Precisava de Você

Precisava de Você Pedro Guerra




Resenhas - Precisava de Você


65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fernanda 12/06/2015

Resenha: Precisava de você
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/06/resenha-precisava-de-voce-pedro-guerra.html
comentários(0)comente



Camila1856 18/06/2015

Fofura Master
Em Precisava de Você temos um desromance porque Lola Tavares resolve escrever num caderno (que é como se fosse este livro que estamos lendo) sobre seu relacionamento com o ex-namorado, Gabriel Vegas.
A história se passa em Porto Tempestade, Lola é uma garota inteligente, tem dezoito anos e está fazendo faculdade, sua atitude é bem madura para sua idade, mas tudo muda um pouco quando ela conhece Gabriel Vegas e se apaixona perdidamente pelo rapaz. Gabriel ainda está no ensino médio e tem dezessete anos e uma fama que gira em torno de conquistador, galinha e destruidor de corações.
Lola frisa que o relacionamento tinha tudo para não dar certo, mas após se apaixonar ela começa a acreditar que vai dar certo e esquece o que seu cérebro diz. Escuta o coração. A personagem louquinha não dá ouvido aos conselhos dos amigos, nem aos seus instintos de conservação. O amor cega e ela cai nas garras de Gabriel e se entrega a essa paixão devastadora.
Durante a leitura fiquei revoltada com a Lola, porque ela é realmente uma personagem inteligente, mas cometeu tantos erros nesse relacionamento. Ok, eu estou sendo cruel, porque eu sei que quando estamos apaixonados temos a tendência obsessiva e certeira de cometer erros. Isso é tão normal.
Sobre Gabriel Vegas só tenho uma coisa há dizer: há muitos dele pelo meio do mundo. É bem caricatural, sabe? Um personagem que vai criar ódio geral, porque é impossível gostar de alguém tão safado embora ele seja gato [suspiros].
Outros personagens que amei foram os amigos de Lola, ela tem um time de amigos pra lá de maravilhosos, mas os meus favoritos foram Sam e Noel, o casal gay mais fofo que já conheci na literatura. Eles apareciam e eu ficava torcendo pelo casal, queria que eles tivessem um livro só deles. Que fofos!
Um dos pontos mais legais de Precisava de Você é que o livro tem uma mágica, enche os olhos com a diagramação impecável - desde a capa até as folhas e ilustrações - e tem música! Eu sou completamente apaixonada por livros que tenham trilha sonora e no livro a Lola escreve uma música para o Gabriel, e a música é uma das coisas mais fofinhas, o nome dela é Metáfora. Detalhe ela foi musicada e tem um vídeo super lindo.
Precisava de Você foi uma das leituras mais fofas que já fiz esse ano, é um livro que encanta, diverte e deixa-nos envolvidos com a história e seus personagens, é difícil não se identificar com algumas partes [ou tudo]. Como, anteriormente, eu tinha feito uma leitura que me deixou devastada, Precisava de Você foi o livro que costurou meu coração. Espero que vocês tenham a oportunidade de lê-lo também, detalhe: o livro foi lançado com duas capas: azul e rosa, então vocês ainda podem escolher.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Portal JuLund 23/06/2015

Precisava de Você, Resenha, @belasletras
“Essa história é sobre você e eu. Estrelando: a tonta e o esperto. A idiota e o gênio. A desesperada e o nem-ligo-para-isso.
Você e eu.Ha-ha.”

Precisava de você, conta a história de Gabriel e Lola. Na verdade, mais a história de Lola do que de Lola afim de Gabriel, rs.
Lola se apaixona à primeira vista, eu acho que ela fica obcecada, mas cada um dá a definição que lhe convém, por Gabriel, quando o vê no ponto de ônibus.
Sofre uma fossa, achando que nunca mais o verá, MAS acontece algo bem pior, o destino faz os dois se reencontrarem, e pior ele é namorado de uma de suas amigas.
Um livro de Pedro Guerra, que parece realmente ter sido escrito pela Lola, nunca vi alguém tão dentro do universo feminino, ele cita Regina George e quem não há conhece??Ela disse que barro nunca pegaria como gíria,rs.
Voltando a história, enquanto Lola tenta se afastar, Gabriel começa a mostrar interesse por ela. Bom receber um ligação as 3e meia do Crush falando que a namorada terminou com ele, são indícios de que o boy está afim, pelo menos pra mim.

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-ii-precisava-de-voce-editora-belas-letras
comentários(0)comente



Cath´s 29/06/2015

Resenha Precisava de Você.
Precisava de você conta a história de Lola desde que ela "conheceu" Gabriel Vargas (coloco entre aspas, porque ela viu ele na rua e se encantou) até o final desastroso deles, sendo o livro escrito como um diário de Lola contando sua versão à Gabriel.

A obra por incrível coincidência chegou bem num dia que eu estava péssima por causa de um cara que gosto, então se já ia me ver um pouco na Lola normalmente, imagine nessa situação.

Lola está cheia dos seus dramas adolescentes (alguns que mesmo quando adulta ainda terá) quando caí de quatro por esse garoto na rua, sendo que provavelmente nunca mais iria vê-lo, porém ocorre de o conhecer namorando uma conhecida sua.

Então o livro vai enfrentar todas as etapas: antes de conhecer, antes de ficar, ficando e o término.

Gabriel Vegas é aquele cara que você vê com uma amiga e pensa: "Cai fora, é encrenca." Mas que quando é você que se apaixona vai de cara e acaba quebrando-a, e é isso que acontece com Lola mesmo com os conselhos de seu amigo Sam e do namorado deste, Noel.


Pedro Guerra, o autor, conseguiu capturar por ter um método simples de escrever, como se estivesse ouvindo uma história da sua amiga e por usar referências do nosso cotidiano, como Pretty Little Liars (sim, eu assisto e gosto).

Além disso, os amigos de Lola vão parecer seus amigos e são tremendamente divertidos, ao meu ver, muito mais que a própria protagonista.

Por ser um (des)romance é óbvio que não pode esperar um final feliz de Lola com Gabriel, mas pode ir preparado para se ver em alguns momentos, se já teve alguma desilusão amorosa, pois Lola comete todos os erros clássicos de quando se esta com um homem cafajeste e não consegue-se encarar o fato.

A editora também enviou um cd com a música que Lola criou para Gabriel cantar, porém imagino que tenha ocorrido um erro na hora de gravar vários cds e o meu veio em branco, rsrs.

Outra coisa muito legal no livro é a decoração, é todo lindinho e da vontade de emoldurar algumas ilustrações, sendo que o material da capa já é bem diferente do normal, fazendo referencia a uma parte do livro.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/06/resenha-precisava-de-voce-pedro-guerra.html
comentários(0)comente



"Ana Paula" 07/07/2015

"Gabriel, você era uma montanha russa inacreditável!
A droga é que eu sempre gostei de parques de diversões."

Sabe quando você começa a ler um livro e descobre, sem querer, que ele é perfeito em todos os sentidos? Precisava de Você é assim. Ele trás o (des)romance mais incrível que já tive a oportunidade de ler; uma protagonista extremamente dramática, engraçada e sarcástica; melhores amigos gays maravilhosos; uma playlist de dar inveja e um ex-namorado (ficante, rolo, nem sei mais o que) mais idiota de toda a história (palavras de Lola!)

A sinopse não diz muito sobre o enredo do livro, é somente um quote do começo do livro, então vou tentar colocar aqui, em poucas palavras o que o leitor vai encontrar: Precisava de Você é um livro/caderno que Lola Tavares de dignou a escrever para contar como Gabriel Vegas acabou com seu coração. Lola conta tudo: desde a primeira vez que o viu, até o último contato que teve com ele. Lola passa para o leitor toda a sua trajetória, como ela foi ingênua e apaixonada a tal ponto de não perceber o que estava bem na sua frente.

"Eu, Lola Tavares, caída de amores como uma trouxa que não sabe se controlar. E, bem, eu acho que é pra isso mesmo que serve o amor: fazer ser, pelo tempo que seja, submissa a alguém."

E afinal, quem nunca se apaixonou assim? Eu mesma, me identifiquei com várias das situações de Lola, situações essas que foram hilárias e algumas decepcionantes. Lola tinha tudo para ser uma protagonista odiável para mim: ela é muito, muito mesmo, tipo muito, dramática! E vocês sabem como sou avessa a esse tipo de personagem. Mas Lola é única! Uma adolescente de 18 anos que se apaixona por um cara de 17 e se acha pedófila. Uma garota que criou uma fantasia em sua cabeça com Gabriel que é impossível não sentir algo por ela. Lola é incrível, desde o momento em que começou a contar a sua história, até o momento final, onde ela supera tudo e deixa o leitor de queixo caído.

Precisava de Você é um livro único, com todos os pensamentos e xingamentos de uma pessoa apaixonada que teve o coração partido. A narrativa é gostosa, cheia de palavras grifadas e teorias malucas.
Por falar em narrativa, alguém me explica pelo amor de Deus, como um homem conseguiu se expressar tão perfeitamente com uma personagem feminina? Sim, já li livros escritos por homens com personagens femininas, mas Lola é (não vou escrever incrível de novo...) fantástica! Pedro Guerra conseguiu criar uma personagem marcante, que faz o leitor imaginar uma garota mesmo escrevendo o livro e isso, para mim, foi.... tudo! rsrsrsrsrs

"Eu não amo drama. Definitivamente. Eu apenas tenho que conviver com o drama que, na maior parte das vezes, é provocado pelos garotos. Isso! As garotas só criam dramas por causa dos garotos. Eles são os culpados, no fundo. O drama só não está em extinção por causa dos garotos."

A capa é linda, parece mesmo um caderno. A diagramação é perfeita, a editora caprichou na edição e tudo o que Lola queria passar com os desenhos, poemas, pensamentos, está ali. Páginas com imitação de ponta dobrada, amassada e rabiscada também. Me surpreendi com a qualidade do livro, sério! Não é sempre que encontramos um livro tão lindo fisicamente e com um enredo maravilhoso. Revisão perfeita!

Lola fala com Gabriel, afinal, o caderno/carta/livro é pra ele. O leitor fica o livro inteiro pensando: O que será que ele fez para ela? E é esse o charme da história - Lola não apressa os acontecimentos, ela envolve o leitor na sua história e nos deixa emocionados, com pena, tristes e felizes juntamente com ela.
Se deixar, fico o resto da vida falando deste livro maravilhoso. Só posso indicar e torcer para que você goste da história de Lola tanto quanto eu!

"O único pecado que você cometia e me assolava era você nunca estar presente quando eu precisava. Gabriel, você nunca esteve lá de verdade."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-precisava-de-voce-pedro-guerra.html#.VZvBnvlVikp
comentários(0)comente



Juliana 14/07/2015

Precisava de você
"Precisava de você" foi escrito por Lola Tavares (Pedro Guerra), ilustrado por Karen Basso, e publicado em 2015 pela Editora Belas-Letras. A obra possui 224 páginas. A edição está muito linda! A capa é feita de material reciclado e as páginas são amareladas com tamanho de fonte bom e espaçamento simples, porém ideal. O livro é todo ilustrado e a estória é narrada em primeira pessoa. Este livro foi cedido ao blog pela Editora Belas-Letras.

Nessa obra temos Lola, uma garota de dezoito anos que está na faculdade e que é muito inteligente. Quando ela se apaixonada por Gabriel Vegas, suas atitudes, anteriormente consideradas maduras, começam a se tornar um tanto quanto duvidosas. Gabriel tem dezessete anos, está no ensino médio e sua fama como "bom moço" não é lá grandes coisas. Pelo contrário, ele é considerado galinha, galanteador, conquistador da madrugada (hahaha).

Lola descobre que, na verdade, Gabriel nunca foi quem ela realmente pensou que era e que enquanto eles estavam juntos, ela nunca foi realmente quem ela gostaria de ser. Foi aí que nossa personagem principal percebeu que todo mundo precisa de alguém, mas que precisar de alguém pode ter muitos significados. Desse modo, o livro é um caderno no qual Lola conta sobre seu ex-relacionamento com Gabriel.

Os personagens secundários são cativantes. Gostei muito de Sam e Noel, casal gay da trama. Outro ponto positivo é que o livro possui música! Então é bem bacana ouvi-las enquanto lemos o livro. Nesse contexto, Lola escreveu uma música para Gabriel. Ela se chama metáfora (vide vídeo ao final).

"Precisava de você" foi uma leitura mediana aos meus olhos. A leitura é fácil e rápida, pois o livro tem uma linguagem simples e possui muitas ilustrações. Além disso, a estória não é nada complexa, então não exige de você grande esforço. A obra é repleta de sentimentalismo e isso me irritou um pouco. Sou uma pessoa romântica até certo ponto... Não gosto muito de por nem o sentimento e nem a razão acima de tudo. Acredito que deve haver um equilíbrio. Quando Lola se apaixona, ela perde esse equilíbrio e toma muitas decisões que me irritaram. Tanto ela quanto o Gabriel. Isso fez com que grande parte da obra se tornasse um martírio para mim...

Porém, nem assim deixo de recomendar a obra aos leitores que gostam do gênero e que se identificam com a imagem de apaixonado convicto! hahah :)

site: http://www.livroseflores.com/2015/07/resenha-precisava-de-voce-lola-tavares.html
comentários(0)comente



Gleyse 24/07/2015

Caderno de memórias
Narrado em primeira pessoa, na visão da personagem Lola tavares, o livro é uma espécie de caderno de memórias que ela escreve para Gabriel Vegas, o cara "perfeito" que partiu seu coração, onde ela despeja todas as suas emoções na tentativa de abrir os olhos dele para suas atitudes, ou melhor, para fazê-lo se colocar no lugar dela e repensar suas atitudes.
Lola é uma garota de 18 anos que está na faculdade e como em todo romance clichê, ela possui um melhor amigo gay, um gato e vários problemas que toda adolescente tem, e essa foi a sacada do autor, fazer com que todos os leitores se identificassem com alguma coisa relacionada ao enredo, seja a personalidade dos personagens, sejam as situações, sejam os pensamentos e emoções pelo qual ela passa durante toda a narrativa.

O livro é classificado como infanto-juvenil, mas eu acho que ele já passou dessa fase, afinal eu imagino que infanto-juvenil tenha mais a ver com primeiro amor, puberdade, esse tipo de coisa, enquanto nossa Lola já está na faculdade, tem alguma experiência em relacionamentos, etc. Mas admito que alguns elementos da trama nos remete a algo mais imaturo por parte dos personagens, como no caso dos desenhos e pequenos detalhes que encontramos espalhados pelas páginas do livro, que sempre nos rementem a algum momento da leitura.

É claro que não vou contar o enredo, mas em alguns momentos eu me colocava no lugar da Lola e imaginava o que eu teria feito em seu lugar, e em outros momentos eu queria ser sua mãe ou melhor amiga para aconselha-la a não fazer certas escolhas, mas a verdade é que as vezes a gente só aprende cometendo erros, assim como ela comete e se não fosse assim, a vida não teria graça e não aprenderíamos nada sobre ela.

Bom, a escrita é bem leve, fluída e de fácil leitura, o autor soube conduzir bem a história sem deixá-la ficar cansativa ou cheia de rodeios, mesmo sendo um livro curto tudo acontece nos momentos oportunos e foi muito inteligente a forma como se deu o desfecho, nos trazendo uma reflexão sobre toda a história. No final, há um link, onde podemos acessar mais informações sobre o livro, como a trilha sonora, os itens que aparecem durante a história, e onde você pode participar deixando uma mensagem ou imagem. Vale a pena conferir no: www.precisavadevoce.vai.la.

Não encontrei erros de revisão e não tenho muito o que falar sobre a diagramação, pois li em e-book, mas pela imagem da capa e os detalhes que foram colocados nos decorrer da história, a editora merece os parabéns, pois tudo se relacionou perfeitamente com a trama.

site: http://territorio6.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Bruna 29/07/2015

Precisava de você é o romance juvenil que conta a história de (des)amor de Lola Tavares e Gabriel Vegas. Isso mesmo, você não entendeu errado. O livro não é uma história de amor, mas sim, o relato de como, quando, onde, porquê, em qual estado cósmico e gravitacional, esse romance foi para o buraco! Uma ideia pra lá de diferente, não é?

O livro é um caderno que Lola escreve para seu ex, Gabriel. Assim, toda a obra é um desabafo, uma espécie de diário no qual Lola conta sua história (nada) romântica com o metido e egocêntrico Gabriel, e é para ele que ela escreve, então, a todo momento, é como se ela conversasse com o personagem. O livro narra os acontecimentos desde antes dos protagonistas se conhecerem, passando pelo relacionamento, e término (que é claro desde a primeira página).

Lola é uma universitária de 18 anos que cai de quatro por Gabriel, que tem 17 e ainda está no ensino médio. Sabe aquele tipo de homem para quem olhamos e pensamos "iiih, esse aí não presta! Não quero esse carinha com minha amiga!"? Bom, esse é Gabriel, e Lola teve mais de um amigo e conhecido a alertando sobre o rapaz. O que ela fez? Ignorou a todos, óbvio!

Quem não te conhecesse, diria que você era um bad boy mal criado que ia contra o mundo por puro divertimento. Já eu via você como um garoto introspectivo e misterioso que fazia exatamente aquilo que queria fazer.
Pág. 75


Lola fica completamente cega, surda e (burra) muda, por causa de Gabriel, e em vários momentos me irritou por isso, porque não parecia lógica ou aceitável a forma como ela se comportava. Até para ser ingênua tem que ter limites! Porem, depois parei para refletir e vi que. na verdade, o autor retratou uma garota bem real, porque garotas mais sensíveis, ou carentes como Lola, tentem a se comportar como ela, quando cegas de amor. E vamos ser sinceros, há muitos Gabrieis e Lolas por aí!

A narração é leve e divertida, e por mais que Lola me irritasse em alguns momentos, achei o relato e o comportamento dela bem real. Do Gabriel eu não gostei hora nenhuma, porque é bem imaturo e egoísta (cretino mesmo). Os personagens secundários são ótimos, com destaque para Sam, o melhor amigo de Lola, e seu namorado Noel. Obviamente rolou algumas piadinhas com Papai Noel, rs.

A diagramação está absolutamente perfeita, e merece nota 1.000! Há várias ilustrações, algumas páginas representam páginas amassadas ou marcadas, e tudo isso tem um motivo, que fica claro ao final. A capa é de um papel semelhante a um Kraft mais grosso, e com o título e ilustrações pintados com tinta alto-relevo. E isso tem tudo a ver com o caderno escrito por Lola. E tudo fica mais que claro e explicado no final. E nossa, o autor me ganhou com aquele final!

E nossa Lola não é apenas uma jovem que desabafa no papel, ela também desabafa em versos, e compôs uma música em uma parte importante da trama. Junto com o livro, nós recebemos um CD que tem essa música na versão português e inglês.

Recomendo o livro para quem gosta de histórias juvenis, leves e divertidas, mas que conseguiu ser diferente ao retratar um (des)romance.


site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/07/precisava-de-voce-pedro-guerra.html
comentários(0)comente



Barbie grew 01/03/2017

Até o título tem motivo
"precisava de você" é um livro NACIONAL que merece uma chance de ser lido, sabe?
Por qualquer idade (principalmente aqueles que gostam de uma leitura rápida e de páginas desenhadas minuciosamente por terem significados) porque é um livro NACIONAL e descreve aquele momento que qualquer uma pessoa passou: o de se apaixonar.

Lola descreve sua história com todos os detalhes para um único fim: para dar fim a sua história "de amor". É curioso pois observamos os passos dá "autora" e como ela cresce no decorrer das história, sem perder a escrita, deixando-a monótona.

Dê uma chance ao livro. Te garanto que de capa ele é bem criativo.
comentários(0)comente



Ingrid 06/09/2015

Podia ter passado sem esse livro. Fiquei muito interessada quando li sobre, e mais ainda quando o vi! Que diagramação linda, que ilustrações fofas, que capa maravilhosa! Mas... Que leitura decepcionante. Uma ótima divulgação, sem dúvida, que me deixa curiosa mesmo detestando o livro. Continuo acessando o site para saber mais. Não sei dizer exatamente o que me deixou mais chateada em relação ao livro: se a prepotência da Lola, a estupidez do Gabriel, ou a forma como Pedro Guerra apresentou a história. Acredito que investiram tanto em deixar o livro visualmente bonito para compensar uma história tão fraca quanto essa. Pra mim, metade do livro soou mais como enrolação mesmo.
comentários(0)comente



Amanda 08/10/2015

Precisava de Você - Pedro Guerra
"Precisava de Você" narra a história de Lola Tavares, uma estudante de Comunicação Social que começa a escrever num caderno sua história com Gabriel Vegas, o cara que até então, para Lola, nada mais é do que pura perfeição. Bom, mas até a página seguinte, quando os deslizes e mancadas começam a se tornar frequentes a ponto de ela ter seu coração partido por ele.

Achei este livro por acaso na livraria e de imediato a capa me chamou a atenção. Quando o abri e comecei a folhear as páginas, me surpreendi com os desenhos e citações feitas por Lola, e foi o que eu mais gostei. Como eu também nunca tinha lido um livro atual de romance que tivesse um dos personagens como interlocutor, adorei que a narrativa toda tenha sido direcionada a Gabriel, para quem ela conta seu ponto de vista sobre o relacionamento dos dois desde muito antes de começar. Outro ponto positivo é que é uma leitura rápida e fácil, e o autor não fica naquele blá blá blá, enrolando e enrolando só para render mais capítulos... e a história não fica "crua" por isso.

Apesar de ter gostado da narrativa, acho que o Pedro Guerra poderia ter desenvolvido mais os personagens. Quando peguei o livro, achei que eu fosse me apaixonar pelo Gabriel, sentir completamente a dor da Lola e chorar litros pelo final, mas não foi o que aconteceu... simplesmente porque não dá para "conhecê-los" de verdade através da história. Acredito que faltaram elementos descritivos quanto a eles e aos ambientes para que o leitor pudesse se identificar e entender por que ela se apaixonou por Gabriel. Sabe aquela relação "personagem-leitor"? Então. Faltou bastante disso, na minha opinião.

Entretanto, recomendo "Precisava de Você" porque fugiu do clichê; não foi só mais uma história sobre um cafajeste que muda no final por uma garota legal, a qual sempre se submete quieta e comportada ao que for sem nunca dar um ponto final simplesmente porque o ama. Este livro me mostrou que embora você ame alguém, o amor próprio é o mais importante sempre! Você deve escolher a si mesmo, bem como Lola faz no final independente do discurso que faça o cara por quem é perdidamente apaixonada. E eu estava mesmo precisando ouvir isso!

Para quem está saindo agora machucado de um relacionamento, é o livro que eu recomendo. Você vai ver que vai passar por isso mesmo que esteja sendo difícil.
comentários(0)comente



Memórias de uma Leitora 01/07/2016

Fofura a cada página
Esse livro foi único. Sabe aqueles livros interativos? Então, é parecido. Mas a interação que acontece foi entre quem escreveu e o livro em si. Vocês vão entender, ele é uma espécie de diário. Geralmente deixo para falar as qualidades do exemplar no final, mas foi justamente isso que me surpreendeu logo de primeira. A arte tanto interna quanto externa foi muito bem pensada, já me conquistou daí. A editora ainda fez capas alternativas que podem ser na cor azul ou rosa, as folhas são decoradas além de ter uma música própria do livro com direito a videoclipe e na versão em inglês também. Eles não foram perfeitos?

Vamos ao enredo! O livro -que é um quase diário- é o relato mais profundo de Lola Tavares, sabe por que mais profundo? Por que ela se apaixonou! Ela escreve desde o comecinho como que tudo aconteceu. E como foi? Amor a primeira vista. Depois de uma olhada, já era! Estava caindo de amores pelo Gabriel Vegas, isso quando ela nem ao menos sabia o nome dele. Quando ela decide começar a escrever, TUDO já havia acontecido, por isso que não é um diário é um desabafo.
Lola se apaixonou pelo cara de olhos azuis-quase-esverdeados que na opinião dela era o mais gato de todos- falo na opinião dela por que quando a pessoa tá apaixonada fica meio cega, então não dá pra acreditar muito, né- ela já na faculdade, ele um menino mais novo.
"Sabia que você novamente era um erro. Mas também sabia que eu nunca tinha sido certa mesmo. Então eu preferi errar."
O relacionamento acabou acontecendo e não deu certo!(não é spoiler, eu juro!) E como se livrar de um alguém que não sai da sua cabeça? Escreva, fale... jogue para fora de você tudo que restou daquela pessoa para bem longe de você, e assim foi feito! Em um relato bem humorado, leve e espontâneo Lola escreve sobre você Gabriel Vegas. Mas enquanto lemos podemos ver que Gabriel Vegas pode ser qualquer um, ela teve o dela mais cada um pode ter tido um Gabriel como ele na vida. Aquela pessoa que te fez sofrer ou brincou com o seu coração. Podemos ter um pouco de Lolita em nós e um pouco de Gabriel por aí.
A situação de iludida dela estava tão crítica que até música ela escreveu para um cara que nem estava lá quando ela precisava. E que literalmente brincou com ela.
"Eu precisava de você, Gabriel.
Mas você não precisava de mim.
Taí outra diferença avassaladora entre nós"
Por mais que o Gabriel seja mais novo a forma como Lola se comporta faz a gente pensar que ela que é a novata. O primeiro amor faz a gente fazer cada papelão. A personagem e a sua história de (des)romance faz o leitor criar identificação com ela -quem nunca passou por isso?-
Só depois de sofrer muito ela percebe que ELA estava apaixonada, ELA estava em um relacionamento, ele nem tanto. Como todos, Lola só começa a perceber todos os erros e deslizes depois que está fora, depois que tudo acaba o filme começa a repassar e como ela diria: Tá aí a Lola Tola.
Precisava de você deveria ser leitura obrigatória para os adolescentes, um relato -tapa na cara- mostrando que uma hora ou outra um pseudo amor fará você fazer papel de trouxa, e se isso ainda não aconteceu, acalme-se você ainda irá se apaixonar. E é justamente por isso que ela compartilha seu livro "diário", para nos alertar dos possíveis "Gabriel Vegas" que podem aparece pela nossa vida. É um livro que você não quer para até terminar, tem outros personagens que eu gostaria de descrever mais quando eu gosto de um livro eu me animo um pouco e acabo estendendo de mais a resenha. Minha indicação é lê-lo para conhecer a Lola assim como ela deixou que eu a conhecesse de perto.

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ana 23/07/2016

Comecei a ler esse livro por birra. Há um tempo atrás, li um livo chamado Por Isso a Gente Acabou e achei, já pela sinopse, o enredo de Precisava de Você super parecido com a obra da Daniel Handler. A verdade é que sim, os livros são parecidos, têm aquela mesma pegada de desilusão e decepções amorosas, apesar de Por Isso a Gente Acabou ser muito mais denso. O fato é que eu me diverti muito mais com a personagem do livro do Pedro justamente por causa desse toque mais leve e engraçado.

O livro é uma carta-desabafo de Lola Tavares para um tal de Gabriel Vegas, por quem ela se apaixonou no primeiro instante em que o viu (depois que certa pessoa entrou na minha vida eu realmente acredito que coisas assim possam acontecer). Só que já começamos o livro sabendo um detalhe importante: o relacionamento dos dois não deu certo e é justamente isso que Lola nos conta, como Gabriel quebrou o seu coração em mil pedaços. O mais legal de tudo é que qualquer pessoa consegue se identificar com a história já que, provavelmente, todo mundo já foi uma Lola ou um Gabriel e não tem como fugir disso por muito tempo.

Lola provavelmente é uma das personagens mais verdadeiras que li até hoje. Quer dizer, eu me vejo muito nela quando tinha os meus 18 anos de idade, principalmente na parte do drama (tá pra nascer pessoa mais dramática que eu). Mas Lola também é super engraçada e sarcástica. E por falar nisso, fico aqui pensando em como o Pedro conseguiu se sair tão bem com uma personagem feminina. Gabriel é só mais um daqueles caras que a gente pensa que é uma coisa, acredita verdadeiramente naquilo e, no fim, acaba se fodendo. Quem nunca, né?

Existem várias Lola Tavares e incontáveis Gabriel Vegas espalhados pelo mundo e é muito difícil quando nos deparamos com um. Acho que ninguém está preparado para ter um coração partido... Porque mesmo quando falam, a gente fala que não, arruma mil e uma desculpas para nós mesmas para acreditarmos que a pessoa é tudo aquilo que a gente idealizou. Gente, até os sentimentos da Lola são iguaizinhos aos nossos, não tem condição!

Um dos pontos mais altos do livro é a diagramação, que está a coisa mais maravilhosa do mundo. Cheia de ilustrações (feitas pela Karen Basso) e frases marcantes que fizeram com que o livro ficasse com aquela carinha linda de diário de adolescente. Ah, além disso, outra coisa super importante que não posso deixar de comentar é a música-tema do livro: Metáfora. A letra é uma graça e gostei ainda mais quando ouvi.

Ler Precisava de Você é como ler a nossa própria história. É cada tapa na cara que meus amigos... E pensar que é assim mesmo que a gente age quando tá apaixonada (principalmente quando tá apaixonada por um babaca, porque quando o cara é legal a gente não precisa passar por isso). Infelizmente ninguém está livre de conhecer (ou ser) um Gabriel Vegas, mas com certeza esse livro ajudará a lidar com a situação.

site: http://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



Taíla 13/12/2016

Muito amor para lidar
Como lidar com uma desilusão amorosa? Cada um tem a sua receita, a sua forma de voltar a se amar e a dar valor a sim mesmo, sem ficar endeusando a outra pessoa. Geralmente esse é um processo lento e doloroso. Daqueles que a gente acha que nunca mais vai acabar e nem sabe se vai sobreviver. Mas quer saber? Você sobrevive sim. A dor pode estar te dilacerando por dentro, mas você vai sair dessa e vai estar mais forte. Se você não acredita, lê esse livro do Pedro Guerra e acompanha a história da Lola. Uma guria como qualquer outra que se apaixona pelo cara errado.

Pensa num livro fofura. A Lola tem 18 anos e, como todos nós com essa idade, já se acha super adulta e madura, com o tempo ela vai percebendo que não é bem assim e a gente vai se identificando cada vez mais com ela, porque é tanta coisa que a gente passa, mesmo nem tudo sendo um mar de rosas, que parece que eu estava ouvindo um relato de uma irmã mais nova. Lia o que ela pensava e concordava com tudo por já ter vivido essas situações, mas já estava balançando a cabeça e pensando: calma, menina, vai dar tudo certo.

O livro é como se fosse o caderno onde a Lola conta tudo, então tem desenhinhos para enfeitar as páginas, ilustrações, frases, algumas páginas parecem amassadas. Toda a composição do livro é muito amor.

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/precisava-de-voce-resenha
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 20/12/2016

Precisava de Você
Precisava de Você é uma espécie de carta-desabafo de Lola Tavares para Gabriel Vegas, o cara pelo qual se apaixonou à primeira vista. O enredo já começa deixando o leitor a par de um detalhe importante: o relacionamento não deu certo e para piorar, o saldo foi um coração partido em mil pedaços.

Com uma pegada bem infanto-juvenil, o enredo aborda a primeira desilusão amorosa de uma garota de 18 anos que se acha madura o suficiente (como todos nessa idade rs') e acaba se apaixonando pela primeira vez, mas pelo cara errado. Pois é, quem nunca? E é exatamente isso que faz qualquer um, (qualquer um meeesmo) se identificar com esse des(romance). Afinal, não importa a idade que se tenha, a verdade é que ninguém está preparado para lidar com uma desilusão amorosa:

"Porque quando a gente gosta, não há quem possa nos dizer o que é certo ou errado. Tudo o que pensamos é certo, porque é o que sentimos. E não podemos ir contra o que sentimos quando gostamos de uma pessoa, porque naquele momento estamos com a pessoa certa."

"Quando você está amando alguém, não há limite entre sensatez e estupidez. Simplesmente não existe. Você perde o controle sobre o que fala, e às vezes até mesmo sobre o que faz. É como se alguém manipulasse você - e esse alguém fosse o amor."

Conhecemos também Sam e Noel, um casal de amigos gays de Lola que mostram ao extremo que amigos de verdade estarão sempre ao nosso lado, principalmente quando estamos na fossa. A relação deles é muito bonita e evidencia o valor da verdadeira amizade.

Ler esse livro é como ler a própria história, e como não existe receita pronta para superar a dor de amor, pelo menos o Pedro, ou melhor, a Lola, nos dá uma dica super valiosa: "Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim." e foi graças a isso que eu pude conhecer esse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e que já é um dos meus favoritos do ano. O Pedro realmente consegue nos envolver do início ao fim e, apesar de todo o drama, conseguimos dar umas boas risadas com a Lola.

Gente, vocês não fazem ideia de como eu queria e precisava desse livro. Ou melhor, preciso, sempre vou precisar, pois não se pode deixar no pretérito imperfeito esse livro que é puro amor... (entendedores entenderão kkk). Já deu pra perceber que eu super indico, né?

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/12/eu-li-e-voce-74.html
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR