Fran RW 28/06/2012"O Fantasma da Meia-Noite" - Sidney SheldonO Fantasma da Meia-Noite, terror? Não, não posso concordar.
É infanto-juvenil. Mas este não é o problema, porque tem muito livro de terror para crianças que é bom. Mas este aqui não tem nada de assustador. A história é de uma família de japoneses - os Yamada - que se muda para os Estados Unidos porque o pai recebe uma proposta de emprego irrecusável. Chegando em Nova Iorque, os Yamada alugam um apartamento estranhamente barato pela qualidade que tem. Logo eles descobrem por que o aluguel é tão baixo.
Porque ali vive um fantasma que aparece toda sexta-feira, à meia-noite. É o fantasma de uma moça que fora assassinada ali seis meses antes. Ela aparece para Mitsue e Kenji, as crianças da família. Pede por ajuda e diz que só estará livre depois que puder vingar a própria morte.
Só não entendi isto aí. Por que ela não fez antes aquilo que faz no final, sendo que no fim das contas ela nem precisou da ajuda das crianças?
Mas de qualquer jeito, lá vão os irmãos à cata do assassino que, quando descoberto, quer matar a eles também.
Um enredo bem simples. E sem graça. Para crianças até é bom porque ensina um pouco de inglês e de história. Mas de horror nesse livro, só mesmo a capa.
(24/06/2012)
pessoalmentefalando.blogspot.com