A Toda Prova

A Toda Prova Harlan Coben




Resenhas - A Toda Prova


119 encontrados | exibindo 106 a 119
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


spoiler visualizar
Dan 29/06/2015minha estante
Não consegui gostar da série do Mickey, principalmente pelo garoto antagonizar tanto o Myron.
E também não gostei do tal "Abrigo Abeona". Por mais clandestino que fosse, que espécie de adulto colocaria adolescentes de 15, 16 anos para resgatar crianças em situações com real perigo de morte? Por mais mirabolante que seja, é surreal demais, mesmo para algo fictício.
Acho que o próprio Harlan Coben se deu conta disso. Acredito que seja por isso que o Harlan não vai dar seguimento a essa série. Lembro de ler uma entrevista em que ele menciona que não tem mais pigue para escrever dois livros por ano. Ainda mais, transferindo para um personagem adolescente o mesmo estilo de vida do Myron Bolitar


Felipe Ribeiro ð 17/12/2015minha estante
Exatamente! Onde esta Luther? E como fica dona morcega? Quais os efeitos da denuncia que mickey fará sobre troy? Quem falsificou a assinatura da mae do mikey - sobre a cremacao de brad? Nunca Harlan deixou tantos pontos mal respondidos... deve existir sim um 4 livro


Loide 21/12/2016minha estante
Ou quem sabe não haveria o início de uma série com o Mickey e o Myron, tipo os dois ativos na história, não um sendo apenas coadjuvante? Pq ficaram muitas perguntas sem respostas. Achei frustrante, esperava que todas as respostas seriam dadas mas quando eu lia as últimas 10 páginas pensei "não vai dar para amarrar todas as pontas soltas nessas poucas páginas restantes", aff :(




Sheyla 18/04/2015

# RESENHA 54 // A TODA PROVA
A Toda Prova é marcado por uma escrita ágil, rápida e objetiva. Contudo, o foco da narrativa passa a ser não somente o mistério por trás do Abrigo Abeona e sobre a morte do Brad Bolitar, mas também assuntos como bullying, o trabalho em equipe, a amizade e o comportamento dos jovens nas internet que são muito discutidos e debatidos. Porém, ao criar várias histórias paralelas a série acaba tendo seu foco esquecido, mas ao mesmo tempo o leitor acompanha um pouco mais a vida, desenvolvimento e amadurecimento de outros personagens como Ema e Colherada que possuem um importante e inquestionável papel envolvendo também vários personagens secundários que passam a ter destaque considerável respondendo também a várias perguntas que o leitor pode nem mesmo ter se questionado. Quer um exemplo: o que você acha que está por trás da vida dos inimigos do Mickey?

Logo nos primeiros capítulos Mickey Bolitar está ao lado de Myron para um momento que poderia por um ponto final em suas dúvidas a respeito da morte do seu pai. Porém, ao abrirem o caixão, oito meses depois do acidente que supostamente matou Brad, o adolescente descobre que seu pai foi cremado, o que o deixa ainda mais confuso. Sua mãe nunca aprovaria a cremação do corpo do pai, mesmo que existam provas que afirmam o contrário. Será que Brad estava vivo como afirmava Dona Morcega desde o primeiro livro? E porque o paramédico que resgatou o pai do acidente tinha tentado e ainda está tentando matar o rapaz?

Responder a essas perguntas já não seria uma tarefa fácil, mas outros questionamentos também entram em questão: o namorado que Ema conheceu na internet desapareceu misteriosamente, não aparecendo no primeiro encontro que os dois tinham marcado. No Facebook do rapaz a ultima publicação feita tinha o desenho da borboleta, símbolo de borboleta do Abrigo Abeona. Além disso, Dona Morcega disse a Mickey que sua missão era descobrir a verdade, mas que com ela Ema poderia sofrer. Essa verdade é algo que chocará e surpreenderá o leitor.

Como se não bastasse, Troy Taylor foi pego no exame de antidoping e expulso do time de basquete logo no final da temporada. Desesperado ele recorre ao rapaz que ele sempre zombou e humilhou: Mickey que o acaba ajudando,mesmo desconfiado, ao tentar buscar uma oportunidade de ser reconhecido pela equipe e resolver os problemas com Troy. Porém, os problemas estão apenas começando…

No meio de tantas histórias, trapaças e mentiras tudo finalmente é revelado, as pistas e detalhes se encaixam perfeitamente e de maneira clara, simples e óbvia, sem histórias mirabolantes sem sentido mas com fatos que sempre estiveram claras para uma pessoa observadora. Contudo, é quase impossível decifrar os mistérios do Coben, por mais óbvios que eles sejam.

Enfim, quem gosta de livros policiais, vai ter em A Toda Prova todos os elementos característicos e muito mais. Com personagens quase humanos, de tão bem construídos, cenários bem descritos, romance, humor, muito mistério, assuntos da atualidade e uma narrativa que só o mestre das noites em claro sabe escrever. E pra quem já conhece e leram os demais livros sobre Mickey, este desfecho irá te arrepiar, principalmente as respostas contidas. Quanto ao trabalho editorial, ele está simples, porém coerente com a proposta do livro, a revisão também esta excelente. Ou seja, A Toda Prova tem de tudo para agradar os leitores e fãs do Mickey Bolitar dando um final digno a uma trilogia de sucesso.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/
Dan 29/06/2015minha estante
Não consegui gostar da série do Mickey, principalmente pelo garoto antagonizar tanto o Myron.
E também não gostei do tal "Abrigo Abeona". Por mais clandestino que fosse, que espécie de adulto colocaria adolescentes de 15, 16 anos para resgatar crianças em situações com real perigo de morte? Por mais mirabolante que seja, é surreal demais, mesmo para algo fictício.
Acho que o próprio Harlan Coben se deu conta disso. Acredito que seja por isso que o Harlan não vai dar seguimento a essa série. Lembro de ler uma entrevista em que ele menciona que não tem mais pigue para escrever dois livros por ano. Ainda mais, transferindo para um personagem adolescente o mesmo estilo de vida do Myron Bolitar




JulianaSchreave 04/04/2015

A Toda Prova (Found) Mickey Bolitar - Livro 03
Contém SPOILER do livro A Toda Prova e dos livros anteriores!
Já vou avisando que não sou resenhista, são apenas minhas impressões descritas aqui... ;)

A Toda Prova é o terceiro livro da série de Mickey Bolitar, o primeiro é Refúgio e o segundo Uma Questão de Segundos, porém as obras são independentes, não é necessário ler na sequência para entende... não tinha lido em um livro do autor até o momento, mas faz um tempo que despertei o interesse em conhecer as histórias contadas por Harlan Coben e coincidentemente ganhei de cortesia num sorteio aqui no Skoob em parceria com a Editora Arqueiro (e nem preciso dizer que fiquei mega feliz! :) )

Mas vamos ao que interessa mesmo...haha Harlan Coben prende o leitor de forma magnífica do início ao fim da trama... o mistério está presente a todo momento!

"Tudo mudou em um instante. Foi uma coisa que aprendi do modo mais difícil. O mundo da gente não desmorona pouco a pouco. Não se desfaz gradualmente nem se parte em pedacinhos. Pode ser destruído num estalar de dedos."

Oito meses após Mickey Bolitar presenciar a trágica morte de seu pai, o garoto começa a perceber mentiras, segredos e questões sem respostas... e neste mesmo tempo Mickey precisa se dedicar a outro caso para ajudar sua amiga Ema.

Os capítulos são curtos, a história é instigante e você não quer parar de ler até chegar ao final da trama... E o final foi perfeito. Tem um epílogo curtinho que te deixa com muita curiosidade para saber o que vai acontecer... O livro é incrível! Simplesmente adorei e mal posso esperar para ler os outros livros de Coben!
comentários(0)comente



SahRosa 28/03/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Podem me julgar! Como fã e amante de um bom livro policial, eu jamais havia lido algum livro de Harlan Coben, um dos autores atuais desse gênero e que têm conquistado cada vez mais admiradores. Sempre tive curiosidade em ler algo do autor, afinal, seus livros possuem tudo que procuro em uma leitura investigativa, mistério, personagens fortes e muita tensão! Sendo esta minha primeira experiência com o autor, com o livro A Toda Prova, posso dizer que Harlan me fisgou, sua narrativa, elaboração da história, a agilidade, tudo acabou me conquistando.

Como citei acima, amo o gênero policial e ao incluir essa nova aventura de Mickey Bolitar, eu já esperava gostar, mas não tanto! Foram pouquíssimos dias de leitura, cada vez mais que eu lia, mais ficava interessada em saber como Mickey iria resolver seus casos e apreciei todos os passos que o autor foi conduzindo seus personagens. A Todo Prova, é o terceiro livro da série de Mickey Bolitar, mas pelo que pude observar e também ao ler o livro, acredito que os três livros mesmo que se completem de alguma forma, são histórias diferentes, casos que Mickey e seus amigos irão resolver. Mesmo começando com o terceiro livro da série, não me senti confusa em nada, e isto realmente ganhou pontos comigo, Harlan teve o cuidado de fazer seu leitor entender toda atmosfera que Mickey vive e como ele fez parte de todo o esquema de investigação. Claro, que a leitura dos demais livros é fundamental, mas se você, assim como eu, acabou tendo o livro, não se preocupe A Toda Prova é um livro esclarecedor, não será difícil compreender os passos que fizeram os personagens chegarem até esse desfecho.

Passaram-se oito meses após a morte de Brad Bolitar, quando um paramédico com cabelos cor de areia e olhos verdes, levou o pai de Mickey “embora”. Mesmo tendo presenciado esse trágico acidente, o jovem começa a questionar essa realidade, afinal, Lizzie, sua vizinha reclusa e misteriosa, afirma que Brad Bolitar está vivo, além disto, o paramédico que o socorrerá voltou e tentará matar Mickey, mas por qual motivo? Nada mais parece fazer sentido e ao exumarem o tumulo de Brad, a surpresa, o que foi enterrado foram às cinzas! Algo incomum, mas que as autoridades afirmam que teve a autorização da mãe de Mickey; Apesar da assinatura ser a mesma de sua mãe, o jovem não acredita, não faz sentido, pois toda aquela situação vai contra o que Brad Bolitar gostaria, havia alguma coisa faltando e Mickey iria resolver esse mistério!

No entanto, esse não será o único caso que Mickey terá que resolver, sua amiga Ema está desesperada por ajuda. Ao conhecer um rapaz na internet, Ema acaba apaixonando-se e quando as mensagens param de chegar, ela teme que algo tenha acontecido, até porque, o jovem havia dado pistas de que queria confessar algo importante para Ema e agora está desaparecido.

A fama de investigador adolescente parece já ter se espalhado, afinal, até mesmo Troy Taylor, seu rival no colégio, pede para que Mickey o ajude. Troy foi pego no exame antidoping e consequentemente, expulso do time de basquete, mas afirma que jamais faria algo assim, não trapacearia dessa forma. Mesmo não acreditando nas palavras do rival, Mickey sabe que não tem escapatória a não ser ajuda-lo, mas ao reunir as pistas, tudo o leva a algo muito mais grave!

A Toda Prova é totalmente narrado em primeira pessoa por Mickey, o autor teve cuidado ao deixar sua personalidade exatamente como a de um adolescente, Mickey tem seus defeitos e pontos fortes, mas jamais deixamos de assimilar um jovem com seus anseios e dúvidas, Mickey não é apenas um detetive adolescente, espertalhão, frio e sem sentimentos (como em alguns outros livros do gênero, a qual adolescentes são os investigadores), pelo contrário, ele possui características típicas dessa fase e Harlan o deixou tão vivo, que é impossível não torcer por Mickey. Como mencionei, o autor ainda dá umas pequenas explicações durante a narrativa sobre os acontecimentos do passado, Mickey nos explica sobre a perda do pai, sobre Dona Morcega (Lizzie) e como se tornou o que é, não senti carência de informação, pelo pouco que foi revelado, já pude ter uma noção geral do passado de Mickey, mas claro, que seria muito melhor ter lido Refúgio e Uma Questão de Segundos, pois assim, eu teria um contato mais amplo sobre toda a trama, mas como descrito, mesmo lendo o terceiro livro, não me senti perdida, na verdade, a interação foi tanta, que a leitura fluiu maravilhosamente bem, eu não queria largar o livro, queria saber o que aconteceria e já tinha minhas suspeitas de como algumas partes iriam se revolver.

Enfim, quem gosta de livros policiais, vai ter em A Toda Prova todos os elementos característicos e muito mais. Quem já conhece e leram os demais livros sobre Mickey, este desfecho irá te arrepiar, principalmente as respostas contidas. Quanto ao trabalho editorial, ele está simples, porém coerente com a proposta do livro, a revisão também esta excelente, gostei especialmente da capa, imaginei Mickey e Ema exatamente como os modelos da arte. Para finalizar, somente digo: Leitura recomendada.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/03/resenha-toda-prova.html
Dan 29/06/2015minha estante
Não consegui gostar da série do Mickey, principalmente pelo garoto antagonizar tanto o Myron.
E também não gostei do tal "Abrigo Abeona". Por mais clandestino que fosse, que espécie de adulto colocaria adolescentes de 15, 16 anos para resgatar crianças em situações com real perigo de morte? Por mais mirabolante que seja, é surreal demais, mesmo para algo fictício.
Acho que o próprio Harlan Coben se deu conta disso. Acredito que seja por isso que o Harlan não vai dar seguimento a essa série. Lembro de ler uma entrevista em que ele menciona que não tem mais pigue para escrever dois livros por ano. Ainda mais, transferindo para um personagem adolescente o mesmo estilo de vida do Myron Bolitar




Naty__ 26/03/2015

A toda prova é o terceiro da série de Mickey Bolitar. Porém, não é necessário ler na sequência para entender; as obras são independentes. Não acompanhei as anteriores, mas já criei um grande carinho pelos personagens deste livro.

Coben sabe prender o leitor de forma magnífica e ficamos atônitos para ajudar Bolitar em suas situações conflituosas. Desde o início, o protagonista vive um drama pessoal e que comove todos ao seu redor: o pai foi dado como morto em um acidente de carro; a mãe sofre com o vício das drogas e está internada em uma clínica de reabilitação.

Indignado com a morte repentina, ele decide buscar maiores informações, pois nada o convence que seu pai está realmente morto. A obra começa empolgante e termina eletrizante. É de deixar o leitor de queixo caído.

“Tudo mudou em um instante. Foi uma coisa que aprendi do modo mais difícil. O mundo da gente não desmorona pouco a pouco. Não se desfaz gradualmente nem se parte em pedacinhos. Pode ser destruído num estalar de dedos” (p.07).

Quando iniciei a leitura, não imaginei que o final seria tão surpreendente. Coben conseguiu superar minhas expectativas e não consegui desvendar todos os mistérios da história. Claro que alguns estavam claros, mas o ápice não eram esses descobrimentos.

Mickey é sobrinho de Myron Bolitar. Depois do acidente de carro e da morte se seu pai ele passa a morar com seu tio, em Nova Jersey, porém, o relacionamento de ambos não era um dos melhores. É através dessa mudança repentina que ele se envolve nos enigmas do Abrigo Abeona juntamente com Ema e Colherada.

O protagonista resolve falar a verdade ao seu tio. Todavia, este parece não acreditar muito nos argumentos de Mickey, mas, mesmo assim, decide averiguar a veracidade dos fatos. Algo estranho acontece e que deixa ambos intrigados: o corpo de Brad não está no caixão e sim apenas cinzas.

“- [...] Só porque você faz o que é certo não significa que o errado não vai encontrá-lo” (p.82).

Mickey é muito amigo de Ema e ele descobre que a moça tem um namorado virtual. Seu sentimento de amizade se confunde e, em certos momentos, o rapaz deseja beijá-la, mas resolve se controlar. Ema marca um encontro e o suposto namorado dela não aparece no horário combinado; seu amado some misteriosamente. Perdido em uma teia de ciúmes e medo, Mickey acredita que a jovem está sendo enganada e resolvem investigar o suposto sumiço.

A obra é recheada de histórias e o enredo não deixa a desejar. Para quem gosta de basquete, Coben acrescentou o esporte com diversos jogadores. Nosso protagonista também joga e tem o Troy como rival, o líder do time.

É impossível largar o livro sem descobrir cada detalhe. Coben encerra a obra sem deixar pontas soltas e proporciona satisfação ao leitor. Notei alguns erros, não foram nada graves. A diagramação é a padrão e, como sempre, adorável.

“- Para algumas pessoas, basta dizer que o forno é quente e elas não põem a mão. Mas outras pessoas precisam pôr a mão no forno. Precisam sentir a dor” (p.96).
Marta 06/02/2017minha estante
É uma pena mais nunca li nada desse autor!! Gostei muito da resenha!!
Beijoss




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexandre Costa 20/03/2015

Essa série merece uma continuação!!!!
Olá pessoal tudo bem? Hoje vou apresentar para vocês a resenha desse fantástico livro do autor Harlan Coben, o qual foi lançado pela Editora Arqueiro no mês passado. Preparados? Então se acomodem em suas poltronas!!!!!

Para os leitores que já tiveram o prazer de ler os dois primeiros livros da série Mickey Bolitar (Refúgio e Uma Questão de Segundos), sabem que o personagem vive um drama pessoal: o pai foi dado como morto em um acidente de carro e, sua mãe está internada em uma clínica de reabilitação para pessoas que sofrem com o vício das drogas. Porém ele nunca acreditou que o pai esteja realmente morto e, tem bons motivos para se manter fiel a esse sentimento. De que forma? Bom aí deixo para que você desvendem esse mistério com o prazer da leitura!!!!

Mesmo diante desses fatos e, sendo obrigado a morar com seu tio Myron, com o qual Mickey não tem um bom relacionamento, ele nunca desistiu de confiar em seus próprios instintos e, fazer o que fosse necessário para voltar a ter uma vida normal. Uma das coisas que mais dão força ao personagem é sua dedicação e paixão pelo basquete.

Com a ajuda de seus melhores amigos que o acompanham desde o primeiro livro, Ema e Colherada, todos tem grandes desafios e mistérios a desvendar nessa sensacional trama: o namorado de Ema desaparece misteriosamente, Colherada está passando por um momento delicado de sua saúde e, Mickey quer provar a todo custo que seu pai está vivo, além de um desafeto do colégio requisitar sua ajuda para resolver um problema pessoal. Bom, já deu pra notar quantas aventuras existem nessa trama!!!

Na capa do livro, o autor colocou uma frase que diz: “Por mais dolorosa que seja, a verdade deve vir à tona a qualquer custo”, ou seja, a revelação de grandes mistérios nessa história podem causar um misto de alegria e sofrimento aos personagens durante a trama e, além disso coloca em evidência o caráter e a conduta do ser humano, ou seja, até que ponto vale se manter fiel a uma bela mentira, sendo que a verdade mais cedo ou mais tarde sempre vem à tona? E posso afirmar a vocês que nesses casos, quando a verdade aparece causa muita dor a todos os envolvidos.

O autor novamente conseguiu criar uma narrativa muito envolvente, premiando nós leitores com um enredo que nos diz como é importante atualmente o valor da amizade, a empatia pelo próximo e o valor dos sentimentos principalmente com a família, deixando claro que, quando todos se mantém unidos tudo é possível e, que o maior e mais belo sentimento seja resgatado: o perdão!!!!

Bom pessoal, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!!!


site: http://www.amorliterario.com/2015/03/resenha-toda-prova-harlan-coben-editora.html
comentários(0)comente



Anastacia 14/03/2015

Muito Bom!!!
Eu não estava preparada para o fim, muito menos para esse fim… Acho que o Harlan tinha que escrever mais um livro do Mickey só pra dar o prosseguimento com a vida do menino… Tipo um diário sabe… Mas isso sou eu divagando… Vamos ao que interessa…

Mickey pediu ajuda ao seu tio para exumar o corpo de seu pai, pois depois do que o paramédico que deveria ter salvado seu pai no acidente de carro fez, ele ficou decidido que seu pai não estava morto. Bom para sua grande surpresa tem um corpo sim enterrado lá mas não vai dar pra saber de quem é, pois está cremado… E para sua surpresa maior sua mãe que está numa clínica de reabilitação autorizou a cremação.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/toda-prova-resenha-editoraarqueiro
comentários(0)comente



Letícia 09/03/2015

"A verdade mais desagradável é preferível à mais bela mentira"
Chocante. É a melhor palavra para definir “A Toda Prova”, o Harlan como sempre não nos deixa na mão e nos surpreende, dessa vez com muita emoção para família Bolitar.
Mickey Bolitar, sobrinho do nosso querido, amado, herói Myron Bolitar, não tem uma vida fácil, depois de um acidente de carro, seu pai morreu e sua mãe foi internada numa clínica de reabilitação. Mickey vai então morar com seu tio, o Myron, em Nova Jersey e acaba se envolvendo nos mistérios do Abrigo Abeona com seus aliados e melhores amigos Ema e Colherada, depois dos acontecimentos de “Refúgio” e “Uma questão de segundos”, Mickey está em busca de verdades, a principal dela: Será que seu pai realmente morreu no acidente de carro? E onde ele poderia estar se não morrera?
Mickey explica ao tio que acredita que seu pai possa não estar no caixão e apesar de não acreditar muito, Myron aceita ir exumar o corpo o corpo do Brad e junto com o Mickey descobrem que o Brad realmente não estava no caixão e sim suas cinzas. Isso deixa Mickey muito intrigado, já que seu pai nunca havia falado em cremação, e a pergunta continua: Será que Brad está vivo?
Ao mesmo tempo Mickey descobre que Ema tem um namorado virtual, e vê que tem sentimentos conflituosos quanto a Ema, o problema é que o suposto namorado da Ema sumiu misteriosamente, para Mickey ele apenas se cansara da Ema, mas quando uma foto símbolo do Abrigo Abeona aparece no perfil de uma rede social do suposto namorado, Mickey percebe que precisará descobrir o que está por trás desse desaparecimento.
E se não bastasse ainda tem o basquete, Mickey busca por uma vaga no time principal e seu rival Troy, o líder do time, pede a sua ajuda para resolver uma injustiça que o tirara do time.
Descobrir se o Brad está vivo, encontrar um namorado desaparecido e ajudar um rival, parece que 200 páginas serão poucas para Mickey conseguir resolver todos os mistérios que cismam de ir de encontro a sua vida.
Para os fãs da Série Myron Bolitar é um #MustRead, não pergunte, apenas leia que você não se arrependerá.
Esse é o último livro da trilogia do Mickey Bolitar, mas o Harlan não confirmou nem descartou a possibilidade de ter mais livros e é o que todos estamos esperando ansiosamente, já que se você já leu, muita coisa ainda ficou em aberto.


site: http://myronbolitarloversbr.blogspot.com.br/2015/03/resenha-toda-prova.html
comentários(0)comente



Izandra 25/02/2015

Um final espetacular.
Teve uns bons momentos no meio que pareceram enrolação, mas que tudo foi se encaixando (mesmo que não fizesse parte do mistério principal). Mas o final... Maravilhoso! E também teve brecha para uma continuação, apesar de o autor ainda não ter se pronunciado à respeito. Esperemos :)
comentários(0)comente



Edmar 10/02/2015

A melhor serie de suspense
Conheci Harlan Coben através do livro "não conte a ninguém", depois "seis anos depois". Não tem como descrever como o autor tem o dom de te prender na leitura e de te colocar dentro dos mistérios um apos aos outros. Quando comecei a ler a serie do Mickey Bolitar, me encantei pelo modo que ele colocou a vida dos adolescestes diante dos mistérios, a leitura te contagia você não querer parar até ver o que vai acontecer.

Estava muito ansioso pelo lançamento desse Terceiro livro, realmente me encantou e até pausei alguns para priorizar esse. Valeu a pena cada centavo e cada minuto da leitura. Se você adora viver e viajar pelos mistérios do Melhor escritor de Romance Policial, seja Bem Vindo e viva a experiencia mais marcante da leitura.
comentários(0)comente



Fernanda 09/02/2015

Para fechar com chave de Ouro
Mickey mais astuto, amadurecido. Dessa vez ele fica mais voltado para ser aceito no time.
Muitas interrogações são respondidas nesse livro. Algumas coisas são resolvidas e há acontecimentos que aparecem para explicar os anteriores.
Porque o paramédico é o vilão? E o seu pai será que está vivo?
A leitura flui muito bem, leve e tranquila.

Pena que acabou, queria mais. Quem sabe......
Harlan Coben cada vez melhor.
comentários(0)comente



Ique 07/02/2015

Incrível, o melhor livro da série! Resenha completa!
A toda prova é marcado por uma escrita ágil, rápida e objetiva. Contudo, o foco da narrativa passa a ser não somente o mistério por trás do Abrigo Abeona e sobre a morte do Brad Bolitar, mas também assuntos como bullying, o trabalho em equipe, a amizade e o comportamento dos jovens nas internet são muito discutidos e debatidos. Porém, ao criar várias histórias paralelas a série acaba tendo seu foco esquecido, mas ao mesmo tempo o leitor acompanha um pouco mais a vida, desenvolvimento e amadurecimento de outros personagens como Ema e Colherada que possuem um importante e inquestionável papel envolvendo também vários personagens secundários que passam a ter destaque considerável respondendo também a várias perguntas que o leitor pode nem mesmo ter se questionado. Quer um exemplo: o que você acha que está por trás da vida dos inimigos do Mickey?

Logo nos primeiros capítulos Mickey Bolitar está ao lado de Myron para um momento que poderia por um ponto final em suas dúvidas a respeito da morte do seu pai. Porém, ao abrirem o caixão, oito meses depois do acidente que supostamente matou Brad, o adolescente descobre que seu pai foi cremado, o que o deixa ainda mais confuso. Sua mãe nunca aprovaria a cremação do corpo do pai, mesmo que existam provas que afirmam o contrário. Será que Brad estava vivo como afirmava Dona Morcega desde o primeiro livro? E porque o paramédico que resgatou o pai do acidente tinha tentado e ainda está tentando matar o rapaz?

Responder a essas perguntas já não seria uma tarefa fácil, mas outros questionamentos também entram em questão: o namorado que Ema conheceu na internet desapareceu misteriosamente, não aparecendo no primeiro encontro que os dois tinham marcado. No Facebook do rapaz a ultima publicação feita tinha o desenho da borboleta, símbolo de borboleta do Abrigo Abeona. Além disso, Dona Morcega disse a Mickey que sua missão era descobrir a verdade, mas que com ela Ema poderia sofrer. Essa verdade é algo que chocará e surpreenderá o leitor.

Como se não bastasse, Troy Taylor foi pego no exame de antidoping e expulso do time de basquete logo no final da temporada. Desesperado ele recorre ao rapaz que ele sempre zombou e humilhou: Mickey que o acaba ajudando,mesmo desconfiado, ao tentar buscar uma oportunidade de ser reconhecido pela equipe e
resolver os problemas com Troy. Porém, os problemas estão apenas começando...

No meio de tantas histórias, trapaças e mentiras tudo finalmente é revelado, as pistas e detalhes se encaixam perfeitamente e de maneira clara, simples e óbvia, sem histórias mirabolantes sem sentido mas com fatos que sempre estiveram claras para uma pessoa observadora. Contudo, é quase impossível decifrar os mistérios do Coben, por mais óbvios que eles sejam.

Com personagens quase humanos, de tão bem construídos, cenários bem descritos, romance, humor, muito mistério, assuntos da atualidade e uma narrativa que só o mestre das noites em claro sabe escrever A toda prova tem de tudo para agradar os leitores e fãs do Mickey Bolitar dando um final digno a uma trilogia de sucesso.

site: www.entrepaginasdelivros.com
comentários(0)comente



Gabriela 20/01/2015

Melhor livro da série!
Agora sim consegui ver um Mickey com personalidade, sem ser aquele mini Myron que eu estava acostumada nos últimos dois livros!
A história é totalmente amarrada, com um final muito bom, que te deixa preso e faz você ler o livro em um dia!
Harlan Coben conseguindo se superar sempre!
Ramon 07/02/2016minha estante
Harlan Coben é um ótimo escritor, mas vacilou um pouco neste livro. A trama é infantil demais...




119 encontrados | exibindo 106 a 119
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR