Fernanda631 29/08/2023
Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3)
Ligeiramente Escandalosos (Os Bedwyns #3) foi escrito por Mary Balogh.
Ligeiramente Escandalosos é o terceiro volume da série Os Bedwyns.
Freyja e Joshua não poderiam ser tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. De origens diferentes, ambos não possuem muita paciência para a sociedade londrina. Ambos possuem um senso de humor um tanto ácido e sempre estão com uma resposta na ponta da língua, o que gera conversas divertidas e cheias de ironias.
Freyja é uma personagem que me intriga desde sua primeira aparição. Ela tem um histórico bem interessante quando se trata do sexo masculino, visto que seu primeiro noivo morreu e o que era pra ser o segundo se casou com outra mulher. De início, ela parece ser uma mulher bastante amargurada e fria, mas percebemos que essa é só uma máscara que ela usa por medo de se envolver e acabar sendo magoada novamente.
Joshua não pediu para herdar o título de marquês e junto com ele uma casa que não lhe traz boas lembranças. O jovem tem fama de vida boa e não levar nada a sério, mas no fundo ele é bem generoso e cuidadoso com as pessoas que lhe são importantes.
Lady Freyja Bedwyn vai a Bath visitar uma amiga e tudo o que ela deseja é se distrair, porém, no percurso, o destino lhe apresenta Joshua Moore, marquês de Hallmere. O primeiro encontro foi totalmente fora do comum, o segundo reforçou a ideia de que Joshua tem uma péssima reputação e, a partir daí, Bath vira palco de vários reencontros, desentendimentos e provocações entre os dois.
O casal é a verdadeira personificação do ditado "quem vê cara, não vê coração". À medida que vão adiando o término do noivado, os dois vão se envolvendo mais do que desejaria, principalmente por terem vislumbres de um lado que eles não mostram no dia-a-dia para a sociedade.
Enquanto a tia do marquês traça planos favoráveis a ela e faz de tudo para que Joshua se case com a prima, ele tem uma ideia que pode salvá-lo e pede que Freyja finja ser sua noiva a fim de reivindicar seus direitos a Penhallow e se livrar das garras da tia. Um pouco incrédula, Lady Freyja apoia o plano, dando início à brincadeira.
Além da falta de reconhecimento do sentimento entre os dois, temos mais um elemento que gostaria de terminar esse noivado. Corinna (tia de Joshua), porém, essa sua grande vontade do noivado entre Joshua e Freyja ser finalizado era um dos motivos pelos quais os dois ainda continuavam com a farsa. Ao longo dos dias, cercados tanto pela tia e as primas de Joshua, como pela família de Freyja, ambos descobrem que essa brincadeira trouxe consequências inesperadas, assustando o "casal" e fazendo com que eles revejam suas vidas.
Com uma escrita envolvente e fluida, Ligeiramente Escandalosos é, até agora, o livro mais divertido da série. Lady Freyja é considerada diferente por dizer o que pensa, buscar por sua independência e ter um temperamento forte, sendo a principal responsável (junto com o marquês) pela diversão presente na história. Joshua é aquele típico sedutor: inteligente, charmoso, um pouquinho irritante e com boas tiradas cômicas.
Nesse terceiro livro, conhecemos um pouco mais os membros da família Bedwyn e revemos os casais das histórias anteriores. Um dos pontos altos da narrativa é o crescimento de Freyja e Joshua: ela era uma pessoa mais fechada e se achava feia, até que finalmente encontra sua beleza e se abre para a vida; e ele assume suas responsabilidades, tornando-se mais maduro. Uma personagem que merece destaque é a avó de Joshua, por impulsioná-lo a ir além.