Karini.Couto 04/02/2015
Bom.. Em primeiro lugar o que eu posso dizer sobre este segundo volume? Eletrizante!
Sério! Após o final do primeiro volume, fiquei em cólicas para saber o que viria a seguir e Fukuda consegue manter um clima tenso e assustador onde vampiros não são bonzinhos nunca! São movidos por puro instinto e desejo por sangue, por epers! E nesse volume mais que nunca teremos a prova que isso realmente é mais forte do que quem você é! Já que um personagem deixará de ser eper e se transformará em seu mais temido inimigo!
O livro começa exatamente onde o anterior parou.
Gene, Ben, Epap, Sissys, David e Jacob fogem rio a fora de barco, ansiosos para que a promessa da terra prometida pelo cientista seja verdade e que possam quem sabe viver em paz, longe do Domo, longe de serem caçados. O grupo que vivia no Domo recebe Gene como um deles de braços abertos, com exceção de Epap que tem uma queda por Sissys e se irrita com a forma como a garota defende Gene e aceita as suas ideias. Gene está acostumado a ser só e estranha à interação e intimidade entre os demais do grupo, chegando ao ponto de achá-los estranhos. Afinal, ele viveu muito tempo fingindo ser um dos inimigos que mais teme; aprendendo assim a esconder sentimentos, cheiros e reações. Além disso, está sofrendo com a culpa por ter deixado Julia Brasa para trás, mesmo que não tenha tido outra escolha o ressentimento o incomoda constantemente durante sua jornada.
Mas agora que tudo mudou Gene precisará confiar em seus amigos e principalmente em seus instintos para que possam sobreviver.
Em dado momento o grupo consegue chegar a um local e se deparam com uma vila, que na verdade seu chefe prefere chamar de missão. Os meninos estão deslumbrados, porém Sissys desconfia que haja algo estranho acontecendo. Ao chegar, Gene passa um tempo desacordado e quando se reestabelece, percebe também que há algo errado. Os meninos, Epap, Ben, David e Jacob parecem ter caído nas graças dos anciões, enquanto deixam Sissys meio que fora do grupo, já que existem regras claras e rígidas que proíbem que Sissys divida uma cabana com os meninos ou mesmo esteja com eles o tempo todo.
Apesar de todo o encantamento com a comida e as lindas meninas que os cercam, é visível que tem coisas estranhas acontecendo.. As meninas têm pés pequenos (parece esquisito, mas vocês irão entender após a leitura) e não há homens em lugar algum, exceto os anciões. Ou seja, apenas jovens, muitas delas grávidas. Crianças e os anciões! Pouco a pouco os mistérios serão revelados e será que Gene e seus amigos estão seguros? Será que essa era de fato a terra prometida pelo cientista?
Os perigos que estão por vir são ainda mais persistentes que os anteriores e veremos uma nova "caçada" ainda mais sinistra e mais apavorante!
Eu adorei o livro do começo ao fim. Conhecer os moradores do Domo de perto conseguiu me fazer entender melhor o grupo e perceber o quanto eles são corajosos e determinados. Apesar do vacilo em deixar Sissys meio que de lado e quererem a todo custo que as coisas na missão saiam tranquilas; quando percebem que o perigo se aproxima o grupo se une mais uma vez protegendo uns aos outros, incluindo Gene!
Neste volume conheceremos muitos personagens novos.. Um deles o chefe dos anciões que me causou asco, assim como todos os outros, mas que pude entender ao fim da leitura suas motivações.. Afinal cada um de nós dançamos conforme a música e alguns são fracos ou egoístas demais, outros acreditam piamente que aquilo que escolheram é o melhor para todos!
Tem também a Clair, uma jovem que vive na missão, só que ela não tem pés pequenos como as outras meninas de lá. Clair parece que não tem importância na trama inicialmente, porém depois se mostra de grande valia e portadora de notícias impactantes!
Essa é uma série mega diferente das que eu li sobre vampiros. Quando digo mega diferente falo a mais pura verdade! Vocês nunca leram uma distopia com vampiros como essa. Tenho certeza!
Vale a pena!
Agora estou aqui louca pelo meu livro físico que ainda não comprei e preciso! Será que sou muito estranha por ter lido em ebook e mesmo assim "precisar" ter o livro físico? rsrs
O meu primeiro volume está lindão na estante precisando de companhia ahahaha