Debora Cinderela Literária 10/05/2016
Um leve romance, ou romance leve
Nós, leitoras viciadas, que participamos de blogs e grupos no face, whats, e tudo o mais que fale sobre livros… sempre brincamos sobre qual o personagem que gostaríamos que fosse real ou qual seria perfeito para nós, ou qual o lugar sobre o qual lemos e que adoraríamos conhecer, inúmeras são as brincadeiras que fazemos, mas nesse livro, tudo se tornou real. Já imaginou?!
Jade, de personalidade forte, uma boa amiga, boa filha, havia tido uma desilusão amorosa e por isso fez um trato consigo mesma: nada mais de namorados, nem livros de romance, que era pra não dar aquela coceirinha. Até que um dia, quando estava na casa de sua amiga, viu um livro que teria que ler, pois a capa era perfeita, mostrando um pôr do sol lindo (eu totalmente me identifico com Jade, há livros que me ganham pela capa, se serão bons… aí já é outra história) e havia também um homem de costas. Bem, Jade amou o livro, o leu várias vezes e ficou totalmente apaixonada pelo protagonista da trama, então eis que um dia ele aparece na sua frente, totalmente interessado nela. O que fazer?? Hã?! O que?! Mermã, vou nem falar que é pra não dar ciúmes lá em casa. Bem, a autora do livro também entra na trama do livro e achei isso muito legal. Fez com que eu me perguntasse, caramba… isso é assim pra elas?
Bom, o livro é narrado em primeira pessoa e não só pela protagonista, a autora também narra, não a Gleize Costa, e sim a autora do livro que a Jade leu, Lívia, eu falei que ela se envolve no imbróglio. No início achei a escrita um pouco simples demais, mas ao avançar, a história me pegou e só parei quando terminei, o que não durou muito, já que o livro é curtinho. Não gostei da capa, acho que uma imagem ou a outra seria legal, mas as duas assim não seduz o leitor, ela até me afastou num primeiro momento, mas o título me deixou curiosa e me convenceu a adquiri-lo.
Indico sua para quem terminou um livro intenso e queira apenas deitar numa rede, numa tarde fresca, e limpar a mente com uma leitura sem muitas complicações.