Amor em Jogo

Amor em Jogo Anaté Merger




Resenhas - Amor em Jogo


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


joanice.oliveir 08/11/2015

Amor em Jogo [Resenha]
“Quem quer conquistar a rosa deve estar preparado para lidar com as dores que ela pode causar, pensa Alix se lembrando das dificuldades, do medo e da resistência para aceitar os seus próprios demônios. ”

Amor em Jogo foi um livro que me surpreendeu. Não criei expectativas com a leitura, mas devorei o livro em apenas três horas de leitura, onde eu buscava o final de forma feroz e desesperada.

O livro conta a história de Alix. Nome bem diferente, mas comum na França. Que chique! Uma história que se passa num país que transpira amor e um passado glorioso. Alix é uma jovem de 21 anos que mora em Lacoste. Perdeu seu pai há 3 anos e sua mãe acabou de partir também. Fica sozinha e sem nada. Perdera a fazenda de sua família e trancara sua faculdade de Agronomia.

“Apesar do nosso esforço, o que nós somos de verdade sempre aparece de um jeito ou de outro. ”

Sua amiga de infância Trixie – nome BEM diferente, mas me acostumei. São franceses, Jo! – Que retornou a Lacoste a pedido de sua mãe para ampara Alix que estava numa fase péssima. Alix recebe a ajuda da amiga de bom grado mesmo não vendo a amiga há anos. Trexie tornou-se uma modelo famosa e lindíssima.

As duas se encaminham para Saint-Tropez. Nessa pequena cidade que parece mais uma Las Vegas francesa, a vida de Alix mudará paras sempre.

Ela torna-se uma nova mulher. Passou por uma transformação física imensa. Trixie e sua agente Zoé dão uma repaginada no visual e na postura de Alix. De uma jovem do campo, ela se transforma em uma mulher de feições angelicais, mas com ar de perigosa. Ela está preparada para arrumar emprego e dar rumo à sua vida. Só não entende por que tanta exigência em se torna uma mulher belíssima e fina? Algo estava ficando estranho...

“Pela primeira vez ela descobria a felicidade de começar a amar e o sono chega rapidamente sem dúvidas nem interrupções. ”

Nesse mundo de glamour e beleza, Alix conhece o jovem comerciante Nathan. Doce, suave e romântico. Eles se apaixonam assim que se conhecem. Ele faz com Alix esqueça tudo que sofreu e fique leve em seus braços. Ele é misterioso e parece esconder algo que ela não sabe o que é ...algumas vezes parece que uma sombra escurece os olhos de seu amado e lhe causam um certo incômodo em seu coração.

Alix não consegue nenhum emprego. Parece que a sorte não está do seu lado. Zac um amigo de Trixie aparece e oferece um emprego para Alix. Ela fica muito feliz, mas não sabe que o emprego nada mais do que virar uma puta de luxo na casa do famoso ator Clif Forestier... Confraria de Ases...nesse local as “escolhidas” são apelidadas de Rainhas...Copas, Espadas, Ouro e afins. Alix não sabia disso. Foi enganada!

Nessa enganação e medo de ser obrigada a fazer o que iria contra sua moral e costumes, ela se ver encantada pelo seu patrão. Ele é um monstro usando as pessoas como objetos e brinquedos sexuais. Ele parece sem alma. Por que ela estava se apaixonando por ele? Ele era um demônio em pessoa. Ela não sabia explicar por que aquele sentimento me parecia tão familiar e ao mesmo tempo assustador.

“A maioria das cicatrizes são invisíveis, minha querida. E caso elas fossem visíveis, no mundo de Clif elas ficariam escondidas sob as máscaras. ”

Clif também entrava em colapso quando estava com Alix. Ela parecia não aceitar suas ordens e pior ainda, parecia não saber que assinara um contrato na qual tornava-se sua escrava sexual. Ela era encantadora e perigosamente inocente e pura diante a vida profana que ele levava, mas Clif não parecia ser quem mostrava aos outros...

“Ele não podia mais negar que, além do desejo insano que sentia por Alix, ela o tinha tocado profundamente. ”

Alix tem uma personalidade forte e determinada. Algumas vezes, ela chora e fica perdida diante a vida caótica que se encontra, mas sempre consegue refletir e fazer as escolhas certas perante seus problemas. A única coisa que a deixa aflita são seus sentimentos por Clif e Nathan. Eles são diferentes, mas parecem despertar nela um sentimento semelhante...ela não sabe como escapar desse rolo que se meteu.

“ Alix não esconde que o rapaz mexe com ela. Ele é espirituoso, inteligente, delicado, diz as palavras perfeitas nos momentos certos e não parece esconder o que está sentindo. ”

Nathan é o jovem sonhador e verdadeiramente apaixonado por Alix. Ele luta para não perdê-la, todavia esconde algo sombrio dela...ele dar diversos indícios com suas falas, mas que não levei tanto à sério e só percebi a conexão quando descobri a verdade sobre ele e sua vida.

“Achando que o livro que Clif estava lendo no iate poderia ser um bom indício sobre a estranha personalidade desse homem com uma beleza tão avassaladora quanto o seu olhar frio e desagradável. ”

Clif é um homem poderoso, rico e lindíssimo. Tem uma personalidade controladora e não aceita ser contrariado. Insuportável, seria a palavra que mais bem definiria sua postura. Um homem que me causou desprezo e náuseas quando aparecia nas cenas. Entretanto, com um passe de mágica, eu me encanto por ele... “ as pessoas nem sempre são o que vemos. ”

“É Clif que precisa de alguém para libertá-lo e não o contrário, Alix...”

Ficamos aflitos e ansiosos para sabemos o que será da vida de Alix. Será que ela conseguirá sair da Confraria de Ases sem manchar sua moral e perder Nathan? Será que realmente sente algo pelo odioso Clif? Por que se compadece da dor de Clif? Por que sente o mesmo sentimento com Nathan e Clif? Como pagará um milhão de euros, caso desista de ser a Dama de Espadas?

Cheguei até o final do livro quando tendo um ataque cardíaco, após descobri o maior segredo que poderia existir na história. Todo leitor despreocupado vai ser pego de surpresa. Também quem esperaria.... Não vou contar (risos) ... que um livro de romance adulto poderia tem um fundo de suspense? Genioso e espetacular é o que define Amor em Jogo.

site: http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
Anaté Merger 26/02/2016minha estante
Muito obrigada pela sua resenha, Jo, ficou otima! Beijo!




Remesk 31/05/2016

Resenha Amor em Jogo
Surpreendente.
Um jogo de cartas.
uma aposta.
Um prêmio milionário.
Uma dívida.

Realidade e romance se misturam em um jogo de poder, sedução, paixão e romance. Com uma narrativa hipnótica, Anatá Merger nos apresenta a história de Alix, uma garota interiorana de Provence, França, que teve sua vida programada e de estudos ser interrompida por fatalidades: perda do pai, seguida pela morte da mãe e a falência da Reine de Couer, a fazenda que por anos esteve na família.

Perdida após o funeral de sua mãe, alix encontra-se abandonada por seus sentimentos mais alegres, conhecidos. Acompanhada apenas de uma pequena mala com poucas roupas. Sem um lar para voltar e sem lugar para ir, Alix deixa as lágrimas terem vida assim como a chuva que caía.

Uma mão em seu ombro e uma face amiga a confortam nesse momento. Trix, sua amiga de infância, hoje atual modelo de renome internacional a leva para sua casa em Saint Tropez. Recuperando o pouco das forças que lhe restaram, Alix vê nesse novo local uma esperança surgir e poder cumprir a promessa que fez à sua mãe: ter a posse da querida fazenda novamente.

