Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty




Resenhas - Pequenas grandes mentiras


987 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Fran Ferreira 18/04/2021

*** Leitura Coletiva com GF ***

Este foi o primeiro livro que li da Liane Moriarty, confesso que queria ler O Segredo do Meu Marido primeiro (mas este eu não tenho), então surgiu uma leitura coletiva com o GF, e vi uma ótima oportunidade de perder algumas manias que acabam me atrasando na leitura, poderia tentar, se não desse certo, mudaria a estratégia, no fim, ainda bem que resolvi ler.
Comecei lendo sem entender se eu estava com muitas expectativas e com isso, um certo medo de ler e me decepcionar, ou estava de "boas". No primeiro dia li 24 páginas em um sprint quase terminando o dia, ali já vi que se a leitura continuasse fluindo daquela forma: frenética, me deixando querer saber mais, mesmo com o espaçamento mais apertado (sendo que os 4 livros anteriores) eu leria rápido, dito e feito, li em 4 dias (mas considero 3 de fato kkkk).
Eu gosto bastante de livros que contam histórias reais, acabo me envolvendo mais, sentido mais o que o livro deseja passar e aprendo mais.
Um livro que conta a história de 3 mulheres principais, alternando com outras, alternando com digamos, uma certa visão dos pais a maternidade, pessoas com problemas que de certa forma se entrelaçam. Jane é minha personagem favorita, seguida de Celeste, a Madeline as vezes me irritava hhahahahah. Mulheres que já se conheciam ou acabaram de se conhecer no jardim de infância, com filhos de 5 anos que estavam prestes a começar sua vida escolar, crianças que iriam aprender a dividir com colegas de escola, sobre amizade, bulliyng, violência atc.
Cara, eu fiquei angustiada com as descobertas de Jane e Celeste, que vontade de dar um abraço, tirá-las daqueles momentos horríveis. Também me veio a cabeça, que as vezes tem alguém passando por algo parecido e as vezes escolhermos não enxergar ou ficamos paralisados sem reação. Cara, mãe passa por cada uma, cada coisa que faz de duvidar de si mesma, dos outros, se suas escolhas pra seus filhos estão corretas ou se ela está pirando.
Eu gostei muito sim, favoritei e ainda bem que li agora, foi um livro que me mostrou uma outra forma de enxergar a dor , sofrimento que mulheres que passaram por ***************SPOILER************* violência doméstica e estupro passam, não é só a forma convencional que mais vemos e que como a Celestes disse: "pode acontecer com qualquer um" incluindo homens. Infelizmente muitos casos terminam em morte ou em pessoas devastadas, não se sentido dignas de se serem felizes, que podem ser amadas (os) de verdade, com respeito, admiração **********************.
TODAS (OS) NÓS TEMOS O DEREITO DE SERMOS AMADAS (OS), RESPEITADAS (OS).
************Teve um ou outro capítulo que achei que foi só páginas, pra mim essas partes poderiam ter sido substituídas por algo que revelasse mais sobre Madelaine e Bonnie (Bonnie merecia mais do que uma mera explicação do porque, poderia ter um momento de evolução dela, pra mim, daria um melhor sentido) e a relação e Jane e Tom (esses dois com certeza eu queria mais, pra mim parece que ficou meio vaga a relação deles, Jane).******************
Recomendo com certeza essa leitura, agora só me falta ver a série.
comentários(0)comente



Renata.Grasiele 28/08/2021

Tudo o que eu esperava!
Fui nesse livro na intenção de ver algo legal e sai satisfeita! Não conseguia parar de ler, ficava sempre curiosa e envolvida com os personagens.
comentários(0)comente



Leticia 18/05/2020

Em Pequenas Grandes Mentiras acompanhamos as histórias de 3 mulheres, Madeline, Celeste e Jane.

Madeline está fazendo 40 anos e tem três filhos, uma menina de 5, um menino de 7 e uma garota de 14 anos, de seu primeiro casamento. Celeste é uma linda mulher, em um casamento que todos acham perfeito e mãe de gêmeos de 5 anos. E Jane é uma mãe solteira de 24 anos que acaba de se mudar com seu filho de 5 anos.

A vida destas 3 mulheres se cruza quando os filhos começam a frequentar a escola primária de Piriwee.

A partir daí seguimos os atritos das relações entre os pais da turma e como a relação entre essas 3 mulheres vai se desenvolver.

Como os livros anteriores que li da autora, neste acompanhamos histórias de pessoas comuns que acabam tendo desenvolvimentos inesperados e que nos deixam loucos para saber o que realmente aconteceu com essas pessoas.
comentários(0)comente



Joao366 22/07/2021

Pequenas Grandes Mentiras
Cara, que livro sensacional!
Eu amei a série, e quando comecei a ler achei que não ia gostar tanto quanto a série, mas me enganei, gostei MUITO!
Me apaguei tanto as personagens principais Madeline, Jane e Celeste que é indescritível.
Me imersei tanto na história que não via a hora passar enquanto lia. Se tornou uma das melhores leituras desse ano, sem dúvida.
comentários(0)comente



Amanda 21/04/2020

Pequenas Grandes Mentiras
Primeiro, queria começar dizendo que o nome desse livro faz todo o sentido. A história inteira acontece devido a pequenas mentiras que acabam criando uma proporção muito grande na vida dos personagens através de uma longa rede de fofocas. Dá pra dizer que esse livro é quase uma Gossip Girl de mães e pais, só que claro, com dramas muito mais sérios, como bullying e violência doméstica.

É o primeiro livro que leio da Liane Moriarty e sem dúvidas pretendo ler outros dela.
Gostei de como ela soube caracterizar os personagens (que são muitos, inclusive) mas principalmente o trio protagonista: Celeste, Jane e Madeline. Madeline deixa a leitura mais engraçada em alguns momentos, me diverti com suas pérolas, ela foi minha personagem favorita do livro. Adorei esse trio feminino, cada uma com seus jeitos, anseios e inseguranças.

O suspense criado nesse livro foi sensacional, fiquei curiosa o tempo todo e tentando adivinhar o que tinha acontecido. No geral, fiquei bem satisfeita com o final e de como a situação foi resolvida.
comentários(0)comente



Thais 18/05/2023

Muito bem escrito e com situações bem reais (e aqui vai um aviso de gatilho). O plot sobre Ziggy foi muito inesperado, mas ainda não sei o que falar sobre a resolução do mistério que só é revelado ao final do livro. É algo que me incomodou um pouco, pq sobrou um sentimento de injustiça, ao mesmo tempo em que talvez tenha sido o melhor final possível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
GustavoDC 02/04/2024minha estante
* ... fica colocando desculpas para não fazer ...

* ... só pretendendo fazer ...




Amanda Félix 22/04/2020

Curioso.
Ao decorrer deste livro você vai entrando na vida de cada personagem e vai criando um laço com eles. Cada momento dele é bastante surpreendente e te faz ter vários sentimentos diferentes. "Pequenas Grandes Mentiras" é simplesmente surpreendente e muito cativante. Eu recomendo muito que leiam.
comentários(0)comente



elieltoncastr_ 11/01/2024

Não importa quantas vezes eu o releia, não importa que eu me lembre de detalhes da história de forma muito nítida, ainda assim, há essa sensação de ficar afoito durante a leitura, de querer devorar o livro de uma só vez, porque a cada capítulo você se vê instigado pela história. Os trechos de entrevista são o que mais ajudam a criar esse clima, é hilário as fofocas/opiniões/mal-entendidos entrando em conflito com os fatos, mas que fazem total sentido no desenvolvimento das tensões entre as personagens. Nenhum outro livro da autora me prendeu como este. Excelente, excelente!
comentários(0)comente



Victória P Aguiar 31/05/2021

Amei o modo como essa história é contada, alternando a narrativa com os comentários das pessoas. Também gostei como a identidade da vítima e do culpado é mantida em segredo até o último minuto. Apesar de alguns pontos, terem sido um tanto previsíveis, acredito que o mistério não seja realmente o foco da história.
Fiquei impressionada com a maneira como a autora trata a violência doméstica e como ela descreve as situações e a mistura de sentimentos da vítima.
Fica ainda a reflexão de que mulheres sempre serão julgadas, independente das escolhas que façam ou dos caminhos que decidam tomar.
comentários(0)comente



Jéssica Lustosa 30/05/2021

A história é envolvente e intrigante, mas o mistério me pareceu óbvio. Não sei se eu fui influenciada pela série, que assisti em conjunto com o livro (que por sinal é bem fiel ao livro), mas não foi algo inesperado a revelação da vítima do crime.
As histórias paralelas e as dos personagens principais é interessante e bem construída, com problemáticas reais. A linguagem da autora é bem fluída e as transcrições dos comentários de vários personagens sendo entrevistados pela polícia é uma sacada muito legal.
Thais 30/05/2021minha estante
Quem matou foi mais surpreendente do que quem morreu kkkkk


Jéssica Lustosa 30/05/2021minha estante
Sim kkkkkkk
De acordo com Melina, a série não é fiel ao livro.
Errata ????


Thais 30/05/2021minha estante
Kkkkkkk




Brunakelle 08/02/2020

Verdadeiro e atual
A história é muito envolvente, a escrita é bem desenvolvida e flui com facilidade. Traz o cotidiano de diferentes famílias com humor e um toque de suspense. A trama aborda assuntos importantes de forma verdadeira, os personagens são bem reais e me apeguei as três. Enfim, um livro muito instigante, super recomendo a leitura. Já que ler outras obras da autora.
comentários(0)comente



Sueli 01/02/2017

Às Vezes Fazer a Coisa Errada Também Era Certo :/
Pequenas Grandes Mentiras tem como objetivo conscientizar que todos nós estamos vulneráveis a todos os tipos de violências. E, se você tiver a oportunidade de ler esse livro, irá entender o porquê do título que escolhi para esse comentário... :(

Moriarty é uma autora criativa e traça a narrativa do presente romance em forma de um imenso quebra-cabeça, que será montado lenta e paulatinamente, palavra por palavra, capítulo por capítulo. Alternando as vozes de seus personagens e suas respectivas opiniões sobre os acontecimentos.

Um livro imperdível que eu li muito vagarosamente... Por prazer e por medo dos próximos acontecimentos, já que Madeleine, Celeste e Jane são mulheres adoráveis e estão em momentos críticos de suas vidas. Eu sofri por elas, por seus filhos, maridos, amigos, enfim... Você sabe, não é mesmo?

Apenas uma informação – A HBO comprou os direitos e produziu um seriado baseado no livro, com atrizes fantásticas. Nicole Kidman, como Celeste, Reese Witherspoon, como Madeleine, Laura Dern, entre outros. O seriado começa a ser exibido dia 19 de fevereiro, às 22 horas.

Eu não vou perder, e você?
Gaby 01/02/2017minha estante
Estava com saudades das suas resenhas! Obrigada pela dica!


Sueli 02/02/2017minha estante
Obrigada, Gaby. Eu ando meio enrolada, mas não poderia deixar "Pequenas Grandes Mentiras" sem nenhum comentário. O livro é espetacular! Bjs


Sandra99 24/02/2017minha estante
Oi Sueli , essa autora é mesmo excelente !! já leu os outros livros dela ? amei todos e torço para outras publicações aqui .


Sueli 27/02/2017minha estante
Eu li todos os que foram publicados no Brasil, Sandra! Adoro a Liane Moriarty e estou gostando da série. Já assistiu?


Sandra99 27/02/2017minha estante
Ainda não Sueli ,mas pretendo.


Sueli 01/03/2017minha estante
Ok! ;)


Helvania.Ferreira 22/03/2017minha estante
Bom ler os comentários de vocês meninas, porque este livro está na minha lista de pretensões. No momento, tô tentando por em dia a leitura de alguns clássicos que deixei pra trás. Tô começando Lavoura Arcaica. Bjos!


Sueli 22/03/2017minha estante
Helvânia, depois me conta tudo sobre Lavoura Arcaica... Sabe, depois de um tempo já não tenho coragem de sofrer por opção. E, posso até estar errada, mas acho que eu sofreria muito lendo Lavoura Arcaica.
Força, amiga!


Helvania.Ferreira 22/03/2017minha estante
hahahahaha tô muito no comecinho.
Assim que terminar te conto! Um beijo!


Sueli 24/03/2017minha estante
Vou aguardar, Helvânia. ;)
Bjks


Helvania.Ferreira 26/03/2017minha estante
Não foi fácil, Suely... Cheguei a pensar em desistir. A leitura é difícil, verborrágica. Mas como o livro é curto...Tem seus méritos, mas não dá pra emendar outro livro parecido. Muito exaustivo...


Sueli 27/03/2017minha estante
Eu imaginei que sim... Ouvi falar muito sobre Lavoura Arcaica durante a filmagem do livro e não senti que seria uma leitura aprazível... Não que eu faça apenas escolhas literária alienantes, mas tem livros que apesar de maravilhosos nos deixam muito deprimidas, concorda?
No momento, eu preciso de um pouco mais de calma na alma.
Obrigada pelo retorno. Achei você muito corajosa! ;)
Bjs


Helvania.Ferreira 29/03/2017minha estante
Ai... foi doído mesmo. Ainda bem que acabou! :D Agora, sabe o que eu comecei? Não sei se você já leu... O cemitério de Praga, do Umberto Eco. Faz anos que estou curiosa por este livro. Pegue numa ótima biblioteca pública que tem aqui perto de casa. Tô bem no comecinho, mas parece bem promissor. E vc, tá lendo o que agora? Bjo!


Sueli 29/03/2017minha estante
Helvânia, eu comprei Cemitério de Praga e comecei a ler imediatamente, mas não consegui também, e, infelizmente, seguir adiante...
Nunca havia conhecido um protagonista com tanto ódio... Mas, ficarei feliz se tiver o seu retorno, ok? Caso você me diga que vale a pena prosseguir sem grandes sofrimentos, eu topo! Na Hora!
Aliás, Umberto Eco sempre é uma boa escolha, mas também abandonei Baudolino... Não superei aquela narrativa. :-(
Bjs


Helvania.Ferreira 29/03/2017minha estante
Eu não sei como vai ser no avançar da história, Sueli, mas neste comecinho o fato de ele odiar a tudo e a todos indistintamente tem me feito rir, porque chega a ser cômico de tão odioso e ranzinza. Mas sabe como é, o livro tem mais de 400 páginas. Daqui a pouco a barra pesa. Baudolino também é um livro que eu sempre quis ler... Vamos ver no que vai dar... vai ser um prazer dividir com vc minhas impressões. :D


Sueli 31/03/2017minha estante
Pois é, Helvânia, para mim, pesou bastante... Eu tenho essa mania irritante de querer "linkar" com o protagonista. Foi a mesma coisa com "Chatô", que abandonei, também!
Mas, continuarei aguardando suas impressões ;)


Helvania.Ferreira 06/04/2017minha estante
Tá difícil, minha amiga... Tô me arrastando pelo Cemitério de Praga... vou tentar mais um pouco, mas não sei não... :/


Sueli 09/04/2017minha estante
Helvânia, nenhum livro é perda de tempo, mas tanto ódio junto não é agradável. Eu ando querendo ser feliz, nem que seja literariamente;)


Sandra99 09/04/2017minha estante
Verdade Sueli ,super apoiada.


Sueli 10/04/2017minha estante
Obrigada, Sandra, por entender que a vida anda muito complicada para escolhas que apesar de serem literariamente excelentes nos deixam depressivos. ;)


Helvania.Ferreira 19/04/2017minha estante
Ih, meninas. O livro é ruim mesmo. Nossa!


Sueli 21/04/2017minha estante
Ah, que pena Helvânia... Eu tinha esperança que a sua opinião me fizesse retornar ao livro.
Bjs


Helvania.Ferreira 26/04/2017minha estante
Não! Nem pense nisso! Foi a custo de teimosia que cheguei ao fim! Ainda bem que não foi compra, mas um empréstimo na biblioteca aqui de perto de casa... Muito, muito chato, Sueli...


Sandra99 26/04/2017minha estante
Helvania , agora aguardo sua opiniao a respeito de Pequenas grandes Mentiras .... leia por favor e depois assista a serie que tambem foi muito boa , tirando algumas partes ...


Sueli 27/04/2017minha estante
Sandra, eu amei Pequenas Grandes Mentiras, assim como adorei o seriado da HBO. Só não concordo que haja uma segunda temporada como parece ser o desejo das produtoras e da própria autora. A trilha musical é um espetáculo à parte.
Estou ansiosa pela opinião da Helvânia, também!


Sandra99 27/04/2017minha estante
Verdade Sueli a trilha sonora é excelente!!! A música dá abertura então... Concordo com você não existe realmente a necessidade de uma segunda temporada.


Sueli 27/04/2017minha estante
;) Beijosssss


Paloma 23/05/2017minha estante
Ahhhhh to tão louca pra ler este livro ...ta na minha listinha de próximas aquisições, não assisti a serie mais ouvi muitos elogios a ela.


Helvania.Ferreira 24/05/2017minha estante
Meninas, saudades de vocês. Estou trabalhando tanto, que entrei num passo de tartaruga para terminar um livro do Milan Kundera, A imortalidade. Assim que terminar outro livro emprestado por um amiga que eu quero devolver logo, vou correr para Pequenas Grandes Mentiras. Até porque não vi a série, então o livro vai continuar inédito pra mim. Ah, ando com vontade também de ler coisas sobre futuro distópico. Vocês já ouviram falar de Todos os Nossos Ontens? A autora é Cristin Terrill. Outra dia ele me apareceu como sugestão num e-mail da Amazon e eu fiquei bem curiosa...


Sandra99 24/05/2017minha estante
Oi Helvania ... esse livro que voce esta lendo vozes de tchernobill quero muito ler , e este que voce comentou eu ja adicionei na lista , nunca li distopia ... estou me arriscando no mundo da fantasia com Golem e o genio e gostando muito ... nao vejo a hora de voce ler pequenas grandes mentiras


Sandra99 24/05/2017minha estante
Humm voce ja leu vozes ... esta lendo Milan Kundera ... voce é muito classica Helvania , nivel top de leitura ...


Helvania.Ferreira 24/05/2017minha estante
hahahaha imagina, Sandra! Eu tenho fases e fases! O Vozes, em alguns momentos é muito triste... Várias amigas não conseguiram terminar. Em certos trechos ele fica uma pouco repetitivo também, mas achei válido conhecer mais a fundo aquela história. O formato dele é todo em depoimentos.


Sueli 26/05/2017minha estante
Gente, eu estava em que planeta para não ter lido essa conversa bacana??? :O
Só para deixar uma dica - a Liane Moriarty, de Pequenas Grandes Mentiras já está com outro lançamento previsto para 26/06. E, eu estou ansiosa para ler.
Sabe, Sandra e Helvânia, eu não tenho mais disponibilidade emocional para ler livros muito sérios... Fico ansiosa demais! Coisas da idade avançada. Deixo para vocês, jovens leitoras a tarefa de me manter informada sobre a alta literatura!
Bjks


Sandra99 26/05/2017minha estante
Oi Sueli , é a Helvania que é a classica , eu tambem não leio alta literatura ...
Enfim vi sim que a Liane vai lançar outro , inclusive o nome do livro no brasil parece titulo de novela mexicana
Voce viu que vai ter filme de o segredo do meu marido ?? so achei a atriz muito jovem para o papel da cecilia ... na minha cabeça ela seria mais velha ... mas enfim


Helvania.Ferreira 28/05/2017minha estante
Imagina, meninas! Eu não sou clássica! Eu sou é franco-atiradora mesmo! hahahaha uma hora um vento vira e eu toco a ler outras coisas!!!! Agora mesmo eu tô um pouco cansada de livro sério! Vou encarar talvez 1984, que eu nunca li e dar uma parada!


Helvania.Ferreira 28/05/2017minha estante
Fui me meter a ler um livro de sociologia de uma amiga e ai... não vingou, gente! Muito cabeçudo! Agora vou encarar 1984 como eu falei e acho que a direção do vento vai mudar! Adoro trocar ideias com vocês sobre livros! Um grande beijo!


Sueli 28/05/2017minha estante
Pois é, Sandra, a Liane está fazendo a cabeça dos produtores e atrizes americanas... Eu gosto disso, apesar de assistir e ficar reclamando das discrepâncias entre livros e a obra filmada... Vai entender!
Helvânia, eu li "1984", mais ou menos em 1975, e não deu outra... Fiquei altamente depressiva. Aquela atmosfera opressiva, o olho que tudo vê, a falta de liberdade, enfim, tudo a ver com com o Brasil da ditadura militar. Foi complicado, mas eu era uma leitora "séria", não conhecia os romances que hoje invadiram meus dias e me ajudam a esquecer os dramas políticos que vivemos. Sandra, Helvânia, eu acho que não voltarei a ler alta literatura nunca mais... Mas, acompanho o YouTube do "Livrada" com muita curiosidade. Então, aproveito para deixar a dica para vocês. Vale a pena! ;)


Helvania.Ferreira 28/05/2017minha estante
Opa! Dica anotada!




laura.correa 21/01/2021

Isso pode acontecer com qualquer um.
Eu já havia assistido a série antes de ler o livro. Porém, mesmo já sabendo o final, achei surpreendente o modo como a história foi exposta pela autora e a maneira como foi apresentado a vida dos personagens, fazendo com que nós, leitores, sentíssemos parte do cotidiano da comunidade.

Além disso, o livro traz temáticas bem delicadas e acho que todas mulheres deviam ler. É uma história envolvente e triste de violência, mas também de sororidade, fraternidade e amizade.
comentários(0)comente



Lisa 15/03/2020

Mesmo tendo assistido a série primeiro, me surpreendeu!
Incrível como a autora Liane Moriarty consegue me surpreender mesmo quando já conheço a história. Os mínimos detalhes postos no livro, deixaram a já conhecida trama ainda mais interessante. Se você gosta de suspense, é uma leitura essencial!

site: https://www.instagram.com/surtoentrepaginas/
comentários(0)comente



987 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |