mara sop 11/10/2016Chuva de estrelinhasVivinha é uma garota orfã de mãe, com um pai que não conhece recém chegado da Europa. A vida dela está prestes a mudar completamente quando ela vai morar com ele na cidade grande, mas ao chegar na casa nova, ela se vê deslocada, com dificuldades de se aproximar do pai médico que mal para em casa, e uma nova rotina cheia de normas e etiqueta que ela não tem a menor intimidade, e para se sentir em casa, ela planta um girassol na floreira de sua janela.
Para Vivinha, o girassol é uma ponte a um mundo de fantasia criado em sua cabeça, que a ajudará a vencer a miséria do mundo. E com o conforto dado pelo seu amigo vegetal, ela passa a surpreender a todos que a rodeiam com um coração enorme e atitudes nobres e pouco comuns.
Reler esse livro, que li há pelo menos 25 anos, foi como abrir uma delícia carta com chuva de estrelinhas coloridas de Santarena! Eu me lembrava muito pouco da história, mas tinha aquela sensação gostosa e reconfortante de um livro que me foi muito querido quando criança. O livro é curtinho, otimista e realmente uma gracinha. Merece ser lido nem que seja a título de curiosidade mesmo, num detox literário qualquer.
site:
https://goo.gl/3ZacK6