Trix e sua agente Zoé a ajudam a procurar um emprego, além de aulas sobre moda e etiqueta. Mas a ajuda torna-se um fardo. E esse compromisso nada fácil a faz conhecer um mundo de apostas, jogos, intrigas, desejos, crueldades e uma disputa pelo poder que ela sequer imaginava existir. Ingenuidade? Não. apenas ela não esperava que um dia o estaria vivenciando, sem poder fugir e com o agravante de se apaixonar por quem ela menos esperava: Clif Forestier. Para agravar ainda mais a sua nova vida, Alix se vê envolvida com um morador local, Nathan.

Da noite para o dia, Alix se torna a Dama de Espadas, da secreta Confraria de Ases, com um contrato milionário e repleto de cláusulas especiais e o coração dividido entre Clif Forestier, ator famoso mundialmente, poderoso, charmoso e sedutor com seus olhos verde-água inebriantes, totalmente arrogante, e Nathan, rapaz carinhoso e atencioso, comerciante local.

Sem saber como se portar em determinadas situações colocadas pela confraria de Ases, a Dama de Espadas se diferencia das demais damas - Copas, Ouros, Paus e o Coringa, ficando em evidência por suas atitudes além de sua beleza. E essa sua natureza independente chama a atenção de Zac, advogado e amigo de Clif, que inicialmente a faz se sentir segura e ate poder contar com ele, um amigo.

A trama desse jogo de pôquer se desenvolve entre blefes, códigos entre olhares, segredos e disputas acirradas na vida da protagonista, que encontra em Henri, o jardineiro da mansão, um confidente e amigo, que com suas palavras doces e seu olhar sincero a coloca em duvida sobre a realidade que vive. Às vezes, máscaras são usadas não somente por diversão e sim para sobreviver um dia a dia cruel marcado por dores profundas - uma fuga.

Entre momentos românticos e após uma decisão definitiva, Alix amadurece dia a dia. Acompanhar as decisões de Alix é emocionante e ao mesmo tempo angustiante, mas com um final imprevisível.

O livro Amor em Jogo nos mostra que nem sempre o que vemos é real. A verdade em alguns momentos encontra-se preservada da dor e pode ser reconfortante e amorosa.

Como dito no início, o livro é surpreendente. Anaté Merger se superou nesse romance, cheio de mistério e sem nenhuma dica do final ao decorrer do livro.


site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/02/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina.Spim 20/01/2015

#Resenha: Amor em Jogo
Desde a primeira vez que li a sinopse, eu fiquei muito curiosa pelo livro e já tinha em mente que ele seria incrível (eu sei, não é bom "vangloriar" uma história com base apenas na sinopse, mas aconteceu com Amor em Jogo). E eu acertei: ele é mesmo incrível. Você pode achar que a história é apenas mais um clichê como tantas outras, mas a autora conseguiu transformar sua trama em algo a mais.

Amor em Jogo é narrado em terceira pessoa, mas no presente (às vezes houve algumas confusões temporais e, na minha opinião, neste ponto a revisão poderia ter sido melhor), mas nada que prejudicasse a leitura. A personagem principal, Alix, está passando por um período turbulento com a perda dos pais e da fazenda da família. Mas é aí que duas amigas entram em ação e a levam para uma viagem de verão. Trixxie, Noé e Alix vão parar em Sant-Tropez, um lugar paradisíaco. Lá, suas amigas dão aulas de etiqueta e moda para Alix com o intuito que ela arranje um trabalho, sendo que a garota é muito ligada à terra, então todas as vagas disponíveis na cidade não a apetecem. Depois de várias tentativas, Alix acaba entrando para a Confraria de Ases, uma espécie de cooperativa que só contrata mulheres para funções, aparentemente, de donas de casa. Todas as Damas da Confraria servem um ator mundialmente conhecido, o Cliff Forestier. Alix assina o contrato sem saber muito bem o que está assinando. Nesse meio tempo, ela conhece melhor Nathan, um cara que conheceu na feira. Alix fica encantada com ele, pois parece que ele é exatamente como ela, gosta da terra e é bastante humilde e fofo.

Durante alguns dias, Alix trabalha normalmente na Confraria de Ases, até que descobre que aquele emprego vai além de ser uma mera empregada na casa. Quando descobre a verdade, ela não sabe o que fazer, já que não pode romper o contrato sem pagar uma multa altíssima. Alix também tem de lidar com o que sente pelo seu patrão, Cliff. Ele é um homem frio, que apenas dá ordens e que age de modo dissimulado e cínico. Alix não sabe quem ele é de fato e tem dúvidas se pode confiar nele.

O que mais me chamou atenção foi o fato de que todos os personagens em volta de Alix eram imprevisíveis e ambíguos. Alix é a única que o leitor "segue" todo hora, de modo que a conhecemos muito bem ao longo da leitura. Acho que o grande jogo do livro foi justamente a proposta da autora de manipular os personagens e, por conseguinte, a mente do leitor. Por mais que o leitor tenha suas teorias, muitas revelações vêm à tona de forma surpreendente. Adoro tramas nas quais o leitor se sente presente em todos os momentos e que, mesmo assim, não tem previsão alguma sobre o que pode acontecer a seguir. Amor em Jogo cumpriu perfeitamente o seu papel de forma irreverente e inteligente. É um livro muito adulto (não somente pelos temas abordados, mas também pela forma como foi escrita), no qual os personagens roubam completamente a cena. Aprendi que são os personagens que sustentam uma história e posso assegurar que Alix, Cliff e todos os outros fazem isso com maestria. Toda a trama é trabalhada em cima dos personagens, numa mistura de romance e suspense. Alix, às vezes, tem umas escorregadas de infantilidade (por exemplo, quando ela não sabe o que fazer, chora e se tranca no quarto), mas, de forma geral, é muito forte, combativa e real. Cliff é ambíguo, o que me fez gostar dele em algumas horas, mas detestá-lo em outras. Ele é um pouco abusivo e imponente, portanto não é nada agradável (quer dizer, pelo menos eu não o achei agradável, embora saiba que muitas meninas amem esse tipo, e eu ainda não sei por quê). Nathan é um amor, muito querido e compreensivo, com certeza o que mais me agradou.

O que mais gostei é que, apesar de ser um livro de romance, não há declarações melosas e todas cheias de floreios, como é comum neste gênero. O romance é muito adulto, envolvente e convincente. Em hora nenhuma eu fiquei com vontade de rolar os olhos, ou largar o livro de lado. Aliás, esse foi o primeiro romance longo que li de forma digital em menos de uma semana (levei quatro dias!). Apenas tenho que dar os parabéns à autora, pois seu trabalho é incrível, um dos melhores que já li (e ainda melhor: me fez ter mais vontade de conhecer a França!).

site: http://ninaeuma.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amor-em-jogo.html
comentários(0)comente



Angel 15/12/2014

Amor em Jogo
O livro é narrado em terceira pessoa e eu particularmente gosto muito de livros assim, dá para ter uma visão mais ampla sobre a história e não só o ponto de vista de determinado personagem.
Mas vamos falar sobre o enredo do livro agora.

Alix acabou de perder a mãe e a Reine de Coeur, a fazenda da família que havia sido hipotecada, sem dinheiro e sem ter para onde ir, Alix não sabe o que fazer da vida até que Trix, uma velha amiga que se tornou modelo aparece e a leva para casa em Saint-Tropez.
Determinada a ajudar Alix arrumar um emprego e se reerguer, Trix conta com a ajuda de sua alegre e suspeita agente, Zoé.
Logo que chega na cidade, Alix conhece o doce Nathan e é amor a primeira vista.
Quando todas suas tentativas de trabalho dão errado, Alix ingenuamente segue o conselhos de Zoé e com a ajuda do misterioso Zac, consegue um emprego na mansão de Clif Forestier.
O emprego não é o que Alix imaginava e acaba se tornando a "Dama de Espadas" na Confraria de Ases.
Mesmo se sentindo muito atraída pelo patrão, Alix sabe que é errado, pois é só mais uma carta no baralho de Clif...
Ou não...
Em todo caso Alix terá que aprender a blefar se quiser ganhar esse jogo...

"Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."


O livro é cheio de mistério a leitura te prende desde o início, não tem cenas pesadas de sexo, o que tem e bem sutil, tem algumas cenas de violência também, mas nada exagerado.
Como já havia falado, a narrativa é em terceira pessoa, bem leve, gostosa e não deixa nenhuma ponta solta.
Acompanharemos o amadurecimento de Alix, a transformação de garota ingênua do interior para uma mulher que dá as cartas no jogo.
Há também o mistério que envolve Clif e Nathan, o que será?
Em meio à astros do rock, atores famosos, modelos badaladas, roupas das melhores grifes e um cenário de tirar o fôlego, Amor em Jogo te fará suspirar, se apaixonar!

"As vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo.html
comentários(0)comente



Quel 20/12/2014

Estou começando a me surpreender com livros que trazem uma temática mais romântica, não costumava dar muita atenção, pois sempre gostei de fantasia e suspense, mas esse ano os livros "melosos" com enredos envolvendo relações complicadas entre personagens, seus medos, angustias, desejos e conflitos internos conseguiram me pegar de jeito.

Nessa adorável narrativa a primeira lição está na simples frase 'Nem tudo é o que aparenta ser', repleta de personagens misteriosos, todos carregam um segredo e se escondem atrás de máscaras, fugindo da sua verdadeira personalidade e de seus desejos. Uma trama envolvendo segredos, mentiras, sexo e dissimulação.

A história é contada de forma simples envolvendo o leitor a cada página. Sim, me prendeu por completo, passei duas madrugadas acordadas a fim de descobrir qual seria o destino reservado para a doce e ingênua Alix...

...como terminaria esse triângulo amoroso? De uma lado Nathan, um simples comerciante, carinhoso e apaixonado, que não tem medo de revelar seus sentimentos. Do outro Clif, um ator famoso, sedutor, envolvente e manipulador, envolvido em uma trama doentia. Ambos despertam sentimentos opostos na jovem protagonista da obra, amor e raiva, mas ao mesmo tempo ela se sente atraída pelos dois homens completamente diferentes.

"Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."

Tenho que confessar que a história me cativou desde o início...quando a autora nos apresenta a jovem Alix, que teve que abandonar a faculdade de Agronomia devido as dificuldades ocasionadas pela morte do pai, a doença da mãe e a falência da fazenda. Me diga como uma pessoa com formação acadêmica similar não poderia se sensibilizar e se sentir tão próxima desta personagem?

Outra coisa que gostei foi a forma como a autora descreve os detalhes dos objetos e ambientes, principalmente e cuidado na descrição das plantas, flores e arbustos, o aroma exalado por elas, isso foi golpe baixo com essa agrônoma que é apaixonada por plantas ornamentais...me conquistou de vez.

Os amantes da cultura francesa certamente irão adorar essa doce e intrigante história, com vocabulário de origem e a descrição impecável das paisagens locais que transporta o leitor em uma viagem pela região de Provence no verão francês.

Quanto ao final...que final! Podia imaginar qualquer coisa, mas nada comparado ao desfecho que foi dada à história. Incrível!


site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo.html
Thai 20/12/2014minha estante

Minha análise sobre a obra


Quando comecei a ler o livro, fiquei um pouco descontente com algumas coisas. Certos diálogos, que achei desnecessário, são um exemplo. De princípio, não gostei da escrita da autora, mas não conseguia parar de ler. Algo naquela história me prendia, e a leitura fluía de forma leve e fácil. Em questão de minutos - nem me deparei com o tempo passando - eu estava na página 80 e tudo o que eu conseguia pensar era : essa história é incrível. Nessa parte, com a escrita da Anaté, e apaixonada pelo enredo e pelos personagens, eu estava viciada. E quanto mais eu lia, mais desesperada estava pra continuar.

De início, não gostei tanto assim do romance entre Nathan e Alix. Não sei por que, mas aquilo não tinha me convencido, tinha sido muito rápido. Quando ela entrou para a Confraria de Ases as coisas começaram a ficar melhores. Tinha todo aquele mistério onde eu queria saber, desesperadamente, onde Alix tinha se metido. E eu queria saber quem era Clif.

Amor à primeira vista com Nathan, atração explosiva com Clif Forestier. Um triângulo amoroso? Talvez. Confesso que fiquei preocupada com essa coisa de triângulo amoroso, porque estava farta de ler coisas do tipo. Mas a autora fez uma coisa tão brilhante, tão sagaz, que até agora estou sem palavras. Conforme você vai lendo, você quer saber o que está acontecendo ali, e quer saber com quem ela vai ficar. Nathan é tão mocinho quanto aparenta? Clif é tão desumano assim?

Eu tinha uma leve suspeita sobre esses homens, mas não parecia que essa minha suspeita se encaixava aqui. Chegando no final do livro, meus olhos estavam completamente esbugalhados e minha boca escancarada : ela foi simplesmente genial. Genial na construção dos personagens, genial na forma com que conduziu toda a obra, genial no enredo.

Todas as máscaras uma hora caem, e desses homens caíram. Entre as traições e merdas que os dois fizeram, teve uma do Clif Forestier que não sei se eu perdoaria. Ele fez uma coisa na frente na Aliz que eu juro, me fez ficar possessa. Eu tive que parar de ler tamanha minha raiva e surpresa na hora. Como ele teve coragem de fazer aquilo? Eu até entendo que ele queria provar a si mesmo e a Alix que não estava apaixonada por ela, mas precisava daquilo ?

Esse foi o livro que mais me surpreendeu esse ano, e só tenho que dar os parabéns para todos que contribuíram para essa magnífica obra. E ao leitor que ainda tem dúvidas se compra ou não esse livro : não exite. Você também vai se surpreender com o que vai acontecer na Confraria de Ases.




Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Quel, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!




"Ana Paula" 22/12/2014

"Todo mundo é como a lua e tem um lado escuro que não mostra a ninguém." - Mark Twain

Amor em Jogo foi uma surpresa maravilhosa para mim. Este é o segundo livro que leio da autora e fiquei apaixonada pela sua escrita logo no primeiro livro: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena. Amor em Jogo porém, não possui a temática fantástica e lendária como Sagrados. Este livro é um YA bem elaborado que faz o leitor devorar as páginas e querer cada vez mais do enredo. Uma coisa ambos os livros tem em comum: suas histórias passam-se no mesmo local - Provence.

