Lori 26/03/2015Comovente Com o segundo volume da série Magdalene, Kristen Ashley, mais uma vez, conseguiu tocar o meu coração. Por meio de uma trama madura, absente de clichês adolescentes e com personagens que já passaram dos quarenta, eu me vi profundamente comovida. Soaring é uma estória sobre segundas chances, sobre redescobrir a si mesmo e principalmente sobre encontrar forças para luta por aquilo que é realmente importante na vida.
A narrativa começa com Amélia se mudando para Magdalene com o propósito de ter um novo começo. Ela precisa reconquistar seus dois filhos e provar que mudou. Só tem um pequeno problema... os seus filhos parecem a odiar. O que como mãe, eu devo dizer, foi bastante doloroso de se ler e eu pude senti todo o sofrimento de nossa heroína. No início, nós não sabemos ao certo o que ela fez para merecer tanto rancor de suas crianças, o que nós sabemos é que o seu ex-marido não está nada feliz por ela o ter seguido da Califórnia para Maine. Fato este que ele expressa claramente, sem economia de palavras, através de gritos e ameaças na porta de sua nova casa.
E é assim que nós conhecemos o nosso herói, Mickey, o novo vizinho de Amélia. Lindo, alto, intenso, musculoso, divorciado e pronto para resgatá-la do assédio de seu ex-marido.
Mickey certamente não se aflige diante do homem que representa o passado do qual Amelia gostaria de esquecer. Muito pelo contrário.
Amelia se sente atraída por Mickey logo de cara, mas o sentimento parece não ser recíproco... Contudo, não se enganem porque esta não é uma estória sobre amor não correspondido.
O lento desmoronar do casamento de Mickey fez com que ele questionasse tudo o que ele poderia oferecer à uma mulher, especialmente uma como Amelia Hathaway, herdeira de uma fortuna imensurável. Tendo que trabalhar em dois empregos para sustentar os seus filhos, ele sabe que nunca poderá dar à ela tudo aquilo pelo qual ela esta acostumada.
Amélia, por outro lado, pode ter tudo o que o dinheiro pode comprar. Pena que o dinheiro não compre as coisas mais importantes da vida, como uma família amorosa e feliz. Como Mickey, o seu fracassado casamento a deixou cheia de inseguranças e problemas. Assim, por mais que ela se sinta atraída por ele, ela não quer que a sua bagagem traga ainda mais confusão para a vida já bastante conturbada de nosso herói.
Soaring conta a jornada deste casal tentando superar os seus traumas pessoais. O caminho deles é rochoso e repleto de mal-entendidos; e mesmo quando eles parecem finalmente se encontrar e se entender... tudo fica ainda mais complicado quando envolvemos os seus respectivos filhos e exes.
Embora esta seja essencialmente uma estória de amor, ela aborda vários temas. Família, amizade e dinheiro. Ela é contada num ritmo lento e não é uma daquelas tramas que você engole em uma sentada. Confesso que não me senti impulsionada a parar todos os meus afazeres a fim de continuar sua leitura. Contudo, embora esta não seja uma estória que possa ser chamada de viciante, KA, ainda assim, conseguiu me manter investida em sua obra, por meio de momentos intensamente sexy, circunstâncias de doer o coração e ocasiões que me fizeram suspirar. Eu simplesmente adoro as séries desta autora. Ela, como sempre, conseguiu versar sobre questões incrivelmente reais e profundas que me fizeram sentir profundamente e eu mal posso esperar pelo último volume desta trilogia que termina com a estória de Coert (o xerife da cidade).