Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Willy Lindwer
Willy Lindwer
Willy Lindwer




Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank


206 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Saturno 13/05/2023

Esse é um livro que mostra a perspectiva de diferentes mulheres sobre as experiências durante o holocausto. Ele é interessante justamente por poder presenciar diferentes vivências de um mesmo evento e ver como cada uma das mulheres lidou com a dor da perda de pessoas próximas e da perda de si mesma no processo, cada relato é tocante e emocionante porque quando as histórias são contadas é como se você vivenciasse com elas cada dor também. Ao final do livro as histórias ficam um pouco repetitivas, mas cada pessoas tem um jeito de olhar para o que aconteceu e acredito que por isso valha a pena. Porém, também acredito que essa forma de escrita ( a transcrição de entrevistas) não me chame atenção porque não foi cativante e muitas vezes quis desistir da leitura, precisei de um pouco de foco para continuar lendo, além disso, um outro aspecto ruim que pude encontrar foi a falta de assertividade do assunto do livro com o título, o livro não fala diretamente sobre Anne, ela é sim citada durante os relatos, mas as histórias não são focadas nela e o problema não é o fato de o livro não ser sobre ela, o problema é que o título promete uma coisa que o conteúdo do livro não cumpre, já que ele se chama "os 7 últimos meses de Anne Frank" mas passa longe de se aprofundar na vida da menina.
AishaRaquelAli 03/07/2023minha estante
Concordo com seu ponto de vista. O livro da Eva Schloss, Depois de Auschwitz, cita mais a Anne substancialmente do que este, afinal




Sandra 08/05/2023

Tristeza
A leitura desse livro foi muito boa, o único problema é que ele fica bem repetitivo, pois é a mesma situação retratada por várias mulheres diferentes. Recomendo a leitura se você tem curiosidade sobre o final da vida de Anne Frank.
comentários(0)comente



Annie.Brancaflor 29/04/2023

Emocionante
Foi muito bom ler esse livro após ler o Diário de Anne Frank, pois ficamos sabendo de fatos ocorridos após a Família Frank e seus amigos serem levados para os campos de concentração nazistas. Sao depoimentos de algumas mulheres fortes que conseguiram sobreviver diante de todo terror que viveram, inclusive de alguns poucos momentos que tiveram contato com Anne e Margot (sua irmã), podendo informar seus momentos vividos ali até não resistirem a doença tifo e morrerem ali. Uma delas era amiga íntima de Anne, e outra teve que confirmar ao Sr. Otto que realmente suas filhas não tinham sobrevivido. É muito triste ler tudo isso, muitas vezes chorei e não acreditei, porém é muito importante se conhecer sobre tudo isso para que nunca mais isso venha acontecer.
comentários(0)comente



AnaC.7 20/04/2023

Tanta crueldade que eu n consigo entender...

O livro me deixou com muita angústia mas também com muita raiva de saber que que tudo isso aconteceu com pessoas inocentes

Eu sinto ÓDIO de saber que ainda existem pessoas débeis q atualmente apoiam o nazismo

Crianças e idosos n tiveram a chance de sobreviver pq foram mandados para as Câmaras de gás, pessoas mantidas em condições subumanas, abusos psicológicos e físicos tudo por conta de ingnorantes bossais que se sentiam superiores apenas pela sua raça

Ler sobre mulheres q conseguiram passar por tudo isso me deixou feliz, saber q conseguiram seguir sua vida e deixar tudo para trás

A Anne e Margot morreram pouco antes da libertação,o que me enche de tristeza e decepção
comentários(0)comente



Duda 08/04/2023

Muito bom esse livro, porém, o título do livro não é a mesma coisa do livro. o livro fala sim de anne frank, mas ele não fala como foi os últimos sete meses ele apenas conta relatos de pessoas q viram ela no campo de concentração. mas é muito bom sabe sobre como outras pessoas sofreram isso!
comentários(0)comente



Heloizapl 07/04/2023

Que livro mais triste!
Não consigo imaginar como isso pôde ter acontecido, como pessoas foram tão desumanas a esse ponto!!
Esse livro relata vivências de pessoas que tiveram em contato com Anne nos seus últimos 7 meses e mostra de perto como elas eram tratadas como animais e olhe lá!
Eu indico a vocês lerem porque essas histórias devem ser conhecidas e respeitadas e caso não queiram ler, pelo menos leiam o meu último histórico desse livro, que é um poema de uma sobrevivente e dos seus sentimentos mesmo após tudo oq ela viveu e agora já LIVRE; não se sentindo assim.
comentários(0)comente



Sofia.with.a.f 23/03/2023

Anne eu t amo mt! Se vc fosse minha amg..
A Anne é mt igual a mim!!! Desde q li o diário dela, eu me encantei com sua escrita e comecei a ver como ela era especial e como as pessoas q passavam na rua admiravam ela.Ela era uma pessoa incrível e perfeitinha
A minha escola vai fazer uma feira cultural sobre ela. Quando a professora disse isso, td mundo LITERALMENTE olhou pra mim com um sorrisinho irônico, pois eu só falo dela de como ela é especial pra mim!!!
Sofia.with.a.f 23/03/2023minha estante
*e na minha bio tá escrito q tenho pessoas de conforto e ela é uma delas ??????




Alan kleber 17/03/2023

O livro é baseado em entrevistas com pessoas que estiveram próximas de Anne Frank e sua familia durante seu tempo no campo de concentração de Bergen-Belsen, onde Anne faleceu de tifo em março de 1945. O campo foi libertardo poucos dias depois.

O sistema nazista foi uma coisa tão perversa que sempre fica essa pergunta:
"Como isso foi possível? Como conseguiram fazer isso?"
comentários(0)comente



Marcio S 15/03/2023

Post Scriptum do Diario de Anne Frank
Tenho 43 anos e li o famoso "Diario de Anne Frank" pela primeira vez aos 15 anos no já longíquo ano de 1994. Recordo-me que o li numa noite de muito frio. Simplesmente, Annne Frank através das palavras dela me fez se apaixonar platonicamente. Minha vontade era resgatá-la dos nazistas e dar a ela a oportunidade de viver e ela, entao, realizar o sonho de escritora e jornalista. Por esta razão, tornei-me leitor do Diario e de demais livros relacionados à Anne. Este livro "Os últimos 7 meses de Anne Frank" foi muito bem modelado: trata-se de relatos de amigas que a conheceram antes e durante o tempo no campo de concentração. Através desses depoimentos, sabemos sob como foram os ultimos meses de vida da pobre Anne. Neste livro, há um surpreendente comentario da relação entre Anne e a mãe dela. Se no Diario, a esposa do Otto Frank é retratada como fria e distante da filha no campo de concentração a genitora se mostra mais próxima e carinhosa para com a filha. Bem, esta foi a declaracao realizada pela senhora Gboobies. Frankianos vão gostar da leitura dos "Ultimos 7 meses de Anne Frank".
comentários(0)comente



Gabriele170 12/03/2023

Um livro muito bom! Ele é bem triste e muito pesado. Mas é um livro que você não quer parar de ler, tá sempre querendo saber o que vai acontecer depois. E muito necessário!
comentários(0)comente



hellen 03/03/2023

Esse livro em si é um livro muito pesado, por ser um livro com histórias de diversas mulheres que passaram pela mesma luta e pelos mesmos traumas, mulheres que conheceram anne frank e tiveram experiências compartilhadas. As passagens nas quais elas descreveram a doença do século tifo, o processo dos vagões de carga, o transporte deles e a higiene feita de forma totalmente desumana e até o fato delas não conseguirem se reconhecerem umas as outras sem o cabelo. Uma história dolorida e mais dolorida por ser real, os campos de concentrações onde as pessoas eram fuziladas, jogadas contra as cercas elétricas, e mortas na câmera de gás. Mulheres que com certeza presenciaram coisas que jamais irão esquecer e a dor nunca vai ser amenizada. Um livro que retrata como nenhum o período nazista com uma realidade dolorosa.
comentários(0)comente



Nany 28/02/2023

O livro "Os Últimos Sete Meses de Anne Frank" foi escrito por Willy Lindwer e publicado em 1988. A obra é uma narrativa emocionante que relata a história de sete mulheres judias que sobreviveram ao Holocausto e que foram amigas de Anne Frank no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha.

O livro começa com a chegada de Anne Frank e sua irmã, Margot, ao campo de concentração de Bergen-Belsen em outubro de 1944. Embora Anne tenha morrido poucos meses depois de chegar ao campo, suas amigas sobreviventes contam suas histórias e compartilham suas memórias de Anne.

As sobreviventes que foram entrevistadas pelo autor são: Janny Brandes-Brilleslijper, Hanny Caulfield-Bouwmeester, Lien de Jong-Spies, Nanette Konig-Meyers, Jacqueline van Maarsen, Berthe Meijer e Helga Weiss. Cada uma dessas mulheres tem uma história única e dolorosa, mas todas elas compartilham a experiência de ter sobrevivido ao Holocausto.

Ao longo do livro, o autor descreve a vida no campo de concentração de Bergen-Belsen, incluindo as condições desumanas e os horrores que as prisioneiras enfrentaram. Ele também explora as experiências pós-guerra das sobreviventes, incluindo suas lutas para se recuperar dos traumas que sofreram.

Em resumo, "Os Últimos Sete Meses de Anne Frank" é uma obra poderosa que retrata a força e a coragem das sobreviventes do Holocausto. As histórias dessas mulheres oferecem uma perspectiva única sobre a vida e a morte em campos de concentração nazistas, bem como a importância da memória e da resistência em face da adversidade.
comentários(0)comente



Niih 22/02/2023

Os sete últimos meses de Anne Frank.
Um livro muito pesado, com relatos de diversas pessoas que passaram por aquela época. Um livro muito necessário e que todos deveriam ler! Para não cometerem o mesmo erro do passado. Fico chocada com a força que essas pessoas tiveram pra conseguir sobreviver, lutaram por suas vidas com unhas e dentes. Nesse livro, cheguei a me questionar se Deus realmente existe, tanta barbaridade cometida pelos nazistas.
comentários(0)comente



Gigi 13/02/2023

Chocante
O nazimo criou marcas intensas no povo judaico e esse livro é bom para que não entre no esquecimento toda dor e sofrimento...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



206 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR