Sempre existe uma razão

Sempre existe uma razão Elisa Masselli




Resenhas - Sempre existe uma razão


12 encontrados | exibindo 1 a 12


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 08/12/2022

Sempre existe uma razão
é um livro espírita, passa diversas mensagens com a história e é escrito pra emocionar o leitor. no final é bom, mas tem uma linguagem muito simples, a leitura se torna um pouco cansativa
comentários(0)comente



Tuts 14/05/2022

Bom! Meu primeiro livro espírita
Em ?Sempre existe uma razão?,conhecemos a história de Maria Clara,uma mulher que foi abandonada na infância e viveu num orfanato,sem família e nunca conseguia um marido,já que todos os namorados a abandonavam quando ela falava em casamento.

Praticamente o livro inteiro se passa na encarnação passada de Maria Clara,sob a ótica e acompanhamento de duas entidades espirituais - Matilde e Gusmão e toda a vida anterior dela vai sendo mostrada.

Achei a escrita um pouco cansativa e em alguns momentos o livro bem repetitivo,especialmente na parte do casamento. Mas,depois de 1/3 do livro a história fica mais interessante e eu queria saber o rumo que tudo aquilo ia tomar.

A autora consegue criar uma personagem detestável,a Sofia,que me despertou ódio e repugnância em diversos momentos da leitura. De forma geral,eu gostei bastante dos ensinamentos trazidos e da forma como a narrativa foi conduzida. É um bom livro.
Blenda Costa 17/05/2022minha estante
Gosto demais de livro espírita, mas sempre no começo de alguns livro é bem chato e confuso, quando vai chegando no meio é no final, vai ficando muito interessante, e cada vez mais vc vai querer ler....




Priscila 27/08/2023

Evolução.
Começamos a conhecer a história da Maria Clara pela parte em que ela está revoltada por não conseguir ter uma família, pais, irmãos, marido e filhos.
Mas ao longo do livro tomamos conhecimento do quão cruel, dissimulada, gananciosa e disposta a tudo por dinheiro e poder, ela foi em outras vidas.
Maria Clara reencarnou com o propósito de ser uma pessoa melhor, passando a dar valor ao que realmente importa.
comentários(0)comente



SARITA 27/08/2010

Romance Espírita
Não cobro muito de Romances Espíritas. Eles são bem repetitivos, a linguagem é simples como os da Zibia Gasparetto. Quando escolhi sabia bem o que esperar.

Achei a história interessante, pois os personagens se enlaçam e atestam a tese do "Sempre existe uma razão". Gosto de leituras assim quando estou muito desesperançosa. Caiu como uma luva, me senti mais reconfortada.

Maria Clara estava revoltada. Ela fora abandonada ainda bebê num orfanato. Todos seus relacionamentos afetivos eram infrutíferos. A vida parecia entregar-lhe à solidão sempre. Porém todas essas provações tinham suas razões, afinal Maria Clara agora poderia se redimir e crescer espiritualmente.

A história de sua vida passada, suas atitudes e ações nos levam a uma Maria Clara (que era Sofia) egoísta e má.

Mas a lição do livro não é dizer "Você está sendo castigado agora, já que errou na outra vida". Nada disso! A lição é que precisamos experimentar vários papéis para chegarmos a um grau de iluminação. Inspirador!
comentários(0)comente



Carla.Parreira 21/10/2023

Sempre existe uma razão
?
A história é sobre Maria Clara. Ela se revolta por ser sozinha no mundo, por seus relacionamentos nunca darem certo e se desfazerem quando cogitada a ideia do casamento. Com o tempo ela lembra sua vida passada quando era Sofia, menina pobre que vivia na roça, que para ser rica se casou sem amor e, com vergonha dos pais, envenenou o irmão, o pai e a mãe. Na leitura fica claro que lutar pelos objetivos próprios deve ser algo que inclua o bem, o amor e o bem estar de todos, pois se assim não for, não valerá a pena, ocasionando desgastes e infelicidades futuras. Resumindo, a lição é para que a nossa maior razão seja altruísta e consciente. É muita ingenuidade e ignorância pensar que os feitos de hoje não terão repercussão no porvir, alegrando ou entristecendo o nosso futuro desta ou de outras vidas.
comentários(0)comente



Fran 20/05/2021

Romance
Entender como as coisas acontecem na espiritualidade sob uma nova perspectiva e de uma forma leve. Recomendo demais!
comentários(0)comente



Carol 23/05/2012

Boas mensagens nunca são demais...
Sabe aquele livro que vem na hora certa?? É,esse foi um desses...
Ele nos relembra que tudo esta certo nas nossas vidas, embora muitas vezes não entendemos. Recomendo!!!
Vera 04/11/2012minha estante
me tornei Espírita através deste romance, engraçado que me tocou bastante a parte final-da Sofia-parecia que era eu.Hoje não leio mais nenhum romance(Deus sabe muito bem o motivo)mas recomendo-explica bem os porquês e os "nãos" que a vida dá pra gente...




Ametista 17/09/2012

Lição de vida...
Este livro é muito bom , mostra que nada esta fora do lugar e que quando algo parece não fazer sentido...É claro que tem um sentido muito significativo.




Indico esta leitura para todos que reclamam da própria vida...
comentários(0)comente



Sandra 17/05/2013

Cativante.
Uma bonita historia que prende a gente.
comentários(0)comente



Cristiane 08/05/2017

Sempre existe uma razão
Maravilhoso do começo ao fim!
Mtos ensinamentos!!!
comentários(0)comente



Lumar 06/01/2024

É uma história intensa e que trás muitos questionamentos sobre o porque sofremos tanto em nossas encarnações atuais.

Maria Clara se questiona por ter crescido órfã, sozinha, sem amor familiar e sem pessoas que a adotassem.

Nada é por acaso, e é revendo toda sua história passada, que conseguimos compreender porque Maria Clara sofria, se sentia sozinha e vivia em relacionamentos frágeis e sem sentido.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR