Lu 22/05/2021
Explica, mas não justifica.
Apesar de achar difícil que um casamento pudesse sobreviver diante da rotina e enredo do "casal" Melinda e Vic, tudo que ocorre a partir dessa premissa é curioso, interessante.
Apesar de Vic ser descrito como um psicopata, acho que uma pessoa que vive a tantos anos, sendo hostilizado e desrespeitado pela esposa, a qual ele sustenta e considera. Uma mulher que não possui por ele ou pela filha que gerou qualquer empatia ou preocupação. Por mais pacato e generoso que seja seu espírito, pode explodir e via a tomar as atitudes que Vic vem a tomar.
Apesar de não ser um protagonista admirável, daqueles que vc queria que existisse na vida real. Vic, conseguiu me fazer lastimar a sua vida e situação.
Enquanto sua esposa e antagonista Melinda, consegui achá-la desprezível, um ser humano, sem humanidade.
Não feliz com o acordo que tem com o marido de poder quantos amantes quiser, ela o faz na sua própria casa, na frente se seu marido e filha. Os leva e apresenta aos amigos e vizinhos, simplesmente pelo prazer de humilhar o marido.
Não achei lógica em porque o Vic, permite tudo isso. Mas é nítido que Melinda possui uma certa inveja da "inteligência", posição e do quanto amável seu marido pode ser. A cordialidade e indiferença de Vic, a irritam e a fazem enxergá-lo como um inimigo.
Tanto ela faz que ele também passa a vê-la dessa forma. E em meio a uma guerra, oras velada, oras declarada, por parte da Melinda, vemos a construção de duas pessoas altamente tóxicas.
Porém, confesso que a sua dedicação a filha e suas ações passivas, me fazem torcer muito por Vic e nada por Melinda.
Mas ambos são pessoas nocivas, enquanto ele é manipulador e dissimulado, ela afrontosa, ordinária, moralmente sem escrúpulos e acima de tudo egoísta.
Como podem ver a escrita dessa autora é tão incitante, que nos faz parar e muito pra pensar na construção de seus personagens, mais do que na própria história. Trata-se de um livro de escrita objetiva, envolvente e que te mantém entretido e curioso pela sua conclusão.
É um bom suspense, vale a leitura.