A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha Victoria Aveyard




Resenhas - A Rainha Vermelha


13336 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Clara leitura 05/07/2024

Achei legalzinho
O livro é bom mas acabei me frustrando, fui influenciada pelo tiktok achando que seria um romance e me deparei com tudo menos romance
comentários(0)comente



Lothaa 05/07/2024

Chato, chato e chato! Sério, a história não é ruim, mas a escrita por vez.
Interessante, tem um bom plot, mas sabe a escrita é ruim, não flui, muita descrição e enrolação. Sabe aquele livro que você lê pensando "tá eu sei que isso vai acontecer, conta logo, para de enrolar!" Então.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



natania2 05/07/2024

Que plot foi esse?
O que dizer de A Rainha Vermelha? Está longe de ser perfeito, mas é muito bom. Inicialmente, tive dificuldade para engajar, sabe? O tempo todo eu via uma mistura de várias histórias conhecidas, como Jogos Vorazes, A Seleção, Maze Runner, Divergente, X-men e por aí vai. Não parecia original, mas o que me manteve foi a simpatia pelos personagens. Eu amei o triângulo amoroso e estava muito indecisa sobre com quem shippar a Mare, apesar de que suspeitava de que o par romântico oficial seria o Cal. Maven, eu te amei até o último minuto antes da grande verdade. Senti a decepção em minhas próprias vísceras, como se eu estivesse ali, cara a cara com o safado. O plano deles foi bem construído, e depois que juntei as peças me senti terrivelmente enganada. Quanto ao Shade, bom, eu já estava esperando por isso. A Guarda Escarlate foi ok. Não teve uma participação interessante nesse primeiro livro, mas quem sabe nos próximos?

Os poderes apresentados são legais, mas sinto que faltou mais aprofundamento e lógica. Eu pensava "Porque o Cal simplesmente não faz chover fogo e incinera todos os oponentes da arena?" "Pq Mare não eletrocuta a todos ali, no estilo Thor chegando em Wakanda?" Antes da grande reviravolta eu pensava "Como assim, a rainha é uma telec que não enxergava as mentiras da Mare e do próprio filho?"

Achei a escrita mediana. Existe muita repetição de expressões e palavras. A narrativa da ação é muito confusa e, por vezes, precisei retomar a leitura para compreender e mesmo assim não fazia tanto sentido. Espero que nos próximos livros isso melhore. No geralzão, gostei. Li tudo em menos de 3 dias e me sinto pronta para mais uma dose de Vermelhos vs Prateados.
comentários(0)comente



Carolina.Zanierusk 05/07/2024

Simplista e bem meia boca
A ideia é até legal, os mundos divididos, os poderes e tal. Mas achei a escrita básica, cenários confusos, personagens superficiais, sem personalidade e o romance mais fraco que já li nos últimos tempos.
Enfim, só recomendo se quiser ler uma coisa bem boba
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Ribeiro 04/07/2024

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso? Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
comentários(0)comente



Sophia.Reimberg 04/07/2024

Muito bom
Achei um pouco demorado pra acontecer as coisas no começo, mas depois eu me prendi na leitura e gostei bastante. Não vejo a hoje de ler os próximos!
comentários(0)comente



feladamae 04/07/2024

Me prendeu desde o primeiro capítulo
Deixei o livros na prateleira por incontáveis meses até que tive coragem de ler. Comprei e li por recomendação de uma amiga e por isso minhas expectativas estavam altas e eu estava com medo de me frustrar, mas não ocorreu.

Amei a história e os personagens e curti a forma como eram apresentados. O livro me prendeu desde o primeiro capítulo, o que me animou. Gostei da forma como é apresentado o universo sem a necessidade de haver capítulos o descrevendo. Recomendo.
comentários(0)comente



mavenrq 04/07/2024

Fav.
Esse é o meu livro FAV!! decidi reler ele pq já fazem 4 anos desde da primeira vez que li e meu deus, que sensação boa e nostálgica que foi!!!!! eu amo muito essa saga.

e sim, maven é mt meu fav.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Enrico26 03/07/2024

?Todos Podem Trair Todos?
Eu nunca tinha lido um livro de ficção, esse foi meu primeiro.
A Rainha Vermelha é um livro que além de ser ficção também é sobre a crítica social, contendo dois sangues : o sangue prata que seria os mais favorecidos (ricos) e o sangue vermelho que são os mais desfavorecidos (pobres). As pessoas de sangue prata tem superpoderes que tornam eles quase deuses.
A nossa protagonista Mare Barrow é uma jovem com sangue vermelho, especialista em roubar objetos para sua família sem condições. Só que tudo muda quando ela vai roubar um homem, que percebe e não deixa ela te roubar. Contudo eles começam a conversar e ele arranja um trabalho para ela no palácio. Mas em meio a competição entre as mulheres para descobrir quem vai ser a futura rainha por meio dos poderes, no meio disso tudo Mare descobre que tem poderes de prata mesmo sendo vermelha.
Nesse livro tem muita ação, aventura, guerra, raiva, um mini romance e diversas outras coisas.
Não amei o livro mas tmb não odeio, ele foi muito bom mas a escritora detalha muitas coisas que n precisava e isso deu uma escrita mais entediosa, mas fora isso muito bom o livro. E o plot ? muito bom mesmo não esperava isso
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



03/07/2024

Reli e gostei muito mais dessa vez! Não gosto muito da escrita da autora, acho que por ser um pouco descritiva demais, as vezes me incomodava o fato de os acontecimentos serem um pouco enrolados e longos, tendo muito mais momentos de descrição do que de diálogos. Mas, a história é muito boa e bem construída, nunca gostei do Maven, então o final não foi uma decepção muito grande para mim. Senti falta de mais desenvolvimento no relacionamento do Cal, da Mare e do Maven. Mesmo assim amei a releitura, já que não lembrava de quase nada. ????????
comentários(0)comente



13336 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |