bruna 03/06/2024
"Todo mundo pode trair todo mundo"
Traição, poderes e um jogo que envolve corações.
A Rainha Vermelha nos mostra um universo completamente criativo, com personagens cativantes, momentos tensos e paixões (não tão) verdadeiras. Adorei o livro. Consegui entrar na história de cabeça muito facilmente, a escrita da autora me prendia e descobertas eram feitas a todo momento, não deixando a trama desinteressante.
A protagonista ganha a empatia por tudo o que já passou e está sendo forçada a aguentar. As lutas e as pautas sobre igualdade abordadas nesse livro são realmente questões a se ponderar, uma analogia muito boa da autora.
Adorei o modo como a Victoria Aveyard nos ensina a não confiar em ninguém. O enredo todo e até o plot twist é basicamente mostrado para nós ainda no início do livro, onde a autora revelou avisos por meios de falas e sinais. Porém não percebemos isso até tudo já estar acontecendo, e nos sentimos verdadeiramente enganados junto com todos os outros personagens.
Realmente é um livro com várias reviravoltas, personagens incríveis e um enredo muito bom. Não sei se vou ler as continuações, mas realmente gostei muito desse primeiro e fiquei curiosa para saber como tudo termina.