Ponte de Cristal

Ponte de Cristal Thati Machado




Resenhas - Ponte de Cristal


50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Elisama 01/02/2018

Gênero único!
Resenha 📚

Quando comecei a ler o livro estava muito curiosa, a capa é simplesmente muito linda e não nego que quanto mais bonita a capa, maior minha vontade de ler.

Nunca pensei que iria ler um livro que misturaria todos os meus gêneros preferidos, mas a autora Thati Machado conseguiu isso ao criar um história com toques policiais e ao mesmo tempo uma distopia sem esquecer o romance, mas sem exageros, misturando os gêneros na quantia certa.

Também gostei da questão de misturar as histórias contando sobre Mia mas também sobre os trechos que ela escreve sobre Mikael e Jude.

Ponte de Cristal é um livro único tanto em sua escrita como em seu enredo, impossível não se apaixonar.
comentários(0)comente



Raiana Soares 05/02/2018

Resenha do livro Ponte de Cristal
O livro Ponte de Cristal de Thati Machado é o tipo de livro que não podemos prever o final. Apenas isso já garantiria a minha leitura atenta, mas não é só o fator surpresa que torna este livro bom. Com uma narrativa gostosa e cheia de suspense e segredos Thati Machado conta a história de Mia Prescott , uma escritora famosa e realizada profissionalmente, porém com um passado misterioso e cheio de vivências traumáticas. Mia revolve se vingar da pessoa que arruinou sua vida e a traumatizou, para isso toma algumas atitudes que mudam sua vida e abrem seus olhos para a realidade que de uma forma impressionante é bem diferente de tudo que a Mia Prescott e nós leitores conhecemos e imaginamos.
A história é narrada em primeira pessoa, o que nos faz ter uma maior identificação com a personagem principal. Outro fator muito interessante é que existem dois livros em um, a autora narrou alguns trechos do livro escrito por Mia Prescott e nos presentou com a escrita da “Mia”.
Indico esse livro para todos que estão dispostos a viver uma grande aventura literária cheia de surpresas e reviravoltas, para não dar spoiler prefiro apenas concluir que a autora foi muito feliz na elaboração do livro.

Raiana Soares

site: https://www.instagram.com/raianasoaresoc/
comentários(0)comente



Jessika 17/02/2018

Uma trama que envolve o leitor do começo ao fim!
“Eu me sinto viva mas de um jeito ruim”

Mia Prescott, uma renomada escritora conhecida por todo o Lar, está pronta para se vingar. Depois de anos se preparando e remoendo seu ódio por aquele que a marcou da pior forma possível, ela agora vai fazê-lo pagar. Porém ao finalmente colocar-se frente a frente com o inimigo, Mia de repente se vê envolvida em uma rebelião em nome de todo o Lar e passa a lutar junto de quem carrega a mesma face daquele que ela jurou destruir.

“Ponte de Cristal”, primeiro livro da autora Thati Machado, é um daqueles livros que você quer ler aos poucos para não acabar logo mas não consegue na ânsia de acompanhar os próximos acontecimentos. O primeiro grande ponto positivo que quero citar é a respeito da protagonista. Mia não é uma menina meiga e indefesa. Não mais. É uma mulher forte, decidida, um pouco propensa a tomar conclusões precipitadas mas pronta para lutar por todos aqueles que ama. Embora marcada pelas dores do passado, ela não se deixa sucumbir ao que lhe aconteceu e encontra forças dia após dia com a certeza de que fará Théo pagar por seus atos. Já entrou para o time de personagens favoritas!

“No espelho, tudo o que eu via era uma mulher forte e determinada que superou as dificuldades e realizou todos os seus sonhos. O meu reflexo já não me mostrava a mulher amargurada e ressentida na qual eu acreditava haver me tornado. Ele me mostrava uma mulher guerreira, disposta a dar início a sua vingança sem medo.”

A história é narrada em primeira pessoa, o que nos deixa ainda mais próximos de Mia. Forte e direta, ela nos conduz por uma sociedade distópica aparentemente perfeita e, enquanto descobrimos mais sobre a política e todas as aparências enganosas do lugar, acompanhamos também o desenvolvimento pessoal da personagem, que é marcante e essencial para determinados acontecimentos.

“Ao atravessar a Ponte de Cristal eu havia deixado a melhor parte de mim do outro lado. E agora, com a ponte desfeita, eu não encontrava o caminho para recuperá-la.”

A escrita da Thati é bem simples e fluída, durante toda a trama ela se encarregou de não deixar pontas soltas e conseguiu inserir uma grande quantidade de acontecimentos sem deixar o leitor perdido. Tudo se conecta. Ao finalizar o livro não poderia estar mais satisfeita, nele eu encontrei de tudo. Com personagens muito bem construídos e cativantes, a autora conseguiu, em uma única história, desenvolver um romance com a dose certa de clichês, um drama que aborda um tema infelizmente muito comum na nossa realidade, um suspense eletrizante e uma distopia incrível para agradar todo tipo de leitor.

“A vontade de mudança deve ser acrescida à coragem para mudar.”

site: https://www.instagram.com/p/BfTw-hmHOlL/?taken-by=maresialiteraria
comentários(0)comente



Silvana 06/03/2016

Mia Prescott é uma escritora de sucesso. Ela tem um vida boa, mas não consegue esquecer o seu passado e ela tem certeza de que a unica maneira de conseguir isso é com vingança. Aos dezesseis anos ela foi agredida e estuprada por um canalha, que hoje é um homem importante no seu país, o Lar. Ela já tem tudo planejado para conseguir se vingar do homem que tanto a fez sofrer. Ela aprendeu algumas coisas com sua amiga Rose, que é policial, e também mudou completamente o visual. Seus marcantes cachos loiros não existem mais, seu cabelo agora é liso e preto. Mas antes de ir, ela resolve dar um presente a sua amigo e agente Stevie, ela se entrega a ele, já que ela pretende nunca mais vê-lo. No dia seguinte ela segue em rumo a sua vingança.

Mas para sua surpresa, ela não encontra Théo, o homem que a machucou e sim seu irmão gêmeo Gael. Ela reluta em acreditar que eles não são a mesma pessoa, mas Gael, consegue provar sua inocência e ainda por cima diz que sabe tudo sobre seu passado e quer ajudá-la na vingança contra Theo, por motivos pessoais. É quando Stevie e Rose diz que vão ajudá-los na vingança, Mia não aceita, mas Gael diz que precisam da ajuda deles para conseguir chegar a Théo. E isso vai ser ainda mais difícil do que eles pensam inicialmente, porque Théo, que agora é uma espécie de herói nacional, anuncia na tv, que se uniu aos representantes da Capital e do Estado para desenvolver um projeto de segurança para todo o país, que agora estará em constante vigilância através de nano câmeras.

No dia seguinte eles partem para a casa de Gael em Midsy, e enquanto cochila, Mia ouve uma conversa entre Rose e Stevie e descobre que Rose também é apaixonada por ela. Mia finge que não ouviu nada e quando chegam a Midsy, eles descobrem que a cidade está lotada de guardas da Capital. Eles se dividem em duplas para tentar passar despercebidos e Mia fica com Gael, já que os outros dois não confiam nele. Mas a ideia não dá muito certo, pois logo Stevie é ferido pelos guardas que estão levando todos os homens para a Capital, mas conseguem escapar. Então Gael inicia o treinamento de Mia e ele é bastante rígido com ela. E mesmo assim Mia está em apuros, porque quando olha para Gael, ela vê o homem que só lhe fez mal, mas por dentro, parece exatamente com o homem que ela sempre sonhou. E enquanto Mia luta contra esse sentimento, Theo surge com uma carta na manga e para entregar essa carta, ele quer que Mia traia a confiança de alguém que ela descobre que só fez amá-la por toda sua vida.

Eu ganhei esse livro em uma promoção, e ele estava parado a bastante tempo na minha estante. Como foi sorteado na TBR para o IDY2016, eu peguei ele para ler. Já tinha lido um conto da Thaty e já conhecia mais ou menos sua escrita, mas ainda assim a autora conseguiu me surpreender. Comecei o livro com uma perspectiva da história e terminei com um sorriso no rosto ao ver como a Thati fez a história crescer e os personagens evoluírem tanto ao longo das páginas. Ainda não sei definir o gênero desse livro, porque a Thati conseguiu colocar de tudo um pouco nele. É uma junção de vários gêneros que deu super certo. A cada novo capitulo conhecemos um pouco mais do que aconteceu no passado e como a situação chegou naquele ponto. Uma coisa que preciso falar é que tinha lido em uma resenha que a Mia esqueceu muito fácil o que ela passou e que deveria ter um pouco de rejeição por Gael por ele ser idêntico ao Théo. mas não achei isso não, a Thati soube mostrar essa rejeição sim e como isso foi mudando.

Mia não conseguiu me cativar logo de inicio, mas ela foi me conquistando ao longo da história, apesar de ter tido algumas atitudes que eu não gostei em relação ao Stevie. Achei que ela ficou cozinhando ele por muito tempo e dando esperanças que não existiam. Gael já me ganhou logo de cara e me apaixonei por ele, principalmente depois que descobri o passado dele. Théo apesar de ser o vilão e de ter feito o que fez, eu queria que ele se desse bem no final, porque gostei dele também. O único personagem que não gostei foi o Stevie. Ele não conseguia entender que a Mia só via ele como amigo e ficava lá se fazendo de marido traído e ainda ofendendo ela por gostar de outra pessoa. Só me resta recomendar o livro para quem gosta de se aventurar e conhecer os talentos nacionais. O livro, e principalmente a Thati, merece sua atenção.


site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/02/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html
comentários(0)comente



Caverna 03/04/2015

Narrado em primeira pessoa, conhecemos Mia Prescott, uma autora hiper-famosa (a la J.K.) em seu país, o Lar, que busca se vingar de Théo - e descobrimos, logo nas próximas páginas, que Théo a agrediu e abusou sexualmente da personagem, há alguns anos.

Agora, Mia tem Stevie e Rose a seu lado, seus dois melhores amigos, sendo ele seu agente e Rose uma policial que a ajuda com treinos de defesa pessoal.

Mia mergulha em uma ideia absurda de vingança contra Théo que "destruiu" sua vida - apesar de parecer que ele destruiu muito mais a sua vida amorosa, visto que mesmo com todo esse trauma, ela se tornou super famosa.

Sozinha, ela parte em um trem para uma cidade no interior do Lar, deixando sua amada Capital para trás, indo ao encontro de sua vingança, após contratar um detetive particular para investigar a vida de Théo, após anos sem vê-lo.
Contudo, Mia tem uma surpresa ao dar de cara com ele e descobrir que, na verdade, o homem que ela estava atrás era o irmão gêmeo de Théo, Gael, que também quer se vingar de seu irmão.

Gael é um personagem maravilhoso desde o primeiro instante, mesmo eu tendo ficado com um pé atrás com ele por muuuito tempo, mas acho que isso também é culpa da Mia, que também ficou!

Após voltar para Capital, com Gael em seu encalço, Mia sai em uma aventura para sua fase de "treinamento" contra Théo ao lado de seus melhores amigos e o irmão gêmeo de seu inimigo, indo parar até na Resistência, contra uma política que ganha força no Lar.

Ponte de Cristal se passa em um mundo distópico, não muito JV ou Divergente, mas distópico. Contudo, achei que faltou um pouco de desenvolvimento nessa parte, pareceu que algumas coisas simplesmente foram jogadas, começaram a acontecer e a população aceitava tudo com tanta facilidade! O Lar é uma ideia maravilhosa que, na minha concepção, deveria ter sido mais explorado, ainda mais o passado dele, de como chegou até onde chegou.

Outra coisa que me deixou um pouco encasquetada. Théo e Gael são gêmeos univitelinos ou seja, são idênticos de cabo-a-rabo, e a própria Mia se assusta com tanta semelhança. E com tudo que ela sofreu com o Théo e mais: o que ela sofreu DEPOIS do Théo, achei que ao dar de cara com Gael, alguém que apesar de ser uma versão melhorada do Théo, ainda tem a cara dele, ela teve muita facilidade em aceitá-lo. Imagino que alguém que tenha sofrido o tanto que ela sofreu, ao se deparar com alguém igual, mesmo que não seja a mesma pessoa, o psicológico não assimila isso, ainda trás tudo à tona - portanto, senti falta disso. Um pouco mais de bloqueio com ele, mesmo que só de convivência.

Com muitas reviravoltas, gostei muito de algumas coisas do final que a Thati nos deu, e até me emocionei com outras.

A escrita da Thati é bem direta, gosto muito disso, mas senti falta de alguns pontos serem mais desenvolvidos. O porquê do nome do livro ser "Ponte de Cristal" eu achei muito criativo e muito legal, também! Apenas lendo para entender, faz total sentido.

Não posso revelar também muito mais da história, se não o spoiler acontece! Mas muita coisa me surpreendeu, e fica aquele ar de "Será que ela vai conseguir? Será que Fulano vai sobreviver? Será que ela conseguirá mostrar a todos quem Théo realmente é?".

O começo foi um tanto difícil, principalmente porque não entendemos logo de cara o porquê de Mia querer tanto essa vingança cega contra Théo, e as misturas do livro que Mia escreve em alguns momentos me confundiram, visto que eu ainda estava conhecendo as personagens; por outro lado, deu um toque interessante à história. Théo foi outro personagem que eu só passei a entender da metade pro final, porque o que nos é apresentado dele, é só o que ele fez à Mia e nada mais. Quando ele aparece na TV e a população inteira aplaude, o leitor fica confuso porque, afinal, quem é ele? Na explicação, ele é só um cara que salvou um garoto, um herói do momento, e como que com isso ele se torna tão famoso e politicamente influente? Mais pra frente, porém, nos é apresentada uma outra face dele, explicando o porquê de tanta influência - e talvez isso devesse estar mais no começo, para o leitor não ficar tão perdido.

Enfim, a partir da página 90, a leitura fluiu muito bem pra mim, principalmente porque algumas coisas começaram a serem melhor explicadas (como o Théo) e tudo começou a se encaixar.

Me apeguei a diversos personagens e quando uma nova personagem entrou, meu mundo ficou mais alegre, assim como o de Mia. Torcemos pelos personagens e há muito ensino sobre amizade, perdão e amor durante o desfecho. Mia é uma personagem maravilhosa, espelho para muitas mulheres - extremamente forte em todos os sentidos.
Os personagens são todos muito bem construídos, e adorei alguns dos secundários (Mathiiiaaas)! E o Gael eu nem preciso falar nada, né?

Sobre a edição, a capa combina totalmente com a Mia! E, infelizmente, há bastante erro de ortografia (acentuação, principalmente) que me incomodaram bastante, mas nada que uma boa revisão e a segunda edição não resolva!

Um livro nacional distópico, romance de abertura da autora, que nos mostra seu grande potencial, principalmente por se tratar de uma publicação que apesar de ter editora, foi revisado por ela mesma!

site: caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/03/booktour-ponte-de-cristal.html
comentários(0)comente



Raffafust 07/05/2015

A grande diferença entre um livro onde o autor não tem talento e um onde o autor nos ganha logo no primeiro capítulo é grande. No caso de " Ponte de Cristal" tive a felicidade de começar a lê-lo em uma semana tensa no trabalho onde ao pegá-lo para ler nos intervalo - seja no metrô ou no almoço- a leitura rolava de uma forma deliciosa, e isso se deve a dois fatores básicos : 1- a protagonista Mia Prescott é ótima ; 2- a autora soube segurar uma história que a princípio pode parecer boba mas que pega impulso e o ritmo não se perde.
Mia é autora e se você não surte distopias, não vá embora não, dê uma chance, o foco dele não é esse. Há sim um país chamado Lar e algumas pitadas de " mundo diferente do nosso" mas o mais bacana é que Mia se prepara para uma vingança e vamos descobrindo o que aconteceu com ela no passado aos poucos. Estupro, falsidade, tudo ao mesmo tempo fazem que com cada descoberta o leitor se sinta mais preso ao mundo dela .
Há também personagens que ajudam a história ficar ainda mais bacana como os melhores amigos Steve e Rose. Pausa para eu falar de uma cena que amei e quem nunca viveu isso : a mocinha tem o cabelo dos sonhos e entra no salão, o cabeleireiro elogia , mexe no cabelo dela e ela manda escurecer os fios e alisar. Claro que ele diz que é sacrilégio, mas who cares? Mudar é bom, e Mia precisa dessa mudança para ir atrás da verdade que busca.
O que me surpreendeu no livro foi o jeito de Thati ir desdobrando a personagem, Mia é traumatizada porque Théo a fez mal no passado : Ok! Mia tem um passado tenso e quer se vingar : Ok! Mia tem segredos e quer descobrir verdades : Ok. Mas nada é o que achamos no início e isso de certa forma achei sensacional, é muito bom não ter as respostas do livro , descobrir a verdade com a leitura!
Como se não bastasse todo o enredo cheio de expectativas e sustos nas respostas, posso citar que Théo e Gael ( gente, amo esse nome!) são chaves para tudo que ela pensa fazer. E fica para gente confuso saber por quem torcer, em quem acreditar...
E gente, em um mundo onde armas são ok, lembrando que Rose é uma policial e ajuda nossa amiga a se defender, a ação acontece a todo instante. Gostaria que Thati falasse mais do mundo diferente , o leitor vai entendendo como é mas fiquei com gosto de quero mais.

Será que vem continuação por aí? E sinceramente, fiz coraçãozinho pro final. Por um mundo lotado de Gaels para todos
comentários(0)comente



Gabriel 09/05/2015

Ponte de Cristal não é apenas um livro de ação é o livro de ação!
Olá pessoal! Hoje trago a vocês a resenha do livro "Ponte de Cristal", distopia, ou ação, ou é romance? Deixa para lá, fica até difícil definir o livro em apenas um desses gêneros. Enfim, "Ponte de Cristal" é o livro de estreia da querida Thati Machado (que ainda não tive oportunidade de conhecer, Thati, vou cobrar!), mas em breve espero conhecê-la.

"Ponte de Cristal" é narrado pela Mia, que por sinal é uma escritória! Sim! Isso foi o que mais me surpreendeu já que o livro todo ela usa armas e luta com pessoas e fora essa vida bastante conturbada e repleta de reviravoltas a garota ainda consegue ser escritora! Alguém me diz se isso é possível! Quero conhecer a Mia! kkkk

Enfim, mesmo ela sendo famosa escritora, Mia não consegue esquecer o passado obscuro que ela tem (e bota obscuro isso) e desde então decide acertar as contas com o passado. Mas uma pessoa que lhe fez tanto mal no passado, agora está controlando o país em que Mia vive. E toda a sede de vingança mais a raiva que ela sente por essa pessoa desencadeia uma Mia totalmente diferente do que somos apresentados no início livro, e as circunstâncias a faz ter que acertar todos os erros do passado com a pessoa que lhe fez tanto mal anos atrás.

Vocês não imaginam o quanto eu estou sofrendo para escrever essa breve sinopse já que o livro é recheado de spoiler do começo ao fim e não estou querendo revelar nada para não deixar a leitura sem graça. Então esse é o máximo que eu posso fazer.

Ponte de Cristal já me conquistou logo nas suas primeiras páginas, Mia se demostrou forte durante toda a narrativa mesmo em momentos em que tudo parecia contra ela, e isso a tornou a melhor personagem da trama. Posso dizer que o Stevie foi o que eu mais odiei? Acho que posso! Quem leu sabe! Sim eu o odiei desde a primeira página. Quem o ama me perdoa! hehehe

E o que dizer da Rose? Ah! Minha querida Rose! Também foi uma personagem que teve bastante destaque no livro, e uma das melhoras da narrativa. Gael me pareceu estranho de início e posso dizer que eu desconfiei dele até certa parte do livro, mas aos poucos eu fui mudando de ideia, e percebi que ele era totalmente diferente do que eu imaginava. E o que dizer do vilão? Não vou revelar o nome porque também é um spoiler. Meu ódio por ele é tão profundo que não tem nem palavras para descrever. Aquilo é a desgraça em pessoa! Só pode.

E a narrativa da Thati? Jesus *-* uma das melhoras que eu já vi, os momentos em que eu pegava o livro para ler a narrativa não me deixava parar de ler, e isso foi um dos pontos altos, porque por incrível que pareça eu li as cem últimas páginas por volta de uma hora! O livro tem um pouco mais de trezentas páginas mas as cenas são muito bem desenvolvidas assim como seus personagens e nem parece que tem todo esse tamanho, porque tudo foi tão bem criado e desenvolvido que alcançou um nível de perfeição inigualável.

Thati conseguiu mesclar com sucesso ação, aventura, distopia, comédia, romance, tudo bem planejado e na medida certa e não apelou para nenhum dos gêneros, trazendo um livro misto e que vai agradar até mesmo os mais exigentes. A Laço Editorial não falhou e trouxe uma edição linda, a capa está perfeita e combina muito bem com a história. A diagramação não falha, as páginas são amarelas e a fonte da letra e o tamanho são suficientes e não tornam a leitura cansativa.

Enfim, Ponte de Cristal é um livro arrebatador, divertido, repleto de revelações (aquele tipo de revelação que dá vontade de tacar o livro na parede só que a gente não faz isso porque se fizermos, ficamos arrependidos hahaha) e ainda por cima inovador! Recomendo muitíssimo!

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/05/ponte-de-cristal-resenha.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcos Pinto 11/08/2015

Um livro envolvente e maravilhoso
Quem me conhece sabe que romance não é meu gênero favorito. Porém, como a Thati resolveu dissolver uma história de amor em um contexto distópico e com uma pegada grande de ação, resolvi embarcar. E agora confesso: não poderia ter tomado uma decisão melhor. Ponte de Cristal me ganhou sem qualquer dificuldade.

Mia Prescott é uma famosa escritora, com diversos sucessos publicados. Contudo, algo ainda lhe incomoda: o seu passado não é tão bonito quanto os livros que ela escreve. Ele deixou marcas que ela carrega até o presente. Aliás, vingar-se de quem lhe causou esses hematomas é uma das coisas que ela mais deseja.

Mia resolve, finalmente, encarar o seu passado e quitar as dívidas. Porém, o que ela não imaginava era que sua vida estivesse ligada ao futuro de seu país. Pior ainda: uma revolução se aproxima e talvez ela seja a única capaz de impedir as atrocidades que estão se aproximando. Entretanto, para isso, talvez seja necessário se unir a quem mais lhe machucou...

“Por fim eu estava admitindo eu o meu plano havia falhado e tudo havia se transformado numa piada. Eu estava na vida real e não nos meus livros. Enquanto escrevo é possível deixar a história perfeita, idêntica ao que eu idealizei. Na vida, no entanto, isso parece impossível” (p. 26).

Diante deste cenário, Thati Machado trata de assuntos sérios e constrói personagens maravilhosos. A autora nos leva a refletir sobre nossas escolhas e traumas e em como eles podem repercutir por anos. Além disso, somos levados a pensar sobre diversos tipos de abusos, inclusive o de poder, algo tão comum em nossa sociedade.

Quanto aos personagens, Mia rouba a cena, o que já é esperado. Contudo, o que me surpreendeu, e me agradou demais, é que ela é uma mulher forte, decidida e batalhadora, apesar de todos os traumas. Com toda carga dramática colocada sobre a personagem, imaginei que ela se tornaria a típica “indefesa e cheia de mimimi”, o que não aconteceu. E isso fez com que eu me prendesse à obra ainda mais.

Além dos bons personagens, Thati também prende o leitor com sua escrita fácil e ágil, o que torna o desenrolar da obra eletrizante. Ainda há reviravoltas para todos os gostos durante o livro, fazendo com que o leitor fique alucinado e que horas durante a leitura pareçam segundos.

“Lágrimas escorriam pela minha face enquanto eu tentava reviver os dias sem fim daquela época distante, que há muito eu me forçava a esquecer” (p. 140).

Não obstante a qualidade literária, o livro também possui uma boa parte física. A capa é bonita e combina perfeitamente com a obra, transmitindo bem a pegada de ação e distopia que ela possui. A diagramação, por sua vez, é simples, mas muito confortável, contribuindo significativamente para uma leitura ágil.

Diante desses aspectos, é claro que eu indico a obra. Esse livro é a prova que a nossa literatura nacional está evoluindo cada vez mais e compete, sem nenhuma dificuldade, com a estrangeira. Não deixe de desbravar Ponte de Cristal; você não irá se arrepender.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/09/resenha-ponte-de-cristal.html
comentários(0)comente



Livros Encantos 22/08/2015

Uma protagonista que me surpreendeu por sua coragem.

Todo livro com o tema vingança, sempre acompanha muitas emoções, ela move os personagens e envolve muito o leitor.
Narrado em primeira pessoa por Mia Prescotti uma famosa escritora que não consegue mais se relacionar após um trauma do passado, que a desestabilizou emocionalmente indo parar em uma clínica com tratamentos de choque.
Após sua recuperação carrega em si uma vingança contra a pessoa que causou toda a sua crise.

Ao ir em busca de sua vingança já com um plano todo traçado, irá ter uma grande surpresa do destino, seus olhos lhe mostravam que seu passado está ali a sua frente, porém em seu coração não é bem assim e a vida tem muitas surpresas ...
Após tudo ser esclarecido, Mia e seus amigos Rose, Stevie e Gael irão partir em busca de vingança, ela precisa resolver seu passado para seguir em frente, irão passar por um treinamento físico enquanto descobrem sobre uma grande revolução se formando contra toda população, eles se preparam para uma grande luta.

Nosso grande vilão da trama sempre foi malvado desde sempre, porém seu ponto fraco será sua maior ruína.
Na luta contra a revolução a resistência grupo que combate toda essas injustiças iremos conhecer personagens que acrescentam em muito a trama.
Paralelo a toda essa revolta trama, os protagonistas vão deixar seus sentimentos aflorarem, e irão lutar unidos pela causa e o amor que sentem.
Mia terá grandes revelações sobre seu passado, uma surpresa irá mudar toda sua vida.
O final foi o esperado, com nosso vilão pagando seus erros, os protagonistas felizes e lutando para o bem e melhoria de todos.

O livro é uma distopia gênero que adoro e talvez por isso senti falta de mais detalhes sobre toda a revolução e suas injustiças.
A autora mesmo com a ausência desses detalhes elaborou muito bem toda a trama, o leitor terá grandes revelações a cada capítulo prendendo a atenção do leitor, a leitura fluiu muito bem e confesso que a cada página queria saber quais seriam os próximos acontecimentos.
Uma combinação de luta pela liberdade, desejo de vingança e uma romance que me conquistou.
O vilão foi muito bem construído, no controle de suas emoções e uma frieza enorme, seu ponto fraco está justamente nos sentimentos.

Os personagens secundários foram bem trabalhados, mostrando o sentimento da amizade e gratidão.
A capa do livro me agradou e bem condizente com o livro, diagramação simples com capítulos bem distribuídos, não encontrei erros de ortografia.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/08/ponte-de-cristal-thati-machado.html
comentários(0)comente



Israel 26/08/2015

Sabe aquele livro que faz você se sentir bem enquanto lê? Pois é!
Ponte de Cristal começa nos apresentando Mia, uma famosa escritora que está iniciando um plano de vingança contra Théo, seu ex-quase-namorado que fez atrocidades contra ela no passado, e que não tem ideia das surpresas que essa aventura lhe trará.
Acredito que todos vocês já sabem o enorme carinho e admiração que eu tenho pela Thati, mas gente, ela arrasa! Cada história dela que eu leio é uma nova surpresa, todas têm suas singularidades (Opa!), e mesmo assim se assemelham de uma maneira ou outra. E Ponte de Cristal não é diferente. O livro nos traz uma excelente história, que é muito bem desenvolvida a cada página, e personagens muito carismáticos que logo lhe roubam o coração. Nas primeiras páginas do livro você já sente um enorme desejo de pular para o final, e nas páginas finais você clama para voltar às primeiras.
Sabe aquele livro que faz você se sentir bem enquanto lê? Pois é! Ponte de Cristal tem uma narrativa super leve, e apesar do clima tenso da história você lê sorrindo. O decorrer da história flui de uma maneira natural e confortável, deixando o leitor completamente à vontade com o livro. Acredito eu, que mesmo se o livro tivesse mil páginas, eu ainda assim leria em dois dias, pois não dá para soltar. Mas dou-lhes um aviso como amigo: preparem-se emocionalmente para algumas mortes ( :’( ).

site: http://blog-da-meia-noite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Mari 03/11/2015

"Eu estava na vida real e não nos meus livros. Enquanto escrevo é possível deixar a história perfeita, idêntica ao que eu idealizei. Na vida, no entanto, isso parece impossível”

É vergonhoso o quanto demorei para escrever essa resenha. Quando o livro de Thati Machado chegou em minha casa eu estava louca para lê-lo e conhecer a história de Mia. Li o livro há mais de dois meses e alguém pode me explicar o porquê de eu não ter escrito essa resenha? Fui olhar os rascunhos do blog e me deparei com este de Ponte de Cristal e agora, faltando uma hora para minha aula na faculdade, só saio de casa quando clicar em "publicar".
"Não podia confessar que estava atormentada pelas sombras do passado."
Mia é uma escritora renomada que está decidida a se vingar de uma pessoa que lhe fez mal no passado. O problema é que, apesar do desejo de vingança, ela não sabe o que aconteceu realmente. Mia perdeu a memória e precisa da ajuda de um detetive para ter as respostas para toda a confusão em sua mente, mas talvez nem ele consiga ajudá-la por completo e ela precise agir sozinha. Seu passado possui mais mistérios do que ela podia imaginar e, no meio do caminho de volta para ele, alguém aparece para deixar tudo ainda mais confuso.

Mia é uma personagem que me agradou de cara por causa de sua personalidade. Decidida, forte e perseverante, ela sabe o que quer mesmo que saiba toda a verdade sobre seu passado e tenha traumas. Ela é a aquela protagonista que sempre tem algo mais a te apresentar e que não deixa a desejar com suas ações mesmo que te surpreenda, mas sempre positivamente. Também adorei o fato de a autora fazê-la enfrentar diversos assuntos que podem facilmente fazer parte da vida de um leitor e, dessa forma, lembrar que é importante saber quem somos e aonde queremos chegar para depois desfrutarmos e resolvermos as questões que estão pelo caminho.

Não foi só Mia que me conquistou. Desde a protagonista, passando pelos personagens secundários e chegando ao vilão, todos tem algo a acrescentar e me ganharam de alguma forma. Todos foram muito bem trabalhados, conhecemos seus sentimentos, imaginamos quais serão suas atitudes e de repente já estamos adorando alguns deles. Devo destacar Gael e Rose e, bom, não falarei muito sobre eles porque sabe aquela frase "Cada mergulho é um flash" da novela O Clone? É velha, eu sei, mas ainda lembro (e queria ser a Jade) e para esse livro a frase perfeita seria "Cada página é um spoiler". Fica difícil dar muitos detalhes pois tudo tem importância, tudo envolve algo, tudo pode trazer uma resposta.

Vocês já leram um livro que consegue colocar tudo o que você gosta em uma única história? Não falo sobre características de personagens, frases marcantes ou final surpreendente, falo de gêneros literários. Ponte de Cristal é um New Adult, mas ele também é uma Distopia, um Romance Policial, um Suspense e com muita ação e toque de drama. Sério, nunca li nada do tipo e a cada vez que uma característica era apresentada eu só conseguia pensar em como a história ficava cada vez melhor. Sabemos que muitos gêneros abordam características de outros, mas um livro que consegue tratar de todos de uma forma incrível e sem deixar pontas soltas realmente é algo inédito para mim.

[...] LEIA A RESENHA COMPLETA: http://www.magialiteraria.net/2015/10/resenha-ponte-de-cristal-thati-machado.html

Ponte de Cristal é um livro completo que só deixa a desejar em um aspecto: não possui mais páginas. Thati Machado conseguiu apresentar uma protagonista cativante que nos incentiva a prosseguir com a leitura de maneira rápida e sua narrativa não nos permite largar a história. Amei o fato de o livro conseguir abranger diversos assuntos e gêneros literários e, mesmo assim, ser muito bem construído, envolvente e cheio de ação.
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 21/12/2017

