Lori 09/02/20153.5. estrelasEu não vou negar que tenha sentido algo do tipo “amor-a-primeira-capa” ao me deparar com este livro (ela é linda!). Então, mesmo que um pouco enjoada do batido enredo bilionário, poderoso, arrogante e que não acredita no amor encontra garota generosa que é a única capaz de muda-lo; eu resolvi passar Hero na frente da minha lista quase que infinita de livros.
Se por um lado eu tenho que admitir que a Sra. Young conseguiu transformar um prosaico cliché nunca prazerosa leitura com a mistura perfeita de sensualidade, humor e drama; por outro, foi impossível não compará-lo à On Dublin Street, um livro que me consumiu, e infelizmente eu devo dizer que ele não alcançou o alto patamar estabelecido por este – em verdade, nem chegou perto.
Caine Carraway e Alexa Holland nunca se conheceram, mas suas vidas estão intrinsicamente ligadas por uma dolorosa tragédia. Caine é rico e lindo, logo um dos solteiros mais cobiçados de Boston. Ele não deixou que a terrível fatalidade que o atingiu na infância o definisse e cresceu para se tornar um fantástico homem de negócios. Contudo, a sua dura trajetória de vida deixou seus resquícios. Hoje, ele é um homem arrogante, desconfiado e distante.
Alexa é uma mulher linda, generosa e cabeça dura. Ela teve uma infância conturbada e sofre com os erros cometidos por sua família. Seu pai foi protagonista de algo horrível... algo que destruiu a vida de Caine.
Alexa e Caine se encontram pela primeira vez em um ensaio fotográfico, quando ela lhe revela de quem é filha. Caine a odeia instantaneamente e acaba fazendo com que ela perca o seu emprego. Mas, Alexa não deixa por menos e vai atrás dele, com a certeza de que pode mudar a sua opinião quanto a ela, e enquanto faz isto quem saber ela não consegue que ele arrume seu emprego de volta?
As coisas não saem como Alexa imaginava. Mas, pelo menos ela não está mais desempregada. Agora, ela é assistente pessoal... de Caine. O salário é maravilhoso, mas ele vem com um alto preço: A ira de seu chefe. E, ao que parece ele está realmente empenhado em castiga-la.
Caine é o pior pesadelo de Alexa, mas ela não é de levar desaforo para casa. Quanto mais eles brigam, mas a atração entre eles cresce. Eu tinha certeza de que era possível cortar a tensão sexual entre eles com uma faca! Além do mais, os diálogos em os dois são realmente hilários, Alexa tinha uma resposta malcriada para absolutamente tudo!
Mas, qualquer relacionamento entre eles não é fácil. Caine continua impenetrável, seu passado o torna cego para o que está a sua frente. Além de que, ele tem um segredo...
E este segredo... Foi um balde de água fria, numa trama que já estava bem morna.
Durante, o curso do livro é impossível não criar um imensa expectativa quanto ao motivo pelo qual Caine simplesmente não quer se relacionar seriamente. A razão pela qual ele acredita não ser um homem bom o suficiente para Alexa. Mas eu tenho que dizer que quando a coisa toda foi finalmente revelada ... a minha reação foi: “sério?! Aquele drama todo por isso?”
Eu diria que Hero é um bom livro. Não é uma leitura que me cativou, mas em momento algum eu quis abandoná-lo. Confesso que algumas de suas partes soaram extremamente forçadas, como a conexão imediata que Alexa sentiu por Caine e a sua vontade súbita de fazê-lo feliz. Contudo, os seus últimos 25% fizeram a leitura valer a pena.
Em suma, eu diria que enquanto eu não cai de amores pelo enredo nem pelo romance entre os protagonistas, eu não posso negar que eu continuo fã da escrita desta autora e da sua incrível habilidade que ela possui em misturar humor e sensualidade.