A Ilíada em Quadrinhos

A Ilíada em Quadrinhos



Resenhas - A Ilíada


11 encontrados | exibindo 1 a 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



ShanksCareca 28/08/2024

Ótimo livro, fala sobre a história de Tróia, sobre os guerreiros Aquiles e Heitor, além de helena a princesa de esparta e posteriormente de troia. Engraçado como td q envolve Grécia/roma é sempre papo de sabedoria, sexo e guerra
comentários(0)comente



Claudia.livros 02/08/2024

Nunca, em toda a minha vida, pensei que começaria a tão sonhada leitura de Ilíada com quadrinhos!
A Ilíada? Aquele super, mega, master, blaster classudo em quadrinhos? Pois é ?
Amei! São apenas 48 páginas e já fico aqui imaginando a criançada se divertindo enquanto aprende sobre a famosa guerra de Troia, Helena, Páris, Aquiles e a galera toda. O texto é curto, limpo e tranquilo. As ilustrações são bem bonitas.

Foi um ótimo "esquenta" para a leitura da Ilíada que farei este mês junto com minha amiga Bel.
Bel * Hygge Library 02/08/2024minha estante
Vou ler esse também!!




Suzana 07/05/2024

É um resumo do resumo. Os traços das ilustrações são muito bonitos, gostaria que a história fosse contada adequadamente. Seria um trabalho excepcional.
comentários(0)comente



Eduarda1880 14/10/2023

Uma leitura leve e divertida, porém, vi neste livro mais umas versão resumida do filme "Tróia" do que a "Ilíada", de Homero, em quadrinhos. Por isso, 3 estrelas.
comentários(0)comente



Dani 10/09/2023

Nada da Ilíada
Acredito que a hq se baseou no filme Troia de 2004, é bem pequena e não se parece em nada com a Ilíada em si (digo, o texto original). É uma representação resumida da guerra de troia, mas não da Ilíada e mesmo assim, bem pobre. Mas, as ilustrações são boas e para quem só tem interesse em conhecer um pouco da guerra, pode ser uma pequena introdução. É super rápida de ser lida e com linguagem simples.
comentários(0)comente



Báu do Norte 17/07/2023

Recomendo
A leitura desse quadrinho é bem rápida, acho que levei cerca de 10 minutos para ler.
As ilustrações são bem bacanas e baixei ele usando o kindle unlimited.
Fiz a leitura no Tablet, logo achei a qualidade boa.
Por fim, eu recomendo a leitura dele.
comentários(0)comente



nina.spinoza 10/03/2023

Quadrinhoosss
Sendo sincera eu li esse livro só pq comprei o poema físico e no começo não tinha entendido a linguagem mais antiga, mas gente acho que sou burra mesmo pq entendi razoavelmente o livro (show). Enfim, a história eh incrível e comparado com o livro físico que tenho, a linguagem me ajudou a entender melhor o que aconteceu e me deixou intrigada em pesquisar mais sobre os mitos.
Rodrigo 10/03/2023minha estante
Às vezes a gente só entende quando desenham! ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jubis 17/10/2022

Passando o tempo
Passeando pelo Kindle achei esse quadrinho e me interessei. Leitura extremamente rápida e resumida, mas gostei da ilustrações e o enredo por si só já é bem conhecido e envolvente.
comentários(0)comente



R...... 04/05/2015

Uma versão resumida em quadrinhos (e põem resumida nisso!) da narrativa da guerra e não do livro em si.

Apesar das ressalvas, é interessante no contexto de apresentação da obra para jovens leitores e está alinhada em quatro momentos: o rapto de Helena, a morte de Pátroclo, o duelo Heitor X Aquiles e a queda da cidade com o trunfo do cavalo. Fatos apresentados com liberdades no roteiro e ilustrações.
O primeiro e último momento não são contados na epopeia de Homero (o rapto esta implícito, mas não é explorado detalhadamente, pois a Ilíada se inicia com a guerra caminhando para o décimo e último ano); faltou mostrar a iniciativa de luta de Pátroclo e o duelo Heitor X Aquiles mostrou uma viagem total, pois o combate, após uma perseguição de três voltas ao redor da cidade, se resumiu a arremessos das lanças e a um único golpe mortal desferido por Aquiles no embate com espadas. O roteirista valorizou o combate corpo a corpo, como gostaríamos que tivesse ocorrido na obra de Homero (falo por mim). Fica aí o registro da conotação real.
As ilustrações tem também pontos refutáveis (o corpo de Heitor, por exemplo, deveria ter sido amarrado pelos pés no carro de Aquiles e estar imaculado de ferimentos).

Eita! Pareço tão desagradável e pedante, mas as considerações foram apenas para me manter na linha de descobertas que vou tendo. Ressalto que a obra vale uma conferida, tem uma arte atrativa e incentiva a descoberta da fascinante obra de Homero.

Dê uma conferida e tenha suas impressões!
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR