Lud @quoteseplots 19/12/2017Volta por cimaQuero começar dizendo que fico feliz por ter dado uma nova chance a essa série.
Eu já tinha comentado isso no livro anterior, mas depois desse, fico imensamente feliz de não ter desistido da leitura.
A Tillie Cole tem um poder muito grande de fazer com que a gente se inunde aos personagens e se conecte com a história. Ela pegou um personagem do livro do anterior, que eu não tinha simpatia nenhuma, e conseguiu que eu me condoece com ele e torcesse por sua redenção.
Acho que essa palavra resume o Elpi e resume o livro.
A história mostra a redenção de um personagem que fez escolhas muito, muito ruins na vida e é a redenção da Tillie depois de ter feito um primeiro livro tão fraquinho.
O que eu acho mais bacana é que, mostrar o outro lado do personagem, as suas feridas e motivaçoes para o que fez, não faz dele um santo ou não justifica suas ações.
Mas nos mostra um personagem mais humano, que sente culpa, que sabe que errou e leva esse fardo para o resto da vida, mas acima de tudo, alguém que se arrependeu e quer de alguma forma ver a luz.
A Ally nessa história foi maravilhosa para guiar o Elpi em seus processo de redenção. Mostrando a ele que vale a pena sim quando do resolvemos dar um novo rumo a nossa vida. Ainda que no caminho tenhamos que pagar por nossos pecados e que cada um deles haja consequência. Mas nem por isso quer dizer que o ser humano que verdadeiramente se arrepende, não possa ter uma nova chance.
Foi um livro muito bonito e fiquei feliz por essa leitura.
A Tillie Cole arrasou, já posso bater o carimbo de fã.