Os Frutos Da Dor

Os Frutos Da Dor Tahar Ben Jelloun




Resenhas - Os Frutos Da Dor


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Mari Fourquet 26/07/2023

Fluxo de Consciência puro!!!
Esse livro foi uma grata surpresa, fui num sebo com meu pai (que não gosta de ler) e pedi pra ele escolher um livro, que eu leria e resumiria pra ele, ele escolheu esse porque achou o título legal.

Frutos da Dor narra a vida dos Cabilas, que são filhos de imigrantes argelinos que nasceram na França... São pessoas que não tem pátria, pois são franceses demais para serem argelinos e argelinos demais para serem franceses. São pessoas que tem muito de duas culturas muito distintas e que não conseguem se encaixar em lugar nenhum.

Nesse livro, acompanhamos o olhar de Nádia, uma Cabila que tem um pai bastante liberal e que apoia suas escolhas, uma excessão dentre as meninas que a cercam. Observamos seu crescimento, suas mudanças, sua visão de mundo e sua entrada na política, como uma forma de tentar melhorar a vida de sua comunidade, que sofre com o racismo e com a falta de oportunidades de uma vida melhor.

É um livro muito denso, apesar de curto, não é uma leitura fácil que dá pra fazer em um único dia. Amei essa história e conhecer mais de culturas que sai tão diferentes da minha.
comentários(0)comente



Valks 27/03/2019

"Os frutos da dor" de Ben Jelloun, trata-se de um livro que conta um pouco da trajetória de imigrantes argelinos vivendo na periferia da França, narrados por Nadia, uma jovem que rompe padrões desde criança, torna-se ativista dos direitos de imigrantes e luta para que as mazelas enfrentadas por seu povo de forma sistêmica possa algum dia ter fim, almejando que jovens possam traçar suas próprias histórias longe das drogas e prostituição. A nota desse livro é quatro pois existem alguns erros de sequência provenientes da tradução.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2