Janne 03/10/2017
Inesquecível
Lorraine com toda certeza é uma das minhas autoras favoritas. Não sei quantos livros dela estão na minha lista de favoritos e inesquecíveis. Cada livro me toca de uma forma, mas também a autora escreve de forma profunda e sensível. Ela tem a capacidade de me fazer rir em uma pg, suspirar na próxima. chorar desesperadamente na seguinte, e terminar o livro com uma sensação de nostalgia e ânsia por viver.
Eu amo poder reencontrar personagens. Aqui rever Frannie e do Greystone do livro Nobre e a Plebeia, foi lindo demais. A ligação de Grace com seu pai/Greystone é profunda. Nossa mocinha aqui é tão forte e corajosa como sua mãe Frannie. Adorei rever outros personagens tb. Mas eu preciso dizer desesperadamente que a Grace vai ficar para sempre em meu coração, como uma mocinha forte, corajosa, destemida, pronta para viver, para lutar pela vida e não apenas passar por ela. A descoberta das razão pela qual ela tem desse desejo intenso por ser amada por ser ela mesma, me arrancou rios de lágrimas.
Nosso mocinho também já passou por muitas dificuldades. Duque de Lovingdon é viúvo e foi profundamente apaixonado por sua primeira esposa. Ele carrega as desilusões de se perder quem se ama muito cedo.
Grace é apaixonada pelo Duque de Lovingdon desde pequena. Ela é 9 anos mais nova que ele. Ele sempre foi uma amigo para ela, seu herói, mas eles precisaram viver experiências distintas até estarem prontos para seus caminhos se cruzarem com um amor amadurecido. Ela viu ele se apaixonar por outra, construir uma vida, uma família, e perder tudo e se perder. Grace sempre esteve ao lado. Ela enfim conquistou idade para se casar e no processo por encontrar quem a ame verdadeiramente ela vai lutar para trazer Lovingdon de volta a superfície...
A estória é linda, profunda, sensual. O Duque de Lovingdon vai descobrir que é possível amar novamente e de formas diferentes, porque o homem que ele foi, não é o homem que ele é no presente. A percepção do amadurecimento dele foi o que permitiu compreender os seu amor. A sensibilidade dele foi incrível, destacando o pq a mocinha era especial, desde seus olhos, a apelido de Pequena Rosa, ao cabelos de fogo, a analogia com o vaso vermelho e as ninfas... tornaram o livro ainda mais lindo.
Eu só achei que algumas coisas faltaram: eu queria um dialogo mais franco do Duque com a sua mãe falando sobre os sentimentos dele pela Grance. Algumas coisas que foram apontadas sobre o que a Grace passou para lutar pela vida, que poderiam ter sido mais aprofundadas e detalhadas. Aquele epílogo quase me matou.... eu queria um relato partilhado pelos dois nessa parte....
Por fim, se vc procura uma leitura sensível, profunda, com cenas quentes:esse é o LIVRO!