natbz 07/09/2022
Me surpreendeu
A primeira peça que eu tentei ler, bem mais nova, foi Sonho de uma Noite de Verão. Não me interessei tanto, acho que agora sei o motivo, li com a cabeça de narrativa e me perdia muito, pois, como característica de texto de peça, não tem muitos detalhes sobre os cenários e essa história tem muitos personagens, então eu me perdia por não conseguir guardar tantas coisas.
Mas O Santo Inquérito foi bem mais fácil de ler e me inspirou a ler mais peças, acho que descobri que o segredo é imaginar a cena como numa peça de teatro mesmo, consegui imaginar até a entonação de voz dos atores que inventei para ela.
E os personagens, todos têm sua personalidade imposta mesmo em pouco tempo de história e são muito bem desenvolvidos. Outra coisa, não tem como não se apaixonar por Branca, apesar de sua inocência, sua capacidade de reflexão é encantadora e nos faz pensar sobre as verdades fixas que agregamos a nossa vida.
Li esse livro pois minha professora vai cobrar na prova, vou até reler de tão bom que é. E recomendo a todos que querem começar a ler mais desse tipo textual.