Stoner

Stoner John Williams




Resenhas - Stoner


285 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Tania Barros (Canal Loucos por Biog 28/12/2020

Um livro que tinha tudo pra não dizer nada. Um homem simples, sem grandes vitórias. Mas a singeleza com que o autor conta a vida simples de Stone, nos faz caminhar com ele. Um dos melhores livros que já li.
comentários(0)comente



Selennie 16/12/2020

A vida medíocre mais épica
Na verdade, não acho que seja uma vida tão comum assim. A premissa de que seja um professor de literatura já me atraiu, mas o personagem e a escrita são epicamente envolventes.
comentários(0)comente



Grace Borges 11/12/2020

Que escrita maravilhosa, já quero reler!
Um garoto deixa a fazenda do pai pra fazer faculdade. Até aí, nada demais, certo? Bom, como premissa sim, mas você lei isso nas minhas palavras, e não nas se John Williams. E é isso que tem feito diferença nessas primeiras páginas.
.
.
"Após as primeiras semanas, começou a ter um pouco de dificuldade com as disciplinas, (...)e começou a intuir que um melhor conhecimento deles (solo) poderia ser útil quando voltasse à fazenda de seu pai." Mas foi o curso de Introdução à Literatura Inglesa que lhe causou mais problemas e inquietou mais do que qualquer coisa até então."
.
Eu, a Anna do @maeefilhaqueleem e a @karin estamos fazendo uma leitura conjunta de Stoner, então, podem ficar certos de quem ainda vai ter muito conteúdo desse livro que promete muito. Vai ser meu primeiro contado com o autor e com a Editora Rádio Londres.
.
.
.
Eu não sei vcs, mas a arte de um livro, a capa principalmente faz toda a diferença na hora de escolher. Não é um simples "julgar o livro pela capa. Tem editoras, como a Rádio Londres que me parecem levar isso muito a sério, e é desse comprometimento que eu tô falando. Vai me dizer que essa capa não é sensacional?
comentários(0)comente



Aécio de Paula 20/11/2020

Stoner - John Williams
O livro é bem escrito, mas não consegui me envolver. Achei bastante arrastado. A vida de um professor de Universidade, com todas as picuinhas de sua vida acadêmica e casado com uma mulher problemática.
Daniel 20/11/2020minha estante
A capa desse livro já me dá sono rsrsrs


Aécio de Paula 20/11/2020minha estante
Kkkk verdade. Mas é bom. Talvez li em um momento errado. Acho que vc ia gostar


Daniel 20/11/2020minha estante
Quem sabe? rsrs




Sté.Souza 14/11/2020

Favorito da vida
O que dizer desse livro ???
Eu não tenho nem palavras, de verdade.
Eu chorei copiosamente lendo esse livro.
É PERFEITO! PERFEITO.
comentários(0)comente



Beto.Farias 06/11/2020

Um herói do dia a dia
John willians consegue trazer para o leitor uma história cativante e surpreendente, ainda que absorto a uma vida insossa e comum..
Por muito paira-nos a reflexão acerca dos desdobramentos da indolência e omissão em nossas vidas ..
comentários(0)comente



Rafael 01/11/2020

MEU FUTURO
Me mostrou muito o que eu realmente quero ser na vida que é ser professor universitário . Li e amei , muito bom .
comentários(0)comente



Bea 24/10/2020

Sensível
É difícil descrever o que é esse livro!! Impactante e muito (MUITO) semelhante com a realidade da vida acadêmica... é um livro pra ter e sempre retornar ?
comentários(0)comente



Tatta 21/10/2020

a vida de um professor.
baita livro, recomendo p os entusiastas da carreira acadêmica. depois disso, realmente conclui que tenho um fraco por romances de formação.

a escrita do john williams é bem seca e objetiva. nesse caso bem adequada a história que ele propõem.

alguns personagens desse livro, são figuras bem extravagantes, até mesmo psicodélicas. as descrições, por vezes, me pareceram um filme do tim burton ou wes anderson.

apesar de curto, alcançou temas bem pertinentes p mim. é meio soco no estômago. com certeza é um livraço!
comentários(0)comente



thapark 20/10/2020

William Stoner deixa a vida simples e rural para trás quando seu pai o orienta a cursar a faculdade de Ciências Agrárias de Columbia para, através dos conhecimentos adquiridos, ajudar com o trabalho no campo, onde vivem seus pais.
Naquele momento não poderia imaginar que toda a sua história se daria em volta e em razão da Universidade, onde se desenvolve toda a narrativa do livro.
É um bonito romance sobre a vida aparentemente ordinária de um homem, que pode nos ensinar algo sobre relacionamentos, sentimentos e escolhas.

site: @livros_e_dicas
comentários(0)comente



borgespho 27/09/2020

Leitura obrigatória
Stoner é um livro que conta a história de um homem comum. Sem grandes artifícios literários e uma história que de início parece monótona e entediante, Stoner cativa o coração do leitor, que facilmente se identifica com o personagem. A escrita também é maravilhosa, capaz de trazer cores e um ar de fantasia aos elementos mais comuns da vida. Uma grande obra que todos deveriam ler um dia, não importando o seu estilo de livro.
comentários(0)comente



Vinícius 14/09/2020

Livrão
É um livro sobre um sujeito comum do interior que vira professor universitário, casa, tem filhos, um anônimo, em geral. E é uma das minhas melhores leituras, vale muito a pena conferir.
comentários(0)comente



Camila 15/08/2020

Um homem estóico
William Stoner foi um homem passivo. Através de uma epifania com a leitura de Shakespeare, descobre o amor pelos livros e seu caminho na Academia.
Ele é bom, amoroso. Porém não sabe lidar com a adversidade, ou com o outro. Aceita de bom grado os reveses que o destino lhe trás. A cada um deles, cada vez que abdica de si para atender as demandas exigidas pelo mundo e pelo outro, um pouco de sua saúde lhe é extirpada. Não foi um homem livre e impositivo, portanto incapaz de criar em liberdade sua filha - Grace é criada alheia à própria identidade, sem vontades assim como o pai, manipulada por uma mãe rancorosa e cheia de ódio.
Edith é o estereótipo da mulher educada para ser esposa, alheia ao próprio corpo e com destino traçado para ser esposa e mãe - a transformação de Edith após a morte do pai mostra que provavelmente ela teve uma criação extremamente rígida. E após a morte do pai alcança uma libertação, que é refletida na dominação que exerce sobre o marido.
O mundo não foi bom com Stoner. Não lhe foi permitido amar nem usufruir ser amado, apenas por um tempo curto por Katherine. Porém teve a Literatura como elemento redentor e de libertação.
Viveu o amor pela literatura e pelos livros de forma intensa, foi um bom professor.
As picuinhas e relações invejosas da academia são tratadas com maestria neste livro, creio que o autor deve ter vivido grande parte destas situações.
Um romance extremamente simples em seus acontecimentos, porém de enormes complexidades psicológicas e sociais.

comentários(0)comente



Rafa 07/08/2020

Uma vida comum, uma história extraordinária
Stoner é um alarme ressonante contra nossa letargia. No início do livro, por diversas vezes, vc se vê com raiva do protagonista. Contudo, no decorrer da leitura, a identificação e a intimidade com o personagem tornam-se impressionantes.
comentários(0)comente



Amanda Nachard 06/08/2020

No prefácio de Stoner, somos convidados a observar uma história que, à primeira vista, pode parecer sem graça. É simplesmente a vida de um homem comum, filho de camponeses pobres, que ingressa para a universidade na década de 1910 e lá permanece até a sua morte. Entretanto, a forma detalhada como John Williams percorre essa vida, que vai sendo conduzida meio ao acaso, as frustrações pessoais e profissionais, o sentimento de impotência e inadequação e a passividade do protagonista frente às diversas “forças destruidoras de sua vida”, que não se restringem apenas às duas guerras mundiais das quais foi contemporâneo, transformam o enredo em uma obra sensível e pungente. De tão comuns os acontecimentos e tão plausíveis os sentimentos de Stoner, em algum momento o leitor vai se identificar com o personagem, passando a carregar um pouquinho das suas tristezas. Stoner é, como bem dito no pósfacio de Peter Cameron, “um livro pequeno, de escopo e ambição modestos, mas enfrenta e explora as questões mais existenciais e desconcertantes em que conseguimos pensar: por que estamos vivos? O que confere significado e valor a uma vida? O que significa amar?”
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR