O Negociador

O Negociador Diógenes Lucca




Resenhas - O Negociador


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Mirele.Silva 03/11/2022

Fraco
Esperava mais do livro, exemplos interessantes e talvez mais detalhados de casos verídicos sendo usados como exemplos devido a conhecer o autor.
comentários(0)comente



SohGabi 04/06/2022

Foi um livro escolhido mais pela capa do que pelo conteúdo, confesso, e apesar de não fazer parte do meu estilo de leitura convencional achei bem interessante. Mostra um ponto de vista bem legal que eu acredito poder ser empregado em diversas situações. Não seria um livro que eu leria se fosse atrás de conhecer seu conteúdo, foi uma surpresa interessante, vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Juliane.Sturm 24/07/2021

Sempre temos o que aprender
Não é terror nem ficção, mas achei bem interessante de ler e de verdade, recomendo a todos!

Diógenes Lucca, ex-comandante do GATE, um dos maiores negociadores e especialistas em gerenciar de crises do Brasil, faz uma bela comparação entre o mundo dentro do GATE com o mundo empresarial.  Além dele, também temos comentários de Marc Burbridge que acrescentam muito à visão corporativa ao livro. Marc é mestre em Economia pela School of International Service da American University, com especialização em Negociação pela Harvard. Possui certificações em Mediação por entidades dos Estados Unidos, Europa e Brasil.

Neste livro, além de contar um pouco sobre a história do GATE, ele também traz 10 lições estratégicas de negociação para situações extremas, mas quem podem ser muito bem utilizadas no dia a dia profissional e pessoal.

Muito fácil e interessante de ler. As vezes a gente esquece de alguns comportamentos básicos que devemos ter em situações sob pressão e que facilitam muito a resolução de problemas, conflitos ou simplesmente convivência.

Não sei se eu leria outro livro dele, por não ser muito meu estilo, mas conhecimento nunca é demais.

"Resiliência, em física,  é a propriedade que um corpotem de, mesmo submetido a pressão que altere sua forma, retornar à forma original,  sem rompimento ou deformação, tão logo a pressão cessa".
comentários(0)comente



Viviane.Rosa 17/05/2021

O livro ?O Negociador? nos apresenta um conjunto com 10 lições estratégicas de negociação para situações extremas, que podem ser aplicadas no nosso dia a dia. 

Não me lembro há quanto tempo tenho este livro, mas considero uma leitura importante para o bom desenvolvimento da nossa habilidade de negociar. Uma lição que aprendi é que, apesar de duas pessoas estarem em polos contrários, sempre vai existir um elo positivo entre elas, e nós temos que usar isso à favor da negociação. Você pode pensar: ?Ah, mas eu não estou inserido no mercado de trabalho, tampouco sou empreendedor.? A verdade é que todo dia estamos em constante negociação com as pessoas à nossa volta; nós fazemos negociações até com nós mesmos! 

Espero que esta dica seja útil para você! Caso tenha gostado, deixe o seu like e coloque em sua lista de leitura!
comentários(0)comente



Gildo 21/06/2015

Num sequestro ou numa mesa de negócios
Todo processo tem seus paralelos. Não é diferente na comparação sugerida pelo especialista em segurança Diógenes Lucca entre o mundo empresarial e a libertação de reféns num sequestro. São questões de negociação, às vezes extremas.

Os elementos que compõem os dois mundos são, de fato, muito semelhantes: a pressão, a intenção de ambas as partes, o legítimo desejo que um acordo seja encontrado, as expectativas otimistas e pessimistas. Como comandante do GATE, destacamento especial de polícia, Lucca vai exemplificando casos nos quais liderou as negociações. Ao estudar seu processo de entendimento com bandidos, vemos também como poderiam ser as reações numa mesa de negociação empresarial. Não que a outra parte deva ser tratada como marginal, mas certamente, pode ter interesses divergentes.

Dividido em dez lições, o livro é bastante claro e assertivo em seus conselhos. Talvez o maior deles seja o de aprender a ouvir a outra parte, considerá-la como detentora de direitos iguais, ainda que seus valores possam ser diferentes. Ao apreender a outra realidade, é possível chegar a um acordo bom para ambos.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5