Em Amor em Jogo vamos conhecer Alix, uma jovem de 20 anos que acaba de perder sua mãe e a fazenda onde morava. Sozinha, sem nenhum lugar para morar, Alix aceita a ajuda de sua amiga e modelo Tixie, que a leva para Saint-Tropez. Lá, Alix passa por uma reforma no visual, conhece o comerciante Nathan, um rapaz amável e carinhoso, Alix logo se sente atraída pelo rapaz, e passa a tentar ir a feira sempre que pode para encontrá-lo. Mas ela ainda precisa desesperadamente, conseguir um emprego, pois prometeu a sua mãe no leito de morte, que reconquistaria a fazenda onde moravam, custe o que custar. Este "emprego" surge em forma de um homem lindo, ator e milionário - Clif Forestier. O trabalho parece simples, mas com a ingenuidade de Alix e as más intenções de alguns envolvidos, esse emprego pode melhorar a vida da moça, ou acabar de destruí-la de vez.

"A Alix, estudante, filha de um casal feliz e proprietários de uma ela fazenda, não existia mais. E essa era uma morte pior do que aquela que levou a sua mãe, porque apesar de "morta" Alix precisava continuar a lutar para provar a si mesma que ainda estava viva."

Em uma trama que envolve mentiras, sexo e um suposto triângulo amoroso, Amor em Jogo tem tudo para deixar o leitor satisfeito, mas confesso que a ingenuidade excessiva de Alix estragou um pouco o encanto que senti pela protagonista. Fora isso, o enredo me deixou afoita para um final feliz, ainda mais depois que algumas mentiras foram descobertas!
Como já disse, Alix é uma protagonista ingenua demais! Mas depois que ela começa a se reerguer, senti até uma certa satisfação. Nathan é o oposto de Clif - simpático, sorridente, amável e companheiro. Alix se apaixona por ele logo nos primeiros encontros, e esse romance tinha tudo para fluir, até Clif entrar em cena. Ator, lindo, rico e possuidor dos olhos verdes mais lindos que Alix já viu, Clif consegue encantar a moça pelo seu lado negro. Alix nega veemente que um dia possa sentir algo por seu algoz, mas não é o que acontece, quando ela percebe, está completamente apaixonada por dois homens completamente diferentes!

O que dizer do trabalho de Alix? Bem, envolve sexo, uma "Confraria de Ases", pôquer! Não posso dizer mais, senão seria spoiler, mas adorei o modo que a autora levou o enredo para este lado. As "Damas" da Confraria são incrivelmente lindas, e a nossa protagonista é uma das rainhas, despertando o desejo de todos, mas Alix sabe que esse jogo é perigoso demais e tem medo de se machucar... conseguirá Alix inverter o jogo e distribuir suas próprias cartas?

"-Um baralho tem 52 cartas divididas em quatro grupos de 13 naipes, distribuídos pelas casas dos "Ases", dos "Reis" e "Valetes", que concordaram em pagar uma fortuna para participar desse jogo. Cada naipe tem sua rainha, que vale muito mais do que qualquer outra carta numerada. Você é uma delas Alix."

Bem, impossível não se envolver com um enredo marcante como esse. Os protagonistas são bem construídos, não despertando a desconfiança do leitor para nada. Os personagens secundários também não deixam a desejar, incrivelmente carismáticos, até os malvados! A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Alix, mas contém algumas partes sobre a perspectiva de outros protagonistas. A capa é linda, faz jus ao enredo apresentado com a gaiola, os sapatos e os naipes de espadas que, inclusive, enfeitam os capítulos e páginas do livro!

Enfim, para quem adora um enredo cheio de reviravoltas e com uma história marcante e sensual, vale a pena dar uma chance a Amor em Jogo. Eu recomendo! ;)

"Ela havia sido subjugada, comprada e se encontrava com uma dúvida atroz: ela não sabia se estava completamente apaixonada por Nathan ou por esse homem que ela considerava um monstro."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html#.VJf4714CSM
Solange 22/12/2014minha estante
Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário. O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! "Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan."




Thai 05/01/2015

Amei!!!

Minha análise sobre a obra


Quando comecei a ler o livro, fiquei um pouco descontente com algumas coisas. Certos diálogos, que achei desnecessário, são um exemplo. De princípio, não gostei da escrita da autora, mas não conseguia parar de ler. Algo naquela história me prendia, e a leitura fluía de forma leve e fácil. Em questão de minutos - nem me deparei com o tempo passando - eu estava na página 80 e tudo o que eu conseguia pensar era : essa história é incrível. Nessa parte, com a escrita da Anaté, e apaixonada pelo enredo e pelos personagens, eu estava viciada. E quanto mais eu lia, mais desesperada estava pra continuar.

De início, não gostei tanto assim do romance entre Nathan e Alix. Não sei por que, mas aquilo não tinha me convencido, tinha sido muito rápido. Quando ela entrou para a Confraria de Ases as coisas começaram a ficar melhores. Tinha todo aquele mistério onde eu queria saber, desesperadamente, onde Alix tinha se metido. E eu queria saber quem era Clif.

Amor à primeira vista com Nathan, atração explosiva com Clif Forestier. Um triângulo amoroso? Talvez. Confesso que fiquei preocupada com essa coisa de triângulo amoroso, porque estava farta de ler coisas do tipo. Mas a autora fez uma coisa tão brilhante, tão sagaz, que até agora estou sem palavras. Conforme você vai lendo, você quer saber o que está acontecendo ali, e quer saber com quem ela vai ficar. Nathan é tão mocinho quanto aparenta? Clif é tão desumano assim?

Eu tinha uma leve suspeita sobre esses homens, mas não parecia que essa minha suspeita se encaixava aqui. Chegando no final do livro, meus olhos estavam completamente esbugalhados e minha boca escancarada : ela foi simplesmente genial. Genial na construção dos personagens, genial na forma com que conduziu toda a obra, genial no enredo.

Todas as máscaras uma hora caem, e desses homens caíram. Entre as traições e merdas que os dois fizeram, teve uma do Clif Forestier que não sei se eu perdoaria. Ele fez uma coisa na frente na Aliz que eu juro, me fez ficar possessa. Eu tive que parar de ler tamanha minha raiva e surpresa na hora. Como ele teve coragem de fazer aquilo? Eu até entendo que ele queria provar a si mesmo e a Alix que não estava apaixonada por ela, mas precisava daquilo ?

Esse foi o livro que mais me surpreendeu esse ano, e só tenho que dar os parabéns para todos que contribuíram para essa magnífica obra. E ao leitor que ainda tem dúvidas se compra ou não esse livro : não exite. Você também vai se surpreender com o que vai acontecer na Confraria de Ases.


site: http://umremediochamadoler.blogspot.com/
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Thai, muito obrigada pela sua resenha! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!




Lê Golz 07/01/2015

Resenha - Amor em jogo
Quando a autora Anaté me convidou a ler esse livro, confesso que não esperava algo tão ousado quanto foi a história que ela criou. Uma trama cercada de manipulação, sexo e, por incrível que pareça, ingenuidade!

Alix é uma garota simples, que em apenas três anos perdeu tudo: seus pais e a fazenda em Lacoste , que era propriedade de sua família, e com ela sua estabilidade financeira. Sem rumo, e sentindo-se morta junto com eles, ela vê uma chance para recomeçar, quando sua amiga Trixie resolve ajudá-la a encontrar um emprego e a convida para se hospedar em seu apartamento em Saint-Tropez. É quando Alix conhece Zoé, a agente de Trixie, que tinha sua carreira de modelo.

Zoé lhe apresenta Zac, um homem que lhe oferece a chance para trabalhar em uma mansão de um ator famoso, ao qual ela receberia um salário milionário caso passasse em alguns testes. Alix agarra com todas as suas forças a oportunidade, sem imaginar o que a aguardaria no novo emprego. Contratada para fazer parte da ''Confraria de Ases'', que ela não sabia o motivo do nome, ela se depara com tarefas que não eram tão simples assim, como ela imaginara.

''Ela olha para a lápide e tem a impressão de que as palavras amáveis tinham sido escritas para ela, porque também se sentia morta.'' (p. 22)

Antes de conseguir o emprego na mansão, Alix conhece Nathan em um mercado na cidade, onde ele trabalha em uma barraca de geleias. Doce e amável, ele conquista dia-a-dia o coração da moça, e os dois começam a se envolver. Mas quando conhece seu patrão, Clif Forestier, os sentimentos de Alix ficam completamente confusos. O ator é um homem cínico e manipulador, o oposto de Nathan, mas a atração que ela sente por ele é inegável.

A narrativa é em terceira pessoa, mas na maior parte do tempo podemos acompanhar melhor os sentimentos de Alix. Já havia lido outro livro da autora ( SagradoS, A aliança de Maria Madalena ), e sua escrita continua clara e fluída. Sobre a diagramação não posso dizer, pois li um e-book. A elaboração da capa não poderia ser melhor e se encaixa perfeitamente com a trama.

Como muitos dizem: ou você ama, ou você odeia a protagonista. Eu confesso que fiquei com muita raiva de Alix no começo. Primeiro pela ingenuidade dela, que demorou para perceber muitas coisas, e depois por ela não assumir para ela mesma a atração que sentia por Clif, e magoar Nathan.

Acredito que assim como eu, quem ler a sinopse pode imaginar mais um romance em que a mocinha não resiste ao charme de um homem sedutor. Porém, é mais que isso! A autora vai surpreender a todos em determinado momento da história.

''Ele é doente, só pode ser isso... Doente... (...) não pode ser ou eu sou tão doente quanto ele...'' (p. 264)

A autora ousou muito em escrever uma trama cercada por tantas mentiras, dinheiro e sexo. Ao contrário do que imaginei, não há cenas eróticas detalhadas, e lendo, percebi que o foco não era esse. A criação da ''Confraria das Ases'' foi bem inusitada, para encaixar um romance. E no verão em Saint-Tropez tudo parecia ser permitido. Anaté não economizou em criatividade.

Amor em jogo é um romance com uma pitada diferente, e com um enredo muito marcante. A história surpreende o leitor, pois nem tudo é o que parece. Todos temos um outro lado, que nem sempre mostramos as pessoas. Para conseguir aquilo que desejamos, às vezes, temos que enfrentar nossos próprios demônios. Se você procura um romance sensual e cheio de surpresas, leia Amor em jogo!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2015/01/resenha-amor-em-jogo.html
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Leh, muito obrigada pela sua resenha! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!




Bruna 22/03/2015

Até que ponto você estaria disposto a jogar se o prêmio fosse o amor?
Alix teve que aprender a lidar com a perda desde cedo, perdeu seu pai há alguns anos e após isso a descoberta de câncer de sua mãe precisou de cuidados e atenções, que não surtiram o resultado esperado. A dor que acompanhava sua mãe, no entanto, tinha como causa maior outra coisa: a fazenda a que sempre pertenceu a sua família e que uma dívida ameaçava constante tirar delas. Como se não bastasse ter que lidar com o luto de perder a sua mãe, também tem que lidar com a perda da fazenda. Perdida e sem saber como continuar ou para onde agora que tinha perdido tudo e com a promessa fresca na memoria feita à sua mãe ela tenta encontrar uma solução, mas acaba só se deparando com a tristeza e lágrimas que a acompanham nesse momento.
“A morte é a única que continua ao seu lado. Presente, pesada e escura como se tivesse absorvido toda a luz possível enquanto saboreia a dor que transborda em lágrimas.”
Diante de tantas perdas e sem lugar algum para ficar e embaixo de uma grande chuva é que ela irá encontrar uma solução, ou melhor, a solução irá ate ela. Uma velha amiga de infância vai a seu encontro e promete a ajudar a superar e dar a volta por cima desse pesadelo que Alix se encontra. Sem outra opção e renovada pela perspectiva de conseguir mudar o jogo, ela embarca na viagem com Trixie até uma cidade próxima dali, porém extremamente diferente do que ela estava acostumada. Quando a sorte parece não estar à seu favor e nenhum emprego dá certo, ela encontra a primeira coisa que a faz pensar que a vida não está jogando totalmente contra ela: Nathan, um jovem vendedor de geleias no mercado local. O sentimento e o desejo que surge entre os dois é rápido e incrivelmente forte, porém será que as cartas estão a favor ou contra eles?
“— Bom, ma belle6, o príncipe não faz parte do pacote, com ele é muito mais caro, será que vai querer pagar o preço? — Ri alto, se jogando contra o sofá.”
As pessoas nem sempre são o que parece ser, aquele que te ajuda pode estar na verdade planejando o seu mal e você pode não perceber até ser tarde demais. Quando ela já havia desistido de encontrar um trabalho na cidade e decidida a voltar para o local onde sempre viveu, é que Zoe, a empresária de sua amiga, vê uma oportunidade de ouro e a apresenta a um amigo que oferece um emprego a ela na “Confraria de Ases”. Animada pela perspectiva de estar próxima a natureza e conseguir um bom dinheiro com isso, sem contar que assim ela pode ficar mais próxima de um certo rapaz, ela vê suas esperanças serem renovadas. Após alguns processos e manipulações, por parte de outras pessoas, ela ganha o lugar para ser a “Dama de Espadas”. O que ela não esperava era o que acompanha o cargo e nem que lá ela pudesse conhecer alguém que a fizesse por em dúvidas seus sentimentos.
Ao notar a voz pausada, os gestos elegantes e a maneira como ele brinca com um anel que estava sempre presente na mão esquerda, por um momento ela pensa que poderia se apaixonar por esse homem.
Clif é um ator conhecido e que muitas mulheres desejam e nenhuma consegue ter. Ele é rude, grosso e tem o que quer na hora que quer. Aos poucos ao conviver juntamente com ele e as outras damas que estão presentes ali, Alix percebe que não sabe onde se meteu e que o que parecia ser sua salvação pode ser o seu pior pesadelo e apesar de querer ela se encontra presa de diversas formas a ele.
— Que vilões e mocinhos só existem na ficção, na vida real todos nós temos tantas particularidades que não podemos ser "etiquetados" tão simplesmente.
Ela terá que decidir até que ponto está disposta a jogar e a que preço para conseguir seu objetivo que ela insiste em negar para si: o amor. O único problema é que existem vários que estão dispostos e desejosos de usufruir do que a dama de espadas tem a oferecer, será preciso muita força e coragem para ir até o fim. E precisará ainda mais para conseguir retirar todas as mascaras que se encontram por ali... Será que essa é uma aposta muito alta para ela?
"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua".
Isso e muito mais que você irá descobrir ao longa dessa leitura cativante, intrigante, surpreendente e apaixonante! A história contem cenas para +18, por isso não recomendo a leitura para todos, apesar de a maioria dessas cenas não serem extremamente explicitas, ainda sim não é aconselhável. Eu amei todas as partes e fiquei encantada com a trama que a autora elaborou, não senti falta de nenhum detalhe ou senti falta de nenhuma parte. Tudo foi perfeito até o final, confesso que torcia para ela e o Clif, apesar de o Nathan ser o típico príncipe. Normal em histórias envolvendo dois personagens diferentes no jeito de ser que surjam Team, e esse foi o meu. É definitivamente uma leitura que me conquistou tanto pela escrita quanto pelos detalhes na diagramação. Impecável resume para mim o que eu achei de Amor em Jogo.


site: brookebells.com
comentários(0)comente



Samantha 21/01/2015

Potencial de best seller!
Minha resenha ficou bastante longa, então convido vocês a lerem-na em meu blog (link a seguir)

site: http://meteoropole.com.br/2015/01/resenha-de-amor-em-jogo-anate-merger/
Anaté Merger 17/09/2015minha estante
Oi Samantha, muito obrigada pela sua resenha linda! Agradeceria se pudesse coloca-la também no Amazon: http://www.amazon.com.br/product-reviews/B00PHB9QRU/ref=cm_cr_pr_btm_link_3?ie=UTF8&showViewpoints=1&sortBy=helpful&reviewerType=all_reviews&filterByStar=all_stars&pageNumber=3 Um abraço!




Carla 29/01/2015

Surpreendente!
Olá, pessoal. A resenha de hoje é muito especial. Pela primeira vez, eu faço uma resenha em dupla com a Carolina Durães, que, além de uma amiga, também é colunista em outros blogs que talvez alguns de vocês conheçam, entre eles: o Acordei com Vontade de Ler.

Vamos discorrer sobre este novo livro da escritora Anaté Merger, autora de Sagrados: A Aliança de Maria Madalena. Em Amor em Jogo, a autora foge totalmente do gênero do seu primeiro romance, que é voltado à fantasia, no estilo do escritor Dan Brown. Por isso, foi uma grata surpresa ao vê-la se enveredando no caminho dos romances contemporâneos, o que muito me surpreendeu não só por sua sensibilidade, mas também pelo fato de descrever ricamente as cenas, os detalhes e os locais nos quais a história é ambientada com maestria e um lirismo que me transportou para esses lugares onde visualizei cada um deles. Achei enriquecedor, ainda mais por aflorar esse lado poético que me lembrou dos romances da brasileira Aline Negosseki Teixeira — autora de Por Falar em Disputa..., De amor e destino, Graciosa (que também estão à venda na Amazon).

Através da sua protagonista, Anaté nos mostra os anseios da alma feminina em um enredo repleto de romance, paixões, intrigas e reviravoltas em meio aos mistérios e suspense que permeiam a trama nos transportando para um universo único com sua Cinderela às avessas. Se preparem para fortes emoções, porque nada é o que realmente aparenta, as máscaras vão caindo e os personagens revelando suas verdadeiras facetas em suas nuances que confundem cada vez mais a mente do leitor, o que foi uma jogada de mestre por parte da autora.

"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua."


Narrada em terceira pessoa no presente, a trama começa com uma perda e com uma morte e ao longo da narrativa a personagem se dá conta da sua tolice por ter caído numa armadilha que a deixa sem saída.

Alix é uma jovem de vinte e poucos anos que já teve muitas perdas em sua vida: seu pai faleceu alguns anos atrás em um acidente de carro e recentemente ela perdeu sua mãe depois de uma longa batalha contra uma doença terrível. Como se isso não bastasse, ela precisou abandonar o primeiro ano da faculdade de Agronomia e voltou para a fazenda da família, a Reine de Coeur, onde existia uma enorme plantação de cerejeiras, para descobrir que as dívidas eram tantas que acabou perdendo também a fazenda. Em seu leito de morte, sua mãe lhe pede que ela recupere esse bem. Desolada com as perdas, sozinha no mundo, sem dinheiro e órfã, ela conta com a generosidade de Manon, sua amiga de infância.

Manon, que agora é uma modelo internacional e se chama Trixie, saiu de Lacoste aos 13 anos de idade. Sua carreira está decolando e sua empresária Zoé cuida muito bem da sua agenda profissional. Tentando ajudar a amiga, Trixie abriga Alix em seu apartamento em Saint-Tropez, um lugar paradisíaco, onde decide bancar a fada madrinha fazendo uma transformação em Alix, e ainda a auxiliando a procurar um emprego. Acontece que os empregos estão em falta e a cada dia que passa Alix sente-se mais desesperada porque nenhum deles a agrada.

Enquanto está buscando um novo emprego, Alix acaba conhecendo Nathan, um jovem que vende geleias artesanais na feira da Place des Lices. Como dois enamorados, eles vão começar a antiga arte da conquista: uma troca de olhares, um sorriso genuíno, um simples toque inocente. Além de ser o príncipe que toda mulher anseia, Nathan é um jovem trabalhador honesto cheio de princípios e honra. Tudo o que ele gostaria é de ter mais momentos com essa jovem que o encantou e que parece ser ingênua e doce. Essa ingenuidade da personagem me remeteu aos romances idílicos e singelos da M. Delly.

Nathan tira os óculos e olha fixamente para o espelho sem saber identificar o que estava sentindo por aquela moça que havia mexido profundamente com todos os seus sentimentos, inclusive com o mais bem guardado de todos eles: o romantismo exacerbado na crença de que a mulher certa existia e estava à sua espera.


Enquanto isso, a determinada e ambiciosa Zoé, que possui uma agenda própria, tem um contato que pode mudar de vez a vida de Alix: Zacharie Zavagli. Zac é um homem carismático, sedutor e poderoso que sabe como persuadir alguém com um sorriso. É ele quem oferece a Alix uma oportunidade de trabalhar uma temporada na casa do ator renomado, Clif Forestier.

Se por um lado Nathan é doce, tímido e dedicado, Clif é egocêntrico e até mesmo cruel, sendo obsessivo e inescrupuloso, o que deixa Alix cada vez mais desestabilizada com sua presença, porque, além de possuir uma beleza avassaladora, ele é capaz de tudo para conseguir o que quer, deixando o respeito e algum sentimento, se é que possui algum, de lado, já que a única coisa que importa para ele é ter suas necessidades saciadas, independente do quanto isso possa custar para as pessoas que o cercam. Porém, por trás das atitudes ríspidas, poderia existir mais nuances desse homem?

— Estou cada dia mais envolvido por você, pela sua vida. Tudo o que lhe interessa, me interessa. Tudo o que lhe incomoda, me incomoda. Quero dividir mais o meu tempo com você, estar longe começa a me angustiar. Estou gostando de você, Alix.


Empolgada com a chance de um novo recomeço, Alix não percebe que pode estar entrando em uma situação sem volta. Como um emprego temporário pode ter tantas nuances, de modo que é necessário realizar um teste com diversas outras jovens? Aprender a desfilar, portar-se de maneira adequada e ser uma faz-tudo na casa são algumas das tarefas que devem ser realizadas na Confraria de Ases.

Conforme a jovem vai conhecendo o seu chefe, ela deixa de ser a mocinha ingênua, insegura e inconformista que veio do interior para descobrir que todo ato de generosidade que recebeu tem um preço altíssimo... tornando-se uma mulher forte, perseverante e corajosa.

A capa reflete exatamente a história que possui todos esses elementos que permeiam a trama, que se baseia nas máscaras que usamos para enfrentar os nossos dias. Todos nós temos situações que nos obrigam a agir de maneira diferente do que somos. Se estamos tristes, mas precisamos sorrir; se alguém nos magoa, mas precisamos demonstrar indiferença; se amamos alguém, mas não somos correspondidos. Em alguns casos, as máscaras se mesclam com a realidade e acabamos presos em um determinado “papel” que precisamos exercer. Um dos grandes tópicos de “Amor em Jogo” é saber distinguir essas máscaras e tomar uma decisão: vale a pena se arriscar por uma pessoa que não conhecemos totalmente?

— Que vilões e mocinhos só existem na ficção, na vida real todos nós temos tantas particularidades que não podemos ser "etiquetados" tão simplesmente.


Além da escrita fluída, viciante e envolvente, o livro é adulto porque aborda temas convincentes e repleto de descrições detalhadas que enriquecem a obra. Os locais apresentados são paradisíacos e pela forma em que são apresentados, fica claro que a autora tem um carinho especial por tais localidades. Fazendas com imensas plantações, cidades turísticas repletas de casinhas rústicas e feiras que acontecem nas ruas. Cores, sensações e aromas que permeiam o imaginário durante a leitura. É essa complexa mistura de texturas e sabores que a autora Anaté Merger consegue infundir em sua obra, tornando a história ainda mais próxima dos nossos corações.

Sabe aqueles livros de romance e suspense que você tece mil e uma teorias e acaba se surpreendendo com o desfecho? Este é o tipo de jogo que a autora faz e que está presente nas entrelinhas deste livro tão misterioso quanto seus personagens que vai deixando se desvendar até a última página em um torvelinho de emoções, aonde você irá do riso ao choro, do amor ao ódio, da alegria a tristeza, da paixão a luxúria e muito mais... Venha desvendar o mistério obscuro que está por trás dos personagens ambíguos de Amor em Jogo. Quem será o vencedor? O amor ou o jogo? Façam suas apostas!

site: http://sonhodereflexao.blogspot.fr/2015/01/amor-em-jogo-anate-merger.html
comentários(0)comente



Lina DC 01/02/2015

Resenha escrita em parceria com o blog Sonho de Reflexão
Vamos discorrer sobre este novo livro da escritora Anaté Merger, autora de Sagrados: A Aliança de Maria Madalena. Em Amor em Jogo, a autora foge totalmente do gênero do seu primeiro romance, que é voltado à fantasia, no estilo do escritor Dan Brown. Por isso, foi uma grata surpresa ao vê-la se enveredando no caminho dos romances contemporâneos, o que muito me surpreendeu não só por sua sensibilidade, mas também pelo fato de descrever ricamente as cenas, os detalhes e os locais nos quais a história é ambientada com maestria e um lirismo que me transportou para esses lugares onde visualizei cada um deles. Achei enriquecedor, ainda mais por aflorar esse lado poético que me lembrou dos romances da brasileira Aline Negosseki Teixeira — autora de Por Falar em Disputa..., De amor e destino, Graciosa (que também estão à venda na Amazon).
Através da sua protagonista, Anaté nos mostra os anseios da alma feminina em um enredo repleto de romance, paixões, intrigas e reviravoltas em meio aos mistérios e suspense que permeiam a trama nos transportando para um universo único com sua Cinderela às avessas. Se preparem para fortes emoções, porque nada é o que realmente aparenta, as máscaras vão caindo e os personagens revelando suas verdadeiras facetas em suas nuances que confundem cada vez mais a mente do leitor, o que foi uma jogada de mestre por parte da autora.

"Às vezes, a verdade tem muitos disfarces e, para descobri-la, você precisa ter coragem para tirar as máscaras, inclusive a sua."

Narrada em terceira pessoa no presente, a trama começa com uma perda e com uma morte e ao longo da narrativa a personagem se dá conta da sua tolice por ter caído numa armadilha que a deixa sem saída.
Alix é uma jovem de vinte e poucos anos que já teve muitas perdas em sua vida: seu pai faleceu alguns anos atrás em um acidente de carro e recentemente ela perdeu sua mãe depois de uma longa batalha contra uma doença terrível. Como se isso não bastasse, ela precisou abandonar o primeiro ano da faculdade de Agronomia e voltou para a fazenda da família, a Reine de Coeur, onde existia uma enorme plantação de cerejeiras, para descobrir que as dívidas eram tantas que acabou perdendo também a fazenda. Em seu leito de morte, sua mãe lhe pede que ela recupere esse bem. Desolada com as perdas, sozinha no mundo, sem dinheiro e órfã, ela conta com a generosidade de Manon, sua amiga de infância.
Manon, que agora é uma modelo internacional e se chama Trixie, saiu de Lacoste aos 13 anos de idade. Sua carreira está decolando e sua empresária Zoé cuida muito bem da sua agenda profissional. Tentando ajudar a amiga, Trixie abriga Alix em seu apartamento em Saint-Tropez, um lugar paradisíaco, onde decide bancar a fada madrinha fazendo uma transformação em Alix, e ainda a auxiliando a procurar um emprego. Acontece que os empregos estão em falta e a cada dia que passa Alix sente-se mais desesperada porque nenhum deles a agrada.
Enquanto está buscando um novo emprego, Alix acaba conhecendo Nathan, um jovem que vende geleias artesanais na feira da Place des Lices. Como dois enamorados, eles vão começar a antiga arte da conquista: uma troca de olhares, um sorriso genuíno, um simples toque inocente. Além de ser o príncipe que toda mulher anseia, Nathan é um jovem trabalhador honesto cheio de princípios e honra. Tudo o que ele gostaria é de ter mais momentos com essa jovem que o encantou e que parece ser ingênua e doce. Essa ingenuidade da personagem me remeteu aos romances idílicos e singelos da M. Delly.
Nathan tira os óculos e olha fixamente para o espelho sem saber identificar o que estava sentindo por aquela moça que havia mexido profundamente com todos os seus sentimentos, inclusive com o mais bem guardado de todos eles: o romantismo exacerbado na crença de que a mulher certa existia e estava à sua espera.
Enquanto isso, a determinada e ambiciosa Zoé, que possui uma agenda própria, tem um contato que pode mudar de vez a vida de Alix: Zacharie Zavagli. Zac é um homem carismático, sedutor e poderoso que sabe como persuadir alguém com um sorriso. É ele quem oferece a Alix uma oportunidade de trabalhar uma temporada na casa do ator renomado, Clif Forestier.
Se por um lado Nathan é doce, tímido e dedicado, Clif é egocêntrico e até mesmo cruel, sendo obsessivo e inescrupuloso, o que deixa Alix cada vez mais desestabilizada com sua presença, porque, além de possuir uma beleza avassaladora, ele é capaz de tudo para conseguir o que quer, deixando o respeito e algum sentimento, se é que possui algum, de lado, já que a única coisa que importa para ele é ter suas necessidades saciadas, independente do quanto isso possa custar para as pessoas que o cercam. Porém, por trás das atitudes ríspidas, poderia existir mais nuances desse homem?

— Estou cada dia mais envolvido por você, pela sua vida. Tudo o que lhe interessa, me interessa. Tudo o que lhe incomoda, me incomoda. Quero dividir mais o meu tempo com você, estar longe começa a me angustiar. Estou gostando de você, Alix.

Empolgada com a chance de um novo recomeço, Alix não percebe que pode estar entrando em uma situação sem volta. Como um emprego temporário pode ter tantas nuances, de modo que é necessário realizar um teste com diversas outras jovens? Aprender a desfilar, portar-se de maneira adequada e ser uma faz-tudo na casa são algumas das tarefas que devem ser realizadas na Confraria de Ases.
Conforme a jovem vai conhecendo o seu chefe, ela deixa de ser a mocinha ingênua, insegura e inconformista que veio do interior para descobrir que todo ato de generosidade que recebeu, tem um preço altíssimo... tornando-se uma mulher forte, perseverante e corajosa.
A capa reflete exatamente a história que possui todos esses elementos que permeiam a trama, que se baseia nas máscaras que usamos para enfrentar os nossos dias. Todos nós temos situações que nos obrigam a agir de maneira diferente do que somos. Se estamos tristes, mas precisamos sorrir; se alguém nos magoa, mas precisamos demonstrar indiferença; se amamos alguém, mas não somos correspondidos. Em alguns casos, as máscaras se mesclam com a realidade e acabamos presos em um determinado “papel” que precisamos exercer. Um dos grandes tópicos de “Amor em Jogo” é saber distinguir essas máscaras e tomar uma decisão: vale a pena se arriscar por uma pessoa que não conhecemos totalmente?

— Que vilões e mocinhos só existem na ficção, na vida real todos nós temos tantas particularidades que não podemos ser "etiquetados" tão simplesmente.

Além da escrita fluída, viciante e envolvente, o livro é adulto porque aborda temas convincentes e repleto de descrições detalhadas que enriquecem a obra. Os locais apresentados são paradisíacos e pela forma em que são apresentados, fica claro que a autora tem um carinho especial por tais localidades. Fazendas com imensas plantações, cidades turísticas repletas de casinhas rústicas e feiras que acontecem nas ruas. Cores, sensações e aromas que permeiam o imaginário durante a leitura. É essa complexa mistura de texturas e sabores que a autora Anaté Merger consegue infundir em sua obra, tornando a história ainda mais próxima dos nossos corações.
Sabe aqueles livros de romance e suspense que você tece mil e uma teorias e acaba se surpreendendo com o desfecho? Este é o tipo de jogo que a autora faz e que está presente nas entrelinhas deste livro tão misterioso quanto seus personagens que vai deixando se desvendar até a última página em um torvelinho de emoções, aonde você irá do riso ao choro, do amor ao ódio, da alegria a tristeza, da paixão a luxúria e muito mais... Venha desvendar o mistério obscuro que está por trás dos personagens ambíguos de Amor em Jogo. Quem será o vencedor? O amor ou o jogo? Façam suas apostas!
comentários(0)comente



Mary Pires 03/02/2015

Resenha: Amor em Jogo

Amor em Jogo é um romance contemporâneo ambientado na paradisíaca Saint-Tropez na França. Escrito por Anaté Merger o romance foi publicado em 2014 pela editora Ases da literatura, com um prólogo, trinta e dois capítulos e um epilogo.
Inicialmente tem-se a impressão de estar lendo um livro narrado em tempo psicológico e não cronológico (como de costume), pois o prólogo relata acontecimentos que ocorreram no decorrer do livro e não antes da história começar e no primeiro capitulo presente e passado se misturam nos pensamentos de Alix, mas para nossa sorte o romance é narrado em tempo cronológico e em terceira pessoa no presente o que torna a leitura mais interessante.
O livro vai contar a história de Alix uma moça provinciana, acostumada a vida pacata de uma fazenda no interior que vê sua vida mudar drasticamente após uma sucessão de desventuras, a morte do pai, da mãe, da hipoteca da fazenda na qual morou toda vida com seus pais.
Com o coração desolado após tantas perdas Alix se vê sozinha no mundo, sem um teto e nenhum centavo no bolso até que apareceu Trixie uma amiga de infância que há muito tempo não via ,aparentemente pareceu ser a solução de uma parte dos problemas que a jovem estava passando no momento, pois a amiga propõe que Alix vá morar com ela em seu apartamento na badalada Saint-Tropez.
Alix percebe as vantagens de uma mudança de cidade, pois seria uma oportunidade para esquecer suas perdas e concentrar-se no futuro e no que fazer com ele, a primeira coisa é arrumar um emprego para tentar cumprir a promessa que fez a sua mãe de recuperar a fazenda. Porém mesmo em uma cidade cheia de oportunidades se torna um desafio conseguir um bom emprego para uma garota que cursou apenas o primeiro ano da faculdade de agronomia.
Enquanto se instala em Saint-Tropez Alix conhece Nathan um jovem comerciante de geleias no mercado local. Nathan é um rapaz maravilhoso, educado, atencioso que conquistou o coração da jovem imediatamente.
Mas as reviravoltas na vida da garota ainda não tinha cessado Alix se vê envolvida em um plano sórdido que ameaça destruir ainda mais sua vida, ou o que restou dela.
Em sua busca por um emprego digno Alix acaba caindo em uma armadilha arquitetada por pessoas próximas a ela. Atraída pela promessa de um bom emprego na casa de um rico e famoso ator Alix acaba entrando para a “Confraria dos Ases” que inicialmente ela não tem a menor ideia do que se trata.
Apesar de achar estranha a entrevista de emprego e a semana de testes que antecedeu o contrato Alix nada desconfia e após assinar o contrato de trabalho na mansão de Clif Forestier sua vida se torna um pesadelo.
Algumas garotas que fizeram os testes com Alix também são aprovadas e cada uma recebe um nome de uma carta de baralho (Curinga, Dama de copas e Dama de Paus) o nome de Alix fica sendo Dama de espadas , então ela descobre que faz parte de um Jogo sórdido bolado por Clif Forestir ,o advogado Zac e outros membros da confraria que nada mais era que um Harém clandestino para Clif e seus amigos se divertirem.
Alix se desespera ao se dar conta que todas as outras garotas sabiam que o que estava acontecendo e que tudo havia sido dito no contrato que elas assinaram e supostamente o advogado havia explicado todas as cláusulas, mas o problema é que Alix não se lembrava de nenhuma cláusula no contrato que fazia menção a espécie de serviços aos quais teria que prestar, para seu desespero maior não podia rescindir o contrato sem pagar uma quantia exorbitante como multa, quantia essa que ela certamente não dispunha.
A única alternativa era ficar a mercê dos caprichos e mandos do cruel Clif Forestier e a medida que o tempo passa ela se envolve em uma relação de amor e ódio com Clif. Uma garota inocente do interior se vê em um beco sem saída e se apaixona por seu algoz.

'' Alix sente o sangue ferver e também uma vontade de cortar Clif em pedaços, mas apenas fecha as mãos ferindo as palmas...''

Nathan é seu único porto seguro nessa história toda, com ele a jovem esquece de todos os problemas que enfrenta na vida.

''Alix não esconde que o rapaz mexe com ela . Ele é espirituoso, inteligente, delicado, diz as palavras perfeitas nos momentos certos e não parece esconder o que esta sentindo.

O oposto daquele monstro...''

Como se não bastasse tudo que tem passado ela é enredada em um triângulo amoroso, de um lado o belo e perigoso Cliff Forestier que desperta nela sensações tão fortes e intensas e que é totalmente o oposto do Nathan .

'' Ele é doente, só pode ser isso... Doente... Pensa Alix enquanto tenta controlar os sentimentos que a fazem tremer como se estivesse diante do homem que ama.''

Nathan é um jovem perfeito e atencioso que a compreende que gosta dela, que não a humilha nem a maltrata, seu porto seguro.Para Alix é difícil escolher entre um e outro, pois ambos despertam nela emoções diferentes mas complementares.
Como você já deve ter percebido o livro tem uma trama bastante intensa, mistérios, traições, sofrimentos, alegrias, romance e um segredo surpreendente que pode mudar ainda mais a vida da nossa mocinha. Uma história imperdível vale muito a pena ler, a trama vai bagunças um pouquinho a sua cabeça mas sem duvida é um romance maravilhoso.
VER TEXTO INTEGRAL NO BLOG

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2015/02/resenha-amor-em-jogo-anate-merger.html#more
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4