spoiler visualizarCaroline990 13/10/2024
A Rainha Vermelha é bom, mas totalmente previsível
Por favor não briguem comigo
Quando iniciei o livro, muitos me disseram que o livro era muito bom, um livro "perfeito" e talvez por isso eu não tenha gostado tanto, porque coloquei expectativas demais.
Achei que neste primeiro livro explicariam porquê a Mare tem sangue vermelho mas poderes prateados, e a única resposta que tive foi "mutação no DNA", bem sem resposta fiquei.
Achei todo o plot do Maven previsível, eu já sabia que ele traia a Mare, mas não quando, no início do livro você pode sim deixar se levar pelo Maven, mas depois de um tempo só fica óbvio. E poxa Mare, sério que você vai acreditar que o príncipe que foi criado com um pensamento supremacista onde ele é sempre menosprezado por não ser igual o irmão e tem uma mãe maníaca vai mesmo ter esse pensamento de "escravizar vermelhos são errados" do nada? Você é tão burra assim?
E sério, dona autora, que tu quis colocar um triângulo amoroso no livro? Tipo, não precisava, se tivesse colocado o Maven como amigo da Mare e não como par romântico (digo referente ao livro 1 e antes do plot da traição) seria muito melhor e muito mais impactante, assim foi posto um triângulo amoroso para nada.
Gostei como desenvolveram cada tipo de poder (embora eu não saiba os nomes), gostei da forma que Maven virou um tirano (pensei algumas coisas da mesma forma que ele)
O único plot que gostei mesmo foi do irmão da Mare (Shade) estar vivo, continua sendo previsível? Sim, mas eu gostei.
Enfim, chego a conclusão que esse livro é para ser lido aos 15/16 anos, se você ler nessa idade tem muita chance de se apaixonar pelo livro (como meus amigos), mas se você lê estando acima dessa idade, ele só se torna previsível.
Em relação a leitura, achei muito boa, escrita simples, fácil de ler, bem escrito.
Enfim, é isso ?