Guilherme.Augusto 16/06/2020
Essencial!
Pensadores da Nova Esquerda é uma obra essencial para o mínimo de entendimento possível sobre as ideias mirabolantes dos pensadores da ala canhota.
Roger Scruton de uma forma bem minuciosa e atenta, nos mostra a verdadeira intenção da ideologia esquerdista, mais precisamente marxista, q por intermédio dos pensadores da nova esquerda é vociferada contundentemente a quem esteja interessado, no caso, a classe proletária. Fica nítido o quão perturbadora em sua essência a intelligentsia é. Repleta de sentimentalismo, sem capacidade de raciocínio lógico, de enxergar o q realmente acontecia diante de seus olhos. Um imenso vazio de dignidade e boa conduta; no mínimo, abjeta.
De Foucalt a Lukacs, 14 pensadores com conceitos distintos de si, por vezes discordando e criticando suas respectivas obras, porém, intrincados ao conceito científico (ideologia) da entidade máxima: Karl Marx.
Conceito este sectário, totalmente voltado ao futuro utópico, à extinção das desigualdades (burguesia e proletariado), ao fim das leis e do conceito judiciário vigente, e à eliminação da famigerada burguesia (única e exclusivamente responsável por todo mal reinante neste plano).
Resumindo: o escrito do autor inglês é esclarecedor, pontual e direto. Uma leitura agradável num modo geral (em certos pontos difícil de compreender de primeira), q se desenrola naturalmente.
Com relação ao propósito da obra, cumpre o q promete, sem rodeio,
Leitura recomendada e essencial. Até msm aos q não dão o braço a torcer!