jumorgensten 16/03/2020
E daí eu me joguei em mais um livro do José Carlos de Lucca: O Médico Jesus. Aliás, é uma leitura ótima para quem está com uma doença ou tem parente com algum problema.
O autor começa falando sobre o suporte prestado por Bezerra de Menezes na escrita da obra porque ele não é médico. E depois passeia por 49 capítulos dando dicas e conselhos espirituais para quem esteja doente ou até de como não adoecer. É cada soquinha no estômago que dá muita vergonha alheia de si próprio.
A narrativa vai caminhando e vai em uma crescente. Fala de assuntos como sobre o médico Jesus, as mudanças de rumo, o que fazer quando a doença chegar, o segredo da saúde, você é seu próprio remédio, a importância do amor, da paz e de não ficar reclamando, o auto conhecimento, a cura real, Deus e Seu socorro e farmácia, os verdadeiros três remédios para a melhoria, a paciência, palavras curativas, regeneração, a risoterapia e por aí vai.
O autor também faz o leitor refletir quando lembra que os médicos de profissão são igualmente humanos assim como nós. Por isso, sempre devemos orar pelos mesmos tanto durante o tratamento (se você estiver em um) ou antes de sermos atendimentos.
Além dos assuntos já mencionados, O Médico Jesus discorre sobre o perdão aos pais, como o emocional faz nascer as doenças e como as mesmas surgem de fato, as doenças do casamento, o quanto os vícios são prejudiciais na vida e o poder da vontade e da prece.
A parte engraçada é quando Lucca dedica um capítulo inteiro para como se ficar doente. Siiim! Ele dá 12 dicas de como adoecer, pois muitas pessoas chamam a atenção dessa forma. Eu ri demais porque é tudo tão verdade.
O livro é curtinho, porém, altamente reflexivo tanto para quem está com algo como para quem esteja, aparentemente, saudável. O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída. Mesmo parando para refletir em alguns momentos, consegui ler em um dia. :O
site: http://hidratarvicia.com.br/2020/03/16/o-medico-jesus-jose-carlos-de-lucca/