Amy & Matthew

Amy & Matthew Cammie McGovern




Resenhas - Amy & Matthew


287 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


anne 29/06/2022

Bom, mas ficou faltando alguma coisa
o começo do livro é perfeito! Fofo demais! Mais pro meio do livri acaba acontecendo umas coisas que eu fiquei tipo???? Sei lá, gostei mas o final foi decepcionante, fiquei esperando mais alguma coisa e acabou ali, sem sentido.
comentários(0)comente



Anyui 23/06/2022

Começou bem e aí..
Geralmente eu tenho sorte com os livros que compro e penso neles por semanas e como tive sorte; é uma pena que não possa dizer isso desse livro. Eu me lembro bem de quando o comprei, entrei na livraria que vi pela internet que tinham somente 1 a venda, corri e achei ele escondido por trás de alguns livros e me senti a mulher mais feliz do mundo. Comecei muito otimista e a história tava indo num ritmo bacana, já dava pra imaginar um final lindo de suspirar; é o que eu queria mas nunca aconteceu. Da metade pro final o livro vira um caos, é como se os personagens do nada virassem caricatos e hipócritas, de repente você começa a torcer pra ele acabar e de alguma forma se salvar pra valer o dinheiro que você gastou, porém isso nunca acontece.
Esse livro acho que é a maior decepção que já tive na vida
comentários(0)comente



Evellyn.Souza 15/05/2022

Esse livro foi de 0 a 100 muito rápido! Que doidera! Achei que iria gostar bem mais, mas os protagonistas não me prenderam tanto, assim como a história de foi de adolescente a adulto muito rápido, não deu tempo de respirar.
comentários(0)comente



Lulis 29/04/2022

AFFFFFFFFF QUE LIVRO FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Achei muito fofo o amor do Matthew ??? a Amy ke irritou em alguns momentos e acho que eles podiam ter se desenrolado antes..m não gostei do plot mas o livro é muito fofo ???? o melhor q li esse ano af!!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ada. 21/03/2022

Amy & Matthew - resenha
Amy & Matthew me chamou muita atenção pelos temas e a forma leve como eram abordados pela autora. Desde o princípio, me apaguei muito aos personagens, ambos tinham questões com as quais me identifiquei e pude refletir. Eu pude apreciar cada singularidade dos dois, assim como o plural incrível que formavam.
Eu amei a primeira parte do livro, achei que iria favoritar, mas então chegou a parte do baile. Desde essa parte aconteceram coisas que me deixaram muito incômoda: a forma como Amy estava sendo egoista com Matthew enquanto ele fazia tudo por ela, a situação com Sanjay, Amy fazendo besteira para se provar independente para a mãe (Nicole também é uma personagem que me incomodou, apesar da sua mudança no fim, sua superproteção com Amy era a causa para boa parte das coisas que aconteceram com a mesma) e, principalmente, a situação com Taylor - todos tratando com normalidade algo que claramente foi feito por irresponsabilidade e rebeldia de amy.
Enfim, vários pontos saíram do controle, algumas partes foram mal desenvolvidas e o final (tal como parte do livro) foi decepcionante. Três estrelas apenas pelo início da história, que, para mim, tinha tudo para ser incrível.
comentários(0)comente



Giih 21/03/2022

Começar pelo começo
Amy & Matthew me chamou atenção por ter a capa parecida com Eleanor & Park, que foi um livro legal, mas A&M não me fez sentir muito além de raiva e frustração.
A começar pela personagem mais peculiar do livro, a Amy, não tem nada de errado com ela, só o ponto que ELA USA AS PESSOAS, incluindo o Matthew, que foi a vítima da história. Ela o usou pra se rebelar da mãe, transou com outro na noite do baile que foi com ele e ainda me engravida! Depois, some por meses, pra chegar no Matt e dizer que está em crise. Faça-me o favor e me poupe e se poupe, Amy!
A Nicole, mãe da Amy, me deixou emputecida. Uma mulher controladora que pensa que a filha tem cinco anos e convulsiona a cada meia hora, por isso merece que todas as decisões, apesar da filha ser maior de idade, sejam feitas por ela.
Agora o Matthew, de início ele me irritava. Depois só fui percebendo que era alguém que precisava de ajuda e se apoiou na única pessoa que enxergou isso. Mas depois a Amy fez tantas merdas e o Matt só perdeu o sentido na história, no final ainda quer tentar algo. A vítima com síndrome de Estocolmo tá diferente.
No mais, apenas leiam se tiverem maturidade e paciência pra todas as problemáticas do livro.
comentários(0)comente



Sareka 20/03/2022

Um livro que traz uma discussão importante com uma escrita fácil de entender, cada um dos personagens principais possuem suas próprias peculiaridades e dificuldades mas mostram que são indivíduos como qualquer outro. Um livro necessário para quebrar esse preconceito que existe para com as pessoas que possuem deficiências físicas ou psicológicas onde falam que as mesmas não possuem capacidades, sejam mentais ou de outra natureza.
comentários(0)comente



Murilo 09/03/2022

Livro bom, mas com final decepcionante
Você começa o livro crendo que seria apenas mais uma história de estranhos que se tornaram amigos e fizeram grandes momentos juntos. Mas, não é isso que ocorre.
A escritora fica alguns bons 10 capítulos construindo algo, para o final ser ISSO?
Fiquei decepcionado e minhas expectativas foram quebradas.
Porém, se você leu até agora e se afirmou ?nossa, parece ser muito ruim, não vou ler?, não faça isso. LEIA!
É uma história gostosa de se ler e muito interessante, tenho que confessar (apesar de decepcionante).
comentários(0)comente



Jucilene 07/03/2022

É bom, mas falta alguma coisa
Gostei muito da temática e da forma como eles conseguem gostar um do outro apesar e por causa das dificuldades que eles tem. Gostei dos altos e baixos dos personagens, que às vezes pareciam dar um passo para frente e dois para trás. A escrita da autora é ótimo, não consegui para de ler até terminar. No entanto, passei a história toda com uma sensação Deus ex Machina, as soluções se apresentam muito fácil, mesmo situações extremamente complicadas tem uma resolução simplista. Felizmente, as coisas que acontecem não são simplesmente ignoradas e deixam marcas e aprendizados nos personagens. E isso me ajudou a deixar de lado esse pequeno desconforto e aproveitar a obra.
comentários(0)comente



Kelsant 03/03/2022

Amy e Matthew
Essa foi a leitura mais gostosinha q já fiz na minha vida toda, tirando todas as problemáticas q tem em qualquer livro, cuidado pra quem é sensível a gatilhos de gravidez não desejada
comentários(0)comente



Fab 03/03/2022

"Minha preocupação é me preocupar demais"
Eu amei esse livro. Nessa história, que gira em torno de Amy, uma adolescente com uma deficiência debilitante, e Matthew, um jovem com transtorno obsessivo compulsivo, e a construção da relação de ambos.

A história é interessante e, mesmo com sua temática e as características dos personagens, o livro não gira em torno da deficiência de Amy ou das dificuldades que ela enfrenta. Em contra ponto, acompanhamos de perto Matthew lidando com seu TOC e aprendendo a lidar com seu transtorno, o que causou uma grande identificação da minha parte com a história.

O livro traz uma mensagem clara: independente das limitações, doenças, deficiências e individualidades, todos temos sentimentos, vontades e desejos. Isso fica visível no livro todo, que foca bem mais na construção da relação entre Amy e Matthew (que é bem confusa, confesso) do que em qualquer outro fator.

O único ponto negativo pra mim foi que do meio para o final a narrativa se perdeu, trazendo plots confusos, desnecessários e finalizando o livro com um final simplesmente básico. No mais, Amy e Matthew é um bom livro, capaz de dar vários tapas na cara de quem está lendo.
comentários(0)comente



Gabi 16/02/2022

Bom demais
gostei do livro, admito que antes de começar ele eu tinha certas dúvidas se ia dar certo o casal principal, já que a menina é PC e ele tem TOC, errado da minha parte, acredito que tenho essa visão de que ela seria frágil demais para fazer coisas normais que o Matthew poderia fazer.
Eu sei, muito errado.
Mas enfim, o começo é bem chato até, ele trás bastante os emails que eles trocam e isso acaba sendo meio chatinho, porque eu gosto do personagem narrando o qualquer narrador por aí, pouco antes da metade para o fim a história começa a tomar um rumo mais interessante, porque a Amy começa a demonstrar mais que tem uma personalidade forte que pode bater de frente com a mãe controladora dela.
Dá para ver os personagens de desenvolvendo bastante a partir desse ponto, o Matthew tem um desenvolvimento muito legal, já que ele procura tratamento para o TOC dele e começa a fazer mais amizades e essa parte dele acabou despertando algo em mim, porque eu sinto que tem algo de errado comigo dentro da minha cabeça e que talvez seria muito interessante eu procurar atendimento de um psiquiatra, que foi o que ele fez.
A Amy ela passa de ser apenas uma menina PC e mostra que ela é uma menina que tem vontades e desejos como qualquer uma e que o fato de ter limitação física não a impede de querer ter um namorado e de querer ser vista como alguém de interesse, tanto é que ela engravida de um colega não muito interessante como forma de provar para a mãe dela que ela pode fazer tudo, o que achei meio errado, já que ela decidiu parir a criança justamente como forma de mostrar isso para a mãe. Digo que é meio errado porque ela mesma não tava a fim de criar uma criança e prontamente colocou ela para adoção, o que fez ela se arrepender bastante depois.
É um livro que te faz refletir sobre a visão que temos do pessoal que é PCD, muitas vezes a gente pensa que eles por serem deficientes são incapazes de realizar coisas normais que fazemos, porém é muito pelo contrário, eles podem fazer de tudo, mesmo que precisem de um pouco de auxílio.
comentários(0)comente



MAICK 05/02/2022

Esperava um final com mais definição !!!
O livro foi muito bom,estava amando...Tipo,era bem clichê,fofo e tal...
Mas,ficava só nos sinais,ao invés,de expressar logo e deixar claro os sentimentos um do outro...Estava legal, até antes da formatura,depois a leitura ficou meio confusa,os personagens se perderam, já estava com raiva,torcendo contra, até que teve um momento que parecia que podia dar certo novamente,fiquei com esperança e depois vi que não tinha jeito,por algumas atitudes sem nexo da parte de ambos, principalmente de Amy...
Estava tirando o chapéu pra Matthew,mas,dps,ele ficou fazendo papel de besta e perdeu
a oportunidade da vida dele...
É um livro bom,mas,o final ficou sem graça,sem definição, não ficou esclarecido, há menos se a autora desejar dar continuidade a história,pq ficou muita coisa solta(lacunas)...
Obs:Em dúvida entre 2,5 e 3 estrelas(se tivesse 2,75 colocaria)...kkk
comentários(0)comente



Mari 02/02/2022

Coração ficou quente
Ammy e Matthew, são dois pontos fora da curva, Ammy n consegue falar e precisa de ajuda p andar, Matthew tem TOC e isso lhe trás problemas p se relacionar com as pessoas.....
Uma amizade linda e que com tempo evolui, mas uma briga faz tudo ir por água a baixo.
Até que Ammy precisa de ajuda e Matthew sempre estará ali p ela, uma nova chance surge entre eles, um novo recomeço talvez ?
comentários(0)comente



287 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR