Sapiens

Sapiens Yuval Noah Harari




Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade


2043 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Emerson 17/04/2022

Como surgiu o Homo Sapiens? Como se estruturaram socialmente? Quais foram as conquistas e derrotas? Essas são algumas perguntas respondidas por Yuval Noah Harari, que também provoca o leitor com questões sem respostas e incógnitas sobre o passado e o futuro da humanidade. A breve história da humanidade contada pelo autor, com base em artigos científicos e estudos históricos, é dividida em três partes: a Revolução Cognitiva, Revolução Agrícola e Revolução Científica. No decorrer do livro, são feitas reflexões religiosas, políticas e sociológicas para poder entender os caminhos tomados pela humanidade até chegar no século XXI.
Melry.Carla 17/04/2022minha estante
Estou lendo este livro. Muito bom e a escrita dele é leve e compreensível.


Emerson 17/04/2022minha estante
Realmente! O autor faz uma história complexa como a nossa, ficar fácil de entender.




Dasein 16/04/2022

Um "cosmos" da História
Fantástico! Vários adjetivos podem descrever este livro, que nos faz viajar através da história da nossa espécie para explicar todas os passos da nossa breve e complexa jornada. Recordei-me muito da série "cosmos" (deGrasse Tyson) que explica teorias acerca do universo "in loco" (graças a computação gráfica); é essa viagem espetacular que Harari nos proporciona nessa obra-prima. De onde viemos? Como chegamos até aqui? Por que somos o que somos?
É uma obra-prima que rompe paradigmas, estraçalha dogmas e monta um quebra-cabeça incrível da formação da atual civilização. Não somos bons ou maus, somos humanos, modificadores da natureza por excelência.
comentários(0)comente



Guilherme Chaves 14/04/2022

Assim, gostei bastante da obra por ter muita informação e dados interessantes. Mas confesso que alguns pontos são extremamente batidos e fiquei meio desestimulado. Ainda assim é uma leitura necessária e que vale a pena.
comentários(0)comente



Luiza3496 14/04/2022

Esse livro me mostrou uma outra realidade do mundo, como o mundo é visto de uma forma mais racional, explicando várias problemas de uma forma mais científica e neutra.
comentários(0)comente



Simone 14/04/2022

Uma viagem no passado, presente e futuro da história da humanidade.
Todos deveriam ler esse livro.
Ao mesmo tempo que nos trás muitas respostas, nos deixa perguntas intrigantes.
comentários(0)comente



Renan Moura 14/04/2022

Sapiens - uma breve história da humanidade
Livro muito bom, muito rico em detalhes, seguindo a linha do tempo consegue nos fazer entender de uma forma muito prática a história desde nossa origem até os dias atuais, além de nós dar uma perspectiva do que está por vir.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



epietragalla 13/04/2022

Fundo do poço
Do surgimento do ser humano na terra até como chegamos fundo do poço de merda de onde não vamos mais sair.
comentários(0)comente



My Lena 12/04/2022

Outras visões de mundo?
A história da nossa evolução contada de forma completamente diferente da que eu estava habituada. O melhor com certeza é que tudo que é dito é embasado em alguma comprovação de fato.
comentários(0)comente



Pedro 11/04/2022

Uma história do homem
Uma viagem no tempo, decifrando o homem e seus enigmas, seus companheiros de civilização, aquilo que desenvolveu para sua sobrevivência e além mais.
comentários(0)comente



Leo1310 11/04/2022

?Um livro completo e que não pode ser resumido? - Financial Times, eu concordo demais com essa review do Financial Times, esse livro me prendeu e fala sobre diversos assuntos de maneira simples, mas completa, só a parte que abordou a economia que eu achei bem chatinha, mas logo no final compensa a leitura voltando a ficar interessante.
comentários(0)comente



Pâmela 10/04/2022

Sapiens
Simplesmente atemporal, não existe palavras, esse livro tem exatamente o conhecimento que eu procurava e o Yuval é um gênio que sem dúvidas vai ser mais reconhecido ao longo das próximas gerações
comentários(0)comente



Vinidelima 08/04/2022

Sapiens, que livro foi esse???
Eu simplesmente adorei a experiência que eu tive, foi muito interessante ver a história da humanidade, desde os seus primórdios até os dias de hoje. Ver como a revolução cognitiva e a revolução agrícola aconteceram, ver como a religião se iniciou, e principalmente como ela influenciou a história da humanidade. E muitos outros temas como os impérios, as primeiras formas de escrita, capitalismo, liberalismo, comunismo, consumismo dentre outros temas que o livro abrange...
Acredito que esse livro não seja para todo mundo, pois aqueles, dotados de ignorância, já devem torcer o nariz só de ler o título do livro hahahaha, mas se você gosta e procura entender as coisas de diversas perspectivas diferentes (principalmente através daquela que está registrada pela ciência e pela história), leia Sapiens, pois vale muito a pena.
comentários(0)comente



ericadavila 08/04/2022

Eu gostei do livro, mas achei muito cansativo. É muita informação para assimilar. Eu li bem devagar. É uma leitura densa, mas muito interessante, bem didática.
comentários(0)comente



Thixgu 07/04/2022

Primordial
Este livro foi uma experiência tão incrível, aborda de assuntos que faz conexões com tantos dilemas que vivemos hoje em dia, explica diversas práticas adotadas pelo ser humano que até pouco tempo voce nunca tinha questionado a origem ou se quer imaginado algo além.
O livro sai todo grifado porque é impossível ler e não destacar uma parte ou outra que te abra caminhos para novas reflexões.
comentários(0)comente



Silvio 06/04/2022

Tudologia do senso comum
Tenta reinventar a roda, mas só apresenta ideias antigas com nomes novos. Central é que tudo fora do domínio do empiricismo mais imediato é chamado de religião - resolução da contradição entre a realidade presente e o futuro prometido.

Com a morte de Deus - quando o que Deus acharia de x ou y deixa de ser fator determinante na tomada de decisões - a religião dominante passa a ser o humanismo. O autor encherga três variedades distintas deste: humanismo liberal, humanismo científico e humanismo comunista.
Coloca no centro do humanismo liberal a crença no retorno do investimento. Do humanismo comunista o planejamento. Do humanismo científico a eugenia e darwinismo social. Mas trata esse humanismo científico como raio em céu anil - algo que surge do nada apenas em regimes fascistas. Sob os baluartes do humanismo liberal, genocídio dos indígenas das américas, dos aborígenes da Austrália, fome de Bengala, tráfico de escravos e escravismo colonial, Jim Crow, Apartheid - todo colonialismo e imperialismo - são meros detalhes desprezíveis. Julga-os necessários, que se justificam pela patronagem das artes, ciências e florescer das culturas civilizadas.
comentários(0)comente



2043 encontrados | exibindo 766 a 781
52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR