A Marca de Qin

A Marca de Qin L. G. Bass




Resenhas - A Marca de Qin


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Indie Mickey 19/09/2013

Então, essa é minha primeira resenha, então não me matem, vai ser bem por cima, contando com o fato de que faz um tempo que li esse livro.
Eu gostei muito do livro, é uma aventura interessante, a única coisa é que como não estou familiarizada com a cultura chinesa ( e acho que a maioria das pessoas também não) é meio difícil imaginar alguns personagens míticos, então é uma boa dar uma procurada na internet quando vir alguma criatura que não conhece.
Muitas histórias de aventura tem romance envolvido, essa não. Não espere uma história como Percy Jackson ou algo assim. Os personagens também são um pouco mais "frios". Mas é um ótimo livro mesmo assim. :)
Stelle.Nero 20/04/2019minha estante
Eu comecei a le o livro e desisti exatamente por não estar familiarizada com a cultura chinesa, o que tornou algumas partes da história confusa, mas mesmo sabendo que a sua resenha já tem alguns anos... É um livro que realmente vai valer a pena ler? Tudo parece tão confuso...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caio 07/07/2021

A Marca de Qin - Resenha Descritiva
O livro é uma literatura fantástica, a autora é L. G. Bass, a primeira versão do livro foi publicada em maio de 2004, a edição que estou usando foi publicada em 2008 pela Companhia das Letras. A obra conta a história fictícia com vários elementos de diversas mitologias mas principalmente da chinesa; a autora trabalha com elementos de aventura, ação, sobrenatural e um pouco de romance; o objetivo principal da escritora com esse livro foi espalhar a cultura chinesa e falar sobre ela da mesma forma que os clássicos filmes e livros de kung-fu. A estrutura é baseada em partes e capítulos, ao todo há 3 partes que contém 45 capítulos, a primeira tem 16, a segunda tem 18 e a última tem 11. Na questão de modos narrativos, o livro usa a ação, descrição física, pensamento/lembrança, dialogo e o menos usado é o resumo. Ao todo tem 408 paginas, incluindo nota do autor. O conteúdo apresentado no livro conta a história do filho do imperador chinês Han, imperador regente na época que o livro se situa, ele é corrupto e tirano, o país está um caos e várias forças do mau demoníaco estão tentando se liberar, após o nascimento do filho, ele vê a marca dos rebeldes que lutam contra sua tirania e expulsa a sua esposa, a partir disso os deuses imortais decidem acabar com a tirania e, devido a sua mãe e seu filho estarem separados guardiões celestiais são enviados para cuidar dele e ensinar ele artes marciais e vários assuntos necessários para que ele restaure a paz, com isso o livro se desenrola com vários plot-twist e outros personagens sendo apresentados e sendo desenvolvidos. O público-alvo desse texto é principalmente pessoas que cresceram vendo filmes de kung-fu e, impressionados por mitologia, eu no caso não sou nenhum desses mas consegui aproveitar bastante o livro. L. G Bass é uma escritora americana, nascida em 1948, desde criança ela sempre gostou bastante de filmes com a temática de luta com base em culturas asiáticas, ela escreveu ao todo 29 livros, a maioria é de ficção, entre esses se encontra "A three hat day", "The Girl with More Than One Heart" e "Nicolau São Norte e a Batalha Contra o Rei dos Pesadelos". Não consegui notar nenhuma tese defendida pela autora, o livro é puramente um conto, ele é escrito de forma clara e bem explicativa, seria bom ter algum conhecimento básico sobre as dinastias chinesas, a história chinesa e a cultura de lá, mas dá pra aproveitar o livro sem conhecer esses assuntos. A obra é agradável, me diverti lendo , é bem organizado porém, as vezes me senti deslocado. A autora se inspirou em histórias reais para criar o livro porém, teve grande influencia de "Crônicas do pântano", "Estalagem do Portão do Dragão", A trigésima sexta sala de Shaolin", "Venha beber comigo", "O mestre do T'ai Chi" e principalmente "Jornada rumo ao Oeste". O livro não busca ser realista em aspectos geográficos e histórico. O livro acaba num momento de angustia e me deixou ansioso por uma continuação.
Caio 07/07/2021minha estante
Essa é minha primeira resenha, espero que gostem.




spoiler visualizar
Diigo 14/02/2024minha estante
Já existe o segundo livro?




giu 24/01/2020

Quero mais!
Esse livro definitivamente precisa de uma continuação. História nada excepcional, porém proporciona uma leitura prazerosa.
comentários(0)comente



MizukaYoshino 08/06/2024

Não esperava gostar tanto assim da história, mas me pegou mais fácil do que o normal. A forma como a história se desenrola me agradou também e me fez gostar de alguns personagens. Mas não saber se um dia terá uma continuação é horrível!
A história deste livro se encerra num momento em que as coisas começariam a acontecer de fato. Uma continuação é mais do que necessário!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR