Biia Rozante | @atitudeliteraria 05/08/2015QUERO FAZER PARTE DA FAMÍLIA CRAIGIDENTIDADE é um livro intenso, com o poder de te levar do riso ao choro ao virar a página. Conflitante, misterioso e surpreendente, você faz a leitura com um friozinho na barriga e uma inquietação, que faz com que, você necessite ler o livro até o final, sem interrupções. Por isso culpe a autora se você perder a noite de sono tentando desvendar os segredos desta deliciosa história.
A trama é focada principalmente em Dario e na mulher que ele encontra desmaiada em sua propriedade. Mas engana-se quem pensa que teremos aqui uma trama normal e comum de romance, onde mocinho se apaixona pela mocinha frágil, até que o final feliz chegue. E engana-se uma segunda vez quem pensa que a trama é focada apenas no casal central. Aqui temos um romance atado a tapas, beijos e rústico como o cenário, personagens secundários com suas histórias contadas do inicio ao fim, os tornando parte de cada acontecimento e não apenas meros figurantes. Um enredo envolvente, cativante e surpreendente.
Dario é uma força da natureza, compará-lo a um Corcel (Cavalo) é totalmente apropriado, o homem é selvagem, forte, destemido e dominante. É impossível observá-lo, sem ficar hipnotizado e deslumbrado com sua demonstração de beleza e poder. Assim como o Corcel, Dario é INDOMÁVEL.
Nossa mocinha é espirituosa, misteriosa e com uma personalidade marcante. Ela não se abala com facilidade, é durona e a única capaz de bater de frente com certo cowboy. Nossa mocinha não é comum, ela possui segredos perigosos, uma bomba relógio prestes a explodir.
A família Craig em si é de roubar o fôlego, cada irmão com sua personalidade, sonhos e cota de participação sendo bem explorada.
A questão é que aqui os personagem te conquistam com diálogos sarcásticos, divertidos, inteligentes, que são capazes de fazer gargalhar, além dos momentos doces e emocionantes que te deixam com lágrimas nos olhos.
Identidade me remeteu a uma leitura prazerosa, com a dosagem perfeita de humor, drama, mistério, intrigas, romance e sensualidade, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. É um misto de emoções a cada nova página. O enredo é bem desenvolvido, os personagens bem construídos e os cenários detalhados. Não ficaram pontas soltas, a história é redondinha e viciante.
Amei que a autora desenvolveu uma obra que falasse de laços familiares, cuidado, proteção, trazendo um novo tipo de amor, aquele cru, forte, intenso, que leva a frase eu morreria por você se preciso, ao pé da letra.
Preciso deixar aqui registrado que o Shrek perdeu o posto de ogro mais fofo do mundo, esse cargo agora é do Dario. (Leiam e descubram porquê).
Brooke J. Sullivan, tem uma maneira muito particular de criar seus enredos, suas tramas sempre envolvem algum mistério ou segredo, algo que traga ação e aventura em meio a romances arrebatadores. E sim, ela sabe exatamente como criar essa teia e nos deixar cativos e desesperados por mais.
Sim, eu super INDICO a leitura da obra, você não irá se arrepender.
Livro lindo, capa perfeita, uma diagramação sensacional. Parabéns a autora e a editora pelo trabalho maravilhoso.
site:
http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/07/resenha-identidade-brooke-j-sullivan.html