True

True Erin McCarthy




Resenhas - True


167 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Marianne 14/06/2022

Mais ou menos
Um clichê sobre uma garota nerd e tímida e um badboy.

Até q pra passar o tempo serve. Mas muitas vezes a narração da Rory se torna muito chata, principalmente nos momentos q a autora resolve mostrar o raciocínio inteligente da personagem. As amigas da personagem principal são irritantes, e nem sei se podem ser chamadas de amigas mesmo. O Tyler, que é o badboy par romântico da Rory é oq mais me conquistou pela personalidade. A forma dele cuidar e se importar tanto com a família foi linda. Ele e os irmãos são perfeitos.

Enfim é isso. Eu ia ler o restante dos livros da mesma autora, mas oq eu vi já basta. Prefiro não ler
comentários(0)comente



Diana.Formiga 26/06/2020

Bom!
Leitura rápida, flui bem. Mas não consegui me apaixonar pelos protagonistas...
achei a Rory fraca, com muitos complexos...
Geralmente os romances new adults tem alguma história de família desajustada, destruída e esse não é muito diferente...
não é um romance ruim, mas não bateu tanto pra mim...
comentários(0)comente



Jessica A 31/03/2015

Amei!
Mais que livro fofo, que leitura encantadora e intensa! Nunca iria imaginar que a história desse livro seria assim, comecei a leitura totalmente preparada para uma coisa e era outra. Pensei que era o mesmo clichês que vemos por aí, mas esse não, é um livro com uma bagagem bem realista!
A história dos protagonistas me cativou, super me identifiquei com a Rory, pois já tive um período que só vivia na minha "bolha", não deixava ninguém ultrapassar a minha barreira e a minha autoconfiança não existia, por puro medo/precaução por uma coisa que não valia a pena, e você precisa enfrentar para conseguir vencer essa grande batalha. Já Tyler, tão novo e já enfrentando uma luta grande, com grandes responsabilidades e obstáculos.
Amei essa leitura e da forma como a autora abordou.
A história é forte e intensa, os protagonistas com o decorrer do livro vão amadurecendo que chega a ser estranho do começo para o final, parecesse que lemos dois livros seguidos.
Um livro forte, com uma carga emocional realista e intenso.

Se recomendo? Muuuuuuito! Super!!!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡

Quotes:
"Por outro lado, às vezes a gente só vê o que quer. A gente torna as pessoas melhores do que elas realmente são na nossa cabeça."

"... Quando minha avó me pegou no colo e me embalou na cadeira dura naquela sala de espera, com lágrimas escorrendo pelo o rosto e sua colônia de rosas me envolvendo inteira, ela murmurou para mim que o mundo tinha parado por um instante e ficado escuro, mas que no dia seguinte o sol ia nascer de novo. E que ele faria isso todos os dias, até que um dia ficaríamos bem. E ficamos."
mrsmaddox 31/03/2015minha estante
Termino hoje e estou apaixonadíssima !!


Dany Maria 31/03/2015minha estante
Legal né,eu também esperava apenas um clichê,mais foi mais que isso...
E agora estou doida p/ ler o livro da Jessica c/ o Riley,o irmão do Tyler :)


Jessica A 11/04/2015minha estante
Esse livro é lindo meninas! Amei!
Dani, eu tbm estou! Acho que vou até ler em inglês antes de lançar aqui! Muita ansiedade... kkkkkkkkkk




luana 27/09/2020

A história é legal e envolvente. Porém, o final deixa a desejar. Você termina a leitura se perguntando o que aconteceu para autora ter finalizado o livro dessa maneira. Enfim, o final te deixa com muitas perguntas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stefania.Alves 24/03/2021

Clichezinho
Esse é um clichê de universidade otimo pra sair da ressaca. Uma leitura bem leve e rápida, gostei bastante da história e dos personagens. Mas fiquei indignada com duas coisas: a irresponsabilidade da autora ao abordar a tentativa de estupro e o fato das amigas da personagem pagarem alguém para sair c ela, achei isso bem ridículo. Mas de resto foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



Laurafbooks 14/01/2022

Clichê chatinho
Criei expectativas nesse livro que não foram alcançadas, na verdade tive varias decepções.

Mas vou começar falando o que gostei, a escrita da autora é fácil, conseguimos ler rápido mesmo a história não sendo tão envolvente. O protagonista Tyler é o único que foi bem desenvolvido, gostei muito dele, por ser forte, não ter medo de falar a verdade, de se emocionar sem medo, mostrar sentimentos, achei ele foda, ainda mais cuidando dos irmãos. A protagonista Rory já foi um desafio, mas também achei muito legal ela não ficar fingindo sentimentos, nem mentindo ou omitindo as coisas.

Agora, algo que me incomodou muitoo foi o fato da Rory passar 80% do livro se diminuindo, falando que ninguém tem interesse nela, se comparando as outras meninas, mas em alguns pontos falar que não se importa achei ela bem contraditória, o romance deles foi muito rápido, do nada estavam se amando (não que isso não possa acontecer, mas eu não gosto).
Os personagens secundários são só para preencher espaço, as amigas e o pai da Rory, são chatos e mesquinhos.
O final foi muito corrido e isso fez eu me desapegar ainda mais dos personagens, fiquei esperando um epílogo para colocar alguns pontos que ficaram faltando mas não rolou...
Agora o que eu mais odiei foram as situações com temas delicados como estupro (SPOILER AGORA) no inicio do livro, logo nas primeiras paginas temos uma situação de estrupo (ou quase estrupo, não importa), onde fiquei esperando ser tomadas as providencias, por exemplo ir a policia, mas não rolou, o cara levou um soco e foi embora, não foi comentado mais nada, Rory ficou "bem" como se nada tivesse acontecido, o cara continuou no circulo de amigos e ainda teve a capacidade de abordar ela após o ocorrido, falar algumas merdas, e quando foram questionados se estava tudo bem, falam que sim e nada acontece, isso me deixou muito irritada e quase desisti do livro. Não me importo em ter temas sensíveis em livro (até gosto) mas gosto quando colocam uma solução e ajudam o leitos a saber o que fazer quando algo assim acontece.

Enfim caso não se importe com as coisas que escrevi, esse livro vai conseguir te tirar de uma ressaca e provavelmente você vai gostar.
comentários(0)comente



Alessandra784 04/07/2022

Nada demais
Achei meio genérico, a história não me prendeu muito. É bem clichê, e eu até gosto, mas nada me surpreendeu nem me tocou. Achei o final corrido também, mas ok, nem muito bom nem ruim.
comentários(0)comente



Blog MDL 26/03/2015

Rory é o tipo de garota racional que não permite que sua lógica a afaste de um dos seus desejos mais secretos: a sua vontade de ter experiências amorosas. No entanto, a sua aparente invisibilidade não permite que os garotos a enxerguem, muito menos se interessem por ela. É por isso que sua virgindade permanece intacta. Não que ela faça alarde disso, mas quando ela tem que enfrentar uma situação complicada, ela se sente tão humilhada que não se segura e revela seu segredo para as suas amigas e também para os acompanhantes delas. Mas se ela imaginava que tudo ia só ficar no profundo constrangimento que sentia, ela se enganou feio, já que suas companheiras de quarto tomam como missão de vida dar a ela uma experiência inesquecível e contratam o bad boy Tyler.

Tyler sabe que não pode esperar que as pessoas enxerguem nele mais do que um cara tatuado com uma jaqueta de couro, na verdade, nem ele mesmo sabe se quer que isso aconteça. Sua vida é dura e feia demais para que as pessoas tomem conhecimento. Porém, quando ele salva Rory e ouve sua confissão, ele sente o desejo crescente de conhecê-la melhor e de fazer parte da sua vida mesmo achando que não é bom o bastante para ela. Para a sua surpresa, Rory não só é uma garota extremamente doce e inteligente, como também, alguém com uma imensa capacidade de amar sem medidas e acolher as pessoas em seu coração. Ele se apaixonou por ela, mas os problemas da sua família estão ameaçando separá-los. Será que o amor deles é verdadeiro o suficiente para sobreviver a isso?

Uma das coisas que gosto em livros de romance new adult é a intensidade. Porém, nem sempre os autores conseguem acertar nesse ponto e as coisas acabam saindo fora de controle através de situações que parecem colocadas ali apenas para chocar os leitores. Por isso quando comecei a perceber que havia uma carga dramática em “True”, fiquei receosa de que tudo parecesse surreal demais e que eu não conseguisse me conectar com a história, apesar de sofrer com os personagens pelo ocorrido. Mas para minha enorme surpresa, apesar do livro ter cenas fortes e situações bastante pesadas, a autora conseguiu equilibrar isso com a personalidade de seus personagens.

Diferente de outras protagonistas de livros do gênero, Rory não é retraída por não conseguir se comunicar ou porque simplesmente não quer estabelecer uma conexão com ninguém. Na verdade seu jeito de ser tem muito mais a ver com a maneira como ela foi criada e a sua paixão por tudo aquilo que é lógico e racional. A princípio, não imaginei que fosse conseguir me conectar com ela, mas o modo como ela estava totalmente fora dos padrões dramáticos de personagens femininos de romances me conquistou sobremaneira. Até porque ela enxerga as coisas com mais frieza e por isso consegue resolvê-las com mais facilidade.

Não acho que uma garota com tendência ao drama conseguisse suportar um relacionamento com o Tyler. Afinal, ter que lidar com o seu drama familiar, não é fácil nem mesmo para ele, imagina para outra pessoa que não sabe nem a metade do que ele teve que suportar. Com relação a esse ponto, é certo que alguns leitores poderão sentir falta de maiores desdobramentos tanto a respeito disso, quanto com ao mencionado contrato estabelecido entre as amigas de Rory e o Tyler. Sobre os problemas familiares, prefiro apostar que mais poderá ser visto nos próximos livros, até porque o irmão do Tyler irá protagonizar uma dessas histórias. Sobre o contrato, bem, adorei a reação da Rory, mas acho que não teria o mesmo sangue frio dela.

A verdade é que apesar de ter várias características de um livro New Adult, “True” possui uma história mais simples e o ritmo não é tão acelerado quanto os que já li do gênero. Acredito que esse diferencial é muito bacana para quem não quer um livro com carga dramática muito intensa e quer apenas passar um bom tempo com uma história rápida de ser lida. Não posso dizer que esse é um livro marcante, mas posso sim dizer que me deixou com vontade de não só ver o que acontecerá no futuro de Rory e Tyler, como também, dos demais personagens da série.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/02/resenha-true-por-erin-mccarthy.html
comentários(0)comente



chris 04/07/2018

E a química?
Eu amo clichês. Amo livros que se passam na universidade e embora eu tb goste de livros mais trabalhados, eu estou muito em uma fase clichê. De verdade. Mas esse livro não me conquistou nem um pouco. Primeiro, não gostei dos personagens. Não gostei do casal, não achei que tinham química. Não gostei na personagem principal e nem do mocinho. Sério. Detestei tudo. Kkkkk
comentários(0)comente



Bruna Tiene 02/03/2022

Achei que fosse ser mais hot ya.,...mas é muito mais!!
Um livro tão curto e tão cheio de pequenas lições!!

Continua me incomodando a romantização do primeiro amor é amor para a vida toda, mas nem isso tirou a sensação de quentinho no coração que esse livro me deu!!!!

Ótima opção para sair de uma ressaca literária!!!
comentários(0)comente



Grazi 21/07/2021

Bom para ressaca literária
É um romance clichê, no estilo new adult que já conhecemos. Aborda alguns temas mais delicados que poderiam ser trabalhados mais a fundo. A mocinha foi realmente a melhor parte, Rory não é tosca como a maioria das personagens principais, e Tyler não é um babaca como é de praxe. Uma leitura rápida, excelente para quem quer sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



BRULISB0 06/08/2021

Um livro Fofo e Apaixonante
True, possui uma história mais simples e o ritmo não é tão acelerado quanto os que já li do gênero. Acredito que esse diferencial é muito bacana para quem não quer um livro com carga dramática muito intensa e quer apenas passar um bom tempo com uma história rápida de ser lida. Não posso dizer que esse é um livro marcante, mas posso sim dizer que me deixou com vontade de não só ver o que acontecerá no futuro de Rory e Tyler, como também, dos demais personagens da série. Rory é a típica menina nerd que nunca teve um relacionamento e o Tyler um cara com cargas de problemas em casa mas que ficava com todas. O livro fala muito da questão social também aonde uma menina que é virgem aos 25 é tida como a "estranha" no grupo de amigos, uma das coisas que gostei no livro é a forma como Rory lida com esse assunto e como o Tyler é um fofo com ela.
comentários(0)comente



Carol 23/09/2021

Bemmmm cliche mesmo!!!
Esse tipo de leitura é bom pra passar o tempo!
Algumas questões não resolvidas me deixaram triste..
Mas até que é bom
comentários(0)comente



Caro 29/01/2015

Adorei a história!
Mas claro que é um clichê... o bad boy que fica afim da nerd boazinha!!!
hahahah
Mas estou sendo injusta, não é só isso!
Rory é uma garota fechada, que sempre foi a número um da classe. Quando suas amigas a levam em uma festa, tudo muda!
Tayler é o Bad boy, todo másculo, lindo e gostoso, que ninguém imagina que carrega uma grande responsabilidade.
Quando as amigas da Rory armam para que esses dois fiquem juntos uma vez, eles começam a conhecer todos os lados de cada um.
Eu achei a escrita simples, rápida... e gostei muito da história dos dois!
TRUE é o nome perfeito para o livro!
comentários(0)comente



167 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR