Eu, Inabalável

Eu, Inabalável Josué Matos




Resenhas - Eu, Inabalável


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Rafaela 06/01/2016

O livro é daqueles de ler em um dia, a escrita do autor também ajuda. O romance policial mistura mistério, vingança e boas cenas hot que quase não aparecem em livros policiais, adorei a leitura.
comentários(0)comente



Marcela Re Ribe 28/12/2015

Impossível parar de ler!
O livro “Eu Inabalável”, de Josue Matos, nos proporciona uma leitura fascinante. Impossível parar de ler. Uma trama muito bem costurada, com um final surpreendente.

O enredo traz romance, conflito familiar, mistério e trabalha muito bem os conflitos internos dos personagens principais como culpa, medo, preconceito, rejeição, entre outros.

Outro fator que enriquece o enredo é a abordagem de temas considerados “tabus” como pedofília, homofobia, violência sexual, tráfico de drogas.

Leitura que deixa os olhos vidrados em cada página!

Super-recomendo!!!
comentários(0)comente



Léo 28/12/2015

Incrível, realista e muito envolvente
''Eu, Inabalável'' é uma história que salienta bastante os desejos incontroláveis do ser humano. A sede de vingança; o desvairado prazer por rapazes mais jovens; o obsessivo, doentio e idealizado amor; o sonho de ser pai; a incontrolável vontade de sentir-se de alguma forma, INABALÁVEL. Traz à tona também a queda de um tabu que assombra parte da sociedade denegrindo direitos de igualdade humana. O enredo é extremamente envolvente. Alguns acontecimentos centrais logo ao primeiro capítulo, fazem as próximas páginas serem lidas com muito mais atenção. É interessante do início ao fim. Vai muito além da mensagem que muitos talvez pensem ser a principal - A RESOLUÇÃO DE UM CRIME. Os outros assuntos se entrelaçam na obra genuinamente. Acaba propagando uma conscientização sobre assuntos ''pesados'' que ainda rondam a nossa atual sociedade, como a homofobia, a pedofilia, a violência sexual, física e mental e o uso e distribuição de drogas. RECOMENDÁVEL. É uma história realista e muito envolvente. Parabéns ao autor.

site: leootaciano.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Patrick Rosário 27/12/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: EU, INABALÁVEL - Josué Matos
Eu, inabalável foi o primeiro livro publicado pelo autor Josué Matos, um romance policial com uma trama envolvente e assustadora. Fatores polêmicos numa história de busca por vingança, contribuem para a construção do enredo, como por exemplo: Adoção de criança por casal homossexual, abuso sexual, entre outros.
O livro se passa no Brasil, precisamente no Rio de Janeiro, e inicia com o assassinato de Alan, esfaqueado numa noite, onde pretendia encontrar seu professor de História, Humberto. Embora Humberto já tinha um companheiro, onde viviam juntos há 10 anos, ele mantinha um caso escondido com o jovem Alan.
"Sentiu o metal insensível rasgar entre suas costelas. Bateu pernas, mas estava sem ângulo para chutar. A lâmina entrou ainda mais, com força, sem piedade e sem explicação. Quando a lâmina saiu, seus pulmões se encheram de ar impuro. A dor aumentou. Tentou gritar, a voz não saiu.
Alan tombou pesado. Ainda teve tempo de balbuciar um porquê? O assassino de um passo atrás:
- Essa é a melhor maneira de provar meu amor."
(Página 10)

Partindo deste princípio, a família é totalmente desestruturada e ruma ao precipício.
A mãe Lia entra em choque pela perca de seu filho favorito e é internada num instituto psiquiátrico para tratamentos, o irmão Leonardo totalmente frustrado e desamparado e o pai Ricardo tomado pelo ódio, decide vingar a morte de seu filho com suas próprias mãos.
"Ricardo tombou no chão, seu sangue jorrava pelo ferimento do peito. Tossiu, não conseguia respirar direito, havia sangue saindo, também, da sua boca.
Sentiu um toque em seu rosto, era seu filho que correra para acudi-lo. Olhou para o rosto de Leonardo, parecia que morria de ódio.
- Vingue seu irmão, Leonardo, mate esse desgraçado! - tossia sangue.
- Aguenta firme pai, o socorro tá vindo! ... Ele vai pagar por tudo pai, eu prometo!"
(Página 34)

E é nessa promessa de vingança, que Leonardo arquiteta um plano para matar o assassino de seu irmão e destruidor de sua família.
Após passar dois anos nos Estados Unidos, ele retorna para o Brasil para pôr em prática o seu plano, e consegue encontrar o principal suspeito de cometer o crime, o professor de História, Humberto.
"De repente, a imagem de seu pai surgiu em sua mente para lembrá-lo de que Humberto estava esperando por ele. Abriu os olhos, encheu os pulmões de ar e disse.
- Chegou a hora de fazer justiça."
(Página 151)

Nesse jogo de vingança e terror, várias mortes vão sendo cometidas, todas com certas ligações ao primeiro assassinato e Leonardo percebe que precisa repensar em seu plano e sua vida.
A agente Valéria, responsável por desvendar este crime enigmático, vai dividindo a cena na história e gerando em nós, leitores, apreensões e curiosidades sobre o crime e seu mistério.
Eu gostei da forma inteligente como o autor externou e explanou as ideias sobre o fator família, tanto na parte da adoção da pequenina Dora, quanto nas escolhas finais de Leonardo com sua mãe e consigo próprio.
Mais uma vez, fui surpreendido e tocado com a sensibilidade de criação e escrita de Josué Matos, ele conseguir transmitir claramente todas as informações, fechou as pontas soltas, interligou os personagens com uma maestria aplausível. Amei a trama e a mensagem de recomeço e escolhas.
E por fim, encerro esta resenha com uma frase simples, porém cheia de verdade, significado e poder, dito pela agente Valéria:
"... pessoas boas não fazem o mal. Fazem o bem, e em troca, recebem o bem. Quem faz o mal só recebe o mal."
(Página 202)

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-eu-inabalavel-josue-matos.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arca Literária 02/12/2015

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/eu-inabalavel-josue-matos-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/eu-inabalavel-josue-matos-2/
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 27/11/2015

Esse livro muito mais do que superou minhas expectativas, ele é fascinante comecei a lê-lo e no mesmo dia que comecei eu terminei, pois é a gente li 212 páginas e isso em menos de 12h de leitura. Esses autores nacionais estão me surpreendendo cada dia que passa!
O livro é dividido em 5 partes e conta história do Léo que teve seu irmão Alan brutalmente assassinado, perde seu pai que tentava vingar-se da morte de seu filho nas mãos de uma policial e sua mãe que fica internada após a morte de seu filho Alan.
Então, Léo se vê sozinho e resolve vingar-se da morte de seu irmão e consequentemente a de seu pai, mas até onde ele vai? Será que vale a pena? Mas no meio disso tudo existe um grande amor que poderá ou não ajudá-lo a superar.

Te amo tanto que não tenho palavras pra expressar o tamanho do meu sentimento, assim, por escrito. Quero te dizer tudo pessoalmente, mas não sei se tenho coragem. Então, se pelo menos você ler essa carta já fico feliz. Te amo, te amo muito! Com Amor, Alan.

Sinceramente, se o livro fosse uma vida real, queria fazer parte da vida do Léo, ou até mesmo ficar no lugar da namorada dele. (risos)
O livro trás assuntos que são debatidos no dia a dia, como drogas, preconceito, sexualidade. Essa narrativa é bem simples, porém bem construída, o que torna a leitura prazerosa. A narração também trás outras histórias que tem ligações com o assassinato do Allan porém faz com que desconfiemos de tudo e de todos.
E também faz com reflitamos o quanto uma atitude nossa pode fazer com que a gente cometa erros que podem ou não ser fatais.

site: www.suka-p.blogspot.com
comentários(0)comente



Autora Nadja Moreno 29/10/2015

Instigante!
Eu, Inabalável conta a história de Leonardo e as pessoas – amigos e familiares – que, de uma forma ou de outra, estão relacionados ou foram abalados pelo assassinato de Alan, seu irmão. Vingança é o que o move e direciona a trama.
Este livro é um daqueles que se lê de uma só vez. Não só por conta de não ser muito extenso (menos de 200 páginas), mas mais por ser extremamente ágil e instigante. Amor, ódio, relacionamentos intensos, ciúmes e muita emoção povoam as páginas de Eu, Inabalável. Tudo acontece com uma dose bastante grande de sentimentos. O autor – Josué – consegue transmitir sensações com muita facilidade em sua escrita. Praticamente senti o ódio, temi junto com os personagens, tive momentos de extrema angústia e de coração palpitando. Para mim, a história precisava de mais páginas, uma pena terminar tão rápdo.
A ambientação de Josué é bem feita, tanto externas quanto internas. Fácil enxergar e vivenciar os lugares onde tudo acontece. Os personagens são bem criados e com personalidades distintas. Me apaixonei por Humberto logo que apareceu, ainda que a trama, cheia de surpresas e de dados obscuros, me levasse a ter uma relação de amor e ódio com ele… não vou contar quem venceu, mas posso dizer que Josué soube surpreender.
Em romances policiais é sempre o fator surpresa mesmo quem dá o tom. Caso consigamos desvendar tudo logo de cara, torna-se fraco na análise do leitor. Caso tenham tantas desconfianças durante a leitura, dá a impressão de que o autor quis esconder tanto a verdade que se perdeu. O mistério na dose certa, que faz o leitor desconfiar de um e de outro e não ter certeza de nada embora tenha algumas teorias, é o que, no meu ver, faz um bom livro policial. Foi o que encontrei em Eu, Inabalável.
Para não dizer que não mudaria nada além do número de páginas, confesso que alguns detalhes me incomodaram um pouco pela “coincidência” ou por forçar um pouco a veracidade da coisa. Relevei porque o livro com poucas páginas força este tipo de conclusão e direcionamento que, num “dos grandões” sobram páginas para esmiuçar melhor. Outra coisa que estranhei foram os travessões dos diálogos. Havia mais de um travessão para a continuação da fala de um personagem. Isso confunde o leitor, por achar que já é o outro respondendo… Aos poucos “peguei o jeito”, mas no início não gostei do formato.
A edição é boa, não encontrei erros e Josué escreve de forma bacana, com bom uso de palavras, sem repetições nem tendência ao coloquialismo exagerado (me incomoda), tampouco sem ser rebuscado. Enfim, é uma excelente leitura. Recomendo para quem gosta do gênero e já conta com uma certa maturidade, porque, dentre os diversos elementos inseridos na trama, sexualidade e homossexualismo estão muito presentes, inclusive com cenas de sexo.

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/03/resenha-eu-inabalavel-josue-matos.html
comentários(0)comente



Luisa.Matos 25/09/2015

Sucessooo!
Nunca achei que teria tempo para ler um livro completo em um dia! Mas o "Eu, inabalável" conseguiu prender minha atenção de uma forma surpreendente. A cada página uma nova história, um suspense encantador. Recomendo esse livro a todos, não vão se arrepender!
comentários(0)comente



Amanda's Tale 11/09/2015

Eu, Inabalável - Josué Matos
Olá pessoal, tudo bem? Venho trazer para vocês mais uma resenha que veio em parceria, eu já li tem um tempinho e hoje eu venho trazer a minha opinião, então vamos começar?
O livro traz como enredo o assassinato do jovem Alan, através dessa morte é construído mistério e suspense, segredos são desvendados, e cada vez mais a sede por vingança aumenta.
“Ao chegar ao local, Valéria viu o corpo de um adolescente no chão da porta de entrada [...]. Valéria encontrou o adolescente de costas para o chão, as pernas dobradas e tombadas para o lado esquerdo, a cabeça para direita, na direção da rua. Muito sangue descera pelos degraus de mármore até o meio fio.”
Leonardo, irmão de Alan, depois de perder seu irmão tragicamente, sua mãe ter que ir para um sanatório e seu pai se perder por vingança, ele promete a si e a sua família que toda aquela dor irá passar, pois ele se vingará. A partir daí vemos o passo a passo do Leonardo e novos assassinatos ocorrendo, quem está por trás dessas mortes?

“O primeiro dia de aula fora muito cansativo para Leonardo. Esteve apreensivo de que alguém tocasse no passado para deixá-lo desconfortável.”

O autor traz uma trama psicológica e chocante, pois de uma forma diferente ele vai narrando todos os acontecimentos, através da dor podemos ver o sentimento de cada personagem, e o que ocorre com cada um através da perda.
A cada página eu ficava curiosa para saber o próximo passo de Leo e do assassino, e cada vez mais eu ficava surpresa, e o autor terminou o livro de uma forma inusitada e que eu nunca imaginei, e claro, no final ainda fiquei com o gostinho de quero mais.
O livro tem as folhas amarelas, a diagramação simples, a capa tem muito haver com o enredo do livro.
A pergunta principal é: até onde a vingança pode ir? Você perderia seu grande amor pela sede de vingança? Isso você só saberá lendo, pois pelas sombras se esconde alguém traumatizado e com apenas um desejo, qual será?
E eu super mega recomendo esse livro para todos aqueles que gostam de um bom mistério e suspense. Espero que tenham gostado, beijos, até o próximo post.

Título: Eu, Inabalável
Editora: Sindicato Nacional dos Editores de Livros
Edição: 1° - 2014/ SP
Gênero: Mistério/ Suspense
Páginas: 175
Avaliação: 4/5
ISBN: 978-85-66701-28-9

site: http://amandastale.blogspot.com.br/2015/09/josue-matos-eu-inabalavel.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabíola 03/04/2015

Blog Perdida em Livros
Li o livro em poucas horas e gostei! Ele te prende do início ao fim e você quer saber quem é o assassino.
Logo no primeiro capítulo Alan morre. Leo, seu irmão quer descobrir quem foi o assassino e quer vingança a qualquer preço!
O livro aborda alguns assuntos sensíveis e que ainda precisam ser mais discutidos na sociedade, como a adoção gay, a homofobia, as violências física e sexual, além de outras questões que precisam ser debatidas dentro das escolas, como as drogas e a ética.
O livro é realmente bom, achei algumas cenas meio forçadas, mas no geral gostei bastante. É cheio de suspense, dramas, lições de vida e muitas surpresas.
Com personagens complexos e apaixonantes o autor cria uma história envolvente e completamente diferente de tudo que você já leu.
Quem tiver a oportunidade leia, pois não vai se arrepender!

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ThaAs.Bezerril 17/03/2015

Eu,Inabalável
69
4

24 Fevereiro 2015

63
2

Eu, Inabalável é um thriller Policial, Romance, nacional de autoria de Josué Matos. Com 276 páginas, divididos em 27 capítulos foi uma leitura bem breve. Posso dizer que "devorei" em poucas horas.
O livro conta a história de Leonardo um jovem que acaba de perder o seu irmão (Alan) de uma forma terrível e ver sua familia se acabando aos poucos. O que faz ele buscar vingança a qualquer preço, que é cheio de reviravoltas e bastante suspense.
O Romance não é só visto do ponto de vista do Leonardo mais ao longo da trama o autor introduz personagens que vai mudar totalmente o rumo do livro.
---
Além der ser bem escrito, o que me chamou mais atenção foi que assuntos que algumas pessoas consideram um "tabu" que leva ao leitor viver na pele como os personagens estão passando por tanto drama. Suspense, drama e uma lição de vida supreendente que mostra as coisas como ela é e que certas coisas realmente não é o que parece ser e muitas vezes acabamos cometendo um erro.

Muito obrigada ao @josue_matos por ter me enviado e gostei MUITO. Você é INCRÍVEL .
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3