Resenha de Ponte de Cristal
Com o livro Ponte de Cristal, tive uma explosão de sentimentos. A princípio eu não era muito fã da Mia, mas com o desenrolar da história fui vendo que ela passou por várias coisas ruins na vida.
Em um determinado momento do livro eu me vi maravilhada com a força tanto física quanto emocional da Mia, não são muitas pessoas que passam pelo o que ela passou e ficam fortes.
Ponte de Cristal é uma versão distópica do nosso mundo, mas não tão distópica como Jogos Vorazes.
Esse foi o primeiro livro da Thati Machado que li e já estou louca por outros dela.
A escrita dela é incrível e o enredo da obra é de morrer de ansiedade pelo o que está por vir.
Super indico esse livro para todos que quiserem ler!


site: http://hitsdomomento.blogspot.com.br/2017/12/hey-leitores-e-leitoras-vamos-para-mais.html
comentários(0)comente



Simone 07/05/2016

Contagiante e Instigante!
Mia Prescott é uma famosa escritora. Ela tem uma vida estável, sempre ao lado dos amigos, Stevie e Rose (que é uma policial). Porém, apesar de todo reconhecimento como escritora e uma vida — digamos assim — boa, ela esconde dentro de si uma avassaladora raiva, que faz com que ela anseie por vingança. Afinal, no passado, mais especificamente na adolescência, foi vítima de um abuso sexual. Abuso este que foi consumado por Théo, aquele a quem ela entregou seu coração ou, pelo menos, assim pensava...

"Naquele restaurante rústico com mesas espalhadas na calçada de uma rua tranquila, eu podia acreditar que levava uma vida normal. Apenas uma escritora famosa, almoçando com sua velha amiga em seu restaurante preferido. Um dia as coisas foram assim e poderiam continuar sendo, não fosse a necessidade de acertar contas com o passado." (Livro: Ponte de Cristal, Pág.11)

Tendo em mente consumar sua vingança, ela muda seu visual e segue para uma outra cidade, à procura do seu algoz, deixando até mesmo o seu grande amigo Stevie de lado, depois de uma tórrida noite de amor com ele. Assim que chega na cidade, se hospeda na casa de dona Adelaída, pois todos os hotéis/pousadas estão cheios. Porém, é exatamente neste lugar que ela se depara com aquele que odeia ou, pelo menos, assim pensava...

"Eu estava me sentindo patética e vulnerável. Achei que o meu plano era ótimo e quando chego aqui percebo que ele já sabia de tudo e que estava a minha espera. Percebo ainda que ele não desperta toda a raiva de costume, pelo simples fato de que o seu olhar parece outro. Parece o olhar doce e carinhoso pelo qual eu me apaixonei, e não o olhar duro e violento que me enganou, me violentou e colocou a minha vida de cabeça para baixo." (Livro: Ponte de Cristal, Pág:27)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/04/falando-em-ponte-de-cristal-de-thati.html
comentários(0)comente



sentilivros 17/05/2016

resenha de Ponte de Cristal
"Esse sentimento é como uma flor; precisa ser cultivado para não morrer..."

Tive a oportunidade de ler Ponte de cristal através do Book Tour promovido pela autora. Confesso que me surpreendi com o livro. Ele é bem escrito, com uma história intrigante e ainda vai evoluindo durante a leitura.
Ponte de Cristal conta a história de Mia. Uma escritora que não consegue esquecer seu passado. sua vida se resumi ao seu trabalho e seus dois amigos Anne e Stevie. Porém, nenhum deles sabe o que ela sempre planejou. E agora após procurar pelo homem que tanto a machucou, ela achou e a história começa a desenrolar...
Mia não é tipica protagonista que estamos acostumados. Ela é forte, tem suas inseguranças e medos, mas o que mais me encantou e que ela vai crescendo conforme vai atravessando as adversidades.
Num primeiro momento ela se arrisca sozinha em sua vingança e não tem ideia do que fazer ao descobrir que o homem que ela foi atrás, não é o que a sofrer tanto. E, quando seus amigos descobrem o que ela anda fazendo, tentam impedi-la, mas quando não conseguem, fazem o que amigos geralmente fazem, lutam juntos.
Alguns aspectos do livro me lembraram de Estilhaça-me e também de Destino Intimo. Entretanto, isso não atrapalha em nada a leitura. Isso é coisa de quem viaja demais...rsrsrsrs...
Um livro com uma história instigante e envolvente. Que nos fazer pensar em como muitas vezes bloqueamos o que não queremos ver. Um livro que ao tratar de vingança, raiva, guerra, desespero e loucura, acaba por tratar também de amor, amizade, comunidade, união, autoconhecimento, força e crescimento.
Não vou falar mais, pois o bom é descobrir o que a Thati tem a nos contar, lendo o livro. Só digo uma coisa: Gael é muito amor

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com/2016/05/ponte-de-cristal-thati-machado.html
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4