Kama Sutra

Kama Sutra Vatsyayana
Alicia Gallotti
Alicia Gallotti




Resenhas - Kama Sutra


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


VRAF 04/12/2010

Mitos e Verdades do Kama Sutra
O livro é na verdade um manual de conduta de relações amorosas, mas não traz fotografias/imagens como outros livros sob o mesmo título, contudo aí está a diferença da editora que valorizou a letra em detrimento da imagem deturpada que se faz desta obra importante da cultura oriental.
comentários(0)comente



Duda 28/01/2022

Kama Sutra
Um livro sobre relações entre homens e mulheres, ensinamentos passos na forma de regras sobre os diversos tipos de relações.
comentários(0)comente



surabul 05/11/2022

A curiosidade me trouxe até aqui.
Eu não aguentava mais todos falarem sobre o Kama Sutra com um tom de livro proibido, resolvi descobrir por mim mesma se era tudo isso mesmo e galera, não é.
É verdade que fala sobre o ato sexual e coisas do tipo em alguns capítulos, mas para ser sincera, isso resume menos da metade do livro, mesmo! É mais um livro sobre uma cultura totalmente diferente de tudo o que eu já tinha lido sobre e um guia; regras de comportamento para se conquistar, preservar, evitar desastres nas relações amorosas e coisas assim.
É bem bacana, foi um passatempo interessante, mas não releria.
Creio que esse livro em mãos erradas pode ser totalmente mal-interpretado, como é, mas em mãos curiosas, concluímos (pelo menos eu) a leitura com um tom de: ?é? foi bom enquanto durou, próximo!!!!?
comentários(0)comente



Lucas007 11/04/2024

Surpreendeu-me
Desde o início do mês de fevereiro que tenho interesse em le-lo. Então, no início de março iniciei a leitura deste livro que, por incrível que pareça, me chamou bastante atenção. Durante a leitura do "Kama Sutra", encontrei um tesouro de sabedoria ancestral sobre amor, relacionamentos e sexualidade. O texto vai muito além de simplesmente descrever técnicas sexuais, ele oferece uma visão profunda da psique humana, da sociedade e das crenças espirituais da Índia antiga. Ao explorar suas páginas, fui cativado pela riqueza cultural e religiosa que permeia cada capítulo.
comentários(0)comente



Iago 14/11/2023

Não é o que você imagina.
Quando se fala em Kama Sutra normalmente vem a mente posições sexuais mirabolantes, instruções para ser um bom amante e o intercurso propriamente dito. Não é nada disso. É mais uma obra sobre costumes, um apanhado social indiano, com foco nas relações entre amantes, como ocorrem, como fazer ocorrer e tantas outras ramificações. É um livro escrito totalmente sob a perspectiva masculina, colocando a mulher como algo a ser conquistado ou adquirido, pelo menos na maior parte do livro. Há, contudo, de tudo um pouco, desde o comportamento de bons noivos e noivas, cortesãs e afrodisíacos. É interessante observar como os diferentes manifestações sexuais já despertavam curiosidade a ponto de se produzir um livro sobre o assunto. Acredite, também é um livro religioso e transmite muito de uma sociedade oriental de 1800 anos atrás. Tem valor cultural e histórico, seus danadinhos.
comentários(0)comente



Bia 21/11/2012

É muito mais um manual de conduta para "conquistas" do que um livro erótico. Trata de como a mulher e o homem devem se portar e de como conduzir a relação segundo a cultura hindu. Não é um livro vulgar ou pornográfico como muitos podem pensar.
comentários(0)comente



- pê;* 11/01/2010

Excitante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno 27/10/2021

Do corpo e do coração
O livro aborda inúmeras situações da vida humana em especial o Dharma (a aquisição de mérito religioso) o Artha (aquisição de riqueza, propriedades, terras, ouro, armamentos e a proteção do que se adquire) e o Kama (amor e os prazeres). Os três podem ser entendidos como virtude, riqueza e prazer. Este conhecimento uma vez adquirido possibilita a obtenção do sucesso no que empreender, sem tornar-se escravo das paixões, dando atenção ao Dharma, Artha e Kama. Vatsyayana fez a obra enquanto estudante religioso, empenhado na contemplação da divindade. Trabalho tal que deve ser estudado por todos. Apesar de não possuir registro da idade, a sabedoria transmitida não condiz com a experiência de um jovem, diante de tamanha profundidade. Acredito na imortalidade da alma, apesar de haver discussões, mas é inegável a imortalidade da genialidade, sendo o autor imortalizado diante dos escritos resistirem ao passar dos séculos.
comentários(0)comente



Heloisa.Sommacal 20/12/2021

Precisa ser contextualizado!
O livro é um "manual" de regras do que se deve ou não fazer, como tem que ser feito e o que deve se esperar de retorno a partir daquilo. Ele ainda diz sobre "quem" pode fazer e o que se deve permitir ser feito.
Para mim, entediante, machista, misógino, racista, elitista, preconceituoso e nada aplicável a vida.
Me esclareceu muito sobre os costumes de muitos países, a cultura de que há um jeito "certo" de viver, e de que você pode usar de artimanhas para conseguir o que quer.
Na última parte, a descrição de como aumentar o seu "lingam", com certeza serviu de inspiração para a incesante busca pelo prazer de Marquês de Sade.
comentários(0)comente



Antônio 03/01/2016

Curioso e exótico
Uma obra de linguagem bastante direta e simples; não possui floreios, nem divagações. Seus tratados refletem em parte a cultura hindu, o que pode causar estranheza à civilização ocidental, de costumes tão diversos. Cita-se como exemplo o capítulo dedicado às cortesãs e a forma como estas são retratadas ao longo do livro. "Os hindus tiveram sempre o bom senso de reconhecer as cortesãs como uma parte e porção da sociedade humana, e contanto que elas se comportassem com decência e propriedade, eram encaradas com um certo respeito. De qualquer modo, jamais foram tratadas no Oriente com aquela brutalidade e desprezo tão comuns no Ocidente, enquanto que sua educação foi sempre de um tipo superior à outorgada ao resto do mundo feminino nos países orientais." "O Kama Sutra ou Ciência do Amor é uma obra que deve ser estudada por todos, tanto velhos como jovens; os primeiros encontrarão nelas verdades reais, recolhidas pela experiência e já experimentadas por eles próprios, enquanto os últimos terão a grande vantagem de aprender coisas que poderiam de outra forma jamais aprender, ou apenas quando fosse demasiado tarde... ". Para Vatsyayana "a pessoa inteligente e cautelosa, ocupando-se de Dharma (religiosidade) e Artha (riqueza), e também de Kama (prazer), sem tornar-se escrava de suas paixões, terá sucesso em tudo que possa empreender."
comentários(0)comente



Camila.Palma 04/08/2018

Não vamos pensar em sacanagem
Muita gente ao ver este livro já pensa que se trata apenas de posições sexuais mecânicas. Como se fosse um manual do sexo. Ledo engano. O Kama Sutra fala muito de relações, de amor e um caminho para se encontrar a plenitude e a felicidade.
Não só o sexo completa o ser, mas suas conquistas e sua espiritualidade.
Esta é uma leitura apaixonante, muito poética. Importante lembrar de seu contexto, da religião envolvida e da cultura onde está inserida a obra.
Recomendo para quem estiver preparado para uma experiência muito espiritual, de reflexao.
comentários(0)comente



Maria14598 07/03/2022

Ignore os esteriótipos sobre esse livro. Ele fala sobre sexo? Sim... Mas está mais para um "guia para refém casados" ou até mesmo um "manual de paquera" histórico. A leitura e realmente interessante (e viu admitir, em algumas partes o meu espírito da quinta série tomou conta e eu fiquei rindo que nem uma idiota).

Meu conselho: lê o livro sem aquela ideia idiota que todo mundo tem sobre ele. O livro é bom (e talvez, só talvez, seja útil pra vc)
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR