Bekah Abreu 04/01/2016Mistura de química, amor adolescente e classe A? Nada haver. Ei pessoal!
Como sou bem teimosa, resolvi ler a continuação de ‘Elements of chemistry – Attraction’. O primeiro livro não foi muito inovador, sendo um básico clichê do garoto gostoso, rico e malvado que se apaixona pela menina quieta, antissocial e feia. Com o fim impactante do livro, achei que ‘Heat’ algo mais eletrizante e de tirar o fôlego.
‘Quên-Quên-Quên-Quêêên’
Para começar, eu achei que teria logo um quebra pau no inicio, mas a Kait simplesmente foi ler! A garota achou que estava levando uma bela galhada e em vez de partir para cima do mocinho e arrancar seus documentos e manda-los para a China, resolveu ir para o cantinho e repensar sua existência. Assim não dá para te defender, garota!
Já o Martin não deixou de me mostrar o quanto as autoras não sabem criar. O garoto é jovem, mas é inventor, rico, glamoroso, perfeito e, é claro, já tem uma vingança a cumprir e uma alma negra, a procura de redenção. Ah, gente, por favor! O garoto não parece respeitar a mocinha e a arrasta vez ou outra para a merda existencial dele.
Você continua lendo e esperando que algo de legal vá acontecer e tudo que você recebe, são situações cada vez mais repetitivas (Gente xingando a mocinha/tentando pegar o mocinho/tentando separar eles) e que parecem colocar a prova o ‘amor’ deles. Bem, amor o caramba, né? Eles passam alguns dias juntos, se agarram de montão, resolvem ter uns momentos no barco e pá!: Amor! Jura, né?
Os pontos positivos normalmente são envoltos em negativos, pois toda a vez que a estória parece estar caminhando para algo mais sério e maduro, acontece de aparecer uma madrasta taradona, um pai maligno e cenas e cenas de amor inconsequente.
Não me levem a mau. Eu adoro esses amores que chegam e te jogam na parede e arrastam sua cara no chão. Só que a autora não soube bem misturar a paixão adolescente, com a classe A, com a Química.
Estou desistindo da trilogia e por mim a estória acaba aqui. Não tenho saco para continuar nessa bobeira e ler um terceiro livro. Acho que a Kait não poderia ter acabado melhor nesse livro e só fico triste por que provavelmente, terceiro, ela será trouxa na vida. De novo.
Bem, pessoal, essa é minha opinião. Creio que terão pessoas que vão amar e recomendar, mas EU não o farei. Quem for fã, por favor não se chateie.
Beijos, leitores viciados!