Dressa Oficial 23/02/2015Resenha - O Olhar de MiloOlá, tudo bem com você?
O Olhar de Milo é um livro emocionante, narrado em terceira pessoa conhecemos Milo um
menino de apenas 9 anos que está com uma doença chamada "Ritinite Pigmentosa" o que faz ele perder a visão aos poucos, no momento ele enxerga as coisas apenas por uma "fresta" como se estivesse vendo por um buraco de uma agulha.
Página 145
Se todo mundo vê, não é muito especial.Mas o que você vê, isso, sim é importante.
Milo pensou em todas as coisas que havia visto no Não me Esqueças e em como as outras pessoas que tinham olhos melhores do que os seus pareciam nao perceber. Talvez Al estivesse certo, talvez a visão através do buraco de agulha fosse uma espécie de superpoder.
Sandy a mãe de Milo está passando por uma situação muito complicada, pois além de seu marido ter abandonado sua família, seu filho ficando cego, a avó de seu marido está com 92 anos e está apresentando sintomas do Mal de Alzheimer, ela sem querer colocou fogo na casa causando quase um acidente mais grave.
Depois que este acidente acontece, Sandy pede para Milo procurar casas de repouso na internet para poder colocar a vovó Lou.
Milo adoro conversar com vovó Lou e seu passatempo preferido é se comunicarem por escrita pois já tem um bom tempo que vovó Lou não fala nada apenas escreve, além de Vovó, Milo tem outra companhia nada convencional o porquinho chamado Hamlet que é muito fofo e que adora ficar o tempo todo ao lado de Milo e Vovó Lou.
O desejo dele é cuidar da própria avó e não abandona-la em uma casa de repouso, porém sua mãe diz que ela precisa trabalhar, e Milo precisa estudar não tem como manter vovó Lou em casa podendo acontecer qualquer acidente novamente.
Então depois de muito relutar os dois colocam vovó Lou na casa de repouso "Não Me Esqueças" e lá conhecem a enfermeira Thornhill que para acolher se torna uma pessoa maravilhosa, diz que Milo pode visitar sua avó sempre que quiser e quando Milo sai da escola todos os dias ele vai visitar a sua avó porém percebe que a enfermeira Thornhill não é aquele amor de pessoa que pensou ser, e nem sempre ele consegue visitar sua avó.
Ele percebe que outros idosos também estão sofrendo maus tratos dentro do lar "Não me Esqueças" e conhece o cozinheiro Tripi um refugiado da Síria onde teve que fugir do seu país por estar em guerra e acabou se perdendo de sua irmã mais nova de apenas 12 anos chamada Ayishah onde ele pretende um dia encontra-la novamente.
pagina 167
Luzinhas e sinos e enfeites
Por que todo mundo parecia tão feliz? Será que não viam o que estava acontecendo?
Ninguém tinha o direito de tratar as pessoas daquele jeito. Coisas ruins estavam sempre acontecendo, e as pessoas não ficavam descontando nos outros.
Então Milo se torna amigo de Tripi e os dois tentam fazer a vida da vovó Lou e de outras senhoras mais agradável, mas sempre quando a enfermeira Thornhill aparece eles fingem que nada está acontecendo.
Sandy mãe de Milo aluga o quarto na casa que era de vovó Lou para um jornalista chamado Cloud e a principio Milo não gosta dele por estar invadindo seu espaço, porém agora com a mãe desempregada ela precisa de alguma renda para bancar a casa e essa é a única alternativa que existe no momento.
Milo precisa encontrar um jeito de convencer sua mãe e os outros parentes dos moradores do lar Não me Esqueças do que realmente acontece lá dentro e conversando com Cloud que é jornalista ele resolve pedir para Milo reunir provas.
Então Milo e Tripi se juntam para tentar desmascarar a enfermeira Thornhill e o livro então é cheio de aventuras, momentos doces e fofos e dá vontade de abraçar todos os personagens.
Página 168
Que importância tinha se Jesus nasceu pobre? Com Deus ao lado dele, Jesus conseguiria resolver tudo no final. Mas e a senhora Moseley e Vovó e todas aquelas senhoras do Não me Esqueças?
A leitura eu fiz em ebook, então não tenho avaliar a edição, mas não encontrei erros, os capítulos são separados e curtos, o que facilita muito a leitura, ela fluiu muito rápido e eu amei muito esta história.
Cada personagem tem um problema a ser enfrentado e na visão de Milo tudo fica mais fácil de ser resolvido basta se unir e querer.
Um livro que passa uma linda mensagem de amor e união, e podem esperar momentos muito engraçados como o namoro da vovó Lou com Petros os dois tem cerca de 92 anos e ao se conhecerem na casa de repouso Não me Esqueças resolvem se casar :)
Página 205
-Sim, Louisa. Eu me caso com você. Mas acho que deveríamos pedir a permissão de Milo primeiro, você não acha?
Um livro que mostra o quanto uma criança pode ensinar e quanto um adulto pode aprender, uma leitura leve, fácil e simplesmente emocionante, eu amei a leitura e minha recomendação é apenas que você leia este livro e se encante.
Beijos
Até mais...
site:
http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/02/resenha-o-olhar-de-milo.html