Carla Med 22/08/2018
Racing The Sun é mais um ótimo lançamento da Karina Halle. Não foi o meu livro preferido dela, mas me prendeu a atenção e me deixou conectada a história e aos personagens durante toda a leitura. Esse daquele tipo de livro que você nem vê o tempo passar e lê de uma vez só.
Quem já teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Karina, deve ter percebido que ela tem a habilidade de lhe transportar completamente para a história que ela cria. Você se vê no ambiente descrito, vivendo aquelas experiências e, na maior parte das vezes na cabeça da protagonista e dessa vez não foi diferente. Aliás, nesse livro a Karina revela na 'nota do autor' que inicialmente esse livro seria ambientado aqui no Brasil, mas infelizmente o processo de autorização para vir para cá se tornou um tanto complicado e ai, ela propôs aos seus fãs algo diferente: que escolhêssemos dentre o sul da França, Praga e a Costa de Almafi localizada na Província de Salerno na Itália o lugar que ela ambientaria esse romance. A fim de viver esse livro integralmente, ela iria ao lugar para se inspirar e escrever a história e, o lugar escolhido foi à Itália.
A história é centrada na Amber, ela é americana, tem 24 anos e já tem viajado pelo mundo há alguns meses. Agora ela só tem mais dois meses antes do seu visto expirar. Ela acaba de chegar à Itália, mas o seu dinheiro acabou e agora ela precisa encontrar um emprego a fim de pagar a sua passagem de volta para casa.
O emprego que a Amber consegue - de ensinar inglês a duas crianças italianas - não é nada fácil. Além das crianças serem umas pestinhas, o irmão mais velho e guardião delas se mostra uma pessoa extremamente difícil de lidar. No entanto, logo de cara ela percebe que um trágico acidente ocorrido há dois anos, mudou a vida dessas pessoas e agora ela se vê intrigada por essa família e com vontade de ajudá-los.
Dério, italiano e de 29 anos trabalhava profissionalmente como corredor de moto, era casado, feliz e aproveitava a vida. Depois da morte dos seus pais, ele viu o seu mundo desabar. De repente, ele ficou sem os pais, ficou responsável pelo os irmãos pequenos, os negócios da família e para completar, ainda perdeu a esposa. Ele se tornou distante, triste, sozinho e um tanto grosseiro...
[...]
Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)
site: https://www.carlabookblog.com/post/review-racing-the-sun-karina-halle