Elements of Chemistry

Elements of Chemistry Penny Reid




Resenhas - Elements of Chemistry


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Cris 27/06/2015

Complicado...
Esse não foi ruim, ou decepcionante, mas também não incrível como o primeiro, senti falta da verborragia da Kaitlyn. Mas a narrativa continua consistente e a trama flui e te mantém tão preso quanto o primeiro.

Nesse vemos um pouco mais da dinâmica dos personagens com suas famílias e compreendemos um pouco melhor as singularidades de cada um. Dizer que o pai do Martin é um idiota egocêntrico é puro eufemismo, o cara é a podridão personificada em um ser humano. Mas a mãe da Kaitlyn também não me cativou. Ela era como um robô a serviço do povo americano. E se por um lado em um mundo tão carente de valores morais, principalmente aos nossos políticos; era bom ver alguém tão comprometido em fazer a coisa certa, mas por outro lado sua racionalidade excessiva e falta de consideração para com os sentimentos da Kaitlyn foi decepcionante. Já o pai da Kailtlyn era um fofo e compensava um pouco a mãe-robo.

Gosto da mente argumentativa e afiada da Kaitlyn e como ela não se perdeu em uma poça de hormônio como acontece com algumas personagens. Ela se manteve fiel aos seus princípios, mesmo que isso lhe trouxe um mundo de dor. O Martin faz caquinha, mas consigo entender seu modo de pensar e como é difícil desistir dos seus planos.

O livro é bom, mas não é tão divertido quanto o primeiro, é mais tenso, com um aprofundamento na história dos dois então entendo o rumo que a autora tomou. Indo para o terceiro...
Joyce Oliveira 12/05/2018minha estante
undefined


Isabela Cristine 15/08/2018minha estante
undefined


Isabela Cristine 15/08/2018minha estante
null


Isabela Cristine 15/08/2018minha estante
null


Isabela Cristine 15/08/2018minha estante
null


Isabela Cristine 15/08/2018minha estante
null




Bekah Abreu 04/01/2016

Mistura de química, amor adolescente e classe A? Nada haver.
Ei pessoal!

Como sou bem teimosa, resolvi ler a continuação de ‘Elements of chemistry – Attraction’. O primeiro livro não foi muito inovador, sendo um básico clichê do garoto gostoso, rico e malvado que se apaixona pela menina quieta, antissocial e feia. Com o fim impactante do livro, achei que ‘Heat’ algo mais eletrizante e de tirar o fôlego.

‘Quên-Quên-Quên-Quêêên’

Para começar, eu achei que teria logo um quebra pau no inicio, mas a Kait simplesmente foi ler! A garota achou que estava levando uma bela galhada e em vez de partir para cima do mocinho e arrancar seus documentos e manda-los para a China, resolveu ir para o cantinho e repensar sua existência. Assim não dá para te defender, garota!

Já o Martin não deixou de me mostrar o quanto as autoras não sabem criar. O garoto é jovem, mas é inventor, rico, glamoroso, perfeito e, é claro, já tem uma vingança a cumprir e uma alma negra, a procura de redenção. Ah, gente, por favor! O garoto não parece respeitar a mocinha e a arrasta vez ou outra para a merda existencial dele.
Você continua lendo e esperando que algo de legal vá acontecer e tudo que você recebe, são situações cada vez mais repetitivas (Gente xingando a mocinha/tentando pegar o mocinho/tentando separar eles) e que parecem colocar a prova o ‘amor’ deles. Bem, amor o caramba, né? Eles passam alguns dias juntos, se agarram de montão, resolvem ter uns momentos no barco e pá!: Amor! Jura, né?

Os pontos positivos normalmente são envoltos em negativos, pois toda a vez que a estória parece estar caminhando para algo mais sério e maduro, acontece de aparecer uma madrasta taradona, um pai maligno e cenas e cenas de amor inconsequente.
Não me levem a mau. Eu adoro esses amores que chegam e te jogam na parede e arrastam sua cara no chão. Só que a autora não soube bem misturar a paixão adolescente, com a classe A, com a Química.

Estou desistindo da trilogia e por mim a estória acaba aqui. Não tenho saco para continuar nessa bobeira e ler um terceiro livro. Acho que a Kait não poderia ter acabado melhor nesse livro e só fico triste por que provavelmente, terceiro, ela será trouxa na vida. De novo.
Bem, pessoal, essa é minha opinião. Creio que terão pessoas que vão amar e recomendar, mas EU não o farei. Quem for fã, por favor não se chateie.

Beijos, leitores viciados!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR