Em Águas Profundas

Em Águas Profundas Patricia Highsmith




Resenhas - Águas Profundas


852 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mary_raiodeletras 28/02/2023

Eu coloquei muita expectativa nesse livro, mas mais uma vez ela foi frustrada.
A narração é muito parada e maçante, principalmente nos primeiros capítulos.
Vic é muito chato e Melinda insuportável. A apatia que rondava essa relação me estressou muito, e por vezes me senti enjoada com as atitudes dos personagens.
Enfim, um livro que era para ter sido uma experiência boa se tornou algo fatigante.
comentários(0)comente



Leticia.kaynan 27/02/2023

Fim do nada!
Vamos ser muito sinceros, esse livro tem uma narração tão superficial que chegou na página 60 e ainda não sabia o porque de toda a situação rolar, simplesmente não é citado durante a obra e você fica o tempo todo tentando entender o objetivo e motivos dos personagens e eles não existem. Odiei todos os personagens, exceto a Trixie (oh criança sofredora) e os melhores amigos do Vic, o resto pode mandar direto pro tratamento, bando de doidos!
comentários(0)comente



Amanda.Raviny 23/02/2023

Eu comecei a ler achando que era um livro diferente dos que costumo ler, mas fui surpreendida positivamente com o enredo.

A forma como a história é narrada nos faz sentir que estávamos naquelas cenas e observando tudo... Às vezes eu achava um absurdo a coisa em si e, por outro lado, parecia que eu tava do lado de um dos personagens, ansiosa para saber como ele lidaria com aquela situação, pois a mulher dele era muito cara de pau.

Tiveram momentos que a leitura foi bem sonolenta, mas o final foi ótimo.
comentários(0)comente



ELIOMAR.MIGUEL 23/02/2023

Um livro interessante, demonstrando a história de algo que no começo parecia normal para a pessoa e depois mudou totalmente, fazendo com que agisse na emoção. Gostei do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mrs.strong 14/02/2023

Apesar de estar na terceira pessoa, o livro é escrito de uma forma que faz parecer que estamos vendo a história pela visão de Vic, e isso faz com que acabemos torcendo e ficando do lado dele. Impossível não lembrar de Tom Ripley com isso, vi muitas semelhanças entre esses personagens da Patrícia. O jeito como eles manipulam a verdade e conseguem se passar por inocentes, como conquistam a confiança das pessoas a sua volta. E de certa forma sinto que até nós leitores fomos manipulados pra ficar do lado dele lkkkkkk
No final me senti um pouco mal por julgar a Melinda e suas ações durante o livro. A história manteve um ritmo parecido durante todo o livro, mesmo com os acontecimentos principais.
comentários(0)comente



Camila Cruz 12/02/2023

Um presente da Intrínsecos
Recebi o livro há muitos meses como um presente do clube da Intrínseca. Não é um livro que eu compraria normalmente, imagino, mas foi uma experiência interessante - algo que eu almejava quando assinei o clube.
Estranhamente, é comum que eu goste de obras nas quais eu não simpatizo com muitos personagens? e nesse, acho que eu só gostei do coitado do boxer. De resto, a cidadezinha inteira era composta de gente que eu não iria querer na minha vida.
Em alguns momentos achei a leitura bem cansativa, mas no final foi um livro interessante. É interessante ver a evolução do personagem principal e como o narrador assume uma postura muito complacente.
comentários(0)comente



Ashryver0 09/02/2023

Em águas profundas
Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ? seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los, assumindo a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos.

Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas convicções do próprio e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus vários amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação psicológica e sangue.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dudanaestante 24/01/2023

Razoável
Vic e Melinda tem um casamento nada convencional, sustentado apenas por um acordo: Melinda pode ter quantos amantes quiser desde que ele e sua filha, Trixie, não tenham a vida bagunçada pelo divórcio. Mas, em certo momento, Vic passa a se sentir desconfortável com a presença dos sujeitos e encontra uma maneira de afugentar os "amigos" de sua esposa.
Um amante de Melinda a pouco tempo foi assassinado e Vic, deliberamente, assume a autoria. A notícia se espalha e o cidadão exemplar cai na boca do povo. Após meses, o assassino é enfim descoberto e a mentira de Vic cai por terra, mas ao invés das coisas voltarem ao normal, a sua vida e suas convicções sofrem uma reviravolta. Inclusive a sua relação com os amantes de Melinda. É aí que as coisas saem de controle.

Não sou uma leitora ávida de livros do gênero, mas eu esperava algo mais cativante, ao menos. Não foi o que aconteceu. A escrita da autora é excelente, não posso negar, mas sinto que não me conectei tanto com os personagens. Ela explora as profundezas da mente de Vic e nos apresenta a sua psicopatia em vários momentos em que explorou seus pensamentos e anseios.
Melinda é detestável e tive dificuldade ao longo de todo o livro pra engolir a sua presença.
Achei ela mimada, egoísta e chata.
Dou 3 estrelas pela escrita impecável e precisa, de toda a armação do enredo que foi bem pensado. Só achei meio lento e meio bléh.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arsantes 24/01/2023

Não gostei da história. Na minha opinião começa entediante, contando a rotina do protagonista. Quando parece que vai ficar interessante, volta a mesma monotonia do começo. Pensei que o final pudesse "salvar" a história, mas só consegui pensar: "acabou, que bom".
comentários(0)comente



Juju 22/01/2023

Esperava tão mais ?
A verdade é que eu fechei os olhos para as críticas desse livro e fui confiante no que a sinopse me oferecia. Na real não foi um livro de todo ruim, porque a autora consegue do leitor todo tipo de sensação possível: amor, ódio, preocupação, nervosismo, surpresa, desconfiança? Tudo mesmo.

O problema é que faltou conexão na maior parte do livro. Os capítulos são desconexos, não é aquele livro que você engata e não para mais, tem personagem que foi descrito páginas e páginas do livro e não teve nem desfecho, personagem que ficou só na citação mesmo, enfim?

O final fez valer um pouco a pena, porque me trouxe aquela ansiedade boa que um bom suspense nos traz. O problema foi o desenvolvimento. De nada adianta um bom final se não tem algo que te segure na história.

É um livro bom, sem dúvidas, mas não é um suspense dos melhores ?
comentários(0)comente



852 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR