Lígia Colares 29/01/2017Resenha de Precisava de vocêDemorei para escrever essa resenha, simplesmente porque ela ia ser pessoal demais!
Lola faz faculdade, trabalha em um estágio, está com os projetos feitos. E decide escrever esse livro para se livrar, de uma vez, de Gabriel Vargas, sua maior decepção amorosa… O livro, o desabafo, seria o fim, ela diria tudo que precisava, e não pensaria mais nele. Deixando claro isso, Lola começa a contar quando ela o viu pela primeira vez e ‘caiu de quatro’, e como eles se conheceram (porque sim, foram em dias diferentes haha)… E todo o desenrolar depois disso.
Os desabafos de Lola lembraram muito alguém que já fui. Ela se vê envolvida cada vez mais com ele, e cria dúvidas acerca da importância que ele dá ao relacionamento, se há a possibilidade de dar certo… E em alguns momentos, ela está na maior depressão quando ele faz algo, e muda totalmente o humor dela. Gente, quem nunca? Haha!
Quando mais eu lia, mais me identificava. Com as cenas românticas, com as cenas dramáticas… A necessidade de se expressar das mais variadas formas… Lola é muito mais criativa que eu, sem dúvidas!
“De repente eu não tente ou deva te procurar
De repente eu sou enfeite da tua sala de estar
Ou então eu sou o panfleto que você ignora na rua”
Pedro – ou Lola? – envolve o leitor nessa história de (des)romance com muita facilidade. Não tem leitor que não tenha passado por sua decepção amorosa, então a identificação é instantânea! E a diagramação, unida a uma escrita leve no estilo de diário, faz com que a proximidade leitor/personagem seja minúscula… Por conta disso, o livro se torna pequeno! A leitura ocorre com tanta rapidez, que ao chegar ao final (surpreendente, por acaso!), você fica com aquela leve tristeza…
Poxa Lola! Podia ter contado um pouquinho mais sobre o depois né? Você está feliz? Conseguiu passar por isso? O quanto ainda somos iguais? O quanto a vida tornou nossa vivência diferente? Pois é… Passei poucas horas com Lola, e já sinto saudade dela!
Mas quando bate aquela saudade… Vou escutar a música que a Lola escreveu! E torcer que tudo tenha sido melhor =]