Star Wars: Dark Disciple

Star Wars: Dark Disciple Christie Golden




Resenhas - Dark Disciple


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


stutz 05/08/2021

Um dos melhores livros de Star Wars que eu já li.
Tudo bem, eu posso nem ter lido tantos livros de Star Wars pra concluir isso, mas já afirmo que esse é, sem dúvida, um dos melhores. Christie Golden fez um trabalho MARAVILHOSO.
Dark Disciple me fez amar ainda mais a icônica Asajj Ventress, o desenvolvimento dela do início ao fim foi na minha opinião o ponto mais alto desse livro.
O romance entre Ventress e Quinlan é lindo, e as cenas das batalhas são simplesmente INCRÍVEIS, me fazendo ficar imersa na história e sentir que estava lá também. As lutas com o Conde Dookan são icônicas, e o final de Dark Disciple? apenas se prepare, porque eu ainda não superei.
Se estiver procurando um livro de Star Wars com muita ação, reviravoltas incríveis e personagens cativantes, você certamente deve ler Dark Disciple.
Mariana113 05/08/2021minha estante
é muito incrível mesmo! é difícil colocar a asajj ventress em um ponto que ela esteja aberta a ser vulnerável voluntariamente, mas isso foi muitíssimo bem executado nesse livro. fiquei muito apaixonada!


stutz 05/08/2021minha estante
simmm!!! esse livro conseguiu me fazer amar ainda mais essa personagem maravilhosa, a construção dela é realmente muito bem executada.




Izy 01/12/2023

O livro é bem fluido. Um clichê, é verdade, mas muito bem que merecido. Esses dois nunca tiverem reconhecimento, não acho que o livro deles vá ter tbm. Mas eu recomendo ler.
comentários(0)comente



Marcos 27/06/2020

Derrocada!
Uma conclusão digna a alguns personagens, mostrando de fato a derrocada da Ordem Jedi.
comentários(0)comente



K 09/06/2021

Em resumo: chorei
NUNCA NA MINHA VIDA IMAGINEI QUE VERIA TANTAS FACES DE ASAJJ VENTRESS
NUNCA NA MINHA VIDA IMAGINEI QUE DOIS PERSONAGENS PUDESSEM ME FAZER CHORAR TANTO COMO ESSES DOIS

O livro é bom para quem gosta de um drama bem feito, de um romance de várias facetas e principalmente, o livro é bom para quem gosta dessa franquia cheia de navinhas.
Quando li pela primeira vez já sabia que iria amar a interação entre Quinlan e Ventress, que no começo me fez rir tanto e ficar TÃO apaixonada, que nem imaginava que estaria me acabando de lágrimas do meio para o final.

A SHOUT OUT para a escritora que abordou de uma maneira incrível os poderes do Quinlan e não esqueceu em nenhum momento como uma relação entre dois usuários da força poderia ser sensível.

O final não poderia ter sido menos épico e trágico.... mas vale a pena, sempre vale.
comentários(0)comente



Osmar Weyh 05/07/2020

Um episódio esquecido
Para quem acompanhou Clone Wars e teve vários bons momentos e se surpreendeu na série, com certeza não pode deixar de ler esse livro. Um arco muito bem escrito e uma verdadeira homenagem para Asajj Ventress.
comentários(0)comente



taissa 12/10/2023

Pq esse inferno só tem depressão 🤬 #$%!&
Vi alguém no x falando que sw tem alergia a romance e não, não é alergia, é ÓDIO. COMO QUE PODE uma saga só ter tanta tristeza e dor? 🤬 #$%!&
livro perfeito 5 estrelas só leiam
Elentiya. 13/10/2023minha estante
E é muito ódio MESMO kkkkkkkkk


ANTONIO MARTINS 31/01/2024minha estante
pior que a galera não gosta de romance mesmo, único que li foi em Jedi: Battle Scars, e sofre bastante hate no ramance que tem.




Paulo 08/06/2022

Um roteiro descartado de Clone Wars que virou um belíssimo livro. Pra quem assistiu a série, realmente faltava uma desfecho para a Ventress. E foi bom conhecer um pouco mais do Quinlan Voss (que talvez apareça em live action no seriado no Kenobi, uma vez que já foi mencionado).
comentários(0)comente



Cachamorra 02/10/2021

O melhor livro desse período de Star Wars
O livro é maravilhoso. A narrativa é fluida, rica em detalhes, sem ser cansativa. A autora consegue explorar as emoções des personagens sem apelar.

É de longe o melhor livro desse novo, Cânone. Um maravilloso final de historia para uma personagem bem construída e, infelizmente, abandonada pela direção da Saga Clone Wars.
comentários(0)comente



Jaqueline 10/07/2020

Quase uma carta de amor à Asajj Ventress
Dark Disciple é quase uma carta de amor à Asajj Ventress. Para quem acompanhou The Clone Wars e sempre teve a impressão de que a personagem não teve o devido reconhecimento que merecia do público, este livro vem para nos mostrar o que é um desenvolvimento de personagem bem feito: de escrava, à padawan, à assassina, à Nightsister e finalmente à Bounty Hunter. Ventress nos mostra o quão poderoso “the dark side” pode ser e o quanto o próprio Conselho Jedi pode sim ser corrompido. Mas nos mostra também uma história de luta e redenção, de superação e de que sim, é possível resistir ao poder. Sua relação com Quinlan Vos foi muito bem trabalhada e causa uma mistura de sentimentos no leitor. É uma pena que este arco não pode ser incorporado à animação de The Clone Wars, mais ainda bem que pudemos ter contato com a obra. Dark Disciple é um presente para os fãs de Star Wars e para àqueles que queriam saber mais sobre a Ventress.

"The Jedi cultivated a practice of nonattachment, which had always served them well. Few understood, though, that while specific, individual bonds such as romantic love or family were forbidden, the Jedi were not ashamed of compassion. All lives were precious, and when so many were lost in such a way, the Jedi felt the pain of it in the Force as well as in their own hearts."
comentários(0)comente



Lucas Rey 30/01/2021

Entrou no meu TOP6 de livros da saga Star Wars
Sempre tive um pouco de preconceito com relação a esse livro por ele ser baseado em roteiros de episódios (não lançados) da animação Clone Wars. Não se engane, eu adoro Clone Wars, mas sempre tenho em mente que essa coisa de adaptar um roteiro de uma mídia em outra, no geral, não dá muito certo. Ainda bem que me enganei.

"Discípulo Sombrio" contem uma narrativa linear, sem aquela dinâmica já comum dos livros de Star Wars de idas e voltas na cronologia da história. Simples, sem exageros e sem enrolações.

A ação é muito bem descrita e você fica com o coração na mão a cada missão dos personagens. Eu sabia que determinado personagem não iria morrer (por causa do meu conhecimento prévio da saga), e mesmo assim tive muitas vezes a sensação de que talvez tal situação fosse realmente acontecer.

Os personagens são bem descritos e alguns até velhos conhecidos dos fãs. A história é muito bonita, mostra um sensibilidade incrível. E o desfecho é de fazer chorar.

Se você tem a oportunidade de ler, leia, pois é muito melhor do que muitos livros de Star Wars.
comentários(0)comente



goodbyedarth 16/05/2023

Uma versão mais hardcore de Romeu e Julieta
Quem me conhece sabe o quanto eu não sou fã de romances, a menos que a história seja genial. Aqui não foi um problema, a história de fato é genial, mas eu leria feliz mesmo que não fosse. Sério, um casal polêmico  e apocalíptico que nunca pensei em ver, mas agora que vi não quero esquecer JAMAIS. Nunca um livro me fez chorar e sentir tantas emoções tanto quanto esse. Chorei com o casal, ri, fiquei revoltada com quase 70% dos personagens, vibrei com Obi-Wan tentando salvar o Quinlan de todas as maneiras que ele podia, tive um leve ranço da hipocrisia do Anakin.

Sempre achei Ventress uma personagem pouco explorada e Quinlan totalmente descartado. Ela foi escrava, Padawan, acólita do Dookan, caçadora de recompensas e Nightsister mas ainda assim não tinha o reconhecimento merecido. Ele, tudo o que sabemos dele é de dois episódios de Clone Wars e HQs que agora nem são mais canon. Dois personagens incríveis, cheios de personalidade, que não mereciam todo esse descrédito. Aqui, ela é para ele uma espécie de raio que atingiu para mudar ele para o bem ou para o mal, ela é também uma âncora quando ele pensa que não vai mais aguentar o peso do lado sombrio, ele é para ela um consolo, um refúgio, alguém que mostrou para a antiga aliada do Conde Dookan que a vida pode ser simples.

Um saco saber que a história de nenhum dos dois foi concluída em tela, no caso de Quinlan Vos nem chegou a ser desenvolvida, um alívio saber que aqui foi bem conduzida. A química entre esses dois é de bilhões, o ritmo da história é maravilhoso, não cansa nem um pouco e não enrola em nada, o romance entre ambos aconteceu na hora certa e com o clima certo. Um romance com muitas faces, aliás. Eu fiquei TÃO apaixonada, meu coração derreteu igual manteiga vendo estes queridos se apaixonando e se desintegrou em nada quando tudo deu errado.

Outra coisa que achei interessante aqui foi demonstrar exatamente um gancho para os filmes. A Ordem Jedi aqui já está pertinho de colapsar com os eventos do episódio III, o que significa que eles já estão cheios de hipocrisia e arrogância, fato que é mostrado cada vez mais ao longo do livro. Foi essa arrogância que fez Quinlan tomar atitudes desesperadas e burras, assim como a sedução do lado sombrio.

Leiam, leiam, leiam. Garanto que dificilmente vão se arrepender com a estória.
comentários(0)comente



Roger9 24/06/2022

Star Wars: Dark Disciple
?Talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping spectacular, never the same, totally unique.?

Eu acho que não poderia ter escolhido um livro melhor para começar a ler Star Wars. A história desse livro é baseada em roteiros de Clone Wars que não viraram episódios e por causa disso você tem a sensação de está vendo um grande episódio de Clone Wars enquanto você está lendo, o audibook é incrível ele te faz mergulhar na história de uma forma maravilhosa, as vozes, os efeitos de sabres de luz ligando ou de naves e a trilha sonora cria uma atmosfera perfeita para o livro.

A construção que essa história da para a Ventress é perfeita, a história dela não foi finalizada em Clone Wars então foi muito legal finalmente saber como a história dela se fechou. Achei o final agridoce? Achei, mudaria o final? Mudaria, mas tá longe de ser um final ruim para essa personagem, a Ventress já era uma personagem que eu gostava muito e depois desse livro com certeza ela se tornou uma das minhas favoritas. A historia do Vos é legal, eu nunca foi muito fã dele em Clone Wars e ainda acho ele apenas um personagem ok, mas toda a relação dele com a Ventress é muito bem escrita e eu acho que se a Ventress tivesse tido o final do Vos e ele tivesse tido o final da Ventress o final desse livro teria ficado muito mais interessante. Os outros personagens como Obi-wan, Anakin o Yoda aparecem muito nesse livro também e é muito legal rever eles.
Vinicius39 06/08/2022minha estante
Onde você pegou o audiobook?


Vinicius39 06/08/2022minha estante
Onde você pegou o audiobook?


Roger9 06/08/2022minha estante
Eu escutei pelo Libby, é tipo uma biblioteca digital


Vinicius39 09/08/2022minha estante
Show


Vinicius39 09/08/2022minha estante
Obgf


Vinicius39 09/08/2022minha estante
Está pedindo um Library Card, que infelizmente não tenho


Roger9 09/08/2022minha estante
Pesquisa no Twitter ou YouTube que tem tutorial de como pegar um


Vinicius39 09/08/2022minha estante
Ah show.. vlw


Vinicius39 10/08/2022minha estante
Consegui. Muito legal.

Qual livraria você usa? Ou quais?


Roger9 10/08/2022minha estante
Eu uso uma de new Orleans e miami


Vinicius39 10/08/2022minha estante
Top.. muito obgd




Ana Luiza 08/02/2020

Equilíbrio da Força
História maravilhosa, adoraria ter assistido ela na animação Clone Wars.
Dark Disciple é uma história que nos mostra como muitas as escolhas da ordem Jedi durante as Guerras dos Clones se desviava do caminho correto. A ordem estava fadada a acabar não somente pelas ações de Darth Sidious. A dinâmica entre Quinlan Vos e Asajj Ventress é muito interessante. O livro é muito bem escrito, a presença dos personagens é bem balanceada, consigo escutar as vozes dos dubladores em minha cabeça e tem momentos que consigo até ver a animação se desenrolar como seria na tela. Quem tiver a oportunidade leia o livro ou escute a versão audio com leitura do talentoso Marc Thompson
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelo.Araújo 10/10/2023

O mais proibido dos amores
Definitivamente um dos melhores livros de Star Wars. A fórmula é batida: a eterna e excitante contradição do amor proibido, a velha tática shakespeariana que eternizou Romeu e Julieta e inspirou tantos outros romances ao decorrer dos séculos finalmente chegou a Star Wars.

O discípulo Sombrio apresenta o romance improvável entre um Jedi e uma Sith. Como poderia não ser bom?

E é muito bom, principalmente pela forma como a relação de Quinlan Vos com Asajj Ventress é desenrolada: No início ele finge ser apenas um caçador de recompensas e não exibe seus poderes. O objetivo é aliciar Asajj para que juntos eles possam assassinar Conde Dooku.

A maior emoção que rege o primeiro terço do livro é quando você se pergunta: Qual será a reação dela ao descobrir que ele é um Jedi? Será que ela vai perdoar? Vai confiar nele? Se sentirá traída?

Mas Ventress também tem seus segredos: foi justamente ela quem matou uma pessoa muito amada por Quinlan há alguns anos. Será que ela vai revelar ou vai esconder? E se ele descobrir através de outra pessoa, não seria pior?

São as questões que tornam esta obra a mais envolvente dentre dezenas de livros de Star Wars. Você se emociona, torce por eles, e se arrepia quando algum deles está em perigo. Você toma ódio por quem ameaça a união.

Em memorável ponto, Dooku fala:

"Quinlan, vejo que ela te deu treinamento do lado sombrio, e compreendo que ela tenha te dado outra coisa também... "

E para surpreender ainda mais, parece que a Disney milagrosamente cedeu à escritora a rara autoridade de selar o desfecho desta personagem tão relevante que é Asajj. Sabemos que a maioria dos livros de Star Wars não são assim. A Disney reserva as grandes decisões somente às séries e filmes, que é onde o grande público realmente está; logo, você percebe que o fato de a autora ter tido liberdade para fazer sua arte torna este livro outro diferencial na franquia.

site: https://maharaujoescritor.blogspot.com/2023/01/o-melhor-livro-de-star-wars-discipulo.html
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR