Sangue Mágico

Sangue Mágico Ilona Andrews




Resenhas - Sangue Mágico


59 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Priscilla.Leite 02/04/2020

Série maravilhosa!
comentários(0)comente



Suelen.Ferreira 17/03/2021

RESENHA
Kate era uma mulher que preferia trabalhar sozinha e não era de seguir muito as regras, como a cidade de Atlanta era inundada de magia, trabalhava como Mercenária capturando criaturas, até seu guardião legal Greg ser assassinado, ele trabalhava para a Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa, uma dos três pilares da lei estabelecido pelo governo para a cidade, onde também tinha a Divisão Policial de Atividade Paranormais e a Unidade de Defesa Militar.

Para solucionar o assassinato de Greg que até então não tinha um acusado, Kate tomou seu posto na Ordem, e acontece que Greg morreu tentando solucionar outro caso da Ordem (🤯), então para Kate saber quem matou seu guardião ela também precisava descobrir de quem ele estava atrás.

Uma história onde existem metamorfos, vampiros e até mesmo zumbis, Kate tem que enfrentar todos ir atrás do assassino de Grerg, e nesse meio caminho ela acaba conhecendo pessoas que se tornam aliados, como Curran, o Macho Álfa da Matilha de metamorfos ( gente confessos que até acabo shippando esses dois ❤️ ), os personagens foram muito bem feitos, nos fazendo gostar até do vilão! Ficamos do início ao fim naquele mistério pra descobrir quem matou Greg, e quando é desvendado é uma verdadeira surpresa porque vamos ligando todos os fatos!

⚠️Ps. Fiquei super triste por terminar porque de toda a coleção somente o primeiro livro está traduzido para português, então não sei quando vou trazer mais resenhas sobre ele pra vocês... 😭⚠️

site: https://www.instagram.com/p/CL7FxfPDPwM/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Maiah 20/04/2015

Recomendado para os amantes de fantasia!
Sangue Mágico é o primeiro livro da Série Katie Daniels, que traz uma fantasia urbana, onde temos como protagonista Katie Daniels, uma mercenária que ganha a vida em lutar a luta de outras pessoas e matar as mais estranhas criaturas.

Após descobrir que seu guardião, Greg Feldman, foi assassinado por um ser sobrenatural, Katie decide tomar a frente das investigações e descobrir a qualquer custo quem matou a última pessoa que Katie considerava como família, desde a morte de seu pai.
Katie esconde ainda um grande segredo, seu sangue é mágico e valioso, e ela faz de tudo para esconder isso de todos, pois sabe o perigo que a descoberta desse segredo pode trazer para ela.

Katie sai então em busca de pistas e de vingança. Nessa busca, ela acaba aceitando trabalhar para a ordem, mesmo contra a sua vontade, para que assim tenha acesso aos arquivos do último caso em que Greg (Cavaleiro Místico da ordem) trabalhou.
Através dos arquivos que encontra na sala de Greg, ela acaba conhecendo Curran, O Senhor das Feras, líder do grupo de metamorfos.
Apesar do relacionamento difícil e explosivo que tem com Curran, por conta da forte personalidade dos dois. Eles acabam se aliando na busca pela verdade.

No universo criado pelos autores em Sangue Mágico, temos não só muita magia no ar, mas também as mais diversas e estranhas criaturas. Temos vampiros, zumbis, metamorfos e muito mais. Essas partes do livro acabaram me lembrando um pouco do universo da série de TV Supernatural.

Eu gostei muito da protagonista Katie, ela é uma mulher solitária e que não leva desaforo para casa, o que as vezes a coloca em muitas situações de perigo. Ela não é fraca e facilmente impressionável como a maioria das mocinhas a quais estamos habituados, e se engana quem pensar que ela precisa de ajuda para se defender, pois ela é uma guerreira altamente treinada para combater qualquer ameaça de perigo.
Ela é uma personagem muito forte e muito determinada, mas o fato de lutar contra as mais bizarras criaturas do mal acaba fazendo dela uma personagem um pouco fria.

Curran foi outro personagem que me chamou muita atenção por ser um homem explosivo, mas ao mesmo tempo muito controlado e extremamente fiel ao grupo de metamorfos que ele lidera. Vários personagens secundários e que fazem parte do bando de curran, me chamaram atenção e foram importantes no desenrolar da trama.

Esse primeiro livro da série é cheio de informações sobre o universo da série e isso fez com que em várias partes eu me sentisse meio perdida. Mas eu espero que nos próximos livros várias dessas coisas sejam melhor detalhadas e explicadas.
Mesmo assim eu adorei essa leitura e já estou aguardando ansiosamente os próximos volumes dessa série, espero que não demore muito!
Recomendo muito esse livro para todos os amantes de fantasia e de fantasia urbana, tenho certeza de que vocês irão adorar o universo mágico e sobrenatural de Sangue Mágico.

Site: http://www.livrosesonhos.com/2015/04/resenha-livro-sangue-magico-kate.html

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/04/resenha-livro-sangue-magico-kate.html
comentários(0)comente



Leticia Oliveira 28/09/2022

Muita coisa e pouca explicação
O livro tinha muita coisa para ser incrível, mas também tem muita coisa para ser horrível!
A personagem principal, Kate, uma mercenária de boca suja e muito carente me irritou profundamente com alguns comentários completamente desnecessários e que a faziam parecer uma adolescente em crise.
O universo apresentado de fantasia urbana é muito bacana, mas não gostei desse negócio de tecnologia e magia se cancelando, a história passaria muitíssimo bem sem nada disso.
O casal oferecido foi do que mais gostei, tem uma pegada agressiva e apaixonada, mas odiei a forma como aconteceu o primeiro beijo, sério, horrível.
Por fim, um vilão bem construído no final, mas pessimamente apresentado no começo.
Leia se quiser, eu quis, e quase não me arrependi (risos).
comentários(0)comente



nanda2002 13/05/2020

Eu comecei a história meio perdida, mas quando o assunto é fantasia não tem como não ficar perdida no começo. Eu amei a forma como a magia é abordada e tb amei a personagem principal, ela é engraçada e muito debochada. Outro ponto que eu gostei muito é o fato de a história ter muitas batalhas, além de ter política envolvida. Ainda to um pouco perdida quanto a magia, mas acho que isso vai ser melhor explicado nos próximos livros.
comentários(0)comente



Nice.Saints 06/03/2021

É perfeito que fala? O mundo mágico, os personagens principais, os coadjuvantes... Tudo é bom! A Kate é fodona sem ser idiota! O Curran... ? Uma série pra ficar entre as favoritas...
comentários(0)comente



Sha 29/05/2015

me conquistou *-*
Aos fãs de Kim Harrison e Patricia Briggs, eu vos apresento Ilona Andrews, . Comecei a ler Sangue Mágico com a dúvida de se iria gostar realmente da trama, porém fiquei surpresa a não apenas gostar, como amar o mundo criado por Ilona e seu marido.

Kate Daniels é uma mercenária, e desde cedo ela foi ensinada que o sangue é poder, especialmente o seu. Ela vive em uma Atlanta após a magia voltar ao mundo, aonde a tecnologia é inconstante e existem vampiros - que não são nem um pouco bonitos ou charmosos - e metamorfos que quando se transforam viram verdadeiros monstros de arrepiar os cabelos.

Quando, Greg, o guardião e a única pessoa viva com quem Kate se importa é brutalmente assassinado ela vai até o fim do mundo para descobrir quem fez isso e matar o culpado sem dó nem piedade.


Ao longo de sua investigação ela acaba tendo que trabalhar junto com Cullum, o Senhor das Feras e líder dos ferais. Sempre com muito bom humor e uma fome por sangue, Kate é implacável em ir atrás do que quer, junto com sua amada Matadora, que é nada mais que seu sabre mágico.

Kate é uma personagem muito divertida, tanto nos pensamentos e em algumas falas, ela sempre encontra bom humor nas coisas, é também dura e teimosa, ela me conquistou, assim como vários dos personagens apresentados na história que espero poder reencontrar nos próximos livros da série.

Eu sou uma romântica incurável, e claro que já tramei o casamento da Kate com certo personagem, apesar da autora não indicar realmente que vá acontecer algo entre eles... Em nenhum momento senti falta do romance não ser o foco do livro, já que fui tomada pela ação e aventura da história que quase não tive tempo para pensar nisso, então posso dizer a fantasia urbana está me pegando de jeito.

Sabe aquilo de duas cabeças pensam melhor que uma? Pois foi isso, e foi tanto que em alguns momentos eram apresentadas tantas informações que eu tinha que parar por um momento para associar tudo e realmente compreender. Sendo narrado na primeira pessoa pela Kate, e com uma diagramação perfeita, em nenhum momento encontrei erros na revisão, a Saída de Emergência com certeza caprichou.

O livro, ou melhor, o mundo criado por Ilona e Gordon - que juntos usam o pseudônimo de Ilona Andrews -, é fantástico, já que apaguei a vários personagens e espero poder ler muito mais das aventuras de Kate Daniels, e convenhamos que tem muitas pela frente, já que a série Kate Daniels é composta atualmente por oito livros, mais dois contos. Então, Saída de Emergência, atenda ao apelo de uma pobre leitora e não demore a lanças os próximos livros, ou posso acabar morrendo de abstinência.


site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/05/resenha-sangue-magico.html#ixzz3bXoehrzE
comentários(0)comente



Moonlight Books 30/05/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Eu adoro fantasia urbana e Sangue Mágico me fez lembrar de outras duas séries que gosto muito, The Demons Trappers e Anita Blake, ambas protagonizadas por mulheres que sabem como se virar no meio de criaturas sobrenaturais.
Este primeiro livro da série cumpre seu papel introdutório, nos inserindo no mundo de Kate. Nesta aventura acompanhamos uma investigação de assassinato, não só seu guardião morreu, mas também uma série de vampiros e metamorfos, além disso mulheres desapareceram sem deixar rastros.
Sangue Mágico alterna momentos de muita ação, com outros mais moderados, mas no geral é uma grande aventura. Há mistério no ar, não só no tocante aos crimes que citei, mas em relação a Kate, que possui em seu sangue uma magia poderosa e destruidora. A razão disso não é esclarecida, mesmo com o final fechado desta história você vai com certeza se sentir como eu, em desespero por outro volume da série. A autora nos dá uma ideia do que virá pela frente nos último capítulo e pelo visto nossa protagonista não só ganhou status com pessoas poderosas, como também vai ser muito solicitada daqui em diante. É isso aí, vamos aguardar o próximo.


site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/04/resenha-sangue-magico.html
comentários(0)comente



Raniere 24/07/2015

Um livro sujo, irônico e violento
Eu esperava uma fantasia urbana com uma heroína clássica, fiel aos seus valores mais virtuosos, que lutasse contra um mal supremo. Em outras palavras, esperava a clássica batalha épica do bem contra o mal. Não foi isso que encontrei em Sangue Mágico. Ao invés disso, o que li foi uma história suja, irônica, onde a heroína, Kate Daniels, não tem todos os valores honrosos e dignos que costumamos encontrar em histórias de fantasia.

Kate é uma mercenária que faz de tudo para não ser notada. Ao descobrir que seu mentor foi assassinado, ela se une à Ordem dos Cavaleiros da Ajuda Misericordiosa. Tal investigação fará Kate se envolver em uma perigosa conspiração que poderá resultar em uma guerra sem precedentes.

Sangue Mágico é ambientado, principalmente, na cidade de Atlanta. É normal, em histórias fantásticas, a magia do mundo estar acabando. Na série Kate Daniels, a magia está no seu auge. Picos de magia destroem edifícios enormes e fazem toda a tecnologia do mundo deixar de funcionar.

Neste universo, criado pelo casal que deu origem ao pseudônimo Ilona Andrews, o mundo é repleto de matadores de aluguel, vampiros, necromantes e metamorfos. Os metamorfos não são necessariamente lobisomens; cada indivíduo pode se transformar em um animal característico, e eles são leais ao seu grupo.

Os dois primeiros capítulos de Sangue Mágico são um pouco cansativos e dão uma impressão forçada. Mas a partir do capítulo 3, a história ganha um ritmo alucinante. Além de prender o leitor em uma trama muito bem construída, o livro, entre cenas de acção eletrizante, consegue arrancar algumas risadas do leitor. E os personagens, ma grande maioria de caráter dúbio, são fortes e cativantes.

Sangue Mágico tem apenas 256 páginas, e muitos leitores podem pensar que o livro é muito curto e que, talvez, não precisasse ser uma série; eu pensei isso. Mas não, Ilona Andrews soube o momento exato de terminar o volume; o final deixa a expectativa que um “primeiro volume” precisa causar no leitor. Ao contrário de muitos autores (consagrados ou não), Ilona Andrews acertou em cheio neste quesito.

Enfim, se o leitor gosta de personagens com caráter duvidoso e de um senso de humor irônico, Sangue Mágico é o livro certo pra ele. Recomendadíssimo!

site: http://www.encontrosliterarios.com.br
comentários(0)comente



Patricia 17/10/2015

Kate Daniels vive em um mundo repleto de magia, mas não tão repleto assim. Ela não está em outro universo ou algo parecido, ela se encontra exatamente no nosso mundo, em Atlanta para ser mais específica. Porém o mundo dela não está exatamente igual ao nosso. Isso porque há mais ou menos um século a magia voltou para o mundo dela, do nada. E quando a magia chegou, veio destruindo a tecnologia humana da qual tanto nos orgulhamos. Aviões caíram, prédios ruíram, etc. Mas essa magia não se tornou constante. Ela vem e vai em fluxos. Quando o fluxo de magia está forte, a tecnologia cai (sem lâmpadas, carros comuns, etc). E quando o fluxo de magia cai, tudo se inverte, a tecnologia funciona e feitiços não, por exemplo.

E é claro que com toda essa magia rondando, de repente, todo mundo virou especialista em magia, ou assim gostam de se imaginar. A realidade é bem diferente. Não é preciso muito para invocar alguma criatura não muito amigável, mas não é tão fácil assim se livrar dela.
E é nessa Atlanta que Kate vive, não como um membro exemplar da sociedade. Kate é uma mercenária com uma espada faminta chamada Matadora. Basicamente, o trabalho dela é se meter em missões extremamente perigosas, ou não, que envolvam magia. Então se você invocar um deus antigo (por se considerar um mago altamente capacitado) e não souber o que fazer com ele antes que tal deus te mate (se lembra quando disse que não era fácil se livrar?), você liga para a Associação e contrata um mercenário. Mas a Associação não é a única a cuidar dos problemas relacionados à magia. Existe uma divisão especial na polícia humana e também "a Ordem", uma organização que existe para ajudar as pessoas, com cavaleiros altamente capacitados.

Vocês repararam quando eu disse polícia humana? Sim. Nós não estamos mais sozinhos, agora existem muitas outras espécies. Mas as duas com maior presença são os metamorfos, que formam a Matilha, e os necromantes, que controlam os vampiros e formam a Nação.

Voltando à Kate, ela é órfã e uma das únicas pessoas que ela tem no mundo é Greg, que era o melhor amigo de seu pai e que é o seu guardião. Greg trabalha na Ordem e sempre recomendou que ela fizesse o mesmo. Existe um mistério em torno de Kate, ela sempre se livra de qualquer evidência sanguínea dela e parece estar escondendo alguma coisa sobre si mesma. Ela pratica magia, e fica bem claro que é algo sobre a sua magia que ela esconde. Mas a mudança na vida da Kate ocorre por causa de Greg, na verdade, por causa da morte do Greg.

Greg é assassinado enquanto investigava um caso e sua morte está encoberta de mistérios. Ninguém, incluindo a ordem, sabe o que o matou. Um vampiro decapitado foi encontrado na cena do crime. Não existem suspeitos do crime e Kate terá de investigar a Nação e a Matilha em busca de pistas. E, conforme ela vai descobrindo tais pistas, ela começa a se expor, entrando nos holofotes, algo que ela sempre evitou. Isso sem contar que existe uma criatura extremamente poderosa solta por aí e Kate jurou matá-la.

Kate é como se fosse uma detetive particular, daquelas que são contratadas para desvendar crimes que a polícia não consegue. Só que as investigações dela incluem vampiros, metamorfos, e diversas outras criaturas mágicas. Me lembrou o livro "Frente de Tempestade".
A leitura flui facilmente e você se diverte com sarcasmo de Kate, ela é do tipo que perde a vida mas não perde a piada. Kate, ao longo do livro, tem de usar de sua astúcia, espada, punhos e tudo mais à disposição para resolver o caso. E esse livro foi apenas o começo. Eu dei 4 estrelas para este, mas algo me diz que essa classificação irá subir conforme a estória for evoluindo. Sem dúvidas essa série promete! E o trecho do segundo livro disponibilizado no final foi pura maldade. Agora estou morrendo de curiosidade… isso não se faz.

Livro recomendado para qualquer fã de fantasia ou mistérios. Mal posso esperar pela continuação dessa fantasia urbana.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Jessica Oliveira 30/11/2015

Resenha para o blog Books and Movies
Sangue Mágico, primeiro volume da aclamada série “Kate Daniels”, de Ilona Andrews, é um livro difícil de se resenhar. Apesar de ser relativamente curto, 253 páginas, há um monte de informações, descrições e aventuras que são quase impossíveis de se descrever. Sem falar que até agora, depois de ter lido-o por duas vezes, eu ainda estou com algumas perguntas sem respostas.

Em uma Atlanta alternativa, Kate Daniels é uma mercenária de 25 anos, indisciplinada e que tem um certo problema com autoridade. Quando ela descobre que seu guardião, Greg, foi brutalmente assassinado, ela resolve trabalhar em conjunto com a “Ordem da Ajuda Misericordiosa”, uma entidade que tem como missão proteger a humanidade contra qualquer perigo, seja por meio de magia ou de armas.

Kate não gosta de estar em evidência, afinal ela sabe que o poder de seu sangue a transforma em um alvo ambulante, mas para solucionar este crime ela terá que deixar sua segurança de lado e se infiltrar no submundo de Atlanta. E aí que entra em cena a Nação, um grupo de necromânticos que comandam vampiros como marionetes. Após ser procurada pelo “Mestre dos Mortos”, Kate acaba por cair no meio de uma disputa entre a Nação e a Matilha, um clã de metamorfos comandado pelo “Senhor das Feras”.

Sangue Mágico é um bom livro e eu realmente gostei da história, mas tem uma coisa que me deixou bem irritada: o fato de Ilona Andrews nos jogar no meio de seu mundo sem explicar nada. Um exemplo perfeito é quando Kate atira uma adaga na garganta de um vampiro e, em seguida, esse vampiro começa a conversar com ela tendo a voz de um outro personagem. Finalmente dois capítulos mais tarde é que você descobre que, no mundo de Andrews, os vampiros são algo como zumbis sem cérebro, comandados por necromânticos. E esse é apenas um exemplo de vários.

Sei que para alguns leitores esse tipo de escrita, baseada na extensa retenção de informações, funciona, mas eu, pessoalmente, não gosto muito. Não sei se isso é um efeito intencional, ou se é uma falha na escrita dos autores, a única coisa que sei é que se houvesse um pouco mais de explicações a leitura fluiria melhor.

Tirando esse fato a história é muito boa e tem tudo para ser um grande sucesso. Acredito que o ponto alto mesmo seja os personagens. Kate é durona, um tanto quanto difícil, está sempre de guarda erguida, tem um senso de humor para lá de mordaz e tem uma séria dificuldade em controlar o que fala. Mas ela também é leal, perigosa e está sempre disposta a ajudar um amigo em perigo.

Outro personagem que ganhou meu coração foi Curran, o Senhor das Feras. Ele é impressionante, vamos deixar por isso mesmo. Ele não é apenas um potencial par romântico de Kate, ele é também um poderoso aliado. Curran é um leão metamorfo, sendo assim nada mais justo do que ele viver pela regra de ser o rei. E é por esse motivo que ele e Kate batem de frente muitas vezes, pois ela adora viver pela “filosofia” você-não-é-meu-chefe.

Apesar dos pesares, eu gostei muito da leitura e espero que nos próximos livros minhas dúvidas sejam sanadas. Recomendo a leitura para os fãs de fantasia e fantasia urbana, pois tenho certeza que irão gostar, e muito, dessa série. Mas se você ainda não leu nada neste estilo e quer começar por Sangue Mágico, esteja preparado para encontrar muito sangue, criaturas bizarras e uma heroína sem papas na língua.

site: www.booksandmovies.com.br/
comentários(0)comente



Nathy 03/06/2020

Um mundo em caos eu diria
O que pensar quando a magia e a tecnologia ficam se alternando e você acaba se acostumando...
comentários(0)comente



I Love It Group 26/02/2016

Resenha de Tainah Magalhães
"Sangue Mágico" (Magic Burns) é um livro que foi escrito por Ilona Andrews, que é um pseudônimo que foi criado por marido e mulher, Andrews Gordon e Ilona Gordon, co-autores do romance. Ilona Gordon nasceu na Russia, mas foi para os EUA na adolescência. Lá ela conheceu seu futuro marido Andrews, que viria a ajudá-la a escrever seu primeiro romance. Aqui no Brasil, Sangue Mágico foi lançado pela Editora Saída de Emergência e é o primeiro livro de uma saga de 8 volumes, já publicados no exterior. A saga Kate Daniels se caracteriza pelo gênero "fantasia urbana" e nos faz esperar ansiosamente pelas próximas versões em português.

O primeiro livro possui 253 páginas e conta com uma narrativa em primeira pessoa. A personagem principal, que é a Kate Daniels, mostra seu mundo de uma maneira implosiva, sarcástica e destemida, e esse olhar dela, faz o romance ser uma história interessante e com muita mágica e ação. A história se passa na cidade de Atlanta. Quando a magia chega como uma onda, e faz, carros, armas e até mesmo feitiços de proteção pararem de funcionar, já não havia mais nada para defender o lugar da ameaça de monstros. Nesse mundo, mora Kate Daniels, uma mulher próxima de seus 25 anos que se torna uma mercenária sob a ameaça de magia ou criaturas como metamorfos, necromantes e vampiros, além de outras criaturas mágicas. Mas quando seu guardião é assassinado, ela vai em busca de vingança e essa jornada empolgante, com certeza, vocês vão querer conferir.

"Após pentear o cabelo, parei, considerei o arsenal disponível, coloquei munhequeiras finas com agulhas de prata e não levei mais nada além da matadora."

Este trecho do livro mostra o quanto essa história tem tudo para te prender, não acha?

A capa é linda e mostra exatamente o que esperamos desse livro e posso dizer, ainda, que tudo nessa história é mágico. Os personagens são verdadeiros, e o recomendo a quem gostar de algo sobrenatural. Leia essa história e compartilhe suas opiniões conosco e com seus amigos.
O que achou do livro? Tirem uma foto criativa com o livro e mande para nós para colocarmos em nosso site e no Instagram.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/sangue-magico-ilona-andrews
comentários(0)comente



Poly 24/03/2015

De tirar o fôlego!
Sangue Mágico é o primeiro livro da série Kate Daniels, uma série extraordinária de urban fantasy. Eu não conhecia essa subdivisão do gênero fantasia e fiquei encantada. Com certeza um dos melhores livros que eu li!
A narrativa nos prende do início ao fim e é preciso se esforçar muito para não devorar o livro em uma tarde.
A história se passa em um mundo pós apocalipse mágico. Uma onda mágica faz a tecnologia parar de funcionar e as armas se tornam inofensivas. Quando esse turbilhão passa a tecnologia reassume o controle, mas aí a magia já não é mais suficiente para proteger as casas da ameaça de monstros e criaturas como homens-lobo, homens-hienas, vampiros, necromantes, lobisomens, entre diversas outras. Há essa alternância entre tecnologia e magia.
Nesse novo mundo vive Kate Daniels, uma mulher impulsiva e elétrica que não engole sapos e fala tudo o que pensa. Ela é tão louca e desbocada que eu dei boas gargalhadas enquanto lia. Ela mora em Atlanta e trabalha como mercenária matando esses seres ?mágicos?. Ela não tem família e vive solitária no mundo underground seguindo suas próprias regras apesar de seu guardião, Greg, achar que ela deva entrar para Ordem e ter mais segurança, mas ela não é de seguir regras e entrar para a Ordem a sufocaria.
Só que sua vida muda por completo quando Greg, é assassinado e ela precisa investigar o caso e vingar a morte.

As quatro palavras de poder. Obedecer, Matar, Proteger e Morrer. Palavras tão primitivas, perigosas e poderosas que comandavam a própria essência da magia.
P. 34

Nessa caminhada ela encontra Curran, um meta-morfo (mas não qualquer meta-morfo, o Senhor das Feras) e eles acabam se aproximam durante as investigações. Esse encontro rende frutos bem interessantes e descobertas incríveis.
Além de Curran há o médico Crest que está fazendo de tudo para conquistar o coração gelado de Kate.

- Você está um pouquinho irritadinha hoje, não?
Minha mão fechou-se sobre o cabo do sabre.
? Você não tem noção.
P. 49

Apesar de ser um livro de fantasia com personagens e um universo novo, a narrativa é bem objetiva. Há a descrição detalhada das ações, dos seres e dos encantamentos, mas tudo de modo objetivo, de modo que a leitura flui bem.
É um livro fino (apenas 256 páginas) e apesar de ter ficado decepcionada pela quantidade de páginas fiquei feliz quando soube que a série terá 10 volumes!
Mais 9 livros com Kate Daniels mandando todo mundo catar coquinho!
A narrativa é toda em primeira pessoa e tudo é contado pela perspectiva de Kate. E depois de ler diversos livros de ação sendo narrados em terceira pessoas adorei ler algo um pouco diferente.
A autoria, Iliona Andrews é um pseudônimo de uma dupla de escritores americanos, Ilona e Gordon. A parceria dos dois deu muito certo e adorei a narrativa! Além dos 10 livros da série, parece que Gordon está escrevendo uma série só sob a perspectiva de Curran, vamos aguardar.

Merda. Eu e minha boca grande. Deveria carregar uma placa com a instrução ?Informações Confidenciais de Graça!?.Assim as pessoas saberiam antecipadamente com quem estavam lidando.
P. 125

Esse foi o primeiro livro da Saída de Emergência que eu li e gostei muito do acabamento do livro. Eu sempre ficava com um pouco de receito de pedir algum livro de fantasia e não gostar (até começar a ler outros títulos do gênero e me apaixonar). A capa é linda, cheia de detalhes brilhosos, tanto na frente, quanto atrás. O miolo também é todo certinho e alinhado com uma fonte boa para ler. Simples, mas um trabalho muito bem feito. Me apaixonei e já quero ler mais! (tanto da série Kate Daniels quanto outros títulos da editora)
Uma das melhores séries que eu já li e com certeza entrou para a lista dos favoritos do ano.
comentários(0)comente



AnaLu 16/06/2020

Esse é o primeiro livro de uma série que tem 10 volumes, mais algumas novelas separadas. Infelizmente, só o primeiro foi traduzido para português, o que é muito triste já que a série é PERFEITA.
Eu já vi algumas pessoas dizendo que o segundo livro é o melhor indicado para começar a série, já que esclarece mais alguns elementos, eu me senti mais curiosa, mas acho que isso vai de pessoa pra pessoa. Pra quem gosta de ler em ingles, vale muito a pena. Eu não sei se vai ter a tradução de continuações, mas espero que sim!
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4