The Mason List

The Mason List S.D. Hendrickson




Resenhas - The Mason List


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Alessandra 10/08/2015

Esse livro tinha tudo pra me agradar, ele estava até mais ou menos a metade. Mas a autora fez uma protagonista tão ingrata, tão desagradável que me irritou demais.

No começo dava pra entender o ódio, a frustração de Alex, a virada que a vida dela e de seus pais deu foi violenta. Ela perder tudo o que conhecia e ficar na miséria e ainda lidar com a mãe morrendo foi terrível.

Achei que a Alex de 8 anos foi mais madura que a de 21.

Os traumas e receios dela, pra mim perderam a razão de ser. Ela podia ter virado o jogo, seguido em frente, mas não, ficava guardando um rancor infundado, fazendo um homem sofrer por sua insegurança e maldade. Sim, maldade! Pra mim ela foi maldosa e cruel.
Ela crescer com raiva de uma família que fez tudo por ela, nunca cobrou ou os fez se sentir mal. Nunca olhou torto, nunca apontou ou fez qualquer tipo de julgamento.

Falando da relação dela com Jess.

Jess e ela cresceram juntos, desde os 8 anos não se desgrudavam, só em uma parte da adolescência se afastaram um pouco.
Achei que ela foi uma péssima amiga pra Jess, nunca apoiou os sonhos do rapaz, sempre ficou com aquele rancor atravancando o relacionamento deles. Mesmo quando ele se declarava pra ela e ela sabia que ele a amava, pisou nos sentimentos dele, sempre o que importava era ela e só ela.
Ele ao contrário, sempre pensando nela, no que ela precisava no que ela queria, sempre colocando Alex em primeiro lugar.
Não que eu a julgue por querer sair da cidade, tentar uma vida diferente. Ela estava no direito dela de tentar. O que eu achei horrível, foi a forma que ela fez, a ingratidão, o ódio desmedido, a arrogância, porque ela foi arrogante diversas vezes.

E como Jess ainda não havia pastado o suficiente aos olhos da autora, ela faz aquilo com ele no final. O tadinho jogou pedra na cruz e dançou o tchan na santa ceia só pode.
Esse livro está na categoria ame ou odeie.

Ou naquela que eu me encontro, raiva furiosa pela protagonista e amor desmedido pelo maravilho protagonista masculino.
Aline 11/08/2015minha estante
Alessandra concordo com vc eu esperava um pouco mais desse livro, achei q foram muitas páginas enrolando sem necessidade, e o epílogo ser daquele jeito.....afff estou dividida sobre o q sentir.


Alessandra 11/08/2015minha estante
Verdade Aline, muito longo e às vezes monótono. Eu terminei o livro chateada rsrsrsrs esperava mais, muito mais. Achei muita maldade com o Jess.


Kiara 12/08/2015minha estante
Gosteii da sua resenha Alessandra, estava na duvida se iria ler ou não este livro.... Não vou ler e perder meu tempo, esta protagonista parece daqueles que iria me irritar profundamente rsrsrs


Alessandra 13/08/2015minha estante
Obrigada Kiara :) eu realmente odiei a protagonista, uma das mais ingratas e egoístas que já vi.




Miwa Mazur 12/08/2015

Tinha tudo para ser 5 estrelas
The Mason List tem como personagem principal a Alex. Sua vida era perfeita, até que uma avalanche de coisas ruins deixam a família dela sem nada. Com a mãe em fase terminal , o pai desemprego e, sem casa, ela não consegue imaginar o que mais poderia acontecer. E então a família Mason vem ao seu resgate. Dão lhes tudo o que precisam, lugar para morar, comida e estudo. E vindo de tabela, o filho dos Mason, Jess, que tem a mesma idade de Alex e rapidamente se torna seu melhor amigo.

Assim a vida dela quando pequena era boa. Ela perde tudo muito nova, incluindo sua mãe. Ela tem que ser forte pelo pai e por ela mesma, e no meio disso tudo ela começa a guardar mágoas de tudo que aconteceu. Quando os Masons vem ao seu resgate, a vida dela muda de novo, para melhor. Mas ela odeia que dependa tanto deles. Ela odeia ser um caso de caridade e se ressente deles por isso. Um ódio guardado desde os 8 anos. E então ela começa a Lista. Uma lista com TUDO que eles já gastaram com ela. Mas os Masons tem algo que ela preza mais do que tudo, que é Jess. Ela se sente mal por ele ser um Mason e não conseguir odiá-lo.

Okay vamos lá. Tudo bem. Tudo bem ela sentir raiva. Tudo certo, porque realmente, como entender e lidar quando tudo que você ama é tirado da sua vida? O problema é que essa raiva, esse ódio, a mágoa, não foi temporária. Foi crescendo ao longo do tempo, e ela foi alimentando tudo isso. É obvio que o menininho amigo de infância vai ser o personagem em foque. E ele sempre foi, o tempo todo, a melhor pessoa que já existiu pra ela. Ele a amava sem julgamento e com todo o coração. Mas toda essa mágoa e ódio era uma parede entre os dois. Quando ele deixa mais claro seus sentimentos, aí sim a coisa começa a ficar feia. Porque ela o machuca. Inúmeras vezes. Sem ter uma rezão aparente, porque para uma pessoa que diz se importar tanto com ele, ela só faz bosta.

A proposta do livro é muitissimo boa. E a escrita da autora também. Mas lá se foram 448 paginas, e por isso eu esperava muito mais conteúdo. O clímax foi morno, não alcançou aquele pico que sempre esperamos em um livro. E eu achei a finalização do livro muito infeliz. O epílogo é okay, mas não gostei do acontecimento do final. Não tinha uma finalidade. O livro poderia ter acabado antes. Além de que senti a estória sendo muito arrastada, para que tudo se resolva num estalar de dedos. A aceitação. A aceitação de Alex foi tão repentina, que para mim pareceu superficial. Era a parte mais importante do livro, e não foi explorado.

Mas no meio disso tudo, a amizade de Alex com Jess e todos aqueles acontecimentos fofos, foram muito bons. E Jess, Jess merece ser reconhecido. Então eu dei 4. Seria 3 se eu me focasse realmente no último terço do livro, e Jess merece um 5 na verdade, mas o livro em si não merece, então aqui está.

Confiram o blog que tenho com 2 amigas muito queridas! Terão muitas resenhas e dicas por lá! Até!

site: http://drunksofwords.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Iara Dayanne 27/08/2015

Okay
Ease livro começou de uma maneira incrível e misteriosa. Poderíamos sentir o que a garotinha Alex estava sentindo até, no máximo, seus 12 anos.
A partir daí o livro só continuou com rancor, ódio, mágoa e mais mágoa ainda. Todo esse rancor foi jogado na cara de quem menos tinha culpa, o menino de olhos azuis mais fofo do mundo, o Jessup.
Mais de metade do livro foi muito repetitiva, porque nós erramos feio e depois aprendemos, mas com a Alex isso não aconteceu.
O rancor foi só aumentando e aumentando e ela só reconheceu o amor no meio disso tudo, quando praticamente já tinha perdido o amor da vida dela.
Até o momento que ela se declarou para o menino foi sem emoção.
Os leitores sabem o que esperam de um livro emocionante, mas esse nem o final foi.
Livro muito vago e sem um fio de emoção!
Eu queria ter aprendido alguma coisa com esse livro, mas não sei se aprendi.
Enfim, até mais.
Bjks
comentários(0)comente



Gabis 04/09/2015

Um livro brilhante...
Resenha:
"Você acredita em milagres. Eu acredito em retribuição. "


O que falar desse livro???LEIAM LEIAM LEIAM...RS... simplesmente fantástico! estou passada! é um livro tipo Nicholas Sparks só que em minha opinião mil vezes melhor, temos passagens de tempos, temos dramas, temos perdas, amores, temos tudo e mais, estou apaixonada pelo Jess quero ele para mim e não posso dizer que odiei a Alex pois como a autora escreve do seu ponto de vista sentimos todas as angustias e sofrimento que ela passou desde novinha e com isso nçao superou muita coisa e acabou prejudicando ela no caminho sem ela perceber a oportunidade e o amor que foi lhe dado de presente onde cometeu erros e se arrependeu e claro isso demora muito pois a mocinha tem que sofrer muito e fazer o mocinho sofrer mais ainda para perceber o quão tonta é e o que está perdendo..rs..pois orgulho não leva a nada é simplesmente o lema do livro..se deixe ser ajudado e ajude quem precise..abra seu coração..

A historia é linda e digna de um filme..esse livro merece muitas palmas, mas preparem lencinhos pois lagrimas vão rolar..nos na gargantas vão se formar..e as paginas vão voar nas leituras pois é uma angustia, a leitura varia entre o passado e o futuro então até o final do livro eu pelo menos não conseguia entender muito bem o que tinha acontecido só que era uma coisa muito ruim, bom a historia gira em torno de Alex e Jess que se conhecem desde os 8 anos, onde Jess é o garoto de ouro e rico da cidade e Alex a garota pobre que vem com seu pai para a cidade em busca de ajuda para cuidar de sua mãe com câncer que está para morrer..sem dinheiro e endividado os Mason oferecem ajuda e moradia para o pai de Alex onde acabam por ficar mesmo depois da morte da mãe, com isso a amizade entre Alex e Jess só cresce com o decorrer dos anos vemos o amor acontecer mas como Alex acha que está em divida com a família Mason nunca deixa nada se aproximar pois vai trilhar seu próprio caminho e paga-los por tudo que já fizeram por ela e seu pai..vemos uma cidade pequena onde as pessoas acabam criando raízes e se ajudando..vemos o crescimento dos personagem e a paixão junto com o amor..sofrimento com decepção...perdão com risadas..claro enquanto duas crianças em um rancho vão aprontar imagina o que acontece, só digo querem um romance com um drama leiam pois vale muito a pena, e esse epilogo me mata, pois esse final me mato de verdade não foi um final esperado para ninguém então a autora fez jus e colocou um epilogo para que ninguém se jogasse de uma ponte já que pelo que vi só se tem um livro..rs..espero que tenha o segundo pois quero mais
dessa historia!!!Vale lembram que muitas pessoas tem um orgulho maior que o sentimento de gratidão por se sentir inferior e nesse livro além de tudo a personagem nós da uma grande lição de superação por toda fase que ela passa!Esse ano está difícil pois já tenho uns 10 livros na minha lista de melhores que quero ler de novos umas 10 mil vezes..kkkk.. e esse acabou de entrar para a lista!


" Nós temos algo que as pessoas procuram por toda as suas vidas. Nós apenas encontramos quando tínhamos 8 anos."hhh

"Eu choro por você, Jess"
"O que você deseja?" "Não é possível dizer-lhe ou não se tornará realidade." "Você vai me dizer se isso acontecer ? "" Sim
"Promete?"Sim, eu prometo."
comentários(0)comente



Karen229 06/10/2016

Caramba que medo do que aconteceria no final!
Depois de toda angústia, causada pela forma como a autora contou a história, alternando entre o passado que nos levaria até os dias atuais, e um presente cheio de desespero, quase tive um treco nas últimas páginas (o que me fez xingar bastante a autora) eu queria mais final, pelo menos umas cem páginas contando do tempo entre o capítulo final e o epílogo!

Se tem uma coisa que ficou desse livro, foi a não perder tempo na vida, a não deixar de viver o que o coração deseja! Nosso tempo é precioso demais para ser desperdiçado com o ódio, que só serve pra machucar e causar dor... Esvaziar-se do ódio para sobrar mais espaço a ser preenchido pelo amor! A vida passa muito rápido!
comentários(0)comente



Daiana 04/02/2018

Jess + Alex
Gostei de por um acaso ter pego essa história pra ler, a autora não é a melhor das autoras, até porque pelo que li das resenhas de seus livros ela sempre peca com os finais, não por serem ruins, mas por serem corridos e sem muitos detalhes, o que ela não economiza no decorrer da trama ...

Muitos leitores tem uma visão da Alex que eu não tive, acho que porque sou igual a ela, odeio caridade, eu sei não é legal pensar assim, mas tenho muita dificuldade em aceitar ajuda, então pra mim foi fácil entender o rancor dela com os Masons, sofri com o Jess? Ah sim sofri muito, mas até ele entendeu ela, e olha que o coitado sofreu pra finalmente conquistar sua garota, a única coisa que deixou a desejar mesmo foi o final, pena a autora não ter dado mais atenção a isso.

Enfim recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Daiana 04/02/2018

Jess + Alex
Gostei de ter por um acaso ter pego essa história pra ler, a autora não é a melhor das autoras, até porque pelo que li das resenhas de seus livros ela sempre peca com os finais, não por serem ruins, mas por serem corridos e sem muitos detalhes, o que ela não economiza no decorrer da trama ...

Muitos leitores tem uma visão da Alex que eu não tive, acho que porque sou igual a ela, odeio caridade, eu sei não é legal pensar assim, mas tenho muita dificuldade em aceitar ajuda, então pra mim foi fácil entender o rancor dela com os Masons, sofri com o Jess? Ah sim sofri muito, mas até ele entendeu ela, e olha que o coitado sofreu pra finalmente conquistar sua garota, a única coisa que deixou a desejar mesmo foi o final, pena a autora não ter dado mais atenção a isso.

Enfim recomendo a leitura!
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR