spoiler visualizarPedro.Coradete 01/10/2022
Introdutório e tendencioso
O livro realmente é de fácil compreensão e passa realmente por vários temas muito interessantes e introdutórios da economia. Porém fica nítido o viés do autor em muitos tópicos do livro.
Por exemplo, no capítulo 3, quando se mostra bem tímido para as conquistas históricas do neoliberalismo e livre mercado, mas bem tendencioso com os desenvolvimentos intervencionistas e keynesianos. Ou, no capítulo 9, sobre desigualdade, onde ele da uma introdução sobre o conceito de desigualdade, na visão dele sobre: "os defensores do livre mercado", e passa o restante do capítulo inteiro descontruindo/atacando o conceito que foi apresentado de forma bem simplista e enviesada.
Além disso, não fala de outros conceitos importantes como parte monetária e inflação, que está bem presente no nosso dia a dia. Para isso, recomendo o livro: "dinheiro, dinheiro" do João Sayad. Não é uma leitura tão simples, mas é bem aprofundada nessas questões.
No mais, um bom livro de introdução, apenas necessário certo cuidado com o viés do autor, e entender que a economia se complementa no decorrer dos séculos e não é um discussão dicotômica entre "nós e eles", ou entre "nós e os defensores do livre mercado". :)