natania2 05/07/2024
Que plot foi esse?
O que dizer de A Rainha Vermelha? Está longe de ser perfeito, mas é muito bom. Inicialmente, tive dificuldade para engajar, sabe? O tempo todo eu via uma mistura de várias histórias conhecidas, como Jogos Vorazes, A Seleção, Maze Runner, Divergente, X-men e por aí vai. Não parecia original, mas o que me manteve foi a simpatia pelos personagens. Eu amei o triângulo amoroso e estava muito indecisa sobre com quem shippar a Mare, apesar de que suspeitava de que o par romântico oficial seria o Cal. Maven, eu te amei até o último minuto antes da grande verdade. Senti a decepção em minhas próprias vísceras, como se eu estivesse ali, cara a cara com o safado. O plano deles foi bem construído, e depois que juntei as peças me senti terrivelmente enganada. Quanto ao Shade, bom, eu já estava esperando por isso. A Guarda Escarlate foi ok. Não teve uma participação interessante nesse primeiro livro, mas quem sabe nos próximos?
Os poderes apresentados são legais, mas sinto que faltou mais aprofundamento e lógica. Eu pensava "Porque o Cal simplesmente não faz chover fogo e incinera todos os oponentes da arena?" "Pq Mare não eletrocuta a todos ali, no estilo Thor chegando em Wakanda?" Antes da grande reviravolta eu pensava "Como assim, a rainha é uma telec que não enxergava as mentiras da Mare e do próprio filho?"
Achei a escrita mediana. Existe muita repetição de expressões e palavras. A narrativa da ação é muito confusa e, por vezes, precisei retomar a leitura para compreender e mesmo assim não fazia tanto sentido. Espero que nos próximos livros isso melhore. No geralzão, gostei. Li tudo em menos de 3 dias e me sinto pronta para mais uma dose de Vermelhos vs Prateados.