Dudanaestante 24/01/2023RazoávelVic e Melinda tem um casamento nada convencional, sustentado apenas por um acordo: Melinda pode ter quantos amantes quiser desde que ele e sua filha, Trixie, não tenham a vida bagunçada pelo divórcio. Mas, em certo momento, Vic passa a se sentir desconfortável com a presença dos sujeitos e encontra uma maneira de afugentar os "amigos" de sua esposa.
Um amante de Melinda a pouco tempo foi assassinado e Vic, deliberamente, assume a autoria. A notícia se espalha e o cidadão exemplar cai na boca do povo. Após meses, o assassino é enfim descoberto e a mentira de Vic cai por terra, mas ao invés das coisas voltarem ao normal, a sua vida e suas convicções sofrem uma reviravolta. Inclusive a sua relação com os amantes de Melinda. É aí que as coisas saem de controle.
Não sou uma leitora ávida de livros do gênero, mas eu esperava algo mais cativante, ao menos. Não foi o que aconteceu. A escrita da autora é excelente, não posso negar, mas sinto que não me conectei tanto com os personagens. Ela explora as profundezas da mente de Vic e nos apresenta a sua psicopatia em vários momentos em que explorou seus pensamentos e anseios.
Melinda é detestável e tive dificuldade ao longo de todo o livro pra engolir a sua presença.
Achei ela mimada, egoísta e chata.
Dou 3 estrelas pela escrita impecável e precisa, de toda a armação do enredo que foi bem pensado. Só achei meio lento e meio bléh.