Leiliane7 14/02/2024
É preciso entender a Eadlyn
Ao contrário da maioria eu amo esse livro, o que não significa que não passe raiva com ele.
Entendo quem não gosta da Eadlyn, ela é uma jovem com o peso nas costas de se tornar a primeira Rainha de Ilea, e se você for parar pra pensar ela é a mistura perfeita da America e do Maxon. E por isso ela tem sim atitudes questionáveis. Da primeira vez que li eu não sabia como uma cria deles poderia ser como ela, mas agora eu entendo melhor.
Acredito que o ponto principal da história seja exatamente ver a mudança e o crescimento da Eadlyn que sim é muitas vezes mimada e egocêntrica. O próprio irmão fala pra ela que o povo não gosta dela porque ela não é como o pai.
Gosto muito de ver como ela vai se rendendo aos poucos a Seleção, se abrindo aos participantes e começando a gostar deles. Acho que uma seleção com homens é bem pior que uma com mulheres. E pra mim o ponto negativo é que não o livro não mostra tanto ela com eles, então fica totalmente em aberto quem seria o escolhido dela (se é que terá um).
O que mais gosto é poder ver mais da relação da America e do Maxon, e como eles seguem apaixonados depois de tanto tempo.