Livros e Citações 12/03/2015
Kate então precisa deixar de lado seus problemas com as autoridades para sair em busca de vingança.
Sangue Mágico é o primeiro livro da série de maior sucesso de Ilona Andrews, série que tornou-se uma febre e está entre as favoritas do gênero urban fantasy.
"Proteja seu sangue, pois ele a trairá."
Os livros são escrito sob o pseudônimo de dois autores, um marido e sua esposa. Illona nasceu na Russia e Gordon é um ex sargento americano, e essa parceria tem tudo a ver, provavelmente foram esses polos tão diferentes e com ótima harmonia entre duas pessoas que convivem juntos e estão dispostos a criticar sem medo de magoar. Não sei como é a vida pessoal deles, mas o casamento literário entre eles tem tudo a ver.
Na história, conhecemos o mundo após sofrer um apocalipse mágico. Com o abuso da tecnologia, o mundo tornou-se volátil e a mágica retornou em vingança e vem em ondas quando aparece, desligando aparelhos, balançando a realidade como antes era conhecida.
E é nessa nova realidade que Kate Daniels vive; uma mulher solitária com uma boca difícil de ser controlada e seus próprios dons e segredos, o ponto de ruptura para tudo mudar em sua vida é quando perde mais um laço e alguém querido é assassinado. Kate então precisa deixar de lado seus problemas com as autoridades para sair em busca de vingança. E a lei que rege sua vida, de nunca chamar a atenção para si, começa a ser rompida.
Cada protagonista desbocada que entra em minha estante é lucro, e se ela vem acompanhada de um macho alfa tudo de bom eu já começo até a me sentir em débito, e foi exatamente isso que ocorreu em Sangue Mágico. O livro é só uma ínfima parte do que está por vir com toda a série, são dez livros (pasmem), mas essa parceria perfeita entre marido e mulher consegue manter o equilíbrio em cada característica e sopesar qual a melhor trama a seguir, o que me leva a acreditar que foi um strike bem dado por Ilona Andrews.
E eu escrevo com conhecimento de causa ao dizer que esse é um dos melhores UF para colocar em sua lista de leitura. Não só pelos livros que vem a seguir e se mostram cada vez melhores que os anteriores mas também pela quantidade de livros do gênero que já li e poucos tem essa qualidade e bom senso de escrever não só para um público mais feminino, mas também para homens, jovens e adultos. Para colocar ainda mais lenha na fogueira e aumentar minha paixão por essa série, Gordon também escreveu uma coleção todinha sob o ponto de vista de Curran.
Mas não só de Curran e Kate são feitos os livros. Há mais, mais personagens interessantes, diferentes, alguns babacas, outros que você quer levar para casa e apresentar para sua família. E Kate não é a protagonista perfeita -- mas merece meu amor quando diz "aqui, gatinho, vem, gatinho" para o metamorfo mais poderoso que já teve o azar de conhecer. Okay, ela é poderosa, tem algo que a torna singular e está sempre pronta para peitar uma situação ou pessoa sem mostrar-se submissa, mas ela também erra, algumas vezes erra feio, mas isso é o que torna a personagem mais crível para o nosso mundo.
"Você já conheceu alguém e sentiu... Não sei como descrever... sentiu uma chance de ter algo que escapara de você?"
Eu posso ser suspeita para falar, mas Sangue Mágico é e sempre será um livro que indicarei a torto e a direito, uma história que li em algumas horas mas quero levar comigo para todos os lados. Pode não ser o melhor livro da série, mas é onde tudo começou e só posso agradecer a Saída de Emergência por finalmente investir em algo que já conquistou leitores por todo o mundo, mas que muitos brasileiros nunca tiveram a oportunidade de conferir e agora tem.