Isabela354 30/12/2018Deus me livre, mas quem me dera A Neiva havia lançado este conto na plataforma da Amazon em 2014, mas acabou retirando-o pouco tempo depois porque não havia gostado muito do rumo que a historia tomou. Mas, ela não foi rápida o bastante e eu o adquiri antes disso. Confesso que o enredo também não havia me agradado muito, simplesmente não parecia uma história da Neiva. Então, quando ela anunciou que havia reescrito e republicado o conto na Amazon, quatro anos depois daquela primeira edição, corri para atualizar meu aplicativo do Kindle e conferir as mudanças que ela arquitetou para a história de Miguel e Michele.
Michele Castilhos é uma escritora de fantasia e ela divide seu tempo entre trabalhar em seu novo livro e admirar o advogado Miguel Sartori, cujo escritório é na mesma rua da sua casa. Miguel já notou os olhares da vizinha apaixonada e dá indícios de que está interessado, resta saber se Michele está disposta a dar uma chance a ele ou se, assim como em seus livros, este romance ficará apenas no plano da fantasia.
"Ok, nossos cães se odeiam. Definitivamente, a vida não acontece como nos romances. Prova concreta de que essas coisas só acontecem no mundo da ficção. Como escritora, eu já devia saber disso."
Michele é divertida, apesar de um pouco indecisa e impulsiva. Já Miguel parece ser um pouco atirado e também é bem engraçadinho. A história é fofa e dessa vez pude reconhecer a Neiva no enredo, pois vemos a preocupação da protagonista em não se entregar rápido demais e seu desejo em ter uma pessoa com quem ela possa construir um relacionamento. Ela se pergunta se Miguel poderia ser esta pessoa, afinal ela mal o conhece e pelos flertes entre os dois, ele não aparenta ser alguém muito dado a compromissos sérios. Ela está naquele dilema: "deus me livre, mas quem me dera".
"Quando eu contar para o meu psicanalista tudo o que sinto quando vejo essa cena, ele vai afirmar que estou apaixonada e eu vou negar veementemente, porque Michele Castilhos não se apaixona assim tão facilmente."
O conto é de fácil leitura, recomendo para quem procura algo leve e divertido. Pode ser uma boa pedida para ler depois de uma leitura mais densa.
site:
https://www.sigolendo.com.br/