O Apanhador de Sonhos

O Apanhador de Sonhos Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Apanhador De Sonhos


196 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Ted 22/09/2021

Soube desse livro do Stephen somente há alguns meses e a sinopse me deixou tão interessado a ponto de priorizar ele dentre muitos da minha lista.
As primeiras páginas foram muitíssimo confusas, mas aos poucos a a história vai se desenrolando e começando a fluir, e ele não faz cerimônia, a carnificina e banho de sangue rolam soltos logo na primeira parte, e isso me chocou porém de forma positiva.
Pra quem conhece os trabalhos do Stephen já sabe que ele não polpa detalhes e insere diversos fatos e flashbacks nas histórias, e nessa aqui não é diferente. As vezes é meio cansativo pois certas passagens não agregam em nada a trama, e convenhamos que poderia ser menor, pois são quase 700 páginas, que poderiam facilmente ser apenhas 400.
Confesso que fiquei muito animado com o iniciar fervoroso e sangrento, mas a segunda parte fica bastante morna. Mas no geral foi uma leitura boa principalmente pela curiosidade para saber o desfecho.
A terceira parte vem com gás novamente e o final foi bem fechado, gostei bastante.
comentários(0)comente



Felipe Gustavo 27/09/2021

Palavras de Fã Desiludido
Como muitos descrevem em suas resenhas, o início deste livro é um tanto confuso, mas isso é de se esperar, pelo menos para mim, pois é algo que se apresenta em outras obras do autor e que é uma impressão que, geralmente, se restringe ao inicio
A trama envolvendo alienígenas e uma possível invasão planetárias é até instigante, a peculiaridade em relação aos indivíduos cujo o "Byrus" se desenvolve é tão horrenda que ainda me causa nojo, É NESSES MOMENTOS QUE LEMBRO O PORQUÊ DE SER TÃO FÃ Do KING.
Todavia, já estou de saco cheio de tantos "Iluminados" aparecendo aqui e ali e resolvendo tudo com seus poderes, por isso esse bonitinho recebeu 2 ( duas ) estrelas. Somado a isso, li em uma edição com 800 páginas e apesar de ter gastado apenas dois dias para terminar, foi enfadonho, minhas motivações eram; "O que vai acontecer quando chegarem em Derry?", "Como vai acabar tudo isso?", e recebi um final legalzinho, mas nada surpreendente.
comentários(0)comente



Ludmila 09/10/2021

Esse foi um dos livros do King que eu menos gostei. Mas teve uma coisa bem legal: durante a narrativa, os personagens conseguem salvar uma criança presa nos esgotos de Derry. Será que o Pennywise voltou? Rs...
comentários(0)comente



Rodrigo.Oliveira 21/11/2021

Não é bom
O livro começa sendo bem claro sobre o assunto que vai ser tratado na história porém me perdi um pouco no começo! Em algum momento do livro chegamos aos militares e aos "guris azuis" e a história basicamente se resume a isso! Sinceramente não tem muito conteúdo e muita coisa fica mal explicada! Como Duddits, o Sr. Cinza...e tantas outras. Durante a leitura recomendei o livro porém que parei para fazer a resenha o livro não é bom.
comentários(0)comente



Januska 27/11/2021

xoxo, capenga, frágil e inconsistente
Que livro ruim! Foi eleito por mim como o pior do King que li em toda minha vida, e olha que tem vários que eu não gostei.
Não entendi muita coisa da história, e o que entendi achei chato. O único personagem que gostei foi o Duddits e queria que ele tivesse aparecido mais. As partes da infância dos personagens foram as únicas que me cativaram.
O começo parecia promissor, depois foi só ladeira abaixo.
comentários(0)comente



Emília 29/12/2021

Leitura estimulante.
Era difícil de largar. Dava uma agonia as vezes. Gostei e recomendo. É um livro diferente, com um terror mais interessante. Me senti em arquivo x. O antagonista, lembrava muito o personagem q era vilão no arquivo x
comentários(0)comente



itsleaa 04/01/2022

achei bem viajado e confuso em várias partes
na minha opinião esse livro eh bem dividido, tem partes ruins e algumas partes boas.
achei q teve informação demais, n precisava de tanto
mas quando foi chegando da metade pro final do livro foi mt confuso, não curti ;-;
é o primeiro livro do king q eu leio e apesar de n ter gostado, adorei a escrita.
comentários(0)comente



Amanda3913 04/01/2022

Finalmente lido...
Finalmente li um dos livros que estava a anos na minha lista, confesso que sua quantidade de páginas acabou contribuindo um pouco com essa demora!

O livro de 656, em diversos momentos me pareceu ter menos, em outros pareceu eterno! Isto porque mesmo que a escrita do King já seja conhecida por seus inúmeros detalhes, em diversos momentos o enredo pode se tornar cansativo, em outros a descrição detalhada enriquece toda a experiência.

A premissa do livro é estimulante, assim como seu enredo, embora, nada muito original. Temos aqui a boa e velha temática dos nossos possíveis vizinhos intergaláticos. O enredo que começa bem, traz elementos de terror com toques de ficção científica, fazendo o leitor pensar que está vendo uma série clássica dos anos 90. Mas em certo momento, na verdade em diversos momentos, o livro fica lento, enchendo um pouco de linguiça, podendo desanimar algumas pessoas. Um ponto importante para essa experiência é a atenção, pois é muito fácil se perder nos trechos, fiz isso diversas vezes!

O leitor pode demorar para se conectar às páginas e perder essa conexão em inúmeros momentos. Mesmo assim gostei da experiência, mas está longe de ser um dos meus livros favoritos do autor!

Recomendo a leitura!


site: https://www.instagram.com/p/CYUvbz4LL3S/
comentários(0)comente



Sra.Flowers 24/01/2022

Não deixei o livro me vencer - Resenha O Apanhador de Sonhos
De todos os livros que coleciono como leituras feitas do universo criado por Stephen King, certamente “O Apanhador de Sonhos” foi o livro mais difícil para terminar. Uma história com início confuso, personagens que se misturam e às vezes fica difícil de saber quem é quem. Não consegui mergulhar neste livro como geralmente faça em suas outras histórias, realmente demorou para engrenar.

O Apanhar de Sonhos é aquela história que muitos amam ou odeiam e ao fechar a última página, é algo realmente plausível. Alguns vão ter a sensação de dever cumprido, outros vão ter amado a jornada. Eu praticamente tive que vencer essa história, fiquei um ano com ele entre idas e vindas. Quando cheguei a segunda parte, onde Derry (a cidade de It) é mencionada, algo acabou me pegando e foi avançando na história, dando outra oportunidade para ela.

Gosto muito dessa conexão que o King faz dentro do seu universo e a simples menção de outro lugar, mas resgatando aquele ar sombrio de Derry, assim como o sumiço de crianças e de outros eventos que ocorreram, fazem a gente se questionar sobre a relação de “O Apanhador de Sonhos” e It - ambos com alienígenas em suas tramas.

Neste livro, o grande problema são os alienígenas e como eles estão transformando a vida das pessoas que tiveram contatos com eles e foram contaminadas. A área precisa entrar em quarentena, e várias coisas bizarras acontecem. Um livro com cenas bem explícitas em vários momentos. Se Stephen King já é conhecido pelas suas matanças, neste livro ele mostra que não tem dó alguma dos seus personagens, eles têm um propósito, mas vão sofrer.

Quando encerrei a história, corri para ler uma parte da Biografia do King onde é contado um pouco sobre o momento que este livro foi escrito e quando ocorreu o lançamento. Confesso que depois de ler essa passagem, gostei um pouco mais dele.

King escrever O Apanhador de Sonhos depois de sofrer um acidente, o autor for atropelado, passou por uma série de cirurgias e passou muito tempo usando vários remédios. Assim como Jonesy (de O Apanhador de Sonhos), após sofrer o acidente, personagem e autor acabam enfrentando um problema no quadril e outras questões que conectam os dois. Também é possível ver King em Duddits, o personagem que teve leucemia na trama, precisava de doses cavalares de remédio para aguentar as dores que sentia diariamente, Duddits usa alguns remédios que King também teve contato nesta época.

Após ler essa passagem também deste texto auxiliar, King fala que escreveu esse livro para os meninos. Uma história de meninos, para meninos, o que eles fazem quando estão juntos. O autor é famoso pelas suas personagens femininas, e por isso viu a oportunidade de escrever essa história, focado nos homens e como eles agem entre eles, uma viagem de amigos de infância. Por isso, acho que me senti um pouco distante desses personagens.

Duddits é um garoto com Síndrome de Down, mas o King usa uma outra forma para chamar o personagem de especial, dando poderes para que ele de fato seja um elo de união entre os personagens e o fio condutor da história, mesmo aparecendo esporadicamente na trama.

Recomendo a leitura, acho que cada um terá realmente uma experiência particular com a história de acordo com as suas outras leituras. Não deixa de ser uma história surpreendente, um terror mais explicito e que em alguns momentos chega a dar realmente muito medo.

Demorei muito tempo para terminá-lo, tive que arrumar formas para ir avançando na história. Comecei lendo no e-book e quando retomei a leitura, acabei usando a função da Alexa de leitura para acompanhar a história. Por fim, em uma das visitas a Livraria Cultura, comprei o livro físico, uma edição já usada, pois era de um outro leitor que deixou ele para a venda no sebo da livraria. Com ajuda do livro físico, percebi que já tinha avançado muito na leitura do e-book e fiquei mais estimulada para terminar.

Assim como a trajetória dos personagens desse livro, fiz a minha trajetória para encerrar a leitura.


site: https://contandoestrelasblog.medium.com/
comentários(0)comente



Bernardo Luiz 15/02/2022

Um livro complexo, mas mesmo assim um bom livro!!
O apanhador de sonhos é um livro complexo, e bastante prolixo, mas para quem segue firme até o fim, nos entrega uma boa história, que só mesmo o Stephen King p/ conseguir contar.

Temos a história de 4 Jovens amigos, que quando eram apenas crianças, flagraram uma cena de bullying e violência contra um menino com síndrome de down, todos olhando para aquele ato perverso, foram inundados por uma vontade de justiça e empatia, e sem pensar duas vezes, partiram para salvar o pequeno menino. Depois desse dia, o quarteto, se torna um quinteto, o pequeno menino com síndrome de down era uma criança especial com poderes, e todo seu dom se espalhou entre os meninos, tornando-o os capazes de compartilhar seus pensamentos e sonhos entre si involuntariamente pela mente, criando uma amizade regada a lealdade e muita empatia um pelo outro.

Anos se passaram e chegamos no momento atual, 2001, Os 4 jovens amigos iniciais estão numa semana de caça a animais selvagens em uma floresta no interior do estado. Uma tradição que já dura a anos entre eles, sempre nessa mesma época do ano. E decorrente à esses dias de caça, A região foi invadida por criaturas alienígenas, causando morte e terror por onde tem passado, se espalhando e proliferando por todo o território. E por azar do destino chega até onde os 4 rapazes se encontram e cada um lida com as consequências desses eventos de forma diferente, mas uma coisa é certa para todos, a vida de ambos nunca mais será a mesma, a partir desses acontecimentos.

Como disse no início, O Apanhador de sonhos , não é um livro fácil, é um verdadeiro teste de paciência e dedicação, mas que nos brinda com uma ótima história no fim das contas, pra quem é fã do mestre, acho que vale a pena e recomendo.
comentários(0)comente



Vk creed 26/02/2022

Apanhador de erros
É triste ler um livro do mestre e não gostar kkkkkk
Livro cheio de furos em termos de passagem de tempo
Cheio de erros na história
Eu tava até curtindo
Até chegar no final
Que pra mim é a pior parte do livro
Nota 1
Infelizmente não gostei
Queria ter gostado...
comentários(0)comente



cnovais 26/02/2022

3,5 ?
Essa foi uma bela de uma viagem ?? ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



Marilan 06/03/2022

Amizade
Stephen King é sem dúvidas meu escritor favorito, então talvez eu seja suspeita diante da situação de fazer qualquer crítica, mas vou tentar ser razoável e não me limitar somente aos meus sentimentos quando falo sobre qualquer obra do rei e agora, especialmente, sobre O Apanhador de Sonhos.

Como disse antes, ele escreve livros com a intenção de assustar, mas faz o leitor chorar. E mais que chorar: faz a gente sentir, se envolver, amar e desejar com todo o coração que os personagens, tão reais e independentes, consigam um final feliz. Claro que o Stephen não é nenhum roteirista da Disney e mantém a realidade a vista, o que me fez xingar imensamente ele em várias partes do livro, mas é sobre isso é tá tudo bem. Mas falo com segurança que O Apanhador de Sonhos não é um livro de terror ou ficção científica, não é um livro sobre aliens, abduções e sangue pra todo lado - isso se torna só um plano de fundo conforme você vai se envolvendo na narrativa. É um livro sobre amizade e isso fica claro logo cedo.

Posso dizer que esse é o livro do Stephen - dos que eu já li até agora - em que ele melhor criou e deu vida aos personagens e aos seus laços. E também posso dizer que nunca mais vou parar de chorar e pensar no quanto isso é lindo e precioso. Beav, Pete, Henry, Jonesy e quem sempre os manteve unidos, desde o início: Duddits. A forma como ele narra entre presente e passado, criando uma vibe de nostalgia e nos apegando com personagens que já se foram, é linda de ler, e construiu o que eu considero os melhores momentos do livro.

Dou 4 estrelas porque em alguns momentos a leitura se tornou de certa forma arrastada e confusa, mas ainda assim a única coisa que nós, meros mortais, devemos fazer é aplaudir de pé esse rei. Escrever o rascunho de um livro de mais de 800 páginas a mão, doente e até a luz de velas??? Esse homem é uma máquina!

Nos agradecimentos mais uma vez Stephen se equivocou ao agradecer o leitor por ter chegado até o final. Eu que agradeço por você ter o escrito até o final.

- marilan
comentários(0)comente



Suelen 13/03/2022

O Apanhador de Sonhos
Levei 7 meses para conseguir terminar esse livro, seja por outras prioridades de leitura ou devido a leitura ser complicada.

Como sempre, os livros do King são bem extensos e prolixos, o que é interessante pra história, mas deixa a leitura cansativa.

Diferente dos outros, não classifico esse livro como terror, é mais um suspense/ficção científica. A história é bem louca e diferente dos outros livros que li.

Fala bastante de amizade e sobre pessoas com Síndrome de Down. Achei triste esse último tópico.
comentários(0)comente



Pedro Aires 23/03/2022

Livro difícil de gostar
Em "O Apanhador de Sonhos" temos personagens (vilões e heróis) carismáticos, um perigo interessante e que causa sensação de urgência e ainda temos crianças vivendo uma grande aventura, isso carregado de referências a It. São muitos elementos positivos, mas mesmo assim o livro não funciona completamente.
São tantos momentos extremamente confusos, repetitivos e inconsistentes. Pelo menos o final é satisfatório. Eu queria ter gostado mais, mas o King se esforçou pra não deixar.
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14