Meu Namorado Literário

Meu Namorado Literário Gleize Costa




Resenhas - Meu Namorado Literário


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Iara Dayanne 24/12/2014

Livro encantador
Desde a primeira página fui fisgada por essa história. Isso porque, principalmente, eu me identifiquei muito com a Jade. Sou uma leitora assídua e, como ela, já amei e me apaixonei por muitos personagens dos meus livros.
Claro que não deixei de adotar o Daniel como outra paixão literária minha. Rsrs. Jade que se cuide!
Livro muito bem escrito e divertido.
Super indico.
Bjos
Gleize Costa 27/12/2014minha estante
Olá, minha linda! Que bom que você gostou do livro! Fiquei muito feliz!!!
Obrigada por essa resenha tão fofa!!




Priscila 25/09/2016

Acabou rápido demais! =(
O que chamou a minha atenção num primeiro momento foi a capa - ameeeeei! e a sinopse conseguiu manter minha vontade de lê-lo..

O livro é encantador, sem enrolações e/ou descrições demais, só acho que ficou faltando desenvolver um pouco mais a história do casal.. Acabou rápido demais e acho que valeria a pena ter uma continuação desse casal ou ao menos um conto.. o final deixou um gostinho de quero mais..
Gleize Costa 25/09/2016minha estante
Oi, Priscila! Fiquei muito feliz por você ter gostado! Esse livro tem continuação sim, é o Meu Namorado Literário 2- O Estranho Sem Rosto. A continuação é focada na personagem Lívia e num rapaz misterioso, mas traz notícias da Jade e do Miguel. rsrsrsrs




Pri Chaves 29/04/2015

Pensei que era uma coisa, e era outra... E amei! Que romance gracinha! Te embala, te cativa, te envolve... Flui tao bem, nao te cansa. Li tao rapido que quando percebi, já tinha terminado. Super recomendo.
Gleize Costa 29/04/2015minha estante
Ownnn... Pri, fiquei muito feliz e emocionada! Muito obrigada por deixar sua opinião aqui!
Um grande beijo para você

Gle




SamellaFonseca 16/05/2015

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

O romance de Gleize Costa foi mais uma daquelas leituras que começaram de forma despretensiosa e que, apesar de eu não ter me apaixonado por ela, ainda assim, foi uma leitura muito gostosa e agradável de ser feita. A identificação, também, não poderia ser mais natural, afinal, que leitor nunca se apaixonou por um personagem literário (ou mais de um, quem sabe)? Eu mesma tenho uma lista considerável de crushes literários e são tantos suspiros para cada um que seria impossível escolher um só, mas, diferentemente de mim, a Jade não teve problemas ao se encantar e escolher apenas um deles.

Com uma narrativa fluida e leve, seguimos com Jade, uma então bancária de 24 anos que sempre fora apaixonada por livros. Dedicava-se horas a fio em leituras dos mais diversos romances, mas ao se ver traída da forma mais inesperada e chocante possível, seu lado romântico apagou-se e suas leituras passaram a centralizar os policiais. Sua vida segue tranquila com essa mudança literária até que sua melhor amiga da faculdade, Karen, resolve apresentar a ela um romance que, diferentemente dos anteriores, irá resgatar não apenas o romantismo guardado em seu íntimo, mas também fazer nascer um amor inusitado pelo mocinho da história. Isso seria completamente normal se, no entanto, um rosto específico não começasse a rondar sua mente, ao ponto de Jade começar a questionar se ele é real ou não. Afinal, o mocinho literário não poderia existir realmente... Ou poderia?

Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar a autora por desenvolver uma narrativa tão gostosa e envolvente. Foi fácil me envolver com o enredo e seus personagens já nas primeiras páginas, e isso é particularmente uma coisa que valorizo muito em uma história, pois, por muitas vezes, não consigo me conectar aos pensamentos e sensações do protagonista, ou sequer de algum outro personagem, e isso me distancia um pouco da narrativa. Com Meu Namorado Literário, felizmente, isso não aconteceu, o que acabou compensando a conexão, digamos, 'instável', que tive com a protagonista, Jade.

Já no prólogo da história a personagem nos dá uma descrição por alto de sua personalidade, descrita anteriormente como romântica e sonhadora, mas sendo, atualmente, uma garota mais sensata, racional, que não se prende muito à questão da busca pelo seu verdadeiro amor e que, na verdade, nem mesmo parece acreditar realmente nisso. No decorrer dos outros capítulos, no entanto, quando o livro "Ao Entardecer" é apresentado à ela pela Karen, as coisas já começaram a mudar. À medida que ela se via apaixonada pelo mocinho da história e deparava-se, então, com o suposto rosto deste em seus pensamentos, percebi que ela passou a ficar um pouco 'ligada' demais à ele, e quando Miguel, quase uma versão real do personagem Daniel, adentra à história, encantando-a totalmente, não demora até que a narrativa assuma um tom um tanto quanto meloso.

Não vou negar que Miguel Mancini é um personagem certamente muito charmoso e encantador, assim como seu irmão Henrique, além de ser um rapaz muito gentil e atencioso com aqueles que ama, mas eu particularmente me senti um pouco incomodada com a forma um tanto quanto rápida demais com que o romance dele com a Jade se desenvolveu. Entendo que, supostamente, ela já estava apaixonada por ele desde antes de conhecê-lo, de certa forma, mas ao passo que eles se envolvem cada vez mais, a narrativa assumia um tom muito meloso e pairava aquele ar de 'não consigo mais viver sem você'. Em quase todos os momentos que estavam separados, pensavam um no outro com afinco e isso se tornou um pouco em excesso para mim. Pois, não sei vocês, mas eu, sinceramente, me irrito muito com esses casais que parecem que não podem viver um sem o outro, e que fazem declarações de amor eterno o tempo todo e coisas do tipo. Sei lá, soa meio forçado para mim, e me faz distanciar pouco do enredo.

Felizmente, Gleize desenvolveu todo um enredo por trás do romance e, com o passar das páginas, vamos nos deparando com novos personagens e novas revelações que reverberam diretamente no relacionamento do então casal. Lívia, principalmente, por ser a escritora tão querida de "Ao Entardecer" que, no entanto, dedicou sua vida inteira a amar, de forma obsessiva, um homem que não retribuía-lhe o sentimento, e que mesmo no auge do novo amor deste, ela ainda se mostra guardando pequenos segredos que poderão fazer toda uma diferença, positiva ou negativa, no romance de nossa protagonista. Nesses momentos, voltei a me envolver, com ainda mais força, com o enredo e a leitura se seguiu ainda mais ágil do que no início.

Enfim, apesar de alguns deslizes com relação ao romance do casal principal, Meu Namorado Literário foi uma leitura leve e muito gostosa de ser feita, que me envolveu e me satisfez na medida certa, com um bom elenco de personagens secundários, por sinal, e uma escrita tão fluida que eu não sentia a menor vontade de parar a leitura. O final, por sua vez, também deixa uma certa margem de história futura para a Lívia, e por mais que a autora não tivesse planos, inicialmente, de uma sequência, fico feliz de dizer que, sim, Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto já se encontra disponível na Amazon (e que eu, à propósito, já estou lendo), uma notícia que, nesse mês de Maio, muito me alegrou, depois de ter imaginado o futuro que a então nova protagonista poderia vir a ter, e, agora, há a chance de descobrir como a história dela terminou. No fim das contas, se você gosta de um romance leve e que envolve o leitor na medida certa, então, só tenho a recomendar Meu Namorado Literário!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/05/Resenha-MeuNamoradoLiterario1.html
Gleize Costa 20/05/2015minha estante
Oi, Sâmella! Muito bom saber sua opinião sobre o livro! Obrigada pela resenha!

Beijos!




Daia 23/07/2016

Simplesmente perfeito
Jade sofreu u ma decepção amorosa por isso se apegou apenas nos livros policiais, até o dia em que conhece O Entardecer e se apaixona pelo protagonista Daniel.
Anos depois o improvavel acontece, Jade conhece Miguel, o protagonista do livro realmente existe e estava na sua casa.
Só tenho uma coisa pra dizer desse livro. Perfeito.
http://omliteratura.blogspot.com.br/2016/07/resenha-meu-namorado-literariogleize.html?m=1
comentários(0)comente



Regiane359 31/05/2024

Não sou muito chegada a romance, mas esse foi bem levinho e eu amei. Fofinho. Bem gostosinho foi ler ele no dia frio, combinou bastante.
comentários(0)comente



Larissa 05/09/2016

Blog Por Livros Incrívreis
Publicação independente/Amazon
193 páginas
2014

Jade deixou de acreditar no amor depois que foi traída pelo seu primeiro e único namorado. Leitora assídua de tudo, exceto romances, os livros são o elo de ligação entre ela e sua melhor amiga Karen, que a fez conhecer o livro da sua vida, aquele que contém o personagem por quem ela morre de amores...e que acabou de encontrar em uma paisagem paradisíaca.
Quando o seu personagem favorito salta das páginas para a vida real o que você deve fazer?

"Depois de tanto raciocinar, pude ver que realmente estavam destinados a se conhecer... E quando duas pessoas precisam se encontrar, tudo acaba conspirando para que isso aconteça"

Extremamente divertido, desde o início a trama de Gleize me arrancou muitas risadas e de uma maneira muito natural. Jade é uma leitora típica que vive muitas situações e tem muitas atitudes bem conhecidas por quem faz parte desse mundo; como se tornar amiga da autora do seu livro favorito, reler dezenas de vezes a mesma história ou ser incompreendida por quem não conhece o prazer de uma boa leitura. Foi, ao meu ver, uma retratação bem fiel dessas características e manias que fazem parte da personalidade da maioria, se não de todos os leitores que já tive o prazer de conhecer e criou uma aura de identificação muito grande.

Narrado em primeira pessoa, o livro traz o ponto de vista de Jade, Lívia, a autora de "Ao Entardecer" que é o livro favorito de Jade, e Miguel, o mocinho da trama. Trazer o ponto de vista da autora foi uma sacada genial de Gleize e que eu adorei, pois expandiu grandiosamente os horizontes do leitor e possibilitou que pudéssemos conhecer um pouco do que existe no universo de quem escreve um livro.

A escrita de Gleize Costa inicialmente me pareceu muito simples mas conforme eu avançava na leitura fui ficando encantada com...

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/resenha-meu-namorado-literario-gleize_18.html
comentários(0)comente



Michele207 05/11/2016

Apaixonante e encantador!
Jade é apaixonada por livros. Dona de uma personalidade forte, a protagonista da história ama ler livros policiais, porém um dia se encanta com a capa de um livro que sua amiga ganhou de presente, e apesar de ser um romance, coisa que a protagonista não gosta de ler desde que sofreu uma grande decepção amorosa, ela o pede emprestado e ai começa a nossa história.

Jade apaixona-se perdidamente pelo protagonista do livro e de uma forma inexplicável o rosto desse protagonista surge em sua mente . Um dia, enquanto Jade passa suas férias de trabalho na casa dos pais, eis que surge o protagonista do livro em sua casa. Imagine encontrar o protagonista de seu sonhos na sala de sua casa? A emoção de Jade é tanta que ela até desmaia.

Depois de realmente conhecê-lo Jade percebe que as descrições do personagem do livro são idênticas a vida e gosto do homem que está com ela. Então ela resolve entrar em contato com a autora do livro Lívia para contar desse encontro incrível.

O livro é narrado com o ponto de vista de Jade e da autora Lívia e faz parte de uma dualogia. A história é criativa e super rápida de se ler, perfeito para se ler após uma ressaca literária,quando dei por mim já tinha terminado a leitura do livro.
comentários(0)comente



Aline 10/03/2017

Apaixonante e encantador ....
Quem nunca se encantou por um mocinho ou bad boy dos livros que atire a primeira pedra! E já imaginou se você se apaixonasse por um e de repente você trombasse com ele na vida real? Seria um sonho não é?
Este livro se trata realmente desta situação.

Jade é uma reles mortal assim como nós, ama livros. Ela tem 24 anos, é bem sucedida em sua vida profissional, mas sabe aquele ditado "sorte no amor, azar no jogo?", com ela é o inverso, ela tem sucesso na sua vida profissional, mas por causa de uma desilusão amorosa não acredita no amor.
Logo no início da faculdade ela faz amizade com Karen, onde se tornaram melhores amigas,por terem tantas coisas em comum. Elas sempre se visitavam, e o fato de ambas serem filhas únicas a tornaram como irmãs de coração.
Um outro fato que a tornavam próximas, era a paixão pelos livros, enquanto Karen era uma romântica incorrigível, Jade preferia os suspenses e thrilers psicológicos, mas um dia em uma visita a amiga ela se depara com um livro na estante que lhe chama a atenção 'Ao Entardecer'. O que mais lhe chamou a atenção foi a capa que contava com um lindo pôr do sol, ela pegou o exemplar da amiga emprestado e se rendeu a leitura.
Dois anos se passam, e 'Ao Entardecer' mesmo se tratando de um romance é o livro favorito de Jade, que ela, ainda com os livros em mãos o carrega para onde vai. O que mais a encanta no livro é o personagem Daniel, que viaja o mundo inteiro com uma mochila nas costas em busca de imagens belíssimas para se fotografar.
Jade é uma workholic, mas também merece o seu descanso, então quando pega férias, ela vai para a casa dos pais, que moram em uma cidade pequena conhecida como Paraíso Azul na Bahia, aconchegante onde eles possuem uma lanchonete na beira mar. Após um dia ajudando os pais no negócio, quando Jade chega a sua casa se depara com um homem estranho parado bem no meio da sua sala, mas quando ele vira o rosto em sua direção, Jade quase tem um treco.
Acontece que o homem que está em sua frente é o Daniel em carne e osso do livro 'Ao Entardecer'. E como ela sabe disso? Sabe quando você está lendo um livro e você visualiza os personagens? A Jade fazia o mesmo com o Daniel. Mas agora ela quer saber o motivo dela conhecer, sem nunca ter visto o Miguel - que é o nome real do Daniel-, e como se comportar perto do homem, por qual ela se apaixonou pelas páginas?

Sabe aquele livro que te traz uma sensação boa no coração? Aquele calorzinho de afeto? Foi desta maneira que me senti lendo este livro.
Eu li uma resenha deste livro lá no blog Thoughts and Adventures e adorei o que eu li a respeito dele. Gente, como não querer tornar realidade que um dos personagens de um livro existisse na vida real? É o sonho de qualquer bookaholic.
Como eu já disse é um livro que te conforta, para você ler com um bom chá ao seu lado, no seu cantinho favorito. Não conhecia a escrita da Gleize Costa, mas adorei a narrativa da autora, ela escreve de uma maneira tão fluída e gostosa de se ler, que você se sente como se conhecesse os personagens a vida inteira. Os lugares que a autora descreve no decorrer da história, eu me vi imersa neles, e fiquei com uma mega curiosidade em visitar esses lugares. (Que acredito que não sejam fictícios).
Os personagens são muito bem construídos, e você logo se vê apegada a todos eles.
O livro vai muito além de um romance, conta com superações, dramas ... enfim é um livro completo que eu recomendo.

A resenha na íntegra você pode conferir no blog ;)

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2017/01/meu-namorado-literario-1-gleize-costa.html
comentários(0)comente



Sarah587 25/01/2018

Depois de uma decepção amorosa, Jade pode jurar que nunca mais viverá um amor, e sua paixão por livros passa a excluir o gênero romântico. Até que ela se interessa pela capa de um romance em especial, e ao ler, se encontra apaixonada pelo protagonista. Quando menos se espera, Jade encontra o homem com características físicas que ela atribuiu ao personagem do romance, e é amor!!!
O livro contém narração de três personagens, o que é bem legal e nos permite conhecer o modo de pensar de cada um. No início da história não é possível reconhecer que se trata de um romance cristão, mas do meio pro final conseguimos enxergar a fé em Deus sendo inserida de um modo simples e agradável na história.
Achei o enredo bem interessante e posso dizer que seria impossível esse livro chegar em melhor hora para mim.

site: http://www.sdesarah.com.br/meu-namorado-literario/
comentários(0)comente



Myh Barreto 16/04/2018

Sonho de toda leitora...
Quem aqui nunca sonhou que o seu personagem literário favorito ganhasse vida? É exatamente o que acontece com Jade, uma garota que está desacreditada do amor depois de sofrer uma desilusão, por isso não curte mais ler romances, e sim outros gêneros. Um dia por recomendação de sua melhor amiga Karen, ela lê um romance e idealiza o protagonista em sua mente. Algum tempo depois, um rapaz de aparência idêntica aparece justamente na casa de seus pais. As coincidências não acabam por aí, quando eles se conhecem melhor ela descobre que ele tem a vida exatamente igual ao do personagem do livro que se tornou o seu preferido.
Quando a moça tem certeza que não está louca, começa a fazer de tudo para descobrir porque o destino foi tão generoso com ela e também se assim como o rapaz do livro ele não está comprometido... É claro que com tantas afinidades, Jade já se sentisse tão atraída por Miguel, e ele por ela. Mas as sequências de acontecimentos imprevisíveis podem atrapalhar os dois e nos surpreender totalmente. Quero parabenizar a autora Gleize Costa pelo desenrolar incrível da história, eu nem imaginava o desfecho e amei... E dizer também que eu torço muito por um terceiro da série com a história da Karen, pois ela também merece um final feliz com um namorado literário. :)
comentários(0)comente



Comenta Livros 11/10/2018

Lindo
Quem nunca se apaixonou pelo personagem do livro? Essa estória é tão linda que não queria mais largar o livro.
Fortes emoções compõe esse enredo que vale a pena.

site: http://comentalivros.com/meu-namorado-literario-gleize-costa/
comentários(0)comente



Fernanda740 27/03/2021

Eu me surpreende
Jade já não acreditava que poderia encontrar um amor que a fizesse , esquece sua decepção , ela amava ler livros de romances , depois que se decepcionou com namorado, não quis mas ler livros do gênero , então começou a ler livros que não tivesse romance , certo dia na casa da amiga , a amiga insistiu que ela fizesse a leitura do seu livro rsrs aí depois dessa leitura vc verá tudo mudar em sua vida... ameeiiiii a leitura e recomendo ???
comentários(0)comente



Rafa 05/05/2021

Simplesmente apaixonada por esse livro??, uma história leve, fofa e tbm super romântica, um amor a primeira vista.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3