melissa 05/06/2015Toda história tem dois lados.Para entendermos melhor o que aconteceu, precisamos que todas as partes sejam ouvidas. E é isso que Dois Lados, Duas Vidas faz: nos leva a entender os motivos dos personagens principais de Alameda dos Pesadelos em dois contos bastante intensos. Para nos fazer entender que não existe preto ou branco. A vida é cinza e nós também.
Alameda dos Pesadelos é o primeiro romance de Karen Alvares (tem resenha do livro aqui). Um suspense com seus toques de terror, o livro foi muito bem aceito na blogosfera literária e foi elogiado por ser uma trama sensível e intensa.
Nessa história conhecemos Vívian e Gabriel, duas vidas entrelaçadas em meio a rancor, ressentimento e ódio. Vívian culpa Gabriel pela desgraça de sua vida e vice-versa. O livro inclusive começa com Vívian desesperada, tentando proteger o filho pequeno e o pai, de uma perseguição sinistra feita por Gabriel.
Mas como foi que isso tudo começou? O que há por trás disso tudo? Alameda dos Pesdelos já nos faz questionar se Vívian é mesmo vítima e Gabriel é mesmo algoz, mas em Dois Lados, Duas Vidas finalmente podemos entrar na lógica deses personagens e entender quem eles realmente são.
No primeiro conto, “Do outro lado”, conhecemos uma Vívian jovem. Num fim de semana ela e seu namorado Joshua vão passar o dia na praia. Vemos então um pouco mais do homem que Vívian chamou de amor durante toda a sua vida e entendemos mais do fim trágico desse relacionamento. Mas o mais interessante é ver que Vívian sempre teve uma propensão ao apego, ao rancor, mesmo jovem, mesmo antes dos acontecimentos de Alameda dos Pesadelos. O conto começa leve, juvenil, e termina devastador.
Já em “Deste lado” temos como protagonista Gabriel. Visto por Vívian como um homem mau e inescrupulosol, aqui temos seu lado mais humano. Além de um flashback importante sobre seu relacionamento com Vívian anteriormente, temos um Gabriel perdido, com medo e desesperado à procura de qualquer coisa para aplacar sua dor. Mesmo que seja um pacto com um ser sinistro.
Não falo mais para não dar spoilers, mas o livro é altamente recomendado, principalmente para quem leu e gostou de Alameda dos Pesadelos. Se você não leu ainda, não perca tempo! Compre os dois já agora.
site:
http://livrosdefantasia.com.br/2015/06/01/dois-lados-duas-vidas/