Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven




Resenhas - Por Lugares Incríveis


8729 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
OpaJessk 14/01/2024minha estante
Ele atravessou o portal do lago ????


Marju 14/01/2024minha estante
Que livro em???




Laura 26/07/2022

quando eu terminei esse livro, eu devo ter ficado uns 20 minutos encarando a parede de tanto choque. esse livro não deu um tapa da minha cara, ele me deu um soco
Nanda 26/07/2022minha estante
muita dor e sofrimento mana??


Isa 26/07/2022minha estante
o melhor livro possível




a n a 12/01/2021

manchei o livro com lágrimas
eu chorei tanto que fiquei sem ar.
não lembro se eu já havia chorado de uma forma tão incontrolável com um livro antes.
acho que não consigo definir em palavras o quanto esse livro é incrível, mágico e tudo o que essa leitura me fez sentir. simplesmente me marcou demais.
tudo é bem desenvolvido. os personagens são complexos e apaixonantes, é impossível não se apegar e não sofrer com as dores dos mesmos. a ambientação é muito bem descrita e me despertou uma vontade gigante de conhecer todos os "lugares incríveis" de Indiana. a escrita é leve, fluida e cheia de quotes sensacionais que me obrigaram a marcar quase o livro inteiro.
é uma leitura dolorosa e esperançosa, ?por lugares incríveis? tem muito a ensinar ao mesmo tempo que irá inevitavelmente machucar o leitor.
todos os avisos de gatilhos estão na primeira página, e não é mesmo recomendável para uma pessoa que não esteja com o psicológico saudável. como é narrado em primeira pessoa do ponto de vista de um personagem depressivo e bipolar, a identificação com ele pode ser perigosa. felizmente, em momento nenhum o livro banaliza o assunto ou trata de forma irresponsável.
se tornou um dos meus favoritos da vida.
thay 12/01/2021minha estante
SIM SIM SIM EU AMO TANTO EH PERFEITO MEU TOP 3 LIVROS QUE MAIS CHOREI NA VIDA




stephany :) 08/08/2022

eu li esse livro porque estava querendo ler algo mais melancólico, pra chorar mesmo. eu realmente chorei, e o final me deixou com uma sensação péssima no coração, apesar disso a estória e os personagens me cativaram MUITO.

POSSÍVEIS SPOILERS

o Finch é um personagem muito complexo, e é impossível não se sensibilizar com ele, mas a situação toda ali, a família dele e os pensamentos que ele tinha, me deixavam angustiada e eu meio que sabia que ele não ia ficar bem, e é uma pena. a Violet foi muito forte por conseguir seguir em frente depois de tudo, e passou a ser uma personagem que eu admiro.

com toda certeza foi uma leitura marcante, a autora conseguiu abordar da melhor maneira os assuntos, que na minha opinião não são fáceis de abordar.
a leitura é fluída, e eu sinto que um dia vou querer reler.
giuliana 08/08/2022minha estante
é um dos meus favoritos!


stephany :) 08/08/2022minha estante
virou um dos meus também


cat 08/08/2022minha estante
eu chorei q nem uma maluca com esse livro real


stephany :) 08/08/2022minha estante
eu também chorei, o final todo do livro me quebrou




Mendonca_mai 15/03/2023

"Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos."
Eu não consigo descrever o quanto esse livro ganhou meu coração, ainda me faltam palavras para explicar tudo o que sinto em relação a ele, mas sem dúvidas, é um dos meus favoritos da vida!!! Eu escutei "happiness is a butterfly" da lana del rey e foi uma experiência única. Eu terminei a leitura com o coração completamente despedaçado, chorei até soluçar e assim que li a nota da autora eu achei que nunca mais pararia de chorar. É um livro doloroso, se você prestar atenção em cada frase, vai entender o que estou falando. No livro são abordados temas complexos como depressão, bullying, transtorno bipolar, negligência familiar e suicídio, porém, trazidos numa narrativa melancólica, reflexiva e tocante. A adaptação da Netflix é até boa, no entanto, não faz jus ao livro. Recomendo com todo meu coração, apenas vivam essa experiência, mas atente-se aos gatilhos e se você estiver passando por algo ou acha que algo está errado, fale. Você não está sozinho. Existe ajuda para você! (+16) ?
comentários(0)comente



Duda.bae 18/12/2023

Efeito gravitacional Júpiter-Plutão
Eu li esse livro há muitos anos, mas ele me marcou muito, é um dos meus preferidos até hoje. Em todos esses anos nessa indústria vital... Ainda não encontrei um personagem que supere totalmente o Theodore, a verdade é que acho que nunca vou superar, e o motivo você só saberá se ler.

?Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.?

Impossível descrever qual é o sentimento que o livro te causa durante a leitura, talvez seja uma mistura de tudo. Eu poderia dizer que Por lugares incríveis nos faz enxergar as coisas e a vida de uma maneira totalmente diferente. Nos faz querer viver de uma forma melhor, ou como a autora mesmo diz, ser um sobrevivente, independente da situação que nos encontramos.

Não é só mais um livro que vai trazer como tema o bullying  e o suicídio. Mas é "o livro", pelo menos em minha opinião foi um dos que mais me tocaram com esse tipo de abordagem. Talvez porque a autora conseguiu passar todas as sensações de maneira transparente; como se estivéssemos vivendo aquilo junto com os personagens.

"E se a vida pudesse ser assim? Só as partes felizes, nada das horríveis, nem mesmo as minimamente desagradáveis. E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim é ficar só com o bom ?"

A narrativa se alterna entre Theodore Finch e Violet. Os dois estudam na mesma escola, mas apenas se conhecem quando, ao mesmo tempo decidem colocar um fim em suas vidas pulando da torre da escola. Mas Finch acaba salvando a vida de Violet.

Theodore Finch é um garoto problemático e todos na escola o chamam de "aberração", ele mesmo autodenomina-se como defeituoso, uma fraude e uma pessoa impossível de amar. Mas vai muito além disso, a autora construiu aqui um dos personagens mais maravilhosos que eu já tive oportunidade de conhecer; melhor pessoa. Finch é inteligente, e apesar de ter alguns momentos que ele pareça um pouco melancólico, ele também é divertido, e tem algo nele que nos faz nos apegarmos a ele logo de cara. Eu também preciso comentar sobre os diálogos tão bem construídos, a maioria das falas de Finch são tão profundas em alguns aspectos.

"Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora. Me conheço bem o suficiente para saber que ninguém consegue me manter acordado ou impedir de dormir. Tenho que fazer isso sozinho."

Violet há pouco tempo perdeu a irmã em um acidente de carro, o qual ela estava junto. Durante o desenrolar da trama ela se sente culpada pela morte da irmã, tornando-se assim uma garota que prefere ficar em seu quarto ao invés de sair por aí curtir a vida. Ela não dirige e não anda mais de carro, e o site que ela tinha com a irmã ficou abandonado; Violet amava escrever.
Entretanto, quando Finch entra em sua vida, ela começa a voltar a ser aquela Violet de antes.

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa."

Finch e Violet se aproximam depois que começam a fazer um projeto de geografia juntos. Um projeto que consiste em conhecer os lugares incríveis do Estado onde moram. E é nesse meio tempo que ele consegue conquistar a garota. A garota que o mantém vivo.

Eu não vou contar mais coisas, pois senão acabarei dando um spoiler gigantesco para vocês. Mas posso dizer que o amor desses dois vai passar por algumas turbulências no meio do caminho, e são justamente nesses momentos que conseguimos ver com clareza o tamanho do amor que sentem um pelo outro. E que isso é a coisa mais linda que um ser humano pode sentir pelo outro. E, claro, não tem como não se apaixonar pela teoria criada por Finch.

"? Mas eu contei tudo isso pra dizer que é assim que me sinto agora. Como se Plutão e Júpiter estivessem alinhados com a Terra e eu estivesse flutuando."

Me lembro que eu li o livro tão rápido, eu não conseguia desgrudar dele.
É uma história tão emocionante, tanto que me lembro de chorar até nas notas da autora, onde ela diz que passou por situações parecidas, talvez seja até esse o motivo de ela conseguir deixar essa transparência de sentimentos. Por lugares incríveis me tocou de uma forma inexplicável na época, e me fez dar mais valor as pequenas coisas da vida.

Eu com certeza recomendo a leitura, pois é um livro que retrata bem o mundo real. Muitas vezes esquecemos que palavras podem tem um grande poder sobre a vida de outra pessoa, que precisamos tomar cuido quando formos dizer algo a alguém, porque podemos, com apenas uma frase, um apelido que seja, destruir uma vida, mesmo que indiretamente.   

Afora o que os personagens conseguem nos ensinar. Finch nos ensina ver as coisas de uma maneira mais bonita, e Violet nos ensina que é possível superar uma situação, por mais difícil que seja. 

Para quem viu apenas o filme, ele não chega nem perto do livro; nem 1/3 perto do que foi a leitura dessa obra para mim.
Enfim, eu poderia ficar aqui escrevendo sobre essa história maravilhosa, porém sou contra spoilers haha.

Então, leiam, mas preparem o coração e cuidado, risco de alagarem o quarto de vocês.

"Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa."

Cuidado com a leitura também, tem alguns gatilhos como negligência familiar, luto, ideação suicida, doenças mentais como depressão e transtorno de personalidade. São temas bem delicados, então não recomendaria muito se você estiver passando por um momento delicado.
Fabio 19/12/2023minha estante
Dudinha, que resenha impecável!?
Parabéns pela escrita, e por sintetizar tão bem esse livraço!???


Duda.bae 19/12/2023minha estante
Obrigada, Fábio!?
Esse livro é realmente um livraço, muito bom ?




sf:) 22/10/2022

???
"por lugares incríveis" é uma obra de arte e isso não é uma frase genérica.
me senti como theodore finch e violet markey e chorei fisicamente e internamente pelos momentos de amor, angústia, vazio e sobre sentir vontade de viver. senti muita vontade de viver, de registar, não reprimir e segurar.
a autora simplesmente conseguiu retratar a depressão e paixão, carinho e desgosto, melancolia e tristeza em uma só história, e eu queria que nunca acabasse, que fosse infinito.
sinto que não me expressei corretamente devido ao que senti e sinto sobre esse livro mas não me culpo por isso, tem coisas que não conseguimos expressar, e esse livro é surreal e impossível de rotular.
Adria47 22/10/2022minha estante
Tô doida para le esse


rebecaðª 22/10/2022minha estante
falou tudo!




Dannielholanda 11/01/2024

"O que eu teria dito se soubesse que nunca mais o veria?"
Por Lugares Incríveis:

Comecei esse livro com uma expectativa enorme, esperando muita coisa mesmo, vi tantas pessoas que faziam questão de exaltar a beleza desse livro e tudo o mais. Acho que foi a maior prova de que uma coisa só, principalmente um livro, pode dar espaço a opiniões tão contraditórias. A minha maior decepção literária.

O início pareceu levemente intrigante a meu ver, já que mostra toda a ideia de que ambos só querem acabar com as próprias vidas por motivos diversos, além de demonstrar como o ambiente escolar pode ser doentio em relação as pessoas ao seu redor, e como é necessário conversas verdadeiras sobre problemas psicológicos e a importância de se dar o devido valor aos profissionais que trabalham justamente nessa área, mas esse não é o motivo do meu arrependimento de ter gastado horas intermináveis da minha vida que nunca irei recuperar para ler essa atrocidade. Temos a Violet, que sofreu com a perda de sua irmã mais velha num acidente de carro no ano passado ao que acontece o desenrolar da história narrada no livro, e o Finch, que sofre com alguns problemas mentais que não são devidamente tratados, além de ter uma família diferente, podemos colocar assim, isso para mascarar o fato de que seus pais são monstros que não se importam o suficiente com os filhos, e estão mais preocupados se a vida um do outros está mais miserável do que a deles, um conflito ininterrupto, isso pelo o que eu, como leitor, pude interpretar um pouco.

No decorrer da história percebemos um claro interesse pelo lado do Finch de se relacionar romanticamente com a Violet, e ele é bem insistente nisso viu. Tratando desse ponto em específico, eu não achei nenhum pouco bonito de se ver o relacionamento deles crescer de acordo com o passar das páginas, já que bem claramente, ambos estavam investindo tanto e constantemente agiam como se a ausência do outro fosse sua ruína, uma dependência emocional do caramba, eu entendi que a autora quis demonstrar que as pessoas mais importantes da sua vida vão te ajudar nos seus momentos mais sombrios e tal, mas eles dois eram simplesmente grudentos e dependentes, como se um só conseguisse respirar o ar que outro já tivesse respirado também. Além de terem tomado decisões extremamente imaturas e agido com tanta idiotice em momentos que necessitavam atitudes que estivessem de acordo com as suas idades, mas preferiam agir de maneira impulsiva e irresponsável, e acabavam se metendo em situações que nem ao menos teriam acontecido se tivessem parado pra pensar com o cérebro, que eu imagino que eles tinham, para notar o quão insano aquilo era.

Agora, algo que me irritou bastante foram os pais dos dois, de um lado temos uma família um tanto narcisista, egocêntrica e displicentes (família do Finch), e do outro lado temos uma família controladora (família da Violet). Uma quer total controle sobre a vida da filha que continua sofrendo com o luto, podem até dizer que é uma maneira de prevenir que nenhum outro desastre possa acontecer com a garotinha deles já que perderam a filha mais velha, só que isso também não é nem um pouco saudável, eles deveriam ter acordado para a vida e percebido que a filha deles só precisava enfrentar de fato a dor que ela sentia, ela precisava de alguém que a escutasse no tempo e do jeito que ela bem quisesse, mas isso também não é como se eu estivesse exaurindo todas as péssimas atitudes, naquele cenário em específico eles estavam agindo de acordo com os seus papéis de responsáveis pela garota, e nada mais. Já a família do Finch, temos uma mãe bem ausente e um tiquinho amargurada, um pai babaca e egocêntrico, uma irmã mais velha mais do que exausta por ter que lidar com tantos perrengues envolvendo sua complexa família, a caçula que precisa urgentemente ir em um terapeuta para saber conviver com tantas emoções forte, e o Finch, nosso protagonista. Todos dessa família têm tanto com o que se preocupar, menos o pai, que não só trocou a família do Finch para ficar com a outra família e eu concordo com o Finch ao retratar ele como um baita otário e 🤬 #$%!& iludido, já que pelo que o nosso narrador conta o menino da segunda família não tem traços característicos nenhum do 🤬 #$%!& citado anteriormente.

Podemos agora falar sobre a grande diferença entre eles dois? Enquanto a narrativa do Finch, que não é lá essas coisas, funciona de forma mais direta e explosiva, tanto em relação a suas ações ou a suas falas no decorrer da história, a Violet é só chata e entediante, sempre girando ao redor de duas informações principais, que eu particularmente considerei até muito para ela conseguir raciocinar tudo ao mesmo tempo, e estamos falando de uma pessoa que era conhecida por ser tão inteligente, essas duas coisas eram: Finch e morte da Eleanor (a irmã). Sério, não passava disso, eu sei que isso foi pra demonstrar que ela estava possuída por um luto interminável e que ela não conseguia vencer essa luta interna entre viver e se culpar, mas a narrativa dela foi tão forçada e chata que eu só queria que ela parasse de falar.

Agora a única parte que me animou, e fez eu terminar de ler o livro rápido, o plot final. Eu já havia assistido o filme anteriormente anos atrás e não tinha entendido por completo aquele final tão inesperado e desconexo do resto da história, mas eu percebi que nem no livro explicou direito também. A autora retratou muito bem os problemas psicológicos, como isso afeta as pessoas ao seu redor, a falta de um diagnóstico, e até mesmo o luto, mesmo que não tenha me agradado muito essa última parte, e como eu falei e repito, a importância que um diagnóstico preciso tem, e como isso muda muita coisa. Os pais do Finch eram sim bem negligentes e o tratavam como um louco, mas na verdade ele apenas tinha transtorno de bipolaridade, por isso suas mudanças constantes de humor e personalidade (pelo menos é isso que muitos outros leitores pensam, não sei se é algo confirmado pela autora), e dessa forma ele sofria demais, e sim, pode até ser meio mórbido, mas a morte dele foi algo muito bom de ler sobre, não a sua morte em si, mas a forma que as outras pessoas trataram esse assunto em particular. As pessoas que o odiavam compareceram no seu velório e ainda prestaram condolências para os familiares, a família em si só começou a sentir sua falta depois de tantos dias sem dar nenhum sinal e nem ao menos tentaram encontrar ele enquanto estava desaparecido, e até mesmo a Violet mudou o comportamento que ela tinha apresentado quando sua irmã faleceu, ao invés de se afundar num luto interminável, ela sofreu e acabou aceitando a perda, entendendo o motivo da partida tão prematura de uma pessoa que ela amava tanto. O final acho que é a única parte minimamente boa.

Acho que ficou bem claro que eu com certeza não indicarei esse livro para as pessoas, é uma narrativa chata e lenta, os personagens não apresentam carisma algum, e a história só me prendeu depois da morte de um dos protagonistas. Esse é um daqueles livros que eu não leria de novo nem se me pagassem, me arrependo de ter lido esse livro, de verdade, não valeu nenhum pouco a pena pra mim, e o final foi a única coisa decente, foi o que dez eu dar uma estrela para esse livro. Desculpa a todos os fãs.
Ana 11/01/2024minha estante
q isso manaaaa


Ana 11/01/2024minha estante
amo esse livro,mas tu arrasou na dissertação d vdd


anaclaravez_ 11/01/2024minha estante
colocou em palavras tudo que eu pensei sobre o livro


Andreza599 11/01/2024minha estante
Eu amo esse livro pelo amor entre os dois é por isso q eu li os problemas n tem como resolver pra que escrever tudo isso acaba com a escritora rebaixa os livros




spoiler visualizar
Mateus295 19/05/2015minha estante
Fica bem, amigo.


Fernanda 28/05/2015minha estante
Concordo com você em vários contextos, acho que a ficção tem que ter um lado fantasioso pra nos dar esperanças... Mas na situação a Jennifer Niven quis escrever um alerta as pessoas pra que elas comecem a enxergar o tão grande é a questão e que muitas vezes julgamos sem entender...


JulianaSchreave 29/06/2015minha estante
Também prefiro histórias com finais felizes! Eu sei que as histórias tristes te trazem um ensinamento e te fazem refletir..., mas adoro um final feliz! Eu li este livro já sabendo que seria triste...
Bem, espero que vocé já tenha superado esta DPL! :)


Lia 14/12/2015minha estante
Apesar dele ter te deixado assim, ele me fez entender um pouco do que você está/esteve sentido. Ele me fez querer que você, ou qualquer um, não sentisse isso. Espero, do fundo do coração, que esteja e fique bem.


Giovana 26/01/2016minha estante
Acredito que me sinto como você em relação á morte de personagens que deixam um final triste na história. A vida real já é tão difícil, tão dura, porque nos livros ela não pode ser um mar de rosas? porque tudo não pode simplesmente acabar bem?

Mas esse livro também abriu mais meus olhos pras pessoas que estão ao meu redor. O que a autora quis nos apresentar é uma situação séria e que acabou por me despertar um sentimento bom. Sempre tive essa inclinação de observar as pessoas, tentar analisá-las, ajudá-las, sentar pra conversar, ser um ombro amigo, dar um bom conselho. Não tenho como saber o quanto as minhas palavras ajudam essas pessoas. Não sei se já salvei alguém ou se tudo que eu disse pouco significou pra elas, mas acredito que só o fato de parar pra ouvir a pessoa já é de grande ajuda. Apenas escutar a pessoa, tentar entender seu ponto de vista e a situação em que ela se encontra e dar um conselho (mesmo que este seja um tanto quanto genérico) pode sim fazer com que a pessoa se sinta melhor, se sinta importante, se sinta amada, sinta que não está só "fazendo peso na Terra". Depois de ler o livro, senti que estou no caminho certo, que estou tentando fazer o bem e que isso faz diferença.

Fiquei muito triste ao terminar o livro também meu caro, mas acredito que depois de absorvermos algo, temos que expandi-lo, aprender com isso e tocar os outros da melhor forma possível. Tente fazer isso, lembre-se do triste fim desse livro e procure ajudar quem você acredita que precise de ajuda. O ponto não é chegar com um diagnóstico, limitar a pessoa a um rótulo ou a uma doença (vimos como o Finch reagiu a isso), mas simplesmente chamar pra conversar, perguntar "e então, como você está? e tal coisa, como anda?" e oferecer-se de bom grado a ajudar. Essas pessoas estão mais próximas do que a gente pensa.

Foi pra isso que o livro me impulsionou, e espero que te impulsione também.


Laris 17/02/2016minha estante
Gostei do seu comentário e concordo totalmente, acho que é um pouco errado falar na descrição que um encontra no outro a vontade de viver. Se ele tivesse realmente encontrado a vontade de viver na Violet ele não teria suicidado. Realmente me pegou de surpresa. Eu gostaria que ele mostrasse que mesmo depois de tudo ruim que a gente sente, no final podemos ser feliz.
Eu estava amando tanto o livro que ele seria meu favorito se não fosse pelo final, esse final foi um choque para mim.


lucianav 19/06/2016minha estante

?Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre de sino se você estiver ao lado da pessoa certa.?


Karol 09/08/2016minha estante
Em pedaços.


Vitoria 11/10/2016minha estante
Estou em pedaços. :"( É o segundo livro que leio e acontece isso.


Silvia.Fernandes 17/10/2016minha estante
Infelizmente nem todo mundo tem estrutura para este livro que não vou ler....Meu namorado era depressivo eu não tinha ideia do conteúdo deste livro fazem hj 17 dias que ele leu este livro ...E ontem por influencia ou não não sei se o fim deste livro é bom tem final feliz .
Ontem dia 16 de outubro de 2016 foi a missa de 7º dia dele aos 27 anos cometeu o suicidou pulou de uma ponte um abismo como eles queriam fazer no inicio deste livro por tanto peço aqui se vocês sabem de alguém que tenha um histórico depressivo comecem a observar não deixem ler este livro ...99 dos depressivos procuram fazer algo consigo se acham um livro meio que que levam como auto ajuda a destruição podem ser fracos e cometer não um auto-ajuda e sim se destruir repassem por favor esta doendo muito a perda .
Aqui uma obra de ficção este livro quando um protagonista morre ja acharam um fim ruim imagina a dor da família do meu namorado a minha ..........Por favor ajudem eu na divulgação não deixem quem esta com depressão ler ...Obrigada


higor.augusto.9 17/10/2016minha estante
A questão que , o feito gravitacional de Júpiter-Plutão é vida , só que acabou para ele. ;'(


Malane @androidtriste 25/02/2017minha estante
Felipe espero que esteja tudo bem com você e que essa maré de coisas ruins que está sentindo vá embora com o vento, você pode me adc no facebook se quiser e meu inbox vai estar sempre aberto pra você falar, quando estiver mal e quando estiver bem também, se precisar de alguém pra dividir isso. Muitas vezes você pode se sentir sozinho ou a pior pessoa do mundo, e sei que vai ser difícil acreditar no que eu vou falar agora então: você não está sozinho, você é maravilhoso, e o mundo precisa de você :)


Vi 03/04/2017minha estante
Estamos juntos nessa


aline 29/02/2020minha estante
Que vc sinta a leveza, que a vida pode ser, vc não e seus traumas.Voce pode passar por isso.


Pam 02/03/2020minha estante
Achei perfeito o que você escreveu, entendo perfeitamente. Principalmente aqui: "Acho que vem daí o meu desgosto por livros onde o personagem morre no final. A vida real já é tão difícil, por que tem que ser na ficção também?
Quando eu leio um livro eu quero me sentir feliz e ter esperanças de que coisas boas podem acontecer, sou assim e não posso evitar.",


Fabiana 02/03/2020minha estante
Eu tb nao gosto de livros/filmes nos quais os personagens morrem, penso como vc, a vida ja tem tanta barbárie, e qd leio um livro ou assisto a um filme, quero rir, chorar de emoção e quero sim um final feliz.


helen moura 04/03/2020minha estante
oi cara, li o seu relato em 2020, espero q esteja bem.
vim no teu "spoiler" relembrar esse livro, como saiu o filme na netflix e eu n me recordava mais da historia.
acho que o fato que me fez gostar desse livro foi justamente não ter um final feliz, nós andamos fantasiando demais a realidade, como se fosse um conto de fadas, e qnd a realidade bate nua e crua na nossa porta não sabemos lidar com ela.

Desejo que esteja curado da sua depressão, a vida sempre vale a pena!




Majucostazz 14/02/2024

Por Lugares "Incríveis"
Me sinto devastada, o jeito que esse livro mexeu comigo de uma maneira.
A maneira que retratou a depressão no livro, os surtos, as crises, o bullying; foi simplesmente perfeito, amei muito esse livro. Chorei horrores, foi prós favoritos ??. A escrita é muito boa, muito fluida, incrível; leiam é maravilhoso.
Nanda.Santyss 14/02/2024minha estante
É horrível ver como as pessoas não compreendem a depressão e as crises e surtos.


Anna2903 14/02/2024minha estante
o livro dá de dez no filme




gabie 06/05/2021

Emocionante
Tem algum tempo que eu li esse livro e eu ainda não superei ele. Além de impactante, ele é cativante e te faz sentir perfeitamente aquilo que os personagens estão sentindo. Flui muito bem e te prende na leitura como nenhum outro. Esse livro é para aqueles que gostam se envolver ao extremo com a história: rir, chorar, se apaixonar, sofrer, aprender.
daiana oliveira 06/05/2021minha estante
O tanto que eu chorei nisso não tá escrito


xelaoloc 06/05/2021minha estante
S2


nanda 06/05/2021minha estante
ai quero muitooo ler




Amanda 15/02/2023

Esse livro vale a pena cada página lida, achei extremamente necessário os pontos abordados, a forma que os personagens se envolvem, o fato dele lutar pra ela voltar a viver mesmo sua vida estando uma bagunça, o fato com que mostram que a pessoa pode estar aparentemente bem mas simplesmente não está? Enfim, eu amei cada segundo e estou extremamente destruída! A nota da autora levou um pouquinho do meu coração também.
comentários(0)comente



Gabriela986 04/11/2022

Você é todas as cores em pleno brilho
Isso mostra que nem sempre o romance vai superar todos os problemas, mas te mostra como a vida pode ser bonita mesmo com todas as adversidades.
Independente de tudo é uma história bonita e que vai te tocar e até te fazer chorar
Jussara 04/11/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!




anddressaf 26/09/2022

Eu tentei gostar desse livro, mas...
Não me apeguei aos personagens, ao universo, há nada. Não consegui sentir emoção nenhuma. Não senti que o casal teve química nenhuma. As descrições dos cenários eram bem rasas e as expressões e sentimentos que a autora descreveu não transmitiram nada pra mim. Talvez tenha sido porque fui com muita espectativa ou talvez não tenha funcionado pra mim.
No final do livro fui empurrando com a barriga e juro, eu já não aguentava mais.
Lavinia Melo 26/09/2022minha estante
nossa sim, parei na metade a um ano atrás, até hoje não consegui continuar


Lola 26/09/2022minha estante
o livro é ruim e o filme tbm, ambos são rasos! essa é real


lsonkwan 26/09/2022minha estante
eu amo esse livro :') li pela primeira vez em 2020 e me apaixonei, esse ano reli e gostei ainda mais




Helopes.s 29/04/2021

Por lugares incríveis
Olha eu não espera por esse final.
Ainda tô processando o que aconteceu.
O livro é ótimo ??????
Chorei? Chorei
O final foi... olha... Maravilhoso pena que é triste.
Vou imaginar o fim dele de outra maneira uma maneira mais feliz kakak
João Paulo 29/04/2021minha estante
Esse livro está na minha estante a séculos e nunca crio vergonha na cara para ler. Mas quero muito!




8729